DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

07h42 - Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 26/08/2014 Comentários

Povo quer

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Quem chegou eufórico, com uma raça enorme na Gororoba no último sábado, foi o candidato a deputado federal, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (Solidariedade), que afirmava que está escutando nas ruas peixeiras, que o povão quer um federal em Brasólia, que seja de Itajaí. E, Mafra trouxe junto consigo, uma tchurma enorme que era do PDT. 


Fotos






Data de publicação: 26/08/2014 Comentários

Arregaçando com as asas

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Os emplumados de Itajaí que tão na lida pra eleger o atucanado Leonel Pavan pra leleia, endoidaram no fim de semana. Chegaram na Gororoba do JC, após uma passadinha na delegacia, onde registaram um Boletim de Ocorrência, por conta de placas denotadas no loteamento Portal 1 e 2. Já correram substituir e, tão de zóio pra pegar os safadelos que tão destruindo o material de campanha. 


Fotos






Data de publicação: 26/08/2014 Comentários

Essa gente não vai pro céu!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Comida estragada

A CIDASC apreendeu 624 quilos de alimentos de origem animal em situação irregular, na manhã de ontem (matéria no DIARINHO), em um estabelecimento comercial da Maravilha do Atlântico. Esta é a segunda apreensão deste tipo de mercadoria em menos de 30 dias, o que deixa não só as autoridades preocupadas, eu por exemplo, já não tomava mais água, leite e nem todinho, agora vou ter que me privar das carnes e dos embutidos.

Qui dor

O jeito é apelar pelas frutas e legumes, mas um amigo meu com síndrome de toque, me alertou que os hortifrúti estão contaminados com agrotóxicos, o que vai sobrar para uma alimentação de qualidade?

171 da alimentação

De acordo com o gerente regional da CIDASC, João Carlos dos Santos, a distribuidora de alimentos Camborfrio, localizada na Rua 963, foi alvo de uma denúncia anônima. Ele contou que produtos manipulados estavam fora da validade, alguns com data da validade alterada, sem qualidade para consumo.

Safados

Mesmo assim eles eram embalados e revendidos para os consumidores. “Havia desde costela bovina, perfil suíno, linguiça, hambúrguer e queijo. Ele tirava do pacote original quando vencido e vendia em sacos sem identificação. Havia até produtos produzidos em Itajaí sendo vendidos na Maravilha, o que não é permitido”, revelou.

Denuncie, grite pra todo mundo escutar

O estabelecimento está interditado e os alimentos apreendidos serão encaminhados ao aterro sanitário e a partir de agora os técnicos da CIDASC tentam identificar para quais estabelecimentos esses alimentos estavam sendo comercializados. De acordo com o Código Penal, a comercialização de produtos impróprios para o consumo é um crime inafiançável e a sociedade é peça chave da fiscalização, através das denúncias. Denuncie!
Suspenso


Fotos






Data de publicação: 26/08/2014 Comentários

Pedincho de votos

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Caminhada
O sabadão de sol na peixeira Itajaí reuniu uma penca de puxas, baba-ovos e simpatizantes da coligação “Santa Catarina em Primeiro Lugar”, que apoia a reeleição do padreco com cara de governador, Raimundo Colombo. Bandeiras e militantes davam a impressão de que a campanha do Raimundão tá a todo o vapor e ganhou a simpatia de quem passava pelo calçadão da Hercílio Luz, chegando até o mercado público.

Peso
O diretório local do PMDB estava em peso na praça e afirma pros linguarudos de plantão que é até bonito ver a raça com que o manda-brasa veste a camisa, tendo na comissão de frente a dama de ferro, Eliane Rebello, e Omar Bernardino, o Baga.

No amor
O secretário de Agricultura, Artur Ama todo mundo de Jesus, e até o vereador líder do governo, Afonso Arruda, com a serenidade que lhe é peculiar, entrava em estabelecimentos e conversava com povão, tentando tocar o coração do eleitorado. 


Fotos






Data de publicação: 11/08/2014 Comentários

Parisotto na área

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Nesta segunda-feira, o candidato a deputado estadual, Narciso Parisotto (DEM) que é presidente do Conselho de diretores da igreja Quadrangular, em Santa Catarina estará no salão da sociedade Tiradentes, em Itajaí, em ato de campanha. Será que o pessoal do DEM peixeiro, vão dar uma chegadinha lá?







Data de publicação: 11/08/2014 Comentários

Nikolas fala sobre as multas

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

<<<<NOTA - Sobre as multas não anuladas - Lei 5159/2008>>>>

"Não vou mais à Itajaí"

Ouvi essa frase agora pouco, em campanha ali em Bombinhas, de uma micro empresária, proprietária de uma peixaria, que recebeu, só ela, 4 multas de trânsito aqui em Itajaí quando veio fazer compras.

No último dia 25, aqui mesmo no facebook, eu já havia escrito sobre isso, sob o título : <<<Ainda sobre as multas – Não se deixem enganar>>>.

Afirmei, naquele momento, que a Lei de minha autoria em questão (5159/2008), "se constitucional ou não, não importa, porque ela vigora, e se vigora, deve NECESSARIAMENTE ser cumprida pelo Prefeito e pelas autoridades de trânsito".

Hoje (09) a matéria de capa do Diarinho é sobre o não cancelamento, e, portanto, o desrespeito da lei por parte de quem teria obrigação de cumpri-la: o Município e suas autoridades.

Durante a semana pude ler manifestação do Presidente da OAB, meu colega Dr. João Paulo Tavares Bastos Gama, afirmando sua vigência, e nessa matéria que me refiro do Diarinho, igualmente, o Advogado e Professor Natan Ben-Hur Braga é taxativo. Segundo a matéria:

"O advogado explica que apenas a dona justa pode dizer se a lei é ou não inconstitucional e caberia à prefa ou a alguma entidade entrar com uma ação de inconstitucionalidade. Enquanto isso, a lei está em vigência e deve ser cumprida".

É isso, enfim!!! Ou seja, a decisão de sexta-feira, de não anular as multas, com todo respeito que tenho ao Prefeito, é equivocada.

Assim, como fiz na publicação anterior, e considerando-se a orientação da própria Prefeitura, entendo que as pessoas devem recorrer das multas colocando no formulário do recurso, (além da exposição dos fatos) que: “o Auto de Infração é nulo nos termos da Lei Municipal nº 5.159 de 30 de julho de 2008”.

Também repetindo a publicação anterior, quero deixar bem claro que não quero ser pai de criança nenhuma, e que reconheço o empenho de várias autoridades da própria prefeitura, dos meus concorrentes nesta campanha Gern, Marcelo e Clayton, além da imprensa, da sociedade civil organizada, da Anna Carolina, do Professor Acácio, e tantos que fizeram movimentos neste sentido.

Por fim, é claro que queremos um trânsito mais humano e seguro, mas a punição tem que ser precedida de educação, e contrariar essa premissa é nos fazer crer que o que se quer é arrecadar e arrecadar. Não queremos acreditar nisso, certo!!??

O número de autuações aplicadas neste primeiro semestre na cidade não reflete na diminuição do número de acidentes e óbitos comparados ao ano de 2013.
Permanecemos observando atropelamentos, mortes de ciclistas, filas intermináveis em nossas vias e perda em nossa qualidade de vida.
Em contrapartida, as políticas públicas de mobilidade urbana não são aplicadas, não há um viaduto, ponte ou elevado construído na cidade, as ciclovias são praticamente inexistentes e as ciclofaixas foram interligadas, porém não ampliadas. Devemos discutir novas políticas e uma nova Itajaí. Esse é o espaço que devemos ocupar.
Portanto, busque seus direito e faça valer a lei. Desta maneira, a sociedade estará praticando a democracia em seu mais alto tom.

Níkolas Reis







Data de publicação: 08/08/2014 Comentários

Disso e daquilo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pra botar ordem
Itajaí vem se enchendo de datas comemorativas oficiais, algumas importantes e outras nem tanto. É mês disso, dia daquilo, enfim, uma porrada de comemorações que muitas vezes são apenas para agradar fulano ou beltrano.

Acabar com a bagunça
Para tentar acabar com essa bagunça, o vereador Thiago Morastoni (PT), em sua última ação antes de se licenciar para a campanha eleitoral, protocolou projeto de lei fixando critérios para a instituição de datas comemorativas na cidade.

Terão que rolar audiências
Se o projeto virar lei, a criação de novas datas comemorativas na city peixeira vai rolar somente após consultas e audiências públicas, devidamente documentadas, com organizações e associações interessadas. Somente após esse procedimento a proposta será objeto de projeto de lei. “Os vereadores ou o Executivo não devem criar comemorações oficiais para agradar A ou B. Deve existir relevância social nesse processo”, fala Thiago.







Data de publicação: 07/08/2014 Comentários

Castigo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O castigo sugerido pela Comissão de Ética da piramidal de um gancho de quatro sessões por conta do vereador Tonho da Grade (PP) ter contratado serviço com o poder público, ainda necessita ser referendada por nossas amadas excelências excelentíssimas. Na noite de hoje, deve rolar uma sessão extraordinária, onde em voto aberto (acabou essa história de voto secreto), deve ser atochada na espinha do Tonho a punição.

Cortaram na carne
A lei prevaleceu e o bom senso, também. Num pais onde a corrupção, os desmandos, o deboche pra cima do povo que paga a conta e o descredito da classe política é ponto pacifico, é bom saber que não vai acabar em pizza e, que por mais que seja pequena a pena imposta ao vereador que infringiu uma norma, houve a punição. Cortaram na carne. É um alento. 







Data de publicação: 07/08/2014 Comentários

Partido da pombinha branca

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PSB da Maravilha
O PSB de Balneário Camboriú realiza nesta quinta, às 19h, uma grande festa para comemorar a inauguração da sua nova sede, que agora está localizada na Marginal Oeste, esquina com a rua Concórdia, número 1500. O atual presidente da sigla na cidade e candidato a deputado federal, Fabrício Oliveira, destaca que a sede será um local para debater ideias e projetos futuros.







Data de publicação: 07/08/2014 Comentários

50 e 60...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O Grupo de Trabalho para Debate de Ações de Governo definiu ontem o aumento de velocidade para 60 km/h nas vias principais da city peixeira (Adolfo Konder, Reinaldo Schmithausen, Abrahão João Francisco e Osvaldo Reis) – exceto nos pontos onde há semáforo ou lombada eletrônica: locais em que a velô permitida continua sendo de cinquentinha por hora.

Carcado
A medida pode ajudar, mas também pode trazer ainda mais confusão ao já confuso motorista que dirige pagando todos os impostos, embora não tenha toda a sinalização e segurança na pista e ainda está sujeito a ser carcado, digo, multado no trânsito.

Campanha
Também deve ocorrer a padronização do tempo dos semáforos e a execução de uma campanha educativa no trânsito. As novas regras têm prazo de 30 dias para começarem a vigorar. O tempo é necessário para que haja a adequação da sinalização nas vias.

Continuam acelerando
Segundo a secretaria de (I) Segurança, de maio para junho já houve uma redução de 50% no volume de notificações. Os números mostram ainda que a maioria dos condutores respeita as normas, mas que muitos dos infratores são reincidentes.

Vermelho
O vereador tucano do carteiraço, Teacher José Acácio, pegou uma carona boa na situação das multas e fez um berreiro imenso na mídia “escrita, televisionada e falada”, sobre a “injustiça” que a prefa tava cometendo com os motoras.

Bendita sinaleira
O próprio vereador Acácio falou na tribuna na sessão da piramidal de terça-feira, que em um dos principais sinaleiras da Avenida Reinaldo, em apenas um mês foram mais de cinco mil infrações notificadas por furarem o sinal de trânsito.

Só se doer no bolso
Isso quer dizer que mais de cinco mil possibilidades de acidentes foram realizadas por motoristas imprudentes e apressados que furam o sinal ou passam no amarelo e a esses sim, cabe o ônus da responsabilidade. Se não doer no bolso, não apreende... Nas duas últimas reuniões pra tratar do trânsito, morreram duas pessoas no trânsito. Ontem uma senhora foi atropelada na faixa de pedestres, por um motorista apressado...

Reincidência
Dos 144 mil carangos de Itajaí, apenas 25% têm multas. Destes, 13% têm mais de uma notificação, segundo o coordenador de Trânsito, Albanir dos Santos. Para ele, esses dados mostram o quanto esses motoristas desrespeitam a legislação e principalmente, colocam em risco a segurança do cidadão que cumpre as normas do Código Brasileiro de Trânsito.

Adiada
A decisão quanto à polêmica envolvendo a Lei 5159/2008 - que determina que a fiscalização eletrônica só poderá ser aplicada nos semáforos com dispositivo que demonstrem gradualmente o tempo de mudança de sinal, precisou ser adiada em função da ausência de uma pá de conselheiros. Com isso, uma nova reunião ficou marcada pra sexta-feira, no gabinete do alcaide JB, às 09h da matina.

Grupo
O Grupo de Trabalho Permanente de Debates de Ações de Governo foi instituído pela prefeitura em março do ano passado, com membros do executivo Municipal, integram o Grupo tem representantes da câmara de Vereadores (um vereador de situação e um de oposição); da OAB – Subseção de Itajaí; da Associação Empresarial de Itajaí; Câmara de Dirigentes Lojistas; Intersindical Patronal; Observatório Social de Itajaí e União das Associações de Moradores de Itajaí. Além das multas, o Grupo de Trabalho já foi convocado para discutir as questões da tarifa do lixo e da tarifa do transporte coletivo na cidade.







Data de publicação: 05/08/2014 Comentários

JC Diarinho

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O socadinho escriba tá com uma nova página chiquetosa no fecíbuque. Curte lá!

www.facebook.com/jcdiarinho







Data de publicação: 05/08/2014 Comentários

Centro Cultural

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O desassossegado secretário de Gestão e Planejamento da prefa de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), enviou ofício ao conselho Municipal de Patrimônio Cultural, com cópia à secretaria de Urbanismo da prefa, para que a área da antiga fábrica de papel da Barra do Rio seja transformada em um centro de Difusão da Cultura e Economia Criativa de Itajaí. Inclusive, pedinchando ao conselho a possibilidade de tombamento do local.


Fotos






Data de publicação: 05/08/2014 Comentários

Será que será?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Há quem garanta que a primeira sessão na piramidal casa do povo peixeira, hoje, será quente, frente aos movimentos políticos e eleitorais dos últimos tempos e, que como diriam os meteorologistas, o período pode apresentar alta nebulosidade e até trovoadas torrenciais. Uiiiii!!!







Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Gororoba do JC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), visitou a choupana do escriba e, afirmou que estará na Gororoba do JC, dia 23 de agosto, no Píer da Vila da Regata. 


Fotos






Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Gororoba do JC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A chefa bonitona do DIARINHO, Samara Thot Vieira, vestiu a camiseta da Gororoba do JC, e garantiu presença no maior ponto de encontro da política catarinense. 


Fotos






Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

As sessões da Piramidal, recomeçam amanhã...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Ai, Jisus!!!
Há algum tempo, nossas amadas excelências excelentíssimas receberam na piramidal casa do povo o projeto de lei com o intuito de anular dotações e repassar para a conta do vale-alimentação dos barnabés da prefa de Itajaí. O projeto foi aprovado em primeira votação e pode bater na trave na segunda votação, já no reinício dos trabalhos de nossos amados heróis legislativos.

Voltando ao trampo
Parece que a argumentação de alguns seria de que os sacrossantos do paço estariam cancelando dotações de obras. Acontece que não seria bem ansim, já que seriam recursos de contrapartida em caso de necessidade de contratar empréstimos junto às instituições financeiras governamentais etc e tale.

