DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

10h12 - Sábado, 1 de Novembro de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Alessandra Françoise

Blogs > Alessandra Françoise > Blog da Ale

Data de publicação: 29/03/2011 Comentários

Arraste as sujeiras de sua pele!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Olhar em frente ao espelho e perceber que sua pele esta com comedões (populares cravos), miliuns (bolinhas de sebo sob a pele), acne e irregularidades, aborrecem você.
As impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas que não foram perfeitamente expelidas por sua pele, se manifesta desta forma.
Os fatores externos, poluição unidos aos fatores internos desencadeiam os comedões, popularmente conhecidos como cravos. Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente com exceção normalmente fica por conta da pele mista oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com os rituais de tonificação e limpeza feitos diariamente.


Quem tem pele oleosa com tendência a inflamações, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele não for muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia . Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo para uma perfeita manutenção. Já as peles mais secas o intervalo pode ser maior!
Jamais esprema sua pele, uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto, a limpeza com extração de sujeiras apenas um profissional bem preparado está apto a realizar.

Anote ai :
*Depois de fazer a limpeza, nem pensar em sol! Saindo da sua limpeza de pele, fique 48 horas sem se expor ao sol. Além disso, aplique filtro solar com fator 15, no mínimo. Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período a pele está sensível demais e eles prodem causar manchas. A mesma recomendação vale para o cremes oleosos, que podem entupir os poros.

 *Pessoas com a pele cheia de acne devem evitar o procedimento. Nessa situação, a infecção pode se disseminar e o tratamento, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea. Nessas condições, o melhor é fazer um tratamento com médico especialista, esperar as acnes sumirem e, aí sim, incluir a limpeza na rotina. 

*Quando estiveres  bronzeada, logo após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Portanto, o contato com alguma substância mais agressiva pode provocar o aparecimento de manchas que vão ficar ainda mais evidentes quando o bronzeado sumir.
 

Acesse meu site: www.alessandrafrancoise.com.br

 

Beijinhos

 

Aleee

 


Fotos






Data de publicação: 25/03/2011 Comentários

Máscara para embelezar sua cútis no final de semana

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Dentre as várias formas de cuidados com  a pele, o Kiwi será nossa estrela hoje com  uma exelente dica:

*Lave sua pele com seu sabonete habitual.

*Bata um Kiwi descascado no liquidificador.

*Misture o kiwi que foi batido no liquidificador com mel, duas colheres de sopa de iogurte natural e meia colhezinha de aveia fina.


Passe a mistura em sua face e deixe agir por 5 minutos, esta máscara ajuda a melhorar a textura da pele, limpando e devolvendo a viscosidade!

Não perca seu tempo precioso mãos à obra!

acesse meu site: www.alessandrafrancoise.com.br

Beijos sabor baunilha!

Françoise







Data de publicação: 21/03/2011 Comentários

Descomplicando!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



Ontem dia 20, foi meu aniversário, e como todos os anos, reflito muito sobre o que tenho proporcionado de bom aos que me cercam, se deixarei neste breve parênteses do tempo que estou vivendo algo de bom.
Sempre digo que com o passar dos anos precisamos ser mais interessantes!

O que é simples nos enriquece, e só observamos melhor isso com a maturidade por isto que as pessoas mais velhas são mais interessantes, com o passar do tempo não desejamos tantas coisas que muitas vezes nem usamos, ou usamos pouco, mas sim os ''momentos'' valiosos com pessoas queridas.
Uma medida embelezadora é ter paz de espírito, é em meio a tantas opções de consumo, em uma sociedade com supervalorização das coisas materiais, distuinguir o que é necessário de fato para nos tornarmos melhor em todos os sentidos.
Não sei se já disse isso antes, mas...quando eu era criança recortava todas as dicas de beleza que encontrava pela frente nas revistas de moda que minha mãe comprava.
Minhas amigas, primas e colegas tinham outra missão como a maioria das meninas naquela idade, mas a minha era ler, recortar e colocar em prática todas as receitas que encontrava pra deixar cabelos, pele e corpo mais bonito.
Quando olho estes recortes que guardo até hoje, penso como definimos nosso futuro e presente tambem, reflita sempre sobre isto, hoje adoro dar dicas neste espaço, adoro interagir com todos vocês e acrescentar com dicas de beleza.
Facilita muito a vida você desejar muito algo e se preparar com todas as forças para que seus sonhos aconteçam.
Se olharmos para trás, uma maneira digna de reconhecer nossa trajetória é observar quantos passos dificeis já superamos.
Driblar o estresse, cuidar das recordacões boas com muito carinho,esquecer as coisas negativas, manter-se apto a aprender e aberto aos sonhos é uma medida rejunescedora.

Guardo uma citação valiosa que diz:'' A perfeição não consiste em fazer coisas extraordinárias, mas fazer coisas simples de maneira extraordinária.''

Aprenda ouvir seu corpo, atentar aos sinais que ele emite e estabelecer regras no seu cotidiano, o resultado será uma pessoa que se respeita, respeita seus limites, cuidando-se mais e reclamando menos!
Nosso corpo é a roupa da alma, jamais podemos deixá-lo ou pedir um tempo desta relação, acumulando depósitos negativos de toda espécie. Michel Montaigne ainda no século 16 já dizia que:''A doença mais grave é o desprezo ao próprio corpo.''
Entenda a necessidade de se manter bem a uma iniciativa positiva a você mesma e aos que lhe querem bem. Aliás precisamos ter noção de disciplina com nosso corpo para estarmos realmente bem. E precisamos exercitar isto diarimente sabiam?

Quando entendemos que à medida que aceitamos nosso corpo, fica mais fácil torná-lo melhor as coisas se simplificam.

E para complementar minhas dicas filosóficas de hoje, encerro com uma frase de Oscar Wilde, escritor irlandês:
''Desconfie de uma mulher que revela a verdadeira idade. Uma mulher que faz isso poderá dizer qualquer coisa."


Me mandem email, espero trocar idéias com todos vocês!!! visitem meu site: www.alessandrafrancoise.com.br Meu fone de contato:(47) 3349-9075.


Beijinhos com sabor de amizade.

Ale Françoise


 







Data de publicação: 10/03/2011 Comentários

Plano B para intestino temperamental!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Chá para Gases Intestinais
O chá de funcho ou de erva cidreira são ótimos para ajudar a eliminar os gases intestinais, você pode encontrá-los em farmácias, drogarias ou em supermercados,  em forma de erva seca é o ideal para o uso.

Coloque 1 colher de sopa da erva cidreira ou do funcho numa chaleira com água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Não adoce, pois o açúcar e o mel podem aumentar a produção de gases.

 Você pode beber estes chás varias vezes ao dia, no intervalo entre as refeições para não prejudicar a digestão dos alimentos.

Os gases  que nos aborrecem podem ser provocados por alimentos que fermentam no intestino como o feijao, batata, pratos preparados com creme de leite, o próprio leite ou uma mistura inadequada de alimentos como comer fonte de proteína juntamente com fonte de fibras, comer rápido demais entre outros fatores.

Beijinhos!
 

 

visitem meu site: www.alessandrafrancoise.com.br


Fotos






Data de publicação: 10/03/2011 Comentários

Medidas para driblar o intestino temperamental...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Estarei passando medidas pessoais ok?

Eu mesma estou fazendo e já estou curtindo os benefícios...

Anotem:

Tomo pela manhã(todos os dias), o suco de um limão em jejum, vira hábito acreditem! Depois desta etapa, espero 30 minutos e seguem dois copos de água.

*O limão além de alcalinizante, mineralizante, bactericida e tantas outras funções benéficas à saúde humana, tem propriedade de ser um agente desintoxicante com ação eu diria moderada e inteligente. Ou seja, o poder do limão de alcalinizar todos os líquidos corporais e assim harmonizar todo o metabolismo é que lhe confere esta possibilidade de limpeza !Com esta limpeza do excesso de colesterol e triglicérides, as pessoas poderão controlar de forma natural a hipertensão e outros problemas cardiovasculares que rondam todos nós.
Da mesma forma, o excesso de glicose, de adrenalina, de cortisol, de cristais e de células mutantes,poderão ser eliminados pelos cada vez mais eficientes, órgãos excretores.Sem falar nos radicais livres...
 

O limão regula o intestin! anote isto: se você está com o intestino solto, ele irá regular. Se você está com o intestino preso, que é o mais comum como já falei anteriormente, ele irá regular. Suas propriedade já estão sendo bem  explorada, pois a medicina estética já o considera excelente para tratar problemas de pele e couro cabeludo oleosos e desintoxicar diariamente o organismo, tornando possível a manutenção de um organismo eficientemente limpo e alcalinizado.

Além do limãozinho em jejum espremido, use limonadas, e anote esta receita:

Ingredientes

1 folha de couve
1 galho de hortelã
1/2 limão médio espremido
500 ml de água
Açúcar a gosto ou adoçante

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, coe e sirva.

Adicionar gengibre e abacaxi é maravilhoso para potencializar a desintoxicação.

Agora mãos a obra galera!

 

Beijinhos com sabor de limão!

 

Alessandra Françoise visitem meu site: www.alessandrafrancoise.com.br meu fone:47-33499075.

 


 

 


Fotos






Data de publicação: 10/03/2011 Comentários

Intestino temperamental!uau!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Quando o assunto é prisão de ventre me arrepio, eu tenho!!! Com 9 metros de comprimento, o intestino é encarregado de absorver nutrientes e água, é a região do corpo que mais sofre a influência das emoções e sentimentos.

Todos nossos conflitos internos como a perda do emprego, a briga em família, briga com marido ou os atuais namoridos refletem no intestino.

O risco de ficar dias sem ir ao banheiro é muito grande se você não degusta bem a idéia da paz de espirito incondicional.

Consultei uma Iridologista e foi batata...lá estava eu engolindo emoções e acumulando sentimentos.

É o seu caso? É o meu também, nós mulheres lideramos as estatísticas de alvos preferenciais deste determinado distúrbio, que, como você esta vendo, nem sempre está relacionado a uma dieta pobre em vegetais e cereais, pois eu sou prova viva disto, devoro fibras e vegetais diariamente.

Nós mulheres somos três vezes mais suscetível à prisão de ventre do que os homens, sempre que ouvimos falar em emoções e sistema nervoso, imediatamente pensamos em cérebro, mas saiba que o intestino tem o seu próprio sistema nervoso autônomo, com uma rede de 100 milhões de neurônios circulando por ali. E essas células são diretamente responsáveis pela coordenação de todas as funções digestivas. No intestino, assim como no cérebro, os neurônios liberam dezenas de neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pela comunicação entre as células nervosas. É o caso da serotonina, associada ao bom humor, e que muitos pensam, erroneamente, concentrar-se maciçamente no cérebro. Na verdade, 95% dela é estimulada pela fricção das fibras alimentares nas paredes da cavidade abdominal.

Das várias funções, cabe a essa mensageira e a outros neurotransmissores intestinais fazer com que os alimentos percorram o tubo digestivo a uma velocidade tal que o bolo fecal não fique retido mais tempo do que o necessário. São essas substâncias que controlam o movimento peristáltico, uma onda que vai do estômago ao ânus, provocando atos involuntários e voluntários que finalizam o ciclo da digestão com a evacuação.

Mesmo independentes, os sistemas nervoso central (localizado no cérebro e na medula espinhal) e o entérico (intestinal) falam, tagarelam entre si. Sabe aquele incômodo na barriga antes de uma entrevista de emprego ou do encontro com a pessoa que você conheceu e irá rever? Imagine! Isso acontece por causa da conexão direta entre os neurônios circulantes no tubo digestivo e no cérebro – o chamado eixo cérebro-intestinal, que funciona como uma via de mão dupla.

Por tal motivo ansiedade, gerada pela expectativa do grande dia, se reflete no intestino, que tanto pode travar como desandar.Isso porque esse sentimento altera a produção de serotonina e desorganiza as ondas peristálticas.

A influência do intestino sobre o nosso organismo é tão grande que esse órgão é tido nos meios científicos como o “segundo cérebro”. A expressão foi cunhada pelo médico americano Michael D. Gershon, do Departamento de Anatomia e Biologia Celular da Columbia Univesity Medical Center, em Nova York.

Ao longo de 30 anos de pesquisas, Gershon conseguiu identificar a interatividade entre os neurotransmissores produzidos no intestino, chamado por ele de órgão inteligente, e as nossas emoções, cuja sede é o sistema límbico, localizado no cérebro. Portanto, atribuir a prisão de ventre apenas ao tipo de alimentação é um erro. Assim como é errado achar que se sofre do problema quando não se vai ao banheiro todos os dias não é bem por aí.

O intestino pode funcionar uma vez a cada três dias e pode ser tão normal quanto o que funciona três vezes por dia, a prisão de ventre, tanto pode haver uma lentidão do trânsito como é possível ocorrer um funcionamento diário mas com volume reduzido e fezes difíceis de eliminar.



Queridos: agora que vocês já sabem que suas emoções podem estar por trás dessa prisão de ventre chata, que, além do desconforto, contribui para mudar os contornos do seu corpo, salientando a indesejável barriga seguem valiosas dicas:

* Guardar sentimentos é o mesmo que escondê-los embaixo do tapete, sabe aquela sujeirinha que guardamos mas sabemos que ela esta lá? Pois é lidar com nossos fantasmas é bem complicado mas vale tentar recursos que estão a nosso alcance para melhorar a saúde e por consequencia a cútis!

*Ter alguém com quem desabafar – uma amiga, um psicólogo, psiquiatra vale muito acreditem! Um problema compartilhado é um problema dividido ao meio, e duas cabeças pensam melhor que uma você não acha?

Algo que tenho pensado todos os dias quando me deparo com meus problemas é o seguinte: Tudo passa...as coisas boas passam as coisas ruins também...então o fim é sempre certo embora tenhamos uma sensação contrária muitas vezes....

-Ingerir fibras e tomar pelo menos dois litros de água é fundamental isso sei que vocês já sabem!

- Comer carne vermelha todos os dias é prejudicial – Um estudo da Oxford University, na Inglaterra, relacionam o consumo deste alimento à maior incidência de intestino preso, diminua a carne vermelha e sentirá as recompensas.





“As mulheres costumam engolir suas emoções, que implodem em vez de explodir” disse minha Iridologista, emoções reprimidas prendem sensações levando a causas de doenças multifatoriais . Você prende suas tristezas?

Pensem melhor meninas!!!



Visitem  meu site: www.alessandrafrancoise.com.br       Fones para contato:47-3349-9075.



Beijinhos com sabor de Ameixa!



Alessandra Françoise
 


Fotos






Data de publicação: 08/03/2011 Comentários

Todo dia é nosso dia!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Seria hoje nosso dia?Ou todos os santos dias?

O nosso desafio de ser  mãe, mulher, amiga, amantes e exelentes profissionais tem nos mantido espertas 24 horas por dia.

Estar com bom humor ainda é uma exelente maneira de se manter bem atraindo bons pensamentos!

 

Se você é mulher assim como eu que tenta ser competente em tantas tarefas, um brinde a nós! Hoje e todos os dias dos 365 dias são nossos dias! 


Fotos






Data de publicação: 02/03/2011 Comentários

Asinhas de forá já!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Axilas escuras nos impedem na hora de elaborar o visual, suas axilas e virilhas estão manchadas?

A causa pode ser hormonal (gravidez), o atrito que vem com o ganho do peso, roupas muito justas, depilação com cera, lâmina e o uso continuo do jeans em alguns casos isolados. Observar se sua pele tem tendência a manchas isoo lhe ajudará a ficar atenta a todos os detalhes.

Uma boa sugestão é aumentar o intervalo entre as sessões de depilação, respeitando a área que foi depilada ate que o vermelhidão acalme. O uso do FPS é fundamental caso se exponha ao sol.

No seu dia a dia pode usar silicone pra ajudar no atrito das partes comprometidas e um produto específico desodorante clareador que funciona muito bem para axilas manchadas.

Procure uma fármacia eficaz!

Visitem meu site: www.alessandrafrancoise.com.br

 

Beijinhos no coração

 

Ale

 







Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br