DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

10h14 - Terça-feira, 16 de Setembro de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 15/09/2014 Comentários

Gaeco na Maravilha

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A semana começou quente na Maravilha do Atlântico, o Gaeco que é o grupo de atuação especial de repressão ao crime Organizado, deu uma chegada no paço dos altos da Dinamarca, na manhã de hoje.

As informações preliminares é que o setor de licitação e as secretarias de Obras, Planejamento e Compur estão sendo ‘visitadas’ e, devem ser recolhidos documentos. Pra que uma batida seja autorizada pela dona Justa, a Gaeco, tem em curso uma vasta investigação que, acaba culmindo em mandatos de busca e apreensão.







Data de publicação: 12/09/2014 Comentários

Mais uma

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador Ary Souza (PSD) da Maravilha do Atlântico me parece ser o vereador mais atuante e diligente na casa do Povo da Maravilha, no que diz respeito a fiscalizar o executivo. E está semana Ary fez mais uma denúncia no Tribunal de Contas e no MP, desta vez contra o Presidente da Emasa, Valmir Pereira (PR).

Pelo cano
Tudo porque o abobrão do Emasa emitiu um atestado de capacidade técnica para uma empresa que não detinha capacidade técnica exigida, para tal obra. O mais estranho é que novamente Valmir se vê envolvido em uma denúncia, com a família do Fala Fina, velho conhecido da política da praia mais desejada do sul do mundo.

Bispando
No início do mandato do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), quando Valmir ainda era secretário de Obras, o problema era com uma empresa do irmão do Fala Fina, que inclusive responde a um processo por improbidade administrativa juntamente com o Valmir no fórum da Maravilha. Vamos acompanhar no MP e no Tribunal de Contas os próximos capítulos desta novela.







Data de publicação: 11/09/2014 Comentários

Israel assume

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 O nono suplente do Partido Progressista de Itajaí, Israel dos Santos, que é bombeiro militar, assume na noite de hoje a cadeira do vereador Topetudo Osvado Gern, que se licenciou do cargo pra cair de cabeça na sua campanha à leleia. 


Fotos






Data de publicação: 11/09/2014 Comentários

Contra a comunidade

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A primeira conferência Extraordinária da capital do mergulho, Bombinhas, repercutiu na tribuna da casa do povo, durante a sessão da última segunda-feira. Os vereadores Miriam Victorero (PDT), Ernani da Silva (PMDB) e Osmarino da Silva (PT), todas da família Silva, digo, governistas, se pronunciaram contra as manifestações populares ocorridas durante a conferência.

Povão cabreiro
Depois em ano eleitoral, andam cabisbaixos e concordam com todas as afirmações dos eleitores, mas durante os quatro anos de representatividade, fazem tudo ao contrário e deixam o povão cada vez mais cabreiro. Lembrem que em 2016 tem eleição de novo, faltam menos de dois anos...

Fumaça
Entre as citações das excelências excelentíssimas tá o posicionamento de que os manifestantes eram oportunistas, faltaram com respeito e que a população foi prejudicada. Além da afirmação de que as expressões da comunidade foram agressivas e desnecessárias.

Futuro da city
Já para os vereadores Maria Júlia (PSD), Lauro da Silva (PT) e Aladi dos Santos (PSC), a participação da comunidade em uma questão tão importante para o futuro de Bombinhas foi positiva. O vereador Lauro lembrou que a discussão do Plano Diretor será exaustiva e que onde há fumaça, há fogo. Então chamem os Bombeiros!!!

Vão novamente
Agora, ainda mais cabreiros com o posicionamento dos vereadores, de quem deveria “defender” a comunidade, a população colocou no ar pelas redes sociais no fecibuque a página Salve Bombinhas que em dois dias, recebeu quase 300 pessoas que curtiram a iniciativa.

Lotar
O povão promete lotar ainda mais o próximo encontro pra demonstrarem a insatisfação com o poder público local (acorda, prefeita Paulinha da Silva/PDT!) que não tem mais argumento que sustente a aprovação do plano diretor da maneira como desejam os abobrões da capital catarinense do mergulho e das praias pedágiadas.

Verde
Essas questões ambientais são sempre um cabo de guerra com a comunidade e um calo no sapato dos administradores públicos e a realização da última audiência para apresentar o projeto do alargamento da faixa de areia na praia de Balneário Camboriú, foi uma demonstração de que a comunidade está atenta e deseja participar mais ativa e intensamente nas ações que envolvem a mãe natureza.

Contrário
Como já me coloquei contrário neste espaço do secretário de Planejamento Auri Pavoni, ter interesses pessoais como na questão da estrada da Rainha e na aprovação do Plano Diretor, também acho descabido o envolvimento do secretário e ex-prefeito, o galego Rubens Spernau (PSDB), em Bombinhas, onde mantém negócios particulares e nestas horas fica difícil diferenciar o público do privado. E tenho dito!