Não é só para o rango
O problema é que os vereadores alegam que o cancelamento de rubricas em várias pastas não visa exclusivamente honrar o vale-alimentação da barnabezada, mas tem valores dentro do montante de sete milhões de reales que vai pingar em outros setores. Aparentemente, o projeto pode ser rejeitado e o governo ter que reenviar um novo, só pra abarcar o vale.

Mês do desgosto?
Na verdade, é necessário que os áulicos da prefa e as excelências excelentíssimas cheguem a um consenso. Já que se não se aligeirarem, quem vai pagar o pato e ficar sem o rango será o lado mais fraco da história, os servidores públicos, que correm sério risco de ficar sem vale-alimentação. O mês de agosto pode virar o mês do desgosto... Ai, ai, ai que dor!







Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Décio caminhando

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O deputado federal Décio Lima (PT), que tá na lida à reeleição, tá com a boca na zorelha, com a sanção, na semana passada, da tia-presidente Dilma Rousseff (PT), do Marco Regulatório das ONGs, que trata da relação das organizações civis com o estado. Décio esteve em Brasólia a convite da presidência pra solenidade no palácio do Planalto.

Imagens do vermelhinho na Festa do Colono


Fotos






Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Paulinho de Itajaí!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O candidato ao senado pela coligação Muda Brasil, Muda Santa Catarina, Paulinho Bornhausen (PSB), na semana que passou esteve três vezes em Itajaí, em atos de campanha. Isso demonstra o apreço do candidato por Itajaí e a relevância da city peixeira. A última vez foi a caminhada de sábado pela Hercílio Luz e a presença no mercado Velho. 


Fotos






Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Pé na estrada

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O candidato a deputado federal Osvaldo da Mancha Branca Mafra (Solidariedade), chegou sexta-feira à noite na terrinha, após cinco dias percorrendo o oeste, extremo e meio oeste catarinense. Foram 12 cidades visitadas. Sábado, participou da caminhada na Hercílio Luz, com a tchurma do meio/careca emplumado Paulo Bauer. Olha! Mafra tem fôlego e vontade de trabalhar pelo povão. 


Fotos






Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Teoria da conspiração?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Bastidores fervilhando
O papo que rola é que a não presença do candidato a governador do PSDB, Paulo Bauer em Itajaí, na noite de quarta-feira, não o foi apenas por uma questão de saúde de seu mano. Já estava na sociedade Tiradentes uma Van toda plotada do Pavan e outros integrantes do staff do PSDB, no local, inclusive, contam que a prefeita Luzia Coppi da terra da pedrada e do tido ao vereador, Camboriú, tava por lá. Será?

Não vai chegar
Todo mundo esperando o começar do comício e do blábláblá político quando teria circulado a informação de que se os "emplumados” dessem as caras no evento com Eduardo Campos, o presidenciável da sigla, o tucano, Aécio Neves não viria mais à Santa Catarina. Credo!

Bateram asas...
Com a ameaça no ar, foi quem mais pôde do PSDB, deitar a cabeleira e bater asas do evento de Campos. Há quem sinalize que o recado do alto clero da campanha de Aécio, possa ser uma sinalização do crescimento do candidato do partido da pombinha branca, Eduardo Campos. Será que será?

Informação furada
E, daí, também a informação pra lá de furada repassada por um nome da campanha do Eduardo Campos à coluna, de que a não presença e a divulgação do parente de Paulo Bauer que estava doente, seria pra não alarmar o seu pai em idade avançada. Acontece que o seu genitor, ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Victor Bauer, faleceu aos 78 anos no ano passado. Deveria dar o nome de quem me passou a informação. Mas o respeito à fonte...







Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Gororoba do JC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Não fique de fora! Marque presença!


Fotos






Data de publicação: 04/08/2014 Comentários

Agarrados

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Teve quem  não entendeu nota na coluna do JC de hoje, relatando que durante a caminhada do Paulo Bauer, em Itajaí no sábado, tem uma pá que ficou em casa, espreguiçando-se, assistindo desenho animado na telinha, enquanto o Deodato Casas, Cícero Zucco, Rodrigo Truppel, Robson da Costa se estrebuchavam agarrados no pau da bandeira, durante o pedincho de votos na city peixeira. 







Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br