DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

13h25 - Quarta-feira, 27 de Maio de 2015.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 26/05/2015 Comentários

Vícios e acomodações...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR), afirma que no primeiro governo do Periquito, tudo correu às maravilhas. E, que a partir do segundo os vícios e acomodações, aconteceram. Dalvesco, diz que vai cuidar da sua vida e saúde. Não quer mais se incomodar com a politica.

Acomodou-se

Deveria, portanto, devolver ou doar para uma entidade o salário (pago com os impostos do cidadão) que recebe um mês sim e outro, também. Afinal Dalvesco morde a lingua quando diz que o governo se acomodou. Afinal, ele tá fazendo o que nesse momento? 

Milagre da Dinamarca

Na manhã de hoje, em entrevista à uma emissora, Dalvesco, afirma que tá ‘veinho’ e se quiser permanecer por mais tempo na terra tem que se cuidar, não pode se incomodar e nem ficar nervoso. Olha, eu também não posso ficar nervoso e, muito menos o cidadão que paga a conta de todos que estão com os glúteos colados em cadeiras públicas.

Poderia se curar

Se o Dalvesco fosse mais ativo neste governo esculhambado e fazer algo, como peitar o alcaide que só não lhe tira o cargo, porque não pode, talvez, lhe fizesse bem. O Pirica, por exemplo, há alguns anos deu uns piripaques no coração e tinha medo de figuras etéreas. Hoje, o homem não tem mais problemas cardíacos e superou o seu medo de fantasmas...

Troca

O presidente do PR, Luiz Maraschin (PR), foi derrubado da cadeira da secretaria da “exclusão” social, como diria o colega Medeirinho, o galo da Barra. O nome do vereador Asinil Medeiros é o principal nome do partido que deve ter candidato próprio para disputa majoritária, já que Dalvesco entregou o boné. Apesar do galo não conseguir ciscar votos expressivos fora da Barra.

Defenestrados

O titular da subprefeitura da Barra, o vereador licenciado Elizeu Pereira, também foi pro espaço na foiçada do prefeito Pirica. Já levou o pé na bunda o Eduardo Ramon Iba (Diretor de Desenvolvimento Econômico); Elias Alcides Luciano (Coordenador do Sime) e Gilberto Aires Hostins (Diretor de fiscalização fazendária). Também foram desligados Valdeir Duram Cafer (Coordenador de fiscalização do ISS) e o ex-puxa do prefeito, o “alemon” Carlos Dickmann.







Data de publicação: 26/05/2015 Comentários

Cabreiro

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O ex-vereador e empresário da Maravilha do Atlântico, Nelson Nitz (DEM) tá doido com a greve dos serventuários da Justiça. Alega em e-mail enviado à coluna que necessita de um despacho, mas o processo não chega à mesa do magistrado. Diz que os servidores tem estabilidade e, lasca que o trabalho exercido é questionável.

Abaixo a manifestação de Nitz:

Caro JC

Lendo sua coluna de hoje você diz que e' contra greve e a favor do dialogo. Hoje liguei pra uns amigos reclamando da greve dos Serventuários da Justiça, que estão em greve, vejamos, sou empresário e dependo de um despacho do juiz que não da porque o processo não vai pra mesa dele, o que acontece, se eu não trabalhar o meu negocio se acaba. O servidor público faz concurso e se joga nas cordas, ninguém pode cobrar nada deles, tem estabilidade, a produtividade deles e' muito questionável, um trabalha e três coca o saco. Se na iniciativa privada fosse assim estava todo mundo falido. Então o desembargador não dá aumento, os servidores não voltam a trabalhar, dai como e' que nos ficamos? Esse Brasil tá é "fudido" com essa cambada que em vez de servir o povo, o povo que tem que servi-los. Estou de saco cheio disso, qualquer dia vamos pedir pros milicos voltarem e botar gente pra cadeia e pra rua.
 

Abs., Nelson Nitz







Data de publicação: 25/05/2015 Comentários

Insalubridade

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Esta semana, o legislativo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú vota a regulamentação dos adicionais de insalubridade e periculosidade. Esta era uma notícia muito esperada. O adicional foi previsto pelo Estatuto do Servidor, que entrou em vigor em abril de 2012.

Na espera

A regulamentação deveria ser feita até um ano depois, no máximo em abril de 2013. Foram dois anos de espera, enquanto nenhum servidor recebe este direito. Durante este período, a prefeitura recebeu muitas cobranças, principalmente da vereadora bocuda Jane Stefenn (PSDB).

Ainda precisa melhorar

Apesar da vitória, muitos servidores acabaram ficando de fora do projeto. Por isso a vereadora Jane e o vereador Alexsander Alves Ribeiro (PPS) solicitaram uma reunião com representantes da prefa e do sindicato. No encontro, que rolou na semana passada, o secretário de Administração Márcio da Rosa se comprometeu a rever a situação de cinco categorias não incluídas no projeto que será votado agora - serviços gerais, operadores braçais, serventes, merendeiras e motoristas da Secretaria de Saúde. O projeto complementar, ainda segundo o secretário, será enviado para a casa do povo em agosto.

E a participação do Sindicato?

Na reunião, a vereadora Jane pediu aos representantes do executivo que o sindicato dos barnabés seja consultado sobre projetos que envolvam diretamente os direitos dos servidores públicos. “É uma forma de saber a posição dos servidores antes mesmo dos projeto chegarem à Câmara, isto é muito importante para o processo”, analisa ainda.







Data de publicação: 25/05/2015 Comentários

Futuro incerto

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Um pouco antes do triste passamento o senador LHS, Volnei teria tido uma conversa com o bigodudo e estaria com um pé dentro do PMDB, em uma decisão que viria de cima pra baixo. Com o seu desaparecimento, ninguém arrisca pra onde VM vai. Já rolou muita conversa de que iria para o PSD, o que até agora não se confirmou.

Quase...
Além disso, como a Coluna do JC, já tinha veiculado, Volnei quase assumiu a presidência do Partido dos Trabalhadores. O problema é que a sigla tá pra lá de rachada, entre a ala considerada mais ‘radical’, onde militam Davi Coelho, Arnaldo Silva, entre outros e o grupo dos Morastonis. Sobrou para o Maneca do PT. Que, também é amado e odiado... 







Data de publicação: 22/05/2015 Comentários

Acabou a greve!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), aceitou a contra proposta do servidores públicos de 10%, sendo 5% retroativo ao mês de abril e 5% em novembro, além de 250 reais pra quem ganha menos de R$ 1500,00 e, o vale alimentação passa para R$ 400,00.







Data de publicação: 20/05/2015 Comentários

Periculosidade

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Hoje será realizada uma reunião importante na casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. O encontro foi pedido pela vereadora bocuda Jane Stefenn (PSDB) e pelo vereador Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PPS).

Questionamentos
Eles solicitaram um encontro dos parlamentares com o presidente do sindicato dos servidores e representantes da prefa para debater o projeto que determina os adicionais de insalubridade e periculosidade a que os servidores municipais têm direito. “Será uma reunião muito importante, em que poderemos tirar nossas dúvidas e os questionamentos que chegaram através de servidores”, analisa a vereadora Jane.

Querem saber
O pedido foi feito porque desde que o projeto que regulamenta o pagório desabou no legislativo, em abril, muitos servidores têm procurado os vereadores para saber por que os adicionais não estão previstos para determinadas categorias. Quem explica é a vereadora Jane Stefenn (PSDB): “Tenho sido procurada por serventes, merendeiras, agentes de Saúde e trabalhadores braçais para saber por que eles não foram incluídos”.

Laudos
Participarão da reunião o secretário de Administração, Márcio da Rosa; o presidente do sindicato dos barnabés, Toni Fausto Frainer; do procurador geral do município, Felipe Bittencourt Wolfram; e a representante da empresa Cliomed, que emitiu os laudos de insalubridade e periculosidade.

Garis
Além dos questionamentos feitos pelos servidores, o Sindicato enviou um documento aos vereadores em que aponta alguns pontos divergentes no projeto. Um dos casos citados é o dos garis. Pelo projeto enviado pela prefa, eles receberiam 21% de acional de insalubridade (grau médio).

Nenhum
De acordo com o advogado do sindicato dos servidores, a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho indica que os garis devem receber o grau máximo de insalubridade, que é de 41%. Hoje, nenhum servidor recebe o adicional de insalubridade ou periculosidade em Camboriú.







Data de publicação: 20/05/2015 Comentários

Só festa!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador da Maravilha do Atlântico, Leonardo Piruka (PP) parece que perdeu a noção; quer aprovar um projeto onde as baladas possam acabar 7h da manhã. Um jovem deveria propor algo bom para a juventude, mas ao invés disso quer liberar geral.

Puteado
Quem se manifestou veementemente contra foi o promotor Rosan da Rocha, que se lembrou do clamor que houve para tentar acabar com a baderna causada por estas festas que se estendiam até a manhã do dia seguinte. E, o Piruka, vem com essa ideia estapafúrdia?

Nas redes
Repercutiu negativamente nas redes sociais também a proposta do vereador. Será que se a festa fosse ao lado da casa do Piruka ele iria gostar? Pessoas, bêbadas, drogadas, com som alto, fazendo baderna até as sete da matina? O vereador Piruka deveria pensar antes de propor um projeto de tamanho impacto na cidade. As pessoas trabalham cedo todos os dias e não somente as terças e quartas à noite.







Data de publicação: 19/05/2015 Comentários

Correção

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Na Edição do dia 16 e 17/05/2015, sábado e domingo, a nota que menciona a visita a Itajaí do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD), foi mencionado o nome das autoridades que acompanharam o encontro, porém, o socadinho escriba sisqueceu de mencionar a presença da Comissão da Saúde da piramidal casa do povo, composta pela vereadora Dulce Amaral/ PSD (Presidente), Carlos Augusto da Rosa/PP (Vice-Presidente) e Nabor Afonso Arrudapmdb (Relator), que inclusive foram os responsáveis da visita do abobrão da Saúde estadual, acordado na audiência que os mesmos tiveram  na Capital Manezinha no dia 29/04/2015. Feito o registro!