Data de publicação: 10/09/2014 Comentários

Pedro Francêz jura que pede voto para o Colombo

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Prezado JC,

Eu, a par das publicações em sua coluna, no jornal Diarinho de
terça-feira, 09 de setembro de 2014, venho afirmar o meu total
comprometimento com o diretório estadual do PSD e que tenho participado
de todas as atividades referentes a reeleição do governador Raimundo
Colombo.

Nas eleições para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina apoio o
candidato a reeleição, Maurício Eskudlark, residente em nossa cidade há
mais de 10 anos, a exemplo de muitos de nossos moradores. O mais
importante é o compromisso assumido pelo candidato com a região de
Balneário Camboriú.

Para a Câmara dos Deputados, apoio o candidato César Souza que reside
em Florianópolis e se colocou a disposição do PSD/SC para representar a
região da AMFRI no Congresso Nacional, após um pedido direto do
governador Raimundo Colombo. Um dos compromissos assumidos pelo
candidato, caso eleito, é manter um gabinete regional do mandato aqui em
nossa cidade.

Ressalto que trabalho não só pelos meus eleitores, mas por toda a
população que acredita em nosso mandato. Aos cidadãos de Balneário
Camboriú, digo que estas escolhas representarão os interesses de nossa
cidade, assim como estamos trabalhando para o objetivo maior que é a
reeleição do nosso governador Raimundo Colombo.

Qualquer dúvida fico à disposição,


--
Atenciosamente,

VEREADOR PEDRO FRANCEZ
Partido Social Democrático (PSD)







Data de publicação: 08/09/2014 Comentários

Pedincho

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A vereadora Neusa Girardi (PMDB) aproveitou a passagem do governador com cara de padreco Raimundo Colombo aqui por Itajaí na semana passada, para entregar a ele um requerimento aprovado pela casa do povo, solicitando a instalação de um posto policial no bairro Cordeiros. O pedido se justifica pelo fato do bairro ser o maior da cidade e, lá a bandidagem estar deitando rolando, roubando, furtando...

Saúde
Na área da saúde, Neusa entregou um requerimento com o objetivo de aumentar o número de consultas, exames e cirurgias oferecidas pela secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o hospital Marieta, nas especialidades de oncologia, ortopedia, cardiologia, etc. Segundo a vereadora, o termo de compromisso firmado pelo estado com o hospital está defasado e requer atualização, inclusive, nos valores para os prestadores de serviço nesta área.







Data de publicação: 02/09/2014 Comentários

Governador interino

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Interino
Está respondendo desde ontem pela Santa & Bela Catarina, como governador interino, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), desembargador Nelson Schaefer Martins. Martins permanece como chefão do Executivo cataria até o dia 5 de outubro, quando Colombo pode retornar por mais quatro anos ao mais alto posto do Estado ou se licenciar mais um bocadinho pra cair na disputa eleitoral ao segundo turno.

STJ
O desembargador Schaefer Martins tem sua conduta pautada por um bom relacionamento entre os três poderes e só soube que assumiria o cargo pelo governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD), na segunda quinzena de agosto.

Representando SC
Naquela oportunidade Schaefer levava um convite para a posse do ministro Francisco Falcão no Superior Tribunal de Justiça ao governador Colombo, que ocorreu na noite de ontem, segunda-feira, em Brasília e que vai ter o desembargador Schaefer já como representante oficialmente Santa Catarina no ato.

Desprendimento
Com a atitude, o Governador Colombo demonstra o desprendimento do poder e o prestígio político ao Tribunal de Justiça da Santa e Bela. Os advogados estão com moral nos cornos da lua, neste período com um representante da classe dirigindo o interesse dos catarinenses.

Togado
Natural de Tubarão, no sul do Estado, Schaefer Martins se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ingressou na magistratura em 1980. Atua no TJ-SC desde 2001, em dezembro do ano concorreu à presidência do órgão e teve votação recorde junto aos colegas desembargadores, recebendo 51 votos, contra nove em branco.

Sucesso!
Ele já havia atuado nas Câmaras de Direito Comercial, Direito Civil e Direito Público, além de ter dirigido a Academia Judicial. Em seu lugar, na presidência do TJ, assume o vice, desembargador Torres Marques. A coluna deseja sucesso aos comandantes do 1º e 3º poder, respectivamente.







Data de publicação: 02/09/2014 Comentários

Dobradinha

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Ontem, estiveram reunidos em Itajaí Nikolas Reis (Pros), candidato a deputado estadual, e Fabrício Oliveira (PSB), que é candidato a deputado federal. A reunião foi pra acertar os ponteiros e fazer campanha casada na city peixeira e região. Os puxas alardeiam que a dupla tem tudo para dar certo, pois ambos representam renovação e mudança.

Olha o passarinho!
A dupla Nikolas Reis e Fabrício Oliveira estava bem à vontade e sorridente na foto da reunião com a militância. Os dois já foram vereadores e também candidatos a prefeito (Itajaí) e vice (Balneário Camboriú) nas últimas eