DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

01h54 - Sexta-feira, 25 de Abril de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 23/04/2014 Comentários

Coladinho no Campos...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Quem anda coladinho com o pré-candidato a presidência da república Eduardo Campos (PSB) é o pré-candidato aqui da região a uma cadeira estofadinha na leleia, Fabrício Oliveira (PSB). Nesta terça-feira os dois conversaram durante um bom tempo em Florianópolis, durante a passagem de Campos por Santa Catarina. 

Em sintonia
Fabrício demonstra muita sintonia com o atual governador de Pernambuco. Todas as vezes que o presidenciável vem ao estado, Fabrício está junto. Pelo visto no PSB o jovem vem ganhando espaço a cada dia que passa, bem diferente de quando estava no PSDB. Uiiii!!!


Fotos






Data de publicação: 23/04/2014 Comentários

Salve-se quem puder!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O caso do estudante do curso de engenharia civil da Univali de Itajaí que saia de uma casa noturna, popularmente conhecida como Shead é medonho. O moço de 23 anos reagiu ao assalto e acabou sendo rendido por três criminosos que o espancaram a ponto de achar que o rapaz estava morto e despejaram seu corpo em uma rodovia estadual de Tijucas. O carro foi abandonado e ateado fogo na praia de Estaleiro, no Balneário.

Sinistro
O caso reacende a necessidade das otoridades efetivamente discutirem o problema da segurança com a seriedade que merece, até porque já passou da hora de tomar uma iniciativa de combate à altura da malandragem, já que a polícia perdeu o controle da situação e os bagrões da segurança fazem vista grossa da situação, pra não causarem ainda mais medo na sociedade que já é refém da bandidagem alvissareira que por aqui campeia.

GM pra que?
E pra não dizer que eu só criticava o Dão, agora está mais do que na hora da secretaria de Insegurança da Maravilha dar uma resposta pra sociedade, cobrar do governo do Estado um efetivo maior da puliçada e mostrar a que veio a tão esperada Guarda Municipal que até o momento não rendeu efetivamente o seu custo e benefício e ainda deixa no ar a expectativa frustrada por mais segurança. Será que um dia?

Segurança
O mesmo vale para falta de segurança das casas noturnas que exploram o turismo, e muitas vezes metem a faca no lombo dos turistas e os moradores e não dão retorno esperado com profissionais adequados para lidarem com público superior a mil, duas mil, três mil pessoas.

Ao Deus dará...
E, o pior é que ainda deixam seus clientes reféns da bandidagem aloprada na saída das noitadas, sem qualquer meio que proporcione maior segurança, como estacionamento próprio e câmeras de vigilância nas redondezas, pra não citar outras medidas, só que todas têm custos e daí... os caras só querem faturar. Puxar pelo bolso, nem pensar...







Data de publicação: 20/04/2014 Comentários

Porto de Itajaí, sua história

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Resgate importante
Vai ser lançado na próxima sexta-feira, 25/04, o livro “Porto de Itajaí, sua história”, um relato da trajetória do nosso terminal portuário desde o seu surgimento no século XVIII até os dias atuais. Quem coordenou as pesquisas foi à arquivista da superintendência do porto peixeiro, Hilene Amaral Russo. O evento será no Terminal de Passageiros de Itajaí, às 19horas.

Abertura ao comércio internacional
A data foi escolhida para marcar os 146 anos da abertura oficial do porto de Itajaí ao comércio internacional, já que antes, segundo Hilene, as cargas exportadas e importadas por Santa Catarina tinham que passar obrigatoriamente pelo porto de Florianópolis, ou por São Francisco do Sul, para serem desembaraçadas. Ou então esperar que um fiscal desses outros portos viesse a Itajaí para tal.







Data de publicação: 16/04/2014 Comentários

Facul

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A casa do povo da Maravilha do Atlântico vota nesta quarta-feira, projeto de lei autorizando a conceder licença para construção de edificação destinada ao funcionamento da Faculdade de Medicina da W.P.H. Instituto de Educação Superior na área de Saúde LTDA, CNPJ: 15.146.557/0001-02, com a anuência da secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, através do alvará de construção.

Exclusivo
Quem fiscaliza os alvarás é a própria secretaria, "entonces thá tudo liberado!" e aberto o caminho para novos procedentes... O projeto que autoriza de forma “exclusiva” em parte da estrutura a alteração do gabarito máximo (Número de pavimentos) para os cornos da lua com até 08 (oito) pavimentos totais (excluindo o pavimento de subsolo).

Liberado
A licença concedida pela presente lei servirá exclusivamente para a construção e consecutivo funcionamento da facul de Medicina, a ser construída no Bairro dos Estados, em parte de uma área maior, do imóvel localizado na Rua Sergipe, Bairro dos Estados, não phodendo, sob-hipótese alguma, ter outra finalidade, diz a lei.

Bolsas
A proposta de edificação da faculdade de Medicina atendendo aos dispositivos da Lei Municipal n° 2.794/2.008, recebeu parecer favorável do Conselho da Cidade. Acredito que a city precisa sim se desenvolver, mas fico puto dos cornos ao ver a faculdade de medicina da Univali de Itajaí que tem quase duas décadas de fundação e tem um alto custo de mensalidades.

Os zóios da cara
Custo que por vezes inviabilizam o estudo do povão e o governo paga somente uma mixaria que não cobre nem metade da despesa. Ainda precisariam de incentivos para que esses médicos permanecessem atuando no seu local de formação. Preciso me informar melhor sobre os proprietários e da seriedade dessa escola para poder afirmar sobre a idoneidade das suas intenções, além das comerciais.

Zicas de aluguel
Se não vai virar mais um projeto como os das bicicletas de aluguel, onde quem foi alugado foi o povo, ou a atracadouro pra receber navios de cruzeiro, os famosos transatlânticos, que o Prefeito afirmou em campanha que seria possível em Balneário Camboriú, “baseado” numa carta náutica lá de mil novecentos e não sei quanto... e mais a "Onda Perfeita", alguém do surf lembra?







Data de publicação: 15/04/2014 Comentários

Colombo na área

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) de uns tempos pra cá, não tira os pés de Itajaí. Vira e mexe e o homem aparece pela terrinha peixeira. Logicamente que não tem nada haver com o fato de que estamos em um ano eleitoral e Raimundão é candidato à reeleição.

Binário do Vassourão
O governador vem pra assinar a liberação de recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) pra dar o pontapé inicial do sistema binário do maior bairro da city peixeira, que é o São Vicente. O projeto pra implantação do importante sistema de vai e vem das ruas e avenidas, está orçado em 12 milhões de reales. Há quem aplauda o fato de que Raimundão estar dando as caras na city peixeira. Por outro lado, tem a raça de linguarudo de plantão que lasca que o mandatário-mor da Santa & Bela só aparece pra assinar papel, mas recursos que é bom...

Passou da hora
Tá mais do que na hora da city avançar nessa questão de implantar um sistema binário. Ontem, o espaço comentava que ninguém aguenta mais o fato de que as ruas estão atulhadas de veículos e, ainda com estacionamento em ambos os lados da via. Mobilidade urbana não é a palavrinha mágica do momento? Que se torne realidade...







Data de publicação: 15/04/2014 Comentários

Tudo junto com Maurício

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O relações públicas e produtor cultural e presidente da Câmara do Livro, Maurício dos Santos reuniu no lançamento do Restaurante Rancho do Bento, em Balneário Camboriú os líderes de partidos em seu níver. Na foto: o ex-governador Leonel Pavan (PSDB) e o vereador Vânio César (PT). O que eles têm em comum? Pavan quer voltar a comandar Balneário Camboriú e Vânio é o principal nome de oposição para disputar com Bolinha em 2016 a prefa de Itapema.


Fotos






Data de publicação: 13/04/2014 Comentários

Problema na cabeça...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Seis farras do boi já foram realizadas nos últimos tempos na região da grande Itajaí, segundo informações dos sacrossantos da secretaria de Desenvolvimento Regional. Infelizmente, alguns apalermados insistem em praticar tal selvageria que é crime. Correm e maltratam o pobre animal. Deve ser um problema de chifre. Dói na cabeça e querem descontar no boi...







Data de publicação: 13/04/2014 Comentários

Não funciona

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador intisicado Zé Alvercino (PP0, revelou na tribuna da casa do povo peixeiro, que quando a família da vereadora Dulce Amaral (PSD), foi atacada pela bandidagem alvissareira que por aqui campeia, foram trancafiados em um banheiro e, de posse de um celular cansaram os dedos de tanto ligar para o 190 da Polícia Militar. Que não atendia de jeito e maneira. Foi custoso conseguir um contato pra revelar a situação medonha que os familiares da muié tavam sofrendo. Qui coisa, meu Pai eterno!







Data de publicação: 13/04/2014 Comentários

Tá agarrado com o governo, mas apoio é outra história...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O presidente do PSD e líder da sigla na piramidal casa do povo, o barbudão Douglas Cristino, afirmou que a “bancada do PSD” está com o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) na escolha do candidato único à leleia. E, que a partir da oficialidade do nome, pretende promover uma reunião com o escolhido pra discutir o apoio.

Cheia de dedos
A escolhida pela pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais da Univali (IPS) e, comandado pelo Sérgio Saturnino Januário, é a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) que, por enquanto tem se mostrado cheia de dedos, por conta justamente da discussão dos apoios de fato à sua pretensão de ser candidata. 







Data de publicação: 13/04/2014 Comentários

Coisa de doido!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pode não se gostar do presidente da Federação Catarinense de Futebol e sua condução eterna na entidade, mas, partir pra agressão como a ocorrida, hoje, logo após o jogo do Marcílio Dias e o Atlético de Ibirama é inaceitavel. Coisa de brucutu. Delfim levou um baita soco na careta que deixou com a face inchadona e, teve sua caranga atacada por chutes, pontapé e socos de doidos que, sisquecem que o futebol é um divertimento saúdavel e não uma guerra, entre idiotas. 







Data de publicação: 13/04/2014 Comentários

Sentou a pua!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A vereadora Lourdes Mathias, a Lourdinha (PDT), sentou a pua na administração pública municipal na última sessão da câmara de Bombinhas, mostrando um vídeo, onde os ônibus estão superlotados, sendo que um deles levava 87 pequerruchos.

Politicagem
Ela denunciou que existe politicagem no setor de transportes. Contou ainda que por duas vezes foi no gabinete da prefeita Paula da Silva, a Paulinha (PDT), que "prometeu" e não cumpriu, e o perigo continua até ocorrer um acidente grave. Imagina ela que faz parte da bancada da minoria do governo está com cabelo em pé, quem dera o povão.

Peixe com saúde
Outro buxixo que o pessoal tá roncando na praia trata-se do fato do vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Mullher, o Paulinho Bagual (PTB) ocupar mais dois cargos: secretaria da Pesca e da Saúde. E, aí que mora o perigo.

Dirigindo sem carteira...
Como um despachante de veículos junto ao Detran sem nenhuma formação na área da saúde, ser o secretário e ser o responsável técnico pelo Projeto de Saneamento Básico? Só em Bombinhas mesmo, a "Terra da Farra do Boi" onde o poder público nada faz.







Data de publicação: 11/04/2014 Comentários

Trapalhão falando sério.

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Ontem, quinta-feira, o Balcão da Cidadania na piramidal casa do povo peixeiro, recebeu a visita de Dedé Santana, o eterno trapalhão, que veio solicitar a confecção de um documento. Enquanto aguardava o atendimento, esbanjou simpatia, conversando com o público que aguardava e pousando para fotos. Dedé teceu uma porrada de elogios ao novo prédio do legislativo e confessou que ele e sua família são apaixonados por Itajaí.


Fotos






Data de publicação: 11/04/2014 Comentários

Vereador diz que vereadora é chegada na Marofa!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O socadinho escriba não retirou o vídeo que está no yotube, que misteriosamente sumiu no dia de onte. E, hoje tá divolta. 

O vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) trocou sopapos verbas com a sua colega, a vereadora BBB: bonitona, brabona e bocuda, Anna Carolina (PRB). Clayton, além de lascar que tinha uma laranja podre entre as excelências excelêntissimas da piramidal casa do povo de Itajaí, chegou a insinuar que a galega usa maconha. Coisa danada, meu Pai eterno! Assista ao video: 



Vídeos

  • Vídeo do Youtube




Data de publicação: 11/04/2014 Comentários

Não fala, que eu não te escuto!!!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) da Maravilha do Atlântido tá nem aí para o fato de manter no governo há quase dois anos um secretário condenado por improbidade administrativa, e ter outros cinco sendo processados pelo mesmo crime. O promotor Rosan da Rocha deu um pitaco sobre o assunto em seu fecibúque essa semana, e relembrou a bagaça. Vai ver que como o prefeito não fala nunca com os secretários nem sabe o que tá acontecendo!







Data de publicação: 10/04/2014 Comentários

Pegorini presta contas

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O suplente de vereador, Fernando Pegorini (PP), em missiva encaminhada ao Blog do JC, prestou conta dos seus 31 dias de mandato, quando ocupou a cadeira do titular, o Tonho da Grade (PP> 

 

Nos 31 (trinta e um) dias, protocolei 5 projetos de lei ordinária= dois
foram aprovados e 3 estão tramitando na casa.

Protocolei 17 indicações= todas aprovadas

Protocolei 4 requerimentos: todos aprovados


Segue abaixo principais destaques destes 31 dias:

1 – Indicação 374/2014 - solicitando com urgência laudos técnicos sobre
a condição física do Túnel do bairro Fazenda. O QUE CONCIDENTEMENTE NO
MESMO DIA FOI MATÉRIA DE CAPA DO DIARINHO.

2 – INDICAÇÃO N° 477/2014 - Solicitando alterar o Decreto Municipal nº
9.215/2010, notadamente nos dispositivos legais contidos nos artigos 1º,
§4º, II e 10,V, ª1º, “a”, diante da ilegalidade e inconstitucionalidade
dos referidos, com relação a limitação da quantidade de emissão de notas
fiscais para profissionais autônomos no Município de Itajaí.

O QUE NOSSO LÍDER DO GOVERNO PRONTAMENTE SE MANIFESTOU EM AJUDAR E
NOSSO SECRETÁRIO DE FAZENDA ESTÁ PROVIDENCIANDO AS DEVIDAS ALTERAÇÕES,
SENDO UMA GRANDE VITÓRIA AOS TRABALHADORES LIBERAIS E AUTÔNOMOS DO
MUNICÍPIO.

3 - INDICAÇÃO N° 537/2014 - Solicitando estudos na criação de leis,
programas e fortalecimento de convênios com entidades filantrópicas que
oferecem o tratamento da Equoterapia, afim de colaborar no crescimento
desta modalidade terapêutica no nosso município. Assim como fomentar a
doação de equinos maltratados e abandonados por seus proprietários e que
estejam sob a guarda do município conforme artigo 8º do decreto
10.201/2014.

DEIXO MINHA MANIFESTAÇÃO AO PRESIDENTE, OSVALDO GERN E O LÍDER DO
GOVERNO, AFONSO ARRUDA QUE AJUDEM A REGULARIZAR A SITUAÇÃO DA ADEVIL E
POSSAM AJUDAR ESTA ASSOCIAÇÃO QUE ATENDE PELO MENOS 85 CRIANÇAS QUE
NECESSITAM DESTA TERAPIA.

4 - INDICAÇÃO N° 553/2014 - Solicitando atendimento estendido no Posto
de Saúde do Bairro Fazenda no período de 24hs ou pelo menos até às 22hs


5 - INDICAÇÃO N° 587/2014 - Solicitando a imediata aplicação da Lei
nº5293/2009 que DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE PLACAS INFORMATIVAS
CONTENDO O NÚMERO, ITINERÁRIO E HORÁRIOS DE SAÍDAS DAS LINHAS DE ÔNIBUS
NOS PONTOS DE PARADA COM ABRIGO E NOS TERMINAIS RODOVIÁRIOS, NO
MUNICÍPIO DE ITAJAÍ.

Requerimento:
REQUERIMENTO Nº 92/2014: requerendo envio de ofício ao comendante do 1º
batalhão de polícia militar de Itajaí, solicitando que intensifique a
fiscalização dos veículos que circulam na orla da Praia Brava produzindo
ruídos acima dos níveis recomendados, seja de som ou de motor, assim
como providencie aumento de rondas extensivas para maior segurança do
bairro. (aprovado NO DIA 20/03)

REQUERIMENTO N° 100/2014 - solicitando à Secretaria da Criança e
Adolescente informações sobre a existência ou não de investimento no
conhecimento e na profissionalização de jovens que estão finalizando sua
estadia em abrigos e que completando a maioridade civil são obrigados a
deixá-los e enfrentar essa nova fase sozinhos, o que na maioria dos
casos tem sido comprovadamente um impacto negativo e traumático.


E para fechar com Chave de ouro:

- Emenda Aditiva nº 1/2014 ao PLO nº 71/2014 "ACRESCENTA O ARTIGO 1°- A
AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 71/2014 DO PODER EXECUTIVO.

Emenda aditiva 01/2014 ao PLO nº71/2014 que passarei a explicar:

Pois bem, na noite de terça feira entrou o projeto de lei ordinária n
71/2014 que fez pequenas alterações na lei 5.449/2009 que regulamenta o
artigo 192 da lei orgânica (refere-se a bolsa de estudos à estudantes
universitários). Aproveitando a oportunidade, apresentei emenda aditiva
n 01/2014 solicitando o aumento do teto (seis salários mínimos)
estabelecido no artigo 3º da lei 5.449/2009, para 8 ( oito) salários
mínimos. Baseei minha defesa no principio da isonomia, pois acadêmicos
da área da saúde não conseguiam se inscrever para pleitear o benefício,
principalmente os acadêmicos de medicina e odontologia. A vitória foi
grande, todos vereadores da nossa querida casa legislativa, inclusive
oposição, votaram por unanimidade na aprovação da emenda. É um marco
histórico para a comunidade acadêmica, me sinto honrado em ter sido o
autor desta emenda e esperamos que seja sancionado pelo Excelentíssimo
Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini a quem tenho grande admiração.

A APROVAÇÃO DESTA EMENDA FOI O MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO QUE JÁ
RECEBI. LEMBRANDO QUE HOJE, DIA 10/04 ESTOU COMPLETANDO 29 ANOS DE
IDADE.

Saio feliz e com a cabeça tranquila sabendo que cumpri com o meu dever
de vereador.


--
Att,

PEGORINI







Data de publicação: 09/04/2014 Comentários

Ferrolhos caros!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Tudim!
O vereador de Navegantes, o meio/careca Juliano de Maria (PSDB), teve aprovado requerimento a ser encaminhado ao presidente do Deter, Neri Francisco Garcia, pedichando a planilha dos custos da empresa de Navegação Santa Catarina, dona das bagaças que fazem a travessia do nosso valão maior, o Itajaí-Açu. Juliano quer saber o porquê dos aumentos que jogaram as tarifas aos cornos da lua.

Por isso mesmo
Na verdade faz décadas que se discute a situação do Ferry-Boat que realiza a travessia do Itajaí-Açu e, não teve um politico com culhão pra dar um jeito nesse negócio que deixa milionário os seus donos, enquanto o povo se ferra todo pra pagar a travessia. Talvez, um dia nasça um politico que faça algo...


Fotos






Data de publicação: 09/04/2014 Comentários

Tá difícil até pra morrer...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Os linguarudos do outro lado da vala gozam que um sujeito quis se atirar da torre da Embratel na city dengo-dengo. Os bombeiros ao tentarem impedir o suicídio, alertaram que não tinha funerária pra recolher o corpo. O pretenso suicida teria resolvido, então, deixar pra uma próxima. Aliás, a prefa realizou audiência pública na noite de ontem no paço da beiradinha do Rio Itajaí-Açu sobre a concessão de serviços funerários.







Data de publicação: 09/04/2014 Comentários

Honraria

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Deputado estadual Dado Cherem será homenageado, hoje, em Brasólia, com a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional, uma iniciativa do Conselho Nacional de Odontologia, que comemora 50 anos de fundação. O parlamentar, que é formado em Odontologia dividiu o reconhecimento com seu saudoso pai, Jamil Cherem, que foi dentista por 42 anos, e com o irmão Jorge Cherem, que exerce a profissão há 33 Anos.







Data de publicação: 08/04/2014 Comentários

No fundo da lagoa...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A pesquisa divulgada já na sexta-feira, dia que estava "prevista" a renúncia de Periquito, veio como um balde de água fria nas pretensões políticas do alcaide. Pirica aparecia em último colocado na intenção de votos, com 2%. A rejeição do peemedebista é de 13%, a segunda maior da pesquisa, só atrás da Ângela Amin (PP). Tão baixo a aceitação que o prefeito teria desistido até de uma possível candidatura pra leleia ou câmara federal.







Data de publicação: 08/04/2014 Comentários

Periquitinho...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Fez água
A canoa política em que o alcaide de BC estava embarcado tava mais furada que peneira de arroz. Antes de pular do trapiche e abandonar o barco da administração pública, Periquito queria a garantia do partido de que seu nome estaria na chapa Majoritária. Já teria sido dito ao alcaide que a ideia era mais maluca do que a passarela da Barra.

Troco
Observadores mais atentos ao cenário político apontam que este seria uma parte do troco que Periquito recebeu do Luiz Henrique da Silveira, por conta das frequentes declarações que Pirica dava publicamente de que o governo de LHS sempre esteve de costas pra Maravilha. No primeiro mandato, o psitacídeo-mor da prefa tirou o retrato do bigodudo LHS da “galeria” de fotos no seu gabinete no paço dos altos da Dinamarca.

Provoca!
A provocação tinha como alvo, o vice-governador tucano, na época Leonel Pavan. Agora que o vice é seu padrinho político, Periquito continua com a língua frouxa quando se refere ao governo do Estado, deixando até o Pinho Moreira em situação de vexame com os caciques da política catarina. Agora parece que o homem pássaro tá mais calminho porque percebeu que política se faz no plural e não no singular.







Data de publicação: 08/04/2014 Comentários

Foice & Marcelo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A deputada estadual, Ângela Albino acompanhada do ex-vereador e presidente do PCdoB peixeiro, Marcelo Werner, visitaram o socadinho escriba na manhã de ontem. A comunista é pré-candidata a câmara federal e Marcelo cairá na disputa à leleia. Ângela que é presidente da sigla na Santa & Bela Catarina, participou, na noite de ontem de evento comemorativo aos 92 anos do partido no país, que se realizou na piramidal casa do povo e, foi organizada por Marcelo. 


Fotos






Data de publicação: 07/04/2014 Comentários

Volnei chuta a bola para o Delfim

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O deputado Volnei Morastoni (PT) foi dar um abraço no presidente Delfim Pádua Peixoto pelos 90 anos da federação Catarinense de Futebol (FCF). Para Morastoni, a entidade chega ao nonagésimo aniversário atravessando o melhor momento da história no cenário futebolístico nacional.

Enalteceu
“Precisamos reconhecer que o desempenho dos clubes filiados nas competições nacionais é excelente e inédito. Deixo aqui os meus parabéns e votos de sucesso ao presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, que está à frente da federação há 29 anos”, destacou. 


Fotos






Data de publicação: 07/04/2014 Comentários

LHS defende a penca. Pirica quer candidatura própria

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O pau pegou na reunião do manda-brasa que ajuntou figuras de proa da sigla no diretório peixeiro, sexta-feira. A bronca maior foi que os bambambãs só aparecem no período eleitoral e, no restante do tempo, nem te ligo. Só dão as caras na regional de Itajaí quando necessitam de apoio... O senador bigodudo, LHS, exortou o partido a continuar unido em torno do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD).

Pau roncou
Contudo, o pau continuou roncando, e a dama de ferro, presidenta da sigla em Itajaí, Eliane Rebello, teria dito que não iria assumir interinamente a secretaria regional de Itajaí, com a saída do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), pra ser candidata a deputado estadual. E teve o apoio do vice-presidente da sigla em Itajaí, Omar Bernardino, o Baga.

Uma pá
A pauleira foi tanta no encontro peemedebista que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito, que ainda defende uma candidatura em chapa pura do PMDB, tinha hora que se abaixava ou colocava a mão na cara, frente aos sopapos verbais que pipocavam desferidos em direção aos mandarins do partido, “que só aparecem em período eleitoral pra colher votos”, debulhou um membro da sigla. 

Fotos: Luciano Sens

 


Fotos






Data de publicação: 06/04/2014 Comentários

Integração do Fábio?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Na sexta-feira rolou reunião no paço da Vila Operária pra tratar do projeto de integração do transporte público entre os municípios da região. O vereador baixinho entisicado, Fábio Flor (PP), que sonha em ser deputado na leleia, apareceu. Tá em campanha? Dos 21 vereadores de Itajaí, apenas a dupla que anda mais colada que relê de carro velho: Zé Ferreira (PP) e Douglas Cristino (PSD). Não convidaram os zotros? 


Fotos






Data de publicação: 04/04/2014 Comentários

Mandou bem

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O escritório Marin Assessoria Jurídica não vai cobrar os honorários das auxiliares de apoio, no processo movido na dona Justa do Trabalho para garantir o pagamento de adicional de insalubridade relativo ao ano de 2007. O benefício havia sido cortado, por um período, durante a gestão do ex-PT- ex-prefeito Sabino Busanello. O escritório pertence a Alfredo Marin Junior, atual procurador geral do município.

Anunciar os ganhos
Segundo o próprio Marin, o pedido partiu do prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB), que já acompanhava o caso desde 2007. Na época, Bolinha e o Vice, Giliard Reis (PMDB), cumpriam mandato de vereador e prontamente deram apoio aos profissionais. O processo seguiu os trâmites legais em duas instâncias da Justiça do Trabalho e nesta semana, o alcaide Bolinha reuniu as 55 auxiliares de apoio para anunciar os ganhos.







Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

Quer saber de tudim

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A vereadora do PR do outro lado da vala, Norma Espíndola, a Norminha Calada, teve requerimento aprovado está semana pedindo informações sobre as estatísticas da criminalidade em Navegantes às Polícias Militar e Civil. Através do papéli a vereadora cobra informações sobre crimes de toda ordem que pipocam em terras dengo-dengo. 







Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

Abuso

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Tá virado num abuso danado os flanelinhas na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, em Itajaí, onde se concentra a nossa Via Gastronômica. Tem que pagar o 'estacionamente legalizado' da Estapar e, o dos flanelinhas que ficam assediando quem vai até os restaurantes dar uma forrada no bucho. E, ninguém faz nadicadenada. Uma vergonheira!







Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

Sorriso na zorelha

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius (PSB) foi recebida pela prefeita de Alicante, Sonia Castedo, e o encontro foi destaque nos principais sites da província. O objetivo da visita foi estreitar os laços com a cidade que será o ponto de partida da Volvo Ocean Race. Itajaí receberá a regatona em abril de 2015.

Comitiva enxuta
Ao contrário do que rolou na última edição do evento, a comitiva que viajou desta vez reúne poucas pessoas. Além da Dalva, viajou pra Zoropa o presidente do comitê Central Organizador do Stopover Itajaí 2014-15, Alexandre dos Santos, o secretário executivo do Comitê, João Luiz Demantova, engenheiro Maurício Russi e diretor de Planejamento da secretaria de Turismo, Darlan Haussen Martins Jr. Contenção de despesas?


Fotos






Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

Pede que eu também peço!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O presidente licenciado da piramidal casa do povo peixeira, Osvaldo Topetudo Gern (PP), que posa ao lado de outras excelências excelentíssimas governistas e não governistas, em foto postada no fecibúqui do vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB), parece liderar passeata pedinchando melhorias na Reinaldo Schmithausen, nos Cordeiros na última segunda-feira. Até o narigudo secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto, tava lá! 

Pedincha pra quem?
Aliás, Gern já exercia o cargo de burgomestre em exercício no lugar do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). A prigunta que não cala: se ele está prefeito, pede melhorias pra quem? Para o sucessor deste governo? Algo de surreal, não é mesmo, meus prezados leitores destas mais do que atazanadas linhas?


Fotos






Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

Golpe no Golpe...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A piramidal casa do povo peixeiro realizou, na noite de terça-feira, uma sessão solene alusiva aos 50 anos do golpe militar no Brasil. O ato teve o objetivo de lembrar as atrocidades cometidas durante o regime ditatorial e valorizar a democracia. Até aí, tudo bem. O problema foi o desrespeito com as pessoas que foram ao legislativo especialmente para acompanhar a sessão solene. 

Xerifão
Por determinação do presidente tampão e xerifão-barbudão Douglas Cristino (PSD), a sessão solene, marcada para começar às 19 horas, só teve início após a sessão ordinária, lá pelas 22 horas. Com isso, os convidados da sessão especial, como os integrantes do coral da Univali e o advogado Carlos Fernando Priess, que tem mais de 80 anos de idade, tiveram que esperar por mais de três horas para participar do ato de repúdio ao golpe militar. Assim num phode!

Foto - Marcelo Roggia


Fotos






Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

Pegou fogo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O bafão medonho do vereador casado que foi pego pela patroa em “pleno golpe de 64” na irmã de uma vereadora da região, pipocou igual rastilho de pólvora. Em tudo quanto é canto tem quem arrisque palpitar quem é “o pegador a fogosa e o corno”. Os linguarudos que contam que rolou puliça no rolo, assopram que o edil saiu correndo com as calças na mão, pulando muro, cerca, se lanhando todo. Credo!

Ferrando...
O pior é que o vereador franchone que traçou a mana da colega vereadora é de oposição, que seria minoria naquele legislativo. É uma das poucas vezes em que a oposição sendo minoria consegue f... com a situação em maioria no legislativo. 







Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

De pai pra filho...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O Supremo Tribunal Federal cassou a liminar que mantinha o deputado federal e, presidente do Partido Progressista elegível. Pizzolatti tinha sido condenado pela dona Justa catarinense e, tinha conseguido uma liminar no início do ano no STF. Agora, a liminar foi cassada e, o parlamentar retornou a condição de inelegível. Pizzolatti pode nesse perrengue todo lançar o filho candidato. 







Data de publicação: 03/04/2014 Comentários

É o cara!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O novo secretário de Saúde de Itapema, Everton Ricardo da Silva segundo os puxas de plantão da Capital do Ultraleve é uma pessoa resolutiva, poderia se dizer que é um sujeito que decide as relações entre usuários do sistema e o sistema. O homem montou um gabinete com sabichões técnicos. Portanto, o perfil é voltado à ação, uma espécie de “Saúde em Ação” com suporte técnico específico para cada área da saúde. É o cara!

Bolinha tá apostando
E o prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) está atento a todos os aspectos da saúde, desde o atendimento até as relações com o Governo Federal. É uma aposta com excelente expectativa e com capacidade de solucionar problemas em uma área delicada como a da saúde. É esperar pra conferir!







Data de publicação: 02/04/2014 Comentários

Ideli ressalta importância da Net

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A ex-ministra das Relações Institucionais que assumiu, ontem, a secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti (PT), em seu discurso de posse lembrou da aprovação da Lei de Acesso a Informação e da instalação da Comissão da Verdade. Ideli, ressaltou em sua falação que a internet com grande potencial para a promoção dos direitos humanos: 

"A internet é um grande desafio, pois possui um grande potencial para a promoção dos direitos humanos, mas infelizmente também coloca muitas ameaças e violações pelas redes sociais, provocando sofrimento, morte, ameaças. É um desafio para avançarmos".







Data de publicação: 02/04/2014 Comentários

Não foram

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

“A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes para que sejam irresponsáveis e onipotentes."

Ulysses Guimarães

A passeata em repúdio ao Golpe Militar de 1964, levada a cabo por políticos e manifestantes no último sábado, não contou com a presença de nenhum membro do PMDB peixeiro. Nem os vereadores Afonso Arruda, Neusa Giraldi ou Elói Camilo da Costa, deram as caras. E, olha que o antigo MDB de guerra travou uma luta contra a ditadura. 

Enquanto isso, os vereadores do PT peixeiro, Thiago Morastoni e Giovani Felix, além do Ewerton Wanda-ll do PDT, entre outros políticos bateram pé repudiando o período nefasto de nossa história. 

 


Fotos






Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br