Fotos






Data de publicação: 19/05/2015 Comentários

DEMaravilha!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Em BC, os Democratas estiveram reunidos em almoço festivo que deixou o vereador Orlando Anjoletti, mais perto do seu sonho de compor uma chapa pra majoritária. O tabuleiro político está em jogo e até cargos estão sendo assentados com base na votação conquistada no último pleito, onde Juliette Nitz foi contemplada com cargo no PROCON e o João Passos (PPS), na secretaria do idoso. Quem corre menos voa!

Aliás, Anjoletti, já espalha depois da comilança com a presença do homem pássaro, Edson Periquito (PMDB) de que seu nome é um dos que estão no páreo pra alcançar o paço dos altos da Dinamarca, em 2016. 


Fotos






Data de publicação: 19/05/2015 Comentários

Um pouco a pé, um pouco andando...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Após a última sessão na piramidal, rolou reunião com moradores da Itaipava com as excelências excelentíssimas, por conta da alarmante criminalidade no bairro. Ficou acertado de uma comissão de moradores e vereadores ir até Floripa. O ponto alto que virou chacota foi à fala do vereador Thiago Morastoni (PT), que empolgado disse que se fosse preciso iriam a pé. Vai dar uma canseira medonha, vereador! 







Data de publicação: 19/05/2015 Comentários

Não estrebuchou, também

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Parlanada!
O presidente do legislativo de Penha, Felipe Schmitt, o Felipinho (PSD), refutou um pedincho de repasse para o Parlanada, ops, Parlamfri. O próprio pai do Parlamfri, o desassossegado presidente da piramial casa do povo peixeira, Luiz Carlos Pissetti (DEM), não estrebuchou um tostão sequer para a entidade e, ainda mandou ao Tribunal de Contas.  

Fez bem e foi correto. Como repassar recursos públicos pra uma entidade que não presta contas e, não serve pra poioca nenhuma e, que tem sido usada como trampolim político? O pior é que têm legislativos estrebuchando valores. Vergonhoso!







Data de publicação: 19/05/2015 Comentários

De zóio em cima

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O deputado federal, o turco careca Esperidião Amin (PP), participou doo evento “Santa Catarina a favor do Brasil”, realizado pelo governo do Estado, na Capital, e que contou com a palestra do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Nas redes sociais, Amin se manifestou:
“A palestra de Levy foi tecnicamente boa. Faltou dizer como estão sendo ‘captados’ votos a favor do ajuste” e deixou três observações para reflexão: “a) Santa Catarina produz/exporta produtos com valor agregado. Por isto, sofre menos com a crise; b) O governo federal quer impor sacrifícios aos outros; NENHUM a si próprio; e c) O Ministro fez o anúncio sutil da proposta de nova CPMF”.







Data de publicação: 19/05/2015 Comentários

Visita

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Visita
O presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) peixeiro, Potiguara Duarte, e o primeiro secretário da sigla, Maxilane José Messias, visitaram a choupana do escriba. Potiguara afirmou que é presidente do partido desde o último dia 2 de maio e que pretende apresentar bons nomes à vereança no pleito de 2016. 


Fotos






Data de publicação: 19/05/2015 Comentários

Nada pra fazer?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador Antônio Portella Ribeira, o Toninho Portella (PSC), protocolou projeto para que as escolas públicas e privadas da Capital da Pedrada e ex-do Tiro ao Vereador, adquiram um exemplar da Bíblia e o mantenha a disposição na biblioteca do educandário. Toninho, alerta que a leitura não é obrigatória, pede apenas que tenham um exemplar. Vereador, tá tudo bem, na paz? Não sabe que o estado é laico? A cidade não tem problemas e necessidades?







Data de publicação: 18/05/2015 Comentários

Rejeitaram

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A maioria dos vereadores de Camboriú optou por reprovar a urgência do requerimento que solicita informações sobre arrecadação de alvarás e investimentos da Prefeitura durante o Congresso dos Gideões. O pedido de dados foi elaborado pelos vereadores Jane Stefenn (PSDB) e Ângelo César Gervásio (PMDB).

Saber tudinho
Eles solicitam o número de alvarás liberados, com especificação de pontos fixos e ambulantes, os valores cobrados e o valor total arrecadado. Além disso, querem saber em que foram gastos os R$ 290 mil previstos em infraestrutura para o evento.

Volta
Para a vereadora Jane, não haveria porque reprovar a urgência, já que a arrecadação já ocorreu e os investimentos foram feitos para o evento. O vereador Ângelo lembrou que estes dados são cobrados pelo povão. “E quando veio o repasse para investimentos em infraestrutura para o evento foi rapidamente aprovado por todos”, completou. Com a reprovação da urgência, o requerimento volta à pauta na sessão desta terça-feira (19).







Data de publicação: 18/05/2015 Comentários

Cambú

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



Os tucanos da cidade da pedrada e ex-do tiro ao vereador, escolheram os representantes do diretório municipal do partido em Camboriú, na manhã deste sábado. Na convenção foi reconduzido ao cargo, João José Mathias (maridão da prefeita loirosa, Luzia Coppi) como presidente do PSDB 45 de Camboriú.

Itajaí
Na city peixeira, o diretório municipal está conduzindo o médico Deodato Casas para a disputa do PSDB à prefa peixeira. Cerca de 235 emplumados reelegeram a chapa única comandada por Robson Coelho. Além do deputado estadual atucanado Leonel Pavan, os vereadores Thiago Morastoni (PT), Clayton Batschauer (PR), Dedé da Murta (PP), Rafa da Padaria (PRP), deram um rasante na convenção do PSDB.

Bola da vez
Pavan que anda brabinho alegando que não chamam pra ser representante de Itajaí - passou pessoalmente em cada uma das citys da região para prestigiar a escolha dos novos membros dos diretórios. Itajaí como sempre é a bola da vez, o cenário político chegou a ser citado em revista de circulação nacional.

Balneário
Na Maravilha do Atlântico, talvez por prudência de não deixar o partido ainda mais dividido, o comandante temporário é o deputado Leonel Pavan, num prazo de 40 dias, até que o diretório se reúna para eleição ou faça na forma de consenso.

33...
E, que hoje seria praticamente impossível, mas o tempo é o senhor dos anéis e Pavan já andou declarando publicamente o seu desejo pessoal de ver o filho Leonel Pavan Júnior na peleia da disputa. O ex-prefeito e atual deputado na leleia, Pavan disse esses dias na rádio que o filho estava completando 33 anos, mesma idade com ele assumiu a Prefeitura pela primeira vez... Seria premunição? 







Data de publicação: 15/05/2015 Comentários

Insegurança, ops!...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Os vereadores Afonso Sereno Arruda (PMDB) e Fabricio Marinho (PPS) e o presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) marcaram presença na reunião convocada pela secretaria regional e dama de ferro do PMDB, pra debater a insegurança, ops, segurança pública na região.

Nenhm representante da Comissão de Segurança do legislativo peixeiro deu as caras.

Depois de muito blábláblá e a realidade massacrante dos números, será mastigado, digo redigido um documento pra ser encaminhado ao governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSDB).

O único representante da leleia que deu as caras foi o dublê de deputado estadual e misto de policial civil, Maurício Eskudlark (PSD), que a única coisa que fez pela segurança foi assegurar um baita emprego para o filhão na SDR de Itajaí e, garantir que mês sim e outro também, ele receba um gordo holerite.

O deputado estadual e pra lá atucanado que fica brabinho se dizerem que ele não faz nada pela região, Leonel Pavan (PSDB), não apareceu e nem mandou nenhuma ‘asa’ pra lhe representar.

A prefeitada da região não poupou o secretário estadual da (In) Segurança, César Augusto Grubba pela situação vigente. Encheram o lombo dele de criticas. Acho até que o homi nem deve ter dormido na noite passada, de tanto pau na espinha. Ah, coitado!

O líder do governo na casa do povo da Maravilha Atlântico, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP, por enquanto...), não se furtando de puxar a sacaria do homem pássaro, prefeito, Edson Periquito (PMDB) aonde quer que vá, babaou que “o prefeito de Balneário Camboriú, teve coragem e criou a Guarda, pois se ela não existisse a situação na cidade estaria impossível e, o munícipio amargaria prejuízo por conta da insegurança”.

Contudo, os crimes aumentaram em toda região e, em BC com guarda armação e babação de ovo do Quero-Quero e tudo mais, a criminalidade foi aos píncaros da lua!

Parabéns à dama de ferro e secretaria regional, Eliane Rebello, pela iniciativa. Tem mais que mostrar força e união da região. E, principalmente ação!

Porém se a muié não se coçar, mostrar trabalho, pode perder a cadeira, principalmente com o desaparecimento do senador bigodudo LHS, que segurava o leme do PMDB. E, num é?







Data de publicação: 15/05/2015 Comentários

Ficou fulo da vida!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande (SD) de Camboriú, endoidou com outro parlamentar que teria falado mal dele, dizendo que estaria devendo, quebrado. Xande declarou na tribuna que tinha a gravação do outro edil que teria dito coisas feiosas dele. Disse ainda que foi investigado pela PF, mas está tudo certo, e que se duvidar tem muitos vereadores que até os talheres das suas casas a polícia leva. Ui!

A fala do vereador, acontece a partir dos 38 minutos, no vídeo: 



Vídeos

  • Vídeo do Youtube




Data de publicação: 15/05/2015 Comentários

Falcon?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


As línguas desaforadas de plantão destilam que o atual secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, o barbudão Douglas Cristino (PSD), tem sido chamado nos bastidores da prefa de Falcon (boneco dos anos oitenta), que mexe só os olhos e só toma ação se alguém o pega pela mão. Arreda, raça de infelizes!

Não engoliram
Já nos bastidores da piramidal casa do povo tem vereador que ainda não entendeu a nomeação do barbudão, seja por ter falado mal do prefeito, seja por ter tentado ser presidente do legislativo contra o executivo. Além disso, alguns vereadores que votaram no Luiz Carlos Pissetti (DEM) pra presidência, sentem-se desprestigiados e querem agora que o prefeito se vire com ele. Credo meu povo!







Data de publicação: 15/05/2015 Comentários

Manifestação servidora

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 Sr. JC,

1º Sr. JC,se o sr. não sabe, nós Barnabés,também pagamos impostos e como todo cidadão brasileiro temos direito aos nossos direitos inclusive de honrar nossos impostos sem que para isso fiquemos sem condições de resolver nossas outras pendencias financeiras, como é o caso de muitos barnabés que ganham menos de R$ 1500,00.

2º Pergunto eu na minha humilde ignorância, o sr. Vive com R$ 1500,00, Pagando suas contas básicas de alimentação, água, luz, moradia e remédios, para si e para os seus de sua família? Nem estou listando aqui, outras pendencias, coloco aqui somente essas, uma vez que falo por min, que pago aluguel de R$ 600,00 e sustento 2 crianças menores, só o aluguel e essas despesas básicas já me consomen o salario quase todo, sem nem mesmo me sobrar muitas vezes para uma alimentação mais adequada para os meus filhos.

3º O sr. Não acha que para quem educa e cuida de outros seres humanos, nós merecemos este aumento? Um médico, que cuida também de seres humanos ganha muito mais do que nós, e pergunto mais uma vez o sr, quem educou, cuidou e educou esse médico? ah! Foi um barnabé, um funcionário público, explorador dos impostos da sociedade, aquele que apesar de ganhar um auxilio para fazer faculdade ou pós, tem ainda gasto com material, tempo de estudo, trabalhos, e ainda se dispõe deixar sua familia para isso, para poder "educar,cuidar e ensinar" outros seres humanos com mais qualidade. Falo novamente por min, funcionaria da educação, a mesma educação tão usada pelos políticos, quando querem se eleger, dizendo que é a base de uma sociedade digna.
É sr. JC, não pedimos que o sr, nos apoie, nem que nos compreenda, pois quem não calça nosso sapato, não sabe aonde dói o nosso calo.
 

Agradecida A Barnabé indigente.

Resposta do Blog: O articulista não é e nunca foi contra os servidores. Acredita que deva haver bom senso de ambas as partes. Ao munícipio em ofertar o máximo possível e aos barnabés em entender a situação. Valorizo e entendo as necessidades de cada um. O que não pode é como sempre o cidadão ser prejudicado. Só isso! 







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Bruto dos escamosos

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 O vereador Lino Bento (PMDB) do outro lado da vala, aprovou no legislativo dengo-dengo, uma indicação, solicitando que Navegantes se credencie junto ao Ministério da Pesca no programa 'Caminhão do Peixe'.

Lino desabafou nas redes socias que é quinta vez que faz o pedincho:

"Esta é a quinta vez que sugiro essa medida, tendo em vista a vocação pesqueira que temos, enquanto cidades sem nenhuma tradição nesse ramo é adepto ao programa". 







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Periférico

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Já que o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), disse recentemente que era peça periférica no governo da Santa & Bela, deveria deixar também seu salário como “periférico” e renunciar ao cargo que foi eleito. Atirar pedra é mais fácil do que consertar o telhado.

Manda nada
E todo mundo sempre soube de trás pra frente que o vice não manda nada, mas atribuir a culpa pela inoperância administrativa toda ao governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), aí também já é demais. Assim como também são demais os partidos que dividem a teta, digo, os cargos da viúva, ops, do governo.

Exemplo
Outro exemplo claro de que o vice não manda em nada, pode ser observado na Maravilha do Atlântico, onde Cláudio Dalvesco (PR), ocupa a posição há quase oito anos, eu disse quase, se Dalvesco não tivesse pedido pra sair aos 45 minutos do segundo tempo, deixando a administração municipal órfã de vice.

Ninguém rejeita...
Mas o salário ninguém quer deixar, poderia o Cláudio dar um bom exemplo ao Pinho Moreira e renunciar do seu cargo e de sua remuneração, nem que fosse a benefício de uma entidade assistencial, já que dizem que trabalham pelo todo e não por si só. A renúncia também rende eleitorado, vejam o LHS que deixou o governo pro Pavan pra poder ser senador.

Aposentadoria
Vi um monte de gente falando do legado que LHS vai deixar para política e até acredito que os catarinenses perderam um grande representante no Congresso Nacional, mas Luiz Henrique era político e sempre recebeu muito bem para desempenhar seu papel.

Luto
Ainda de luto pela morte prematura e de surpresa, não posso deixar de comentar sobre esse abuso da aposentadoria vitalícia, que no caso de LHS é de ex-governador e agora também como Senador, a família vai continuar recebendo.

Mito
Caso semelhante ao do atucanado Leonel Pavan que recebe a baba, um mês sim e outro também. Por isso antes de endeusar o personagem ou tornar o político um mito, não se esqueça de que ele ocupou os mais bem remunerados cargos públicos e que pagava impostos como qualquer mortal.







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Convenção emplumada

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O presidente do PSDB peixeiro, Robson Coelho, deu um rasante na choupana do socadinho escriba pra informar que a sigla promove no sábado a sua convenção, com a escolha do seu novo comando. Na verdade apenas uma chapa e, Coelho será reconduzido ao cargo. Questionado sobre a nominata de nomes pra vereança, Robson diz estar montando uma boa nominata, mas esconde o jogo pra evitar que outras siglas venham garfar os nomes.

Manda quem pode...
O presidente dos atucanados de Itajaí, afirma que receberam orientação do senador Paulo Bauer para que os municípios tenham candidatura própria. E, como Itajaí é hoje é a principal city catarinense, natural que tenham uma candidatura à majoritária, com o nome de Deodato Casas, na ponta da lança. Robson conta que a preferencia é que estejam na cabeça de chapa, mas que não se pode “chegar com o prato pronto”... 







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Nome forte

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O PSD da Capital do Marisco realizou sua convenção no último sábado e decidiu que o partido terá uma candidatura à majoritária. Um dos nomes mais fortes pra ser candidato a prefeito ou vice, em 2016 é o advogado e presidente da câmara, Felipe Schmitt, o Felipinho. 







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Não quer perder tempo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O prefeito da Capital do Ultraleve, Rodrigo Bolinha (PSDB), estuda promover uma reforma administrativa. Além disso, o emplumado Bolinha planeja, inclusive, avançar no próprio conceito de mudanças da prefa. Faltando menos de um ano e meio para o pleito, o alcaide não quer perder tempo.
 







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Quem mais pode...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB) que sonha acordado em ser, juntamente com o também, tucano Jefferson Custodio o escolhido dos emplumados de Penha na sucessão do prefeito Evandro dos Navegantes, o Vando (PSDB), licenciou-se do legislativo pra assumir a secretaria de Educação, amanhã (15). Nesse momento é quem mais pode se destacar visando o ano que vem...







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Venzon defende

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Ao destacar que cerca de 700 mil carangas apreendidas em pátios de Detran e da Polícia Civil em toda Santa & Bela CATATINA acabam excluídos da economia por não consumirem combustíveis , peças e deixando de recolher impostos, o deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) defende que sejam agilizados os leilões para recolhimento de mais recursos aos cofres do estado visando contribuir para novos investimentos e custeio em momento de crise econômica e queda na arrecadação.

Segundo a excelência excelentíssima estadual uma das formas de agilizar seria a ampliação dos convênios de prefeituras com o Detran. Conforme dados obtidos junto a Comissão de Licitação do Detran, somente 88 dos 295 municipios do estado tem convenio com o órgão , atualmente. Só nos últimos quatro anos , o Detran conseguiu efetivar o leilão de 45 mil veículos apreendidos não procurados ou resgatados pelos proprietários, o que gerou uma arrecadação de R$ 49 milhões e 219 mil.







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

PSB40

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, emitiu nota aos filiados do partido informando-os sobre o andamento da fusão entre o PSB e o PPS que, segundo a nota, deve evoluir bem nas próximas semanas. Para que isso ocorra Paulo pediu a participação dos filiados no processo.

Reunião
O assunto foi debatido em reunião que a vice-prefeita Dalva Rhenius, presidente municipal do PSB, convocou com a executiva do partido ontem a noite na sede do partido no bairro São Judas.

Terceira via
Segundo Bornhausen, a união entre PSB e PPS representa uma alternativa à polarização política que ocorre hoje em nível nacional e o novo partido já nasce com nove senadores,três governadores, 45 deputados federais e 92 estaduais, além de 568 prefeitos por esse Brasilão afora.



Abaixo a nota do PSB na íntegra:


Cada vez mais fortes

Amigos,

Como sabem, o PSB e o PPS deram há poucos dias o primeiro passo para a fusão. Evoluiremos nessa direção ao longo das próximas semanas, e a participação de cada um é fundamental.
Precisamos de um partido cada vez mais forte, que seja oposição e alternativa ao grupo que ocupa o poder federal há 12 anos, envergonhando o Brasil diariamente.
Já estivemos juntos com o PPS nas últimas eleições, mostrando também aqui em Santa Catarina que dividimos os mesmos sonhos e objetivos. Juntos, seremos um partido forte, com nove senadores, três governadores, 45 deputados federais, 92 deputados estaduais, 568 prefeitos, 5.831 vereadores e mais de 790 mil filiados no Brasil.
Nossa união representará, definitivamente, uma alternativa à polarização na política nacional. Também seremos uma grande força estadual.
Estamos começando a construir as diretrizes dessa fusão, que culminará em um projeto unificado. Queremos manter o nome PSB e o número 40, reforçando uma marca que já é vista como símbolo de uma postura crítica e independente.
Somos a cara do novo Brasil. Por isso, o engajamento de cada um nesse processo é vital. Com dedicação, construiremos um bom caminho, ganharemos fôlego e ergueremos uma estrutura proporcional ao desejo de mudança implorado pela sociedade.
Vamos em frente!

Paulo Bornhausen
Presidente PSB-SC







Data de publicação: 14/05/2015 Comentários

Homenagem ao LHS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador Thiago Morastoni (PT) protocolou na terça-feira um projeto de lei solicitando que o Centreventos Itajaí passe a se chamar “Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira”. A homenagem, segundo o vermelhinho, se deve ao fato de LHS ter sido um dos principais responsáveis para a obra virar realidade, em 2008, quando o ex-senador governava a Santa & Bela.

Seria depósito de contêiner
Thiago lembra que, graças à atuação de LHS e do então prefeito Volnei Morastoni, o lugar não virou um depósito de contêineres, fato que era bastante cogitado na época. Hoje, o Centreventos abriga eventos nacionais e internacionais, como as regatonas Volvo Ocean Race e Jaques Vabre, e é um dos locais mais nobres de Itajaí.

Tem sentido
O vereador peixeiro afirma que a homenagem em Itajaí, além de justa, se justifica na prática. “Além de Luiz Henrique ter sido uma referência política catarinense e brasileira, contribuiu diretamente para que o Centreventos Itajaí saísse do papel”, frisa o vermelhinho.

LHS em dose dupla
O deputado estadual atucanado Leonel Pavan (PSDB) que anda dando uns bordejos pela terra do Tio Sam, também entrou na onda e protocolou projeto de lei pra homenagear o ex-governador e senador LHS no futuro Centreventos que será edificado na cidade. Cada um, cada um. Mas Thiago, espertamente saiu na frente na terça-feira e, Pavan bolou isso ontem. Já pensou ter que responder a pergunta: onde fica o centro de eventos LHS? Em Itajaí ou Balneário Camboriú? 







Data de publicação: 13/05/2015 Comentários

Obvio ululante

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O misto de pastor e dublê de vereador Calinho Mecânico (PP), protocolou requerimento em que pede ao governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estudos no intuito de fechar as secretarias regionais “por toda Santa Catarina”. Há grosso modo Calinho, enfatiza que não servem e nem apitam nada. O parlamentar pede que fechem e, que os valores gastos nas SDRs, sejam direcionados pra área da Segurança.

Não pensa assim
Olha, nem o deputado estadual, Maurício Eskudlark (PSD) – que anda sumido da região – que é policial de carreira, pensa que devem fechar a SDR e, colocar a grana gasta nas secretarias regionais na segurança pública. Tanto o é assim que arrumou um bom cargo para o seu filhão na secretaria regional de Itajaí. Bocudo, eu?!

Outra coisinha...
Calinho no seu requerimento, pondera ainda que as regionais servem apenas pra “acertos partidários e políticos”. Gostaria de sabe aonde isso não acontece? Será que não ocorre no governo federal da tia Dilma Rousseff (PT), no governo do Raimundo Colombo (PSD) ou no governo do prefeito Jandir Bellini? Com tanta coisa importante, e o Calinho olhando pra ‘luz que o alumeia’, parece não enxergar mais nada. Ou não?

Aliás
Amanhã (14), rola reunião da SDR de Itajaí com bagrões do comando da Policia Militar pra discutir a questão de segurança pública. Um dos enfoques é a pra lá de desprotegida antiga estrada de Brusque, na região da Itaipava, onde a bandidagem alvissareira tá deitando e rolando e, o povo pra lá de sacudo, fechou a rodovia Antônio Heil, no final da tarde da última sexta-feira.







Data de publicação: 12/05/2015 Comentários

Voltou ao trajeto antigo e vai demorar...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Notas da Coluna do JC – 11/05/2015 e, resposta encaminhada à vereadora e ao espaço.


Escuta aqui!
A vereadora e professora Dulce Amaral (PSD) se reuniu com o presidente do CMTC (Conselho Municipal de Transporte Coletivo), Manoel Antônio dos Santos, com a empresa Coletivo e representantes da comunidade de Salseiros devido à mudança do trajeto na linha de ônibus naquela região, o que tá ferrando com os usuários.

Solução
O busão segue pela marginal até o final do bairro e a volta para o centro permanece a mesma. O problema é que tem moradores que usam o ônibus para ir para o trabalho, escola, posto de saúde, igreja que fica no final do bairro e com a mudança não podem usar o transporte coletivo. O que a Dulce espera é que se apresente uma solução pra não penalizar ainda mais o esfolado usuário do transporte público.


Atendendo a reivindicação da vereadora Dulce, segue a resposta do Presidente CMTC.

Prezada Vereadora

DULCE AMARAL,

Em reunião realizada nesta data com a presença do Sr. Mário da SMU e Sr. Alexandre da Coletivo Itajaí, foi aprovada a mudança do itinerário da linha 8055 – Salseiros, atendendo sua reinvindicação e da comunidade. À partir desta segunda (11/05/15) o ônibus da Coletivo Itajaí seguirá via Rua Cesar Augusto Dalçóquio no mesmo sentido ida e volta, não mais passando pela marginal.

Aproveitamos o ensejo para solicitar bons préstimos no sentido de ajudar na divulgação desta mudança, alertando porém que poderá haver atraso na conexão no terminal.

Ocorre que a viagem atual é feita em torno de 30 minutos e voltando ao trajeto antigo passará a ser em torno de 48 minutos, ocasionando um atraso em torno de 15 minutos na conexão.

Solicitamos ainda que seja utilizado esse canal de comunicação ou os fiscais do terminal de Cordeiros para eventuais problemas que se configurarem nesta fase experimental.

Atenciosamente,

Manoel Antonio dos Santos

Presidente CMTC







Data de publicação: 12/05/2015 Comentários

Líder

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A rebelião dos representantes da casa do povo peixeira, acabou custando a perca da liderança e o desgaste ainda maior na já dividida base governista. Acontece que por vaidades pessoais, os vereadores sisqueceram que um projeto vitorioso se faz em grupo e que dificilmente a sucessão do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) pode ser pensada sem uma liderança forte na piramidal casa do povo.

De dia ou de noite...
O vereador Afonso Arruda (PMDB) com sua serenidade tinha credencial para transitar livremente entre a oposição e a situação, mais foi justamente a base de apoio que fez com que o governo perdesse o equilíbrio e aí concordo com ex-ministro da educação Cid Gomes, que disse o que muitos parlamentares não gostariam de ouvir, mas vou repetir pra refrescar a memória desse povo, “base é base, de dia ou de noite”.







Data de publicação: 11/05/2015 Comentários

Chamou de câncer!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A fala do vereador Claudinei Ruduitte Pressi (PSDB) da Capital do Marisco, na última sessão da câmara, foi de envergonhar o parlamento. O parlamentar usou a tribuna pra atacar vários cidadãos por ter sido criticado, por ter apresentado uma proposta de usar a verba da Festa do Marisco pra bancar uma festa de rodeio. O articulista não apoia esses rodeios que só maltratam os animais.

Aloprou?
Claudinei usou a tribuna pra xingar os cidadãos que se insurgiram contra a sua ideia de trocar marisco por equinos. Pressi chamou os críticos de câncer que atrasa o munícipio em todas as situações”. Credo, vereador. Toma um calmante e volta pra terra... 



Vídeos

  • Vídeo do Youtube




Data de publicação: 11/05/2015 Comentários

Topetudo na lida

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O secretário de Saúde de Itajaí, o Topetudo Osvaldo Gern (PP), acompanhado do vereador Zé Alvercino (PP), correram os postos de saúde na friorenta manhã de sábado, quando se iniciou a vacinação contra a gripe. Gern, jura que está trabalhando e muito. 


Fotos






Data de publicação: 10/05/2015 Comentários

Dalírio

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 O advogado da galega Blumenau (LHS, também era nativo de Blumenau), Dalírio Beber (PSDB), deve assumir a cadeira no Senado. Dalírio já comandou a Casan no primeiro mandato do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). 







Data de publicação: 10/05/2015 Comentários

Manifestações

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Santa Catarina está de luto pela morte de um dos seus maiores líderes políticos. O senador Luiz Henrique da Silveira dedicou mais de 40 anos de sua vida pública ao nosso estado e à nação.

Por duas vezes foi governador de Santa Catarina. Visionário, trabalhou por um Estado moderno, igualitário e justo. A vitória marcou a sua trajetória como político e, aos 75 anos, mantinha-se atuante fazendo a diferença por Santa Catarina.

Em nome do Parlamento Catarinense, nossos mais sinceros sentimento à família e ao povo catarinense.

Gelson Merisio
Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Expresso o profundo pesar pessoal e em nome da cidade. Luiz Henrique da Silveira, florianopolitano de nascimento, trouxe grandes realizações para nossa Capital. Sua morte, em pleno vigor e atividade, nos choca a todos. Condolências à Dona Ivete e família. Perdemos um dos mais importantes nomes da nossa história política", afirmou o prefeito César Souza.

César Souza Júnior (PSD) - prefeito de Floriánopolis. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"O PSB lamenta a morte do senador Luiz Henrique da Silveira. Santa Catarina perde um de seus maiores homens públicos, cuja trajetória nas últimas décadas se confunde com a do próprio Estado. Exemplo de líder e grande referência política, Luiz Henrique deixa um grande legado ao Estado e ao País. O PSB se solidariza com a dor de seus familiares neste difícil momento".

Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Luiz Henrique foi um grande líder político e um exemplo para muitos novos líderes da nossa região, sendo uma referência a ser admirada. Em sua carreira defendeu Santa Catarina e angariou muitos feitos para o nosso querido Estado e pela nossa região, por isso prestamos solidariedade à família o nosso mais sincero respeito”

Edson Periquito (PMDB), prefeito de Balneário Camboriú

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 23h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente",

Raimundo Colombo (PSD) - governador de Santa Catarina

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Era meu conselheiro, um verdadeiro pai. Na terça-feira (12) estive com ele em Itapema, onde se recuperava de uma fratura no pé. Ele estava animado, dizendo que assim que melhorasse do pé estaria junto nos roteiros. Vai em paz meu governador, meu senador, meu amigo. Meus sentimentos a toda a sua família".

Valdir Cobalchini - deputado federla e presidente estadual do PMDB. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Em todo momento defendeu o trabalho intenso, no Estado e no Congresso. Na nossa última conversa, mostrou-se mais uma vez o companheiro de sempre, conciliador e respeitador. Um estadista, homem público de alto nível que transformou este Estado de forma extraordinária"

Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB).

 







Data de publicação: 10/05/2015 Comentários

Santa Catarina de luto!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A morte do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) em Joinville, no início da tarde de hoje, enlutou Santa Catarina. LHS tinha 75 anos e uma trajetória politica brilhante. no Norte de Santa Catarina.

Luiz Henrique comandou a prefeitura de Joinville por três oportunidades.
Foi deputado estadual e federal.
Governador de Santa Catarina, por dois mandatos.
E Ministro da Ciência e Tecnologia

Foi o grande articulador da tríplice aliança que mantém o atual grupo politico por quase 15 anos no poder. 







Data de publicação: 09/05/2015 Comentários

Malfadado molhe

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O desembargo da obra do molhe de Zimbros, em Bombinhas, foi comemorado na sessão da casa do povo de segunda-feira. A presidente da câmara, Lourdes Matias (PDT), a Lurdinha, não mediu elogios à prefeita bonitona, Paulinha da Silva (PDT) e a procuradora do município, Marceli Gagiola, que conseguiram caçar a liminar que embargava a obra.

Cantando vitória
Lurdinha deu a entender que está tudo resolvido na dona Justa, mas não está. A decisão da semana passada do Tribunalão de Porto Alegre, apenas desembargou a obra do molhe. O mérito da ação civil pública movida pelo MPF, após denúncias de irregularidade na licitação da obra, ainda vai ser julgado e o resultado pode melar a construção.

Caça as bruxas
Lurdinha aproveitou pra meter a boca num engenheiro ambiental efetivo da fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (Famab). A presidente chamou o funcionário de irresponsável e o responsabilizou pela denúncia ao MPF, coisa que não é verdade.

Mandado embora
A presidente do legislativo, Lurdinha debulhou que o guri tem maldade no coração e é um filho adotivo de Bombinhas. Pra completar, Lurdinha disse que, se fosse a prefeita, já teria demitido o engenheiro, e espera que a Paulinha faça isso logo.

Perrengues
O rolo do molhe começou ano passado. Embasado na documentação do conselho Nacional do Meio Ambiente, o engenheiro da Famab não quis assinar licenças pra construção da bagaça. Primeiro, porque a Famab não teria competência para liberar a obra. E segundo porque faltariam estudos mais completos de impacto ambiental.

Ameaças
A negativa do engenheiro ambiental da Famab provocou um alvoroço na prefa. O vice-prefeito Paulinho Dalago Muller, o Paulinho Bagual (PTB), teria ameaçado o engenheiro. O guri, acuado, chegou a registrar BOs na depê. Desde o final do ano passado, o barnabé está respondendo um processo administrativo por conta disso.

Rolo na Justa
Após as suspeitas de irregularidades, o MPF de Itajaí carcou uma ação civil pública contra a prefa, a Famab e a Fatma. A ação tá rolando na justiça federal e, paralelo a isso, o MPF pediu pra investigar a conduta do presidente da Famab, Flávio Steigleder Martins, que anda liberando mais do que devia na city.

Farpas
Outro que comemorou feito um louco a liberação momentânea do molhe foi o vice-prefeito Paulinho. O cara, que também é filho adotivo da city, publicou fotos em seu fecibuque e aproveitou pra dizer que dois vereadores são contra a obra. O objetivo claro é queimar o filme dos edis com os pescadores, que sonham com o molhe há tempos.

Não é bem assim
Paulinho tava falando dos vereadores Celino João dos Santos Filho (SD) e Maria Julia Emilio (PSD). É que os dois vereadores deram suporte ao funcionário da Famab quando estourou o rolo e pediram a documentação do molhe pra ver se tinha alguma irregularidade. A fiscalização dos edis bastou pro Paulinho iniciar uma difamação dos dois pela city.

“Bobalhão”
Durante a sessão da casa do povo, Celino também usou a tribuna pra falar do molhe e detonou Paulinho. O vereador chamou o vice de ‘bobalhão’ e ‘criança’, deixando claro que nunca foi contra o molhe dos pescadores. Só que Celino sisqueceu de citar as irregularidades no licenciamento e todo o terrorismo que o funcionário da Famab está passando. Parece que Celino já não é mais oposição ao governo da dupla sertaneja, Paulinha e Paulinho.



 







Data de publicação: 09/05/2015 Comentários

Flores da discórdia

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O procurador Romualdo Reck Filho da prefa peixeira, através de parecer, comprovou que a compra de flores pra embelezar as avenidas da city peixeira não foram superfaturadas. Reck garante que apesar de aparentar serem mais onerosa ao munícipio às flores tem maior durabilidade, e são usadas menos mudas por m². Além de esclarecer que a licitação foi realizada através de pregão presencial, tendo participado duas floriculturas.

Polêmicas
As flores geraram um bafafá medonho na casa do povo e a minha musa, a BBB, bocuda, brabona e bonitona Anna Carolina (PRB), tentou emplacar uma CPI pra investigar a compra das plantas com nome esquisito. O procurador afiança que com a Sunpatiens vão gastar R$ 10,50/anual por m² e com outras espécies entre R$ 14,20 e R$ 18,00 pelo mesmo espaço. 







Data de publicação: 08/05/2015 Comentários

Atucanados de Piçarras

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Os filiados e simpatizantes do PSDB de Piçarras irão se reunir no próximo sábado, 16 de maio, para a realização de novas filiações e de sua convenção, que escolherá o presidente do partido.

No ato, será escolhido o diretório do partido que elegerá a comissão executiva municipal, junto da eleição dos delegados, do conselho de Ética e Disciplina e do Conselho Fiscal.

O diretório municipal é formado por 45 membros e 10 suplentes, sendo estes, eleitos pelo voto do filiado, como explica o atual presidente da sigla, Ademar de Oliveira “Os filiados votam na escolha do diretório municipal e o diretório elege a Comissão Executiva Municipal”.







Data de publicação: 08/05/2015 Comentários

Animados

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Conversa pra lá de animada na Arapuca do Airton, reuniu o ex-vereador Nikolas Reis (Pros, por enquanto...), o presidente do PDT e secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Saldré e seu fiel escudeiro, Camilo Santiago, a ex-candidata a vereadora e, competente presidente do sindicato dos servidores, Eliane Correa, a Elianinha, também participou do papo. Hummm...

Mais e menos
Aliás, a raça de linguarudo de plantão que não dorme de toca, conta que o paço da Vila Operária quis dar um aumento salarial maior pra quem ganha até 1500 reais, e menor para os barnabés que percebem acima desse valor. Servidor merece e muito ser reconhecido e bem remunerado.

Não aceitaram
A única coisa que o socadinho escriba sempre defendeu é a realidade acima da irresponsabilidade. Ou seja, não pode inviabilizar a máquina pública. Os servidores reunidos em assembleia teriam rejeitado à proposta da prefa. A negociação continua. O que espero é bom senso em reconhecer os servidores por parte do munícipio e responsabilidade com as contas públicas. 







Data de publicação: 08/05/2015 Comentários

Caldeirão fervendo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Comentários das línguas de tarrafa do paço da Vila, dizem que a secretária da Insegurança Susi Bellini das belas pernas (PP), acompanhada de seu fiel escudeiro Willian Gervási, foram surpreendidos ontem na sala da coordenadora Técnica Jane Furtado, em reunião com o recente empossado secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, o barbudão Douglas Cristino (PSD).

Para o Topetudo?
Durante o encontro, para tratar de assuntos relativos aos encaminhamentos de demandas da Segurança, Douglas teria dito que iria levar os projetos para pedir "aprovação" de seu antecessor, o Topetudo Osvaldo Gern, que hoje está na Saúde.

Ficou fula
A raça da língua solta (arreda, seus bocudos, infelizes!) conta que a secretaria Susi teria ficado possessa com o fato, já que suas rusgas com o Topetudo Gern já vem há mais de cinco anos, quando a irmã do prefeito foi candidata à deputada estadual, sem o apoio do então presidente do PP à época.

Trava?
Ainda fala-se nos bastidores, que a próxima mudança na SEPOG será a substituição da Coordenadora Técnica Jane, que segundo pessoas próximas ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), seria a responsável pelo "travamento" de muitos encaminhamentos dentro da prefeitura. Sério?







Data de publicação: 08/05/2015 Comentários

Nos píncaros da lua

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A Portonave superou a marca de 4 milhões de TEUs (Twenty Equivalent Unit - unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados. O valor contabiliza as movimentações desde o início da operação do Terminal, em outubro de 2007.

Segundo maior
O contêiner que registrou este número foi movimentado no navio MOL Advantage, de bandeira panamenha. Em sete anos, o Terminal já recebeu quase 4 mil escalas de navios. A Portonave é responsável por movimentar 44,5% de toda carga conteinerizada de Santa Catarina e é o segundo maior movimentador de contêineres do país.







Data de publicação: 07/05/2015 Comentários

Geni e Judas

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador Thiago Morastoni (PT), disse na semana passada que a presidente Dilma Rousseff (PT) era a Geni e, que portanto é fácil jogar pedra. 

Na sessão de hoje, Thiago pontuou que o governador Raimundo Colombo (PSD) é o Judas. E que os vereadores atacam o governo estadual, culpando-o à todas as mazelas.  

O vermelhinho acentua que parecem que são deputados estaduais e federais e, que quando os problemas são locais não existe esse mesmo empenho e discuro na necessária crítica. 


Fotos






Data de publicação: 07/05/2015 Comentários

Lua?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O gabinete da vereadora Jane Stefenn (PSDB) da Capital da Pedrada e ex-do Tiro ao Vereador tem recebido o tempo todo reclamações de falta de manutenção de ruas de Camboriú.

Tem rua que parece a lua. A foto encaminhada pelo gabinete da vereadora dá uma dimensão da triste situação medonha das vias. A imagem é da rua Buenos Aires, no Santa Regina, na semana passada. 

Será que a prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) tá dormindo de toca que não vê isso?


Fotos






Data de publicação: 07/05/2015 Comentários

Alvará

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Um passarinho contou pra este articulista pançudo que a obra de reforma e ampliação da casa do povo da Maravilha do Atlântico estaria sem os alvarás para construção.

Cabe ao MP dar uma averiguada nesta situação e também ao CREA, que fiscaliza as obras, para que não corra o risco de despencar um tijolo, ou até mesmo uma parede sobre quem passa na calçada.

O mesmo passarinho canta que tem até trabalhador sem equipamentos adequados de segurança e que o prédio apresenta mais rachaduras do que pé de idoso, apesar de ter pouco mais de cinco anos de uso, rachaduras são visíveis da fachada de fora, em baixo da escadaria de acesso principal do prédio, que chegam a assustar os pedestres.







Data de publicação: 07/05/2015 Comentários

Entregou a liderança

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB), entregou o cargo de líder do Governo na piramidal casa do povo ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), por escrito.

Consta que o alcaide teria agradecido os 28 meses em que Afonso se dedicou à liderança do Governo.

Afonso, declarou ao Blog do JC, que estava na hora de se dedicar ao seu gabiente e à sua familia.

Segundo fontes palacianas, ainda não se tem uma definição do novo líder do alcaide na casa do povo. Que convenhamos, como diria o Biribinha: "é bucha!" 


Fotos






Data de publicação: 06/05/2015 Comentários

Reforçar

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Barnabés da Unidade da Petrobras e empresários de Itajaí, foram recebidos pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), no final da tarde de hoje. O grupo foi reforçar o pedincho para que a prefa continue na luta para que a unidade não seja desmontada na city peixeira.

Jandir garantiu que continua na luta com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) e os deputados, federal Décio Lima (PT) e estadual, Leonel Pavan.

Além disso, JB, contou que juntamente com o presidente da Associação Comercial, Eclésio da Silva, vai se encontrar com o senador bigodudo Luis Henrique da Silveira (PMDB), pra encorpar o batalhão de choque contra essa sacanagem contra Itajaí. 


Fotos






Data de publicação: 06/05/2015 Comentários

Venha!!!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Foto (Davi Spuldaro) O vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR), emplacou raspando projeto de emenda pra sabatinar indicados ao Porto e Semasa pelo prefeito que estiver de plantão. Porque não aproveita e chama o Topetudo Gern e o barbudão Douglas, também?


Fotos






Data de publicação: 06/05/2015 Comentários

Tudo amigo...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Bom dia JC, apenas à título de esclarecimento: nunca falei que o Vereador e Ex-Secretário de Saúde, Samuel Paganelli (PSDB) era um péssimo gestor, sempre me referi a ele como uma pessoa séria e dedicada, porém, afirmava e afirmo que o mesmo era boicotado pelo seu próprio grupo que nos últimos anos só conseguem enxergar a manutenção do poder e não verdadeiramente o que é prioritário. Tanto que por diversas vezes no uso da tribuna do legislativo, sugeri para Paganelli retornar para à câmara, pois ele ainda não havia se "lambuzado" e a coisa ficaria feia, como hoje está.
Fico a disposição amigo!

Abraço, Lino.

Abaixo a nota na Coluna do JC

Namoro ou amizade?
Até poucos dias quando o vereador Samuel Paganelli (PSDB) estava à frente da Saúde, do outro lado da vala, para o seu colega parlamentar, Lino Bento (PMDB), ele era um péssimo gestor. Agora que Paganelli voltou à câmara, já começou um namoro do peemedebista pra cima dele. Ah política...







Data de publicação: 06/05/2015 Comentários

Afonso afirma que tá por dentro!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Nobre JC...sempre estive a par e de todo o conhecimento com relação ao projeto do vereador Clayton, e que foi aprovado nesta noite de terça-feira durante sessão ordinária. Acredito que o que lhe falaram não condiz com minha atuação no legislativo, enquanto Líder do governo na Câmara.
Da mesma forma lhe reforço que sempre estive a par de todas as proposituras colocadas em sessão neste plenário por todos os vereadores.

À disposição,

Afonso Arruda - vereador PMDB.

Abaixo a nota da Coluna do JC, em que o vereador contesta e, afirma que tá ligado em tudo:


Num sei!
Aliás, há quem garanta que o líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB) teria dito que não sabia do projeto do Clayton e nem do projeto de coordenador na secretaria de Relações Institucionais do Governo JB. O que será que anda acontecendo? "Afonso tá tão sereno que não sabe de mais nada? Ou tá perdendo o leme da liderança?", lascam os bocudos de plantão (arreda raça de infelizes!).







Data de publicação: 06/05/2015 Comentários

Desespero

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador Marcelo Achutti, o Quero Quero (PP) líder do governo, não tem aproveitado bem a sua estadia temporária na casa do povo da Maravilha. Achutti tem chutado todos que criticam o governo e como um cão raivoso, por vezes chega a ranger os dentes pra defender a administração municipal.

Perdido
Marcelo tem perdido o precioso tempo em divulgar as ações do governo na tribuna legislativa, para ficar tentando apagar com um lencinho de bolso, o fogo que vem de todos os lados, inclusive “amigo”. Dizem até que é mais confortável ao Achutti ficar defendendo sua boca, digo cadeira, do que apresentar os projetos do governo.

Ajudai!
Até porque não existe nenhuma obra de grande vulto concluída ou prevista até o final da administração do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Ou a passarela milionária pode ser considerada de vulto? Meu pai eterno, ajudai essa gente faladeira!

O Cara
Leitor dessas humildes linhas, envia e-mail para este colunista, questionando se o presidente (de fato) do PPS, João Passos, tem força para indicar solitariamente, o nome principal da sigla para cair na disputa da prefeitura da Maravilha em 2016.

Passar por cima?
O abelhudo pergunta se a decisão de João vai passar por cima do “acordo” partidário e das indicações da deputada Federal Carmen Zanotto e dos deputados estaduais da sigla, que pelo jeito estão mais desprestigiados que o João Passos, saindo inclusive na frente do seu partido e já utilizando a sigla para barganha eleitoreira.

Crítica
Só não dá pra esquecer que Passos foi um dos maiores críticos do governo Periquito, chegou fazer um vídeo relatando que a cidade estava um caos e hoje está agarradinho numa estofada cadeira lotado na Secretaria do Idoso. Teria o governo melhorado da noite para o dia?







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Pesca da escamosa

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Preocupado com a continuidade da pesca artesanal da tainha o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) encaminhou uma indicação, aprovada na Leleia, ao secretário de Segurança Pública e ao comandante da Polícia Militar de Santa Catarina para reforçar a fiscalização da captura industrial da espécie durante a safra. Da mesma forma dirigiu uma Moção com o mesmo tema ao presidente da Alesc, Gelson Merísio (PSD). 

“A pesca artesanal da Tainha é centenária e nunca causou impacto na população da espécie, pois grande partes dos cardumes não eram capturados pois estavam além do alcance das pequenas embarcações”, destacou o deputado Vicente. De acordo com ele, além da continuidade da cultura são milhares de pescadores que dependem deste período. O parlamentar também ressalta que o aumento da pesca industrial visivelmente atingiu a espécie. O deputado questiona se a fiscalização que cabe aos órgãos ambientais tem sido feita. “Digo isso para que os pescadores artesanais não sejam mais prejudicados” completou.

A única dúvida que me faz coçar o cocuruto é saber o que a Segurança Pública e a puliçada tem haver com a pesca das escamosas? É pra proteger os peixes ou os pescadores? 







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Pau pegando...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pior governo desse país!”

O vereador engomadinho Clayton Batschauer diz que seu partido o PR é base do governo Dilma Rousseff do PT e, que tem vergonha disso. Clayton contrapõe o discurso do vereador vermelhinho Giovanni Felix, puteado de que lascam que tudo é culpa do governo federal. Clayton, debulhou ainda que a atual administração federal é o “Pior governo desse país”.

“Quem apoia esse governo e é do PR, deve estar envergonhado. Graças a Deus eu não pedi voto para esse governo no último pleito”, alfinetou o republicano.

“Penso que a Dilma é a Geni!”

Já o outro vereador petista, Thiago Morastoni diz que hoje a “Dilma é a Geni’ e, que tacar pedra na Geni é fácil!” É preciso mudar o pacto federativo e, reconhece que a cidade não tem força política. 

E, pensar que todo o embate começou na novela pré-histórica da ligação entre Itajaí e Navegantes.

Imaginem no ano que vem...







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Praia Central cagada - sinal amarelo em BC...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



Morador de Balneário Camboriú que esteve em Porto Alegre, neste último final de semana para visitar familiares voltou preocupado com as indagações dos gaúchos sobre o nível de poluição das praias em Balneário Camboriú. Estranhou que a notícia já tenha se espalhado e afetando o setor turístico , já que gaúchos, junto com paranaenses são os principais visitantes ou “clientes “ das praias da região.

Coliformes

Não é prá menos a preocupação . Pela quinta vez consecutiva, todos os 11 pontos da praia central da Maravilha do Atlântico, pesquisados pelo relatório de Balneabilidade da Fundação do Meio Ambiente- Fatma , estão considerados como impróprios para banho com forte presença de coliformes fecais, segundo o último resultado divulgado neste feriadão.

Placas

O promotor do Meio Ambiente da comarca local André Otávio Vieira de Mello disse que vai exigir, além das placas habituais, bandeiras para sinalizar claramente os pontos impróprios para banho. Até porque os tais de coliformes fecais podem causar doenças e afetar a saúde até mesmo de quem apenas caminha na areia.

Não concordam

Técnicos sabichões da Fatma sinalizam para problemas de saneamento. Direção da empresa local de água e saneamento, a Emasa nega e garante que rede de coleta e tratamento atinge 95% da city, enquanto que a secretaria municipal do Meio Ambiente anuncia que pretende fazer coleta e exames paralelos à pesquisa permanente da Fatma . Vamos aguardar os próximos acontecimentos , e, principalmente as novas análises...


Fotos






Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Vade retro!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Requerimento na piramidal casa do povo pede anuência do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) pra que sejam realizados estudos pra que Itajaí e Navegantes venham contar com uma travessia, entre as duas cidades, separadas pelo rio Itajaí-Açu.

É velha e decantada ponte ou túnel.

O vereador Tristonho da Grade (PP), lascou que tem uma lista com dezessete vereadores que pedinhcharam uma ligação e morreram. Credo em cruz!


Fotos






Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Nem todos

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pra que se faça justiça: nem todos os vereadores da piramidal casa do povo votaram favoráveis a mudança na Lei Complementar 09/2000. Os vereadores de oposição, Anna Carolina (PRB), Thiago Morastoni (PT), Giovanni Felix (PT), Acácio da Rocha (PSDB) e o de situação, Dedé da Murta (PP), votaram contra.  

Fiquei de cara e, fui buscar subsídios pra escrevinhar sobre a alteração da Lei Complementar 09\2000 que trata da Política Municipal do Meio Ambiente de Itajaí, em seu artigo nono com a inserção do parágrafo único, assim transcrito: “Da arrecadação dos recursos oriundos de multas e os rendimentos decorrentes das mesmas, 30% caberão ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, e 70% deverão ser depositados diretamente na conta movimento da Famai”. (Redação acrescida pela Lei Complementar 252\2014). Os recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente são para projetos ambientais, recuperação de áreas degradadas, educação ambiental, plano de manejo para unidades de conservação etc. e, não para custear despesas alheias a sua finalidade.

Absurdos
Com certeza a Lei Complementar 09\2000 precisa ser adequada à legislação atual, mas inserir um único parágrafo com sua legalidade duvidosa, ignorando a sua real adequação é grave, senão vejamos, por exemplo:
Artigo 7º - O Fundo Municipal de Meio Ambiente será administrado pelo Conselho Deliberativo da Famai, e o COMDEMA-Conselho Municipal de Meio Ambiente?
Artigo 14º - Compensação ambiental para supressão de vegetação fere a norma federal e estadual que impõe compensação por equivalência.
Artigo 20º - Estabelece as APPs e desconsidera áreas urbanas consolidadas (Lei 16342\2014)
Artigo 31º parágrafo II - Limita em seis mil reais o valor máximo da multa a ser aplicada em caso de penalidade GRAVE. Ou seja, pode tocar fogo na cidade que só vai pagar seis mil;
Artigo 37º - Ouestabelece prazo de quinze dias para defesa prévia (Decreto Federal 6.514\2008 estabelece vinte dias);
Artigo 37º - 2º Caberá recurso administrativo junto ao Conselho Deliberativo da Famai de processos de auto de infração. Absurdo, o último recurso na esfera administrativa é junto ao COMDEMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Fiquem espertos
É inegável o descaso de nossas excelências excelentíssimas na aprovação e alterações de leis, simplesmente eles não leem. Itajaí precisa urgente da revisão geral da Lei da Politica Municipal de Meio Ambiente e a criação do Código Municipal de Meio Ambiente, sobpena de vir uma enxurrada de procedimentos judiciais face os conflitos de leis.







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

??????

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Num fez!
O vereador Samuel Paganelli (PSDB), pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde do outro lado da vala há poucos dias. Descontente com situações no governo envolvendo o também vereador Juliano de Maria (PSDB). Paganelli, na última segunda-feira, teve aprovada uma indicação pedinchando para que a prefa construa um muro ao redor da Unidade Básica de Saúde, lá no Porto das Balsas. A excelência excelentíssima dengo-dengo, reforça o pedido, preocupado com possíveis danos ao patrimônio público e, pra evitar que pessoas ou animais circulem pelo local durante a noite. Quando a unidade está fechada.

Ora, bolas e carambolas, Paganelli não poderia ter se coçado quando estava na função? Esperou sair pra pedir. É de dar dor de cabeça!


Fotos






Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Belini no PDT

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O Conhecido professor de Educação Fisica, Sergio Belini Monfardini filiou-se ao partido dos seguidores dos preceitos brizolistas de Itajaí, no final do mês de abril. 


Fotos






Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Manda nada?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Pra melhorar a situação de greve dos professores e de rebelião dos deputados na leleia, o vice-governador ainda disparou que não manda nada no Governo da Santa & Desolada Catarina. Pinho Moreira (PMDB) estava no EUA fazendo um curso quando foi surpreso por um assassinato de uma pessoa conhecida em Criciúma vítima da violência.

Solidariedade, no mínimo...
Moreira não teve uma atitude digna em reconhecer a situação de segurança que vive o seu Estado e preferiu empurrar a culpa ao Governador Colombo. Então se vice não manda nada, porque não pede pra sair e doa o seu salário pra uma instituição de segurança ou de caridade? Seria mais coerente!







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Promessa de político...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) havia prometido como um de seus primeiros atos no segundo mandato, que iria extinguir mais de 500 cargos e algumas estruturas políticas enferrujadas, seriam extinguídas. Mas não consegui nem puxar uma meia água no governo que os fiscais da Alesc bateram pedindo o alvará....







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Clima quente!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Exoneração de assessora por um vereador após dez anos de serviços prestados, tá azedando o clima em uma sigla de Itajaí. Tudo porque a muié deixou o parente da excelência excelentíssima, e teria ido viver com um dirigente da sigla. O vereador não aceitou a vida particular da assessora e mandou a guria pro zóio da rua. Qui coisa, meu povo!







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Atuação

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O projeto da criação de uma coordenadoria na secretaria de Relações Institucionais, cujo ocupante ficará na Capital Manezinha, ganhou uma emenda da minha eterna musa, a BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB). A loiraça Anna quer que conste o compromisso do laureado fazer relatórios de sua atuação. No mínimo, segundo Anna pra justificar o cargo.

Meteu o sarrafo
O ex-superintendente da Famai, Nilton Dauer, o Diabo Loiro (PSD) debulhou que é um absurdo a criação da coordenadoria na esfera da secretaria de Relações Institucionais, ontem na rádio Difusora e, lascou junto ao bocudo Zélio Prado que pode fechar a secretaria de Desenvolvimento Regional, comandada pela dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello. “Pra a SDR, se vão criar um cargo em Floripa?”, alfinetou Dauer.

Contra
Já o projeto que prevê a sabatina das excelências excelentíssimas dos escolhidos pelo prefeito de plantão para ocupar o Porto e Semasa, apresentado pelo engomadinho Clayton Batschauer (PR) que recebeu pedido de vistas, que deve retornar hoje, deve bater na trave, na segunda votação. No entendimento deste socadinho escriba a medida é uma invasão do legislativo no executivo. Assim não pode! Assim não dá!

Num sei!
Aliás, há quem garanta que o líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB) teria dito que não sabia do projeto do Clayton e nem do projeto de coordenador na secretaria de Relações Institucionais do Governo JB. O que será que anda acontecendo? "Afonso tá tão sereno que não sabe de mais nada? Ou tá perdendo o leme da liderança", lascam os bocudos de plantão (arreda raça de infelizes!). 







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Comitê

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O ex-vereador Fabrício Oliveira, suplente de deputado federal e dublê de secretario administrativo na leleia, fez a abertura do comitê eleitoral do PSB na Maravilha do Atlântico, na noite de segunda-feira. O evento pode ser considerado como a largada eleitoral de Oliveira ao pleito de 2016.

Puxando a sacaria

Os puxas de Fabrício alardeiam que ele é o candidato da vez pela expressiva votação que obteve em 2014, quando alcançou mais de 50 mil votos, sendo o candidato mais votado da região e que lhe qualifica como candidato natural.

Se a dupla for boa?

Fabrício já disputou como vice a última eleição da Maravilha e, os puxas lascam ainda que se a dupla for boa, a eleição do ex-vereador é de morro abaixo.







Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Gabando-se

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O João Passos do PPS, consultado sobre a possível fusão do seu partido com o PSB, adianta que é o único representante do diretório nacional da sua sigla em Balneário Camboriú. E, que se a formalização acontecer de fato, a nova sigla terá dois candidatos a prefeito. E, João garante que vai cair na disputa pra indicar um dos nomes e, se gaba de que vence a peleja.

Já pensou?!
O PPS balnear não anuncia oficialmente, mas o seu candidato a prefeito, hoje, é o ex-secretário de Planejamento Auri Pavoni. E, o PSB, tem em suas fileiras o secretário administrativo da leleia, o Fabrício de Oliveira. Caso a fusão aconteça, todos estarão balançando a mesma bandeirinha. Qui coisa, meu povo! 


Fotos






Data de publicação: 05/05/2015 Comentários

Meio Ambiente peixeiro

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Fiquei de cara e, fui buscar subsídios pra escrevinhar sobre a alteração da Lei Complementar 09\2000 que trata da Política Municipal do Meio Ambiente de Itajaí, em seu artigo nono com a inserção do parágrafo único, assim transcrito: “Da arrecadação dos recursos oriundos de multas e os rendimentos decorrentes das mesmas, 30% caberão ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, e 70% deverão ser depositados diretamente na conta movimento da Famai”. (Redação acrescida pela Lei Complementar 252\2014). Os recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente são para projetos ambientais, recuperação de áreas degradadas, educação ambiental, plano de manejo para unidades de conservação etc. e, não para custear despesas alheias a sua finalidade.

Absurdos
Com certeza a Lei Complementar 09\2000 precisa ser adequada à legislação atual, mas inserir um único parágrafo com sua legalidade duvidosa, ignorando a sua real adequação é grave, senão vejamos, por exemplo:
Artigo 7º - O Fundo Municipal de Meio Ambiente será administrado pelo Conselho Deliberativo da Famai, e o COMDEMA-Conselho Municipal de Meio Ambiente?
Artigo 14º - Compensação ambiental para supressão de vegetação fere a norma federal e estadual que impõe compensação por equivalência.

