DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

03h43 - Quinta-feira, 24 de Abril de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Alessandra Françoise

Blogs > Alessandra Françoise > Blog da Ale

Data de publicação: 28/11/2010 Comentários

Quando começar com os tratamentos de beleza?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A dúvida que não quer calar...quando iniciar os tratamentos com a pele?
Geralmente os cuidados com a aparência ocupam o centro das preocupações de pessoas de todas as idades. Produtos, tratamentos, técnicas de rejuvenescimento e cuidados para diferentes partes do corpo são anunciados a todo o momento, prometendo o máximo de perfeição.
Seria importante que antes de optar por procedimentos mais específicos ou iniciar pequenos tratamentos em casa, conhecer a opinião comprovada por especialistas sobre quando começar a se preocupar com os cuidados do corpo.
Quando começar a utilizar creme no corpo? Recomenda-se na adolescência, após os 12 ou 13 anos. A hidratação na pele pode começar antes e ser feita, até em recém-nascidos, se necessário. Alguns bebês apresentam ictiose, pele extremamente seca, que pode ser tratada com hidratantes hipoalergênicos. Crianças e pessoas mais jovens, que moram em locais frios ou de clima seco tendem a ter a pele mais ressecada e podem usar hidratantes, dizem os especialistas, que também recomenda não usar muito sabonete.
E como usar creme no rosto? A recomendação é a mesma dada para a hidratação da pele do corpo. Melhor a partir da adolescência, com a recomendação de escolher produtos sem muito perfume, pois as fragrâncias são responsáveis por dermatites. No caso de cremes antiacne, é recomendado procurar um especialista antes de escolher o produto.
E quanto ao filtro solar? Desde criança, a partir dos dois anos de idade, nas partes expostas. Antes disso, deve-se evitar a exposição solar prolongada mesmo nos horários recomendados, pois filtro solar não é passaporte para o sol.
Siga essa orientações e tenha a beleza sempre em dia!

beijinhos turma de plantão...


 







Data de publicação: 25/11/2010 Comentários

Socorro!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Existem  dias que sair de casa é um péssimo negócio...

Hoje meu dia foi assim...o celular não funciona...o trânsito parado...desencontros...filas...tudo aborrece!

Para esses dias temos que ter um plano de emergência e não é sair pro mercado e comprar uma caixa de bombons, ou matar o panetone da cesta de Natal numa talagada só!
 

Selecionei dicas de vários especialistas e vou compartilhar com vocês:

* Use um bom hidratante no seu rosto. Não se esqueça de hidratar também a área dos olhos e as palpebras!

* Levante o olhar: Use muitoooo rímel.

* Mime-se: Deixe a economia de lado e faça as unhas numa manicure (de preferência aquelas que fazem uma massaginha nas mãos e nos pés!).

* Converse com um maquiador profissional e saiba quais são as cores que combinam melhor com o seu tom de pele. Deixe de usar maquiagens que não valorizam o seu visual...

* Compre um perfume realmente bom, esqueça os mais ou menos...

*  Use lápis delineador de lábios com batom mesmo tom...

*  Encontre uma base que combina com a sua pele e com seu tipo de pele.

* Bafão não meu bem! Tenha sempre um hálito agradável, que por mais linda que você esteja, ter bafo, acaba com qualquer produção! Esqueceu a escova e pasta de dentes em casa? Compre uns chicletinhos ou balas de menta, e beba bastante água, isso ajuda muito! 

* Nade, ande, corra, fique em movimento, parar não dá, em especial depois dos trinta!

* Mude a cor de cabelo: Vá a um especialista de coloração, e encontre a cor que mais ajudará a valorizar o seu visual!

* Compre produtos para o seu cabelos, como mousse, desembaraçador, ativador de cachos, tudo para que o seu cabelo fique mais macio, brilhante e cheiroso!

Quero amanhã mesmo fazer minhas unhas...limpar minhas sobrancelhas, e escovar os cabelinhos...uau!!! só de pensar me faz bem!

Beijos e boa sorte!

 

 

 

 


 


 







Data de publicação: 25/11/2010 Comentários

Mulher contemporânea

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Quanto tempo do nosso dia dedicamos a nós mesmas?

Esta é uma pergunta que dificilmente lembramos  de nos fazer...Cuidados com os filhos, responsabilidade no trabalho, crescimento  profissional.

 Sentimos a sensação que o dia é muito curto para tantas tarefas a serem realizadas. E nessa louca correria esquecemos de cuidar de nossa sáude e da atenção que deveríamos dar a nós mesmas...

Adote uma agenda como sua verdadeira aliada e separe uma rotina especial para você mesma...Sua pele, corpinho e cabelos agradecem...áhh e a  sua auto estima também!







Data de publicação: 25/11/2010 Comentários

Anote a dica...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Na medida certa!



Muitos ainda não sabem que a quantidade certa de filtro solar é fundamental para proteção de forma correta.

A quantidade estabelecida pelo FDA é de 2 miligramas de protetor por centímetro quadrado, que é equivalente a:



Rosto e pescoço: Meia colher de chá em cada parte.



Tronco e costas: Uma colher de chá para tronco e uma colher de chá as costas.



Braços: Uma colher de chá para ambos.



Pernas: Uma colher de chá para cada uma.



Calcula-se, portanto, que a cada aplicação no corpo inteiro um adulto gaste cerca de 30 ml.



Já no dia a dia, quando as áreas expostas ao sol são menores, a quantidade cai para cerca de 10 ml.



Fique atento na quantidade pois com a chegada do verão redobrar os cuidados com o sol é fundamental...





Beijinhos, fiquem com Deus!



visitem meu site: www.alessandrafrancoise.com.br





 







Data de publicação: 17/11/2010 Comentários

Queda livre não!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra





O terror entre nós mulheres: A queda de cabelo! Você passa a escova e um monte de fios vêm junto. No banho, enquanto enxágua a cabeça, no travesseiro, espalhados pela casa, enfim sempre estão por caídos. Não se desespere!

A perda não pode ultrapassar em média 90 fios por dia, no entanto, se a queda virou algo comum e você começou a perceber aquelas falhas indesejáveis no seu couro cabeludo, é bom procurar ajuda profissional e investigar com bastante calma e não deixar o quadro se agravar.


Um profissional médico poderá investigar as causas e montar um programa de tratamento individual conforme o caso. Porém existe vários fatores que podem interfirir num quadro de queda de cabelo, como dieta, estresse, tratamentos com quimica, etc...



A terapia capilar é um tratamento elaborado que sempre dependerá da causa; se é metabólica, é necessário equilibrar distúrbio; se é emocional, indico terapia, muitas vezes, com acompanhamento psicológico e terapias alternativas são sempre bem vindas.

Em cabine podemos usar loções locais com ácidos, vasodilatadores, rubesfacientes, entre outros recursos com a carboxiterapia e mesoterapia.

Maiores informações nos ligue no 47-3349-9075 ou pelo site www.alessandrafrancoise.com.br



Beijinhos no coração!



Alessandra Françoise
 







Data de publicação: 14/11/2010 Comentários

Melhore a cor de seus olhos!Ilumine-os...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Usadas principalmente por quem não deseja usar óculos, as lentes podem ser ótima opção para aprimorar o visual. As gelatinosas podem ser de uso contínuo ou descartáveis.Um dos maiores beneficios  para  o  uso  das lentes de contato  é o fato de que ele é uma forma acessível para dar-te um instante  de  reformulação no visual.

 As lentes de contato intensificam sua cor de olhos,  o fato de que ele é uma forma acessível para criar um olhar novo e elaborado, faz a cabeça de todos  nós que adoramos mudar sempre. Com a ajuda das lentes, você pode desfrutar de novas variantes pra sua face!!!


Não importa qual é a sua cor dos olhos, você pode utilizar sem medo de errar as novas lentes coloridas para realçar seus olhos. Mesmo se você tem naturalmente os olhos escuros, você pode clareá-los ou iluminá-los apenas,  melhorar ou modificar a sua cor de olhos, e isso  já é uma tarefa simples, que não pesa no orçamento...
,










 







Data de publicação: 14/11/2010 Comentários

esmaltes da estação!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Nós mulheres não imaginamos viver sem os esmaltes! Os esmaltes clarinhos e discretos já não agradam mais. Tons coloridos, fortes e vibrantes estão fazendo sucesso entre nós mulheres.

O vermelho-vivo, o cor-de-rosa, alaranjado e o verde estão com tudo. Mas as mulheres mais discretas podem usar o branquinho, o rosa-antigo, o bege e o cor-de-pele sem medo de errar, o correto é seguir seu estilo e usar cores que combinem com sua marca pessoal.

O que importa é usar o tom que você se sinta bem! e eu estou cada dia mais fã das cores cor de rosa e alaranjado! a-d-o-r-o!

 







Data de publicação: 09/11/2010 Comentários

Sobrancelhas esculpidas!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Sobrancelha bem feita é tudo, só quem já experimentou a sensação maravilhosa de ter belas sobrancelhas sabe  com como é se sentir assim com olhar perfeito... É uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto, melhorando a expressão, e também a primeira etapa para um make-up irretocável, do mais básico ao sofisticado. Mas esse trabalho, que parece simples para muita gente, pede mãos habilidosas e atentas aos mínimos detalhes. Afinal, um errinho pode derrubar o visual por inteiro. O ponto de partida para acertar a dupla é fazer uma análise da pessoa, uma análise da face. Considerar a etnia, cor da pele e do cabelo, o formato dos olhos e a sua necessidade, como ampliar o olhar e valorizá-lo, faz parte da missão do profissional escultor do olhar.

Além do olho clínico o profissional deve respeitar a natureza de cada um, e estar atento as suas particularidades. Portanto, nada de mudanças muito radicais. “Uma limpeza eficaz faz diferença até quando se tem poucos pêlos, pois evidencia e aproxima os fios que já existem”, portanto atenção redobrada na hora da limpeza. 

Cuide sempre para`não afinar demais.... a moderação é a base de um bom delineamento!

 

beijocas!

vistem meu site www.alessandrafrancoise.com.br

 







Data de publicação: 08/11/2010 Comentários

Unhas postiças!usar ou não?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Unhas Postiças: Usar ou não Usar?



Muitas de nós mulheres usamos e adoramos ter belíssimas unhas compridas, sejam elas postiças ou não! Eu amo de paixão fazer uso raramente das unhas poderosas!

Contudo, ás vezes, a cola pode causar alergia,dermatite de contato nas unhas. Geralmente, isso não danifica o leito ingueal, mas, embora raro, se for uma reação severa, as unhas podem cair permanentemente. O problema das unhas postiças está no fato de que é necessário mergulhá-las em acetona para soltar a cola e retirálas.

A acetona deixa as cutículas e as unhas secas e podem por consequencia torná-las quebradiças. Além disso, quanto se retira a unha postiça, é possível que saiam também pequeninos pedaços da unha original.

O uso de unha artificial por diversos meses implica na quebra contínua da superfície da unha, tornando-a mais frágil. Se você optar por unhas de acrílico ou porcelana, escolha um salão preparado, com boa qualidade de produtos e bons profissionais !



Beijinhos, duvidas de beleza me escrevam: francoise@alessandrafrancoise.com.br



acesse meu site: www.alessandrafrancoise.com.br
 







Data de publicação: 08/11/2010 Comentários

Feche as cortinas!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Os olhos sabem que horas são, e enviam uma mensagem diurna, noturna, diretamente para glândula pineal, no cérebro. Quando os olhos sentem a escuridão, a glândula pineal produz melatonina, e você fica com sono.

Por outro lado, quando há luz, o corpo sabe que é hora de ação. Por este motivo que se virar a noite, é como se dessem corda em você mais uma vez quando o sol nasce na manhã seguinte, mesmo que não tenha dormido o0 suficiente.

Certfique-se de que o quarto em que você esta acomodado esta bem escuro para ajudar o  organismo a produzir melatonina necessária para uma bela noite de descanso!

O sono rejuvenesce a face, fiquem atentas aos detalhes!

beijinhos...







Data de publicação: 03/11/2010 Comentários

O sono da beleza!!!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O santo sono da beleza!





Esse nome sono da beleza tem um porquê! Um sono profundo, sossegado e descansado pode lhe ajudar a ficar mais saudável com seu organismo.

Você perde peso, fica mais atenta, melhora o humor, e acorda deslumbrante. Já reparou que acordamos bonitas, com a pele boa, e nos sentimos melhor depois de uma boa noite de sono?

O sono é o momento de o corpo consertar os danos causados pelo desgaste do dia a dia, bem como pela exposiçao ao sol estresse, doenças e assim por diante.

Durante o sono o corpo se concentra em colocar a casa em ordem! Ele coloca as células a regenerarem, faz a manutenção de ossos, músculos e tecidos. Esse tipo de reparação também pode acontecer quando vc está acordada, mas o sono permite que você mergulhe em seu restabelecimento sem ter de dividir sua energia em formas diferentes.

É durante o sono que recarregamos o sistema imunológico e reequilibramos as substâncias do cérebro.

Vale uma dica:

No meio da noite, nosso subconsciente processa eventos do dia até ponderamos os problemas. Ás vezes até produzimos idéias sugestivas para estes problemas, com solução para eles!

Então ao se deparar com um problema, é sempre bom dormir com ele...



Beijinhos queridos!



Alessandra Françoise   - acesse meu site: www.alessandrafrancoise.com.br
 







Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br