Artigo 20º - Estabelece as APPs e desconsidera áreas urbanas consolidadas (Lei 16342\2014)

Artigo 31º parágrafo II - Limita em seis mil reais o valor máximo da multa a ser aplicada em caso de penalidade GRAVE. Ou seja, pode tocar fogo na cidade que só vai pagar seis mil;

Artigo 37º - Ouestabelece prazo de quinze dias para defesa prévia (Decreto Federal 6.514\2008 estabelece vinte dias);

Artigo 37º - 2º Caberá recurso administrativo junto ao Conselho Deliberativo da Famai de processos de auto de infração. Absurdo, o último recurso na esfera administrativa é junto ao COMDEMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente.


Fiquem espertos
É inegável o descaso de nossas excelências excelentíssimas na aprovação e alterações de leis, simplesmente eles não leem. Itajaí precisa urgente da revisão geral da Lei da Politica Municipal de Meio Ambiente e a criação do Código Municipal de Meio Ambiente, sobpena de vir uma enxurrada de procedimentos judiciais face os conflitos de leis.







Data de publicação: 04/05/2015 Comentários

Festança!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Milhares de pessoas participaram novamente da festa do 1° de Maio da Força Sindical de SC, idealizado pelo presidente da entidade e vereador de Itajaí, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD). Graças a sua persistência e dedicação que a festa ainda não deixou Itajaí e passou a ser realizada em Florianópolis.

Na luta
Por isso, todos os anos a entidade não mede esforços e procura parceiros para continuar realizando o evento no município peixeiro. Neste ano teve sorteio de 50 bicicletas, 3 motos e um HB20 completo zero quilômetro. O ganhador do carro foi Dirceu Hilário, morador de Itajaí.

Parceria de peso
Como nos demais anos os organizadores da baita festança louvam que não houve nenhum incidente registrado pela PM que participou do evento. O evento da Força Sindical de SC contou com a parceria da CNI, BRF, Gomes da Costa - GDC, Camil, Seara e Hyundai.


Fotos






Data de publicação: 04/05/2015 Comentários

Improbidade?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 
O prefeito de Piçarras, Leonel Martins (PSDB), estaria correndo sério risco de ser processado por improbidade administrativa. Segundo os linguarudos de plantão em mais uma das burradas de sua assessoria, foi enviado à câmara de vereadores projeto de lei para empréstimo no Badesc.

Endividamento
De acordo com estudo, a capacidade de endividamento da city da praia sem praia é de R$ 9 milhões incluindo taxas, ágio etc. & tale Acontece que os iluminados da prefa perderam o prazo para obter juros zero. Agora, a prefa irá pagar mais de R$ 3 milhões só em juros, ou seja, cerca de 35% a mais de sua capacidade de pagar a dívida.

Ferraram?
O projeto de lei enviado pelo prefeito da ex-capital do Jet Sky, Leonel Martins, ao legislativo foi aprovado por unanimidade. Se a oposição percebeu o furo, fez o seu papel e ficou calada para ver a bagaça afundar. Já os vereadores da situação, que deveriam estar atento, deixaram passar o fato.

Oh, vida! Oh, dor!
O imbróglio ocasionado, segundo a raça da língua solta pela lambança da turma do prefeito poderá ferrar com o mandato, reeleição e tudo mais que Martins almeja para este restinho de governo, que até agora não teria dito a que veio. Ai, ai, ai que dor! 







Data de publicação: 04/05/2015 Comentários

Ladeira abaixo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Descambou
A administração municipal da Maravilha do Atlãntico perdeu os freios em uma descida daquelas da rodovia Interpraias e vem descendo a ladeira completamente desgovernada, deixando em risco os prováveis candidatos para sucessão de Periquito que estão alarmados com tantos gritos e olhos arregalados sobre a caçamba administrativa, que desce sem direção, sem freio e até o motorista parece que já saltou na curva pra tentar se salvar.

Salvação
Acontece que quando eu criticava neste espaço que o suplente de vereador da Maravilha, Ary de Souza (PSD), só resolvia as pendências parlamentares na dona Justa, o líder do governo, na época secretário de Relações Institucionais, Marcelo Quero-Quero Achutti (PP), me alertava que o vereador estava só de alarde e queria mesmo era tomar chimarrão na cuia dos outros.

Flores
Pois bem, o vereador Ary não está mais campo, digo na câmara, e a administração municipal parece ser gerida mais da Avenida das Flores, do que nos altos da Dinamarca. A Avenida das Flores abriga de um lado a câmara de vereadores e do outro, o Fórum de BC, de onde a prefa vem sendo administrado através de medidas do Ministério Público, que intervém na administração pública.

Ajudai, Pai eterno!
Uma ação do MP pede a recuperação da estrada da Rainha em 180 dias, a outra, determina que o município atenda mais de 3.400 pacientes cardíacos que aguardam na fila e nem o Dr. Élcio, recordista cirúrgico do SUS na Santa & Bela, dublê de secretário e candidato peemedebista da prefa de Camboriú vai dar conta.

ICON/ICAD
O Índice de Potencial Construtivo, apresentado recentemente, está igual ao balanço da Petrobrás, ninguém com credibilidade quer auditar as contas. Pra finalizar a situação de tragédia em que vive o município de Balneário Camboriú, pra não dizer cômica, porque com coisa pública não se brinca.

Fim do mundo
Os uniformes escolares ainda não foram totalmente entregues, mesmo com o início do inverno e a licitação para a comida das criancinhas “leite e pão amigo”, foi surrupiada, digo, suspensa e pode deixar os pequerruchos sem comida, assim como estão sem remédios os postos de saúde.

Fora da caçamba
A situação da lixarada medonha que se acumula e dos entulhos que ainda aguardam um processo licitatório, de acordo com Arlindo Cruz, que não é o pagodeiro da Globo, e sim duble de secretário de obras e vereador licenciado.

Cadeado
Acho que quando o prefeito Periquito saiu na sua inconformidade e teimosia em disputar a todo custo uma vaga para o governo da Santa & Sofrida Catarina, acabou sisquecendo de fechar as portas e passar o cadeado na cidade.

Passou o tempo
Agora está se dando conta de que a eleição está batendo em sua porta e pensa em correr atrás do tempo perdido, que não volta mais e diz um dito popular que “tempo é dinheiro”. Com o racha que teve com o vice Cláudio Dalvesco (PR), e dissidências no próprio partido com bigodudo senador LHS e o vice-governador Pinho Moreira e a língua solta contra padreco-governador Colombo (PSD).

Longe, longe...
Periquito pode experimentar ainda a máxima que diz, “a língua é o chicote da bunda”. Até o apresentador da Record, o cabeça branca, Graciliano Rodrigues, que exibiu série televisiva especial da Maravilha do Atlântico, admitiu que a prefa está distante da comunidade.


Fotos






Data de publicação: 04/05/2015 Comentários

Comissão de Ética

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pra lá...
A Comissão de Ética da piramidal casa do povo abriu dois processos contra vereadores. O caso do vereador Tonho da Grade (PP), cuja empresa Semofler contratou com a de busos Coletivo Itajaí pra fazer as coberturas dos terminais da Ressacada e de Cordeiros, cujo valor alçou quase 500 mil reales, é uma das broncas.

...e pra cá...
O outro processo é relacionado à bronca da dama de ferro e secretaria regional, Eliane Rebello (PMDB), contra a minha musa BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), que chamou Eliane de corrupta, entre outras coisas pra lá de feiosas.

Fotos (Davi Spuldaro/CVI)


Fotos






Data de publicação: 02/05/2015 Comentários

Mais, mais...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


É de ficar envergonhado ao ver o anúncio de vereadores de que foram laureados por comendas de institutos que se estrebuchar pagório, ganham troféu, diploma ou certificado de que você é o mais querido, o mais bonito, o mais amado e o mais lembrado pelo povão. Quando na verdade estes institutos são sinecuras. O pior é quem se envaidece e paga por estas bobagens. Sem nem ficar corado. Eu, hein!

E, o pior...
É saber de que tem câmaras de vereadores que ainda oportunizam e aceitam que excelências excelentíssimas realizem os cursos fajutos que só servem pra que se formalizem passeios e se engorde o bolso com diárias. E, que estes cursos promovam diploma disso e daquilo, como citado acima. Palhaçada que já deveria ter dito fim. Falta vergonha na cara, pra alguns, ou muitos!







Data de publicação: 02/05/2015 Comentários

Num serve?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O ex-candidato a prefeito de Itajaí, o sem fraturas, Deodato Casas (PSDB), em entrevista ao decano da rádio, Dário Silva da Difusora, afirmou que se fosse eleito prefeito iria diminuir a máquina e extinguir secretarias. Falou por exemplo, que “a Habitação não entregou uma única casa nos últimos tempos”. E, que não tinha medo de dizer aos empresários que “a secretaria de Pesca de Itajaí, não serve pra nada”. Uiiii!!!

Tudo índio?
Deodato garantiu que não tem liderança maior ou menor no PSDB. E, que convidou pessoalmente, o ex-vereador Nikolas Reis (Pros) pra se abrigar na oca tucana. Assim, como tem conversado com vereadores, com o intuito de convidá-los pra se filiarem no PSDB. “No PSDB, não tem maior ou menor liderança, são todos iguais!”, garante o emplumado.

Bons nomes
Deodato afirma que está à disposição do partido, quando questionado se será candidato. Ao escutar nomes como do ex-deputado federal, Paulinho Bornhausen (PSB) e, do deputado federal, Décio Lima (PT), o sem fraturas, afirmou que eram bons nomes. O presidente do PSDB na entrevista, na hora se apressou em garantir que estes nomes (Décio e Bornhausen) não estavam nos planos do partido.


Fotos






Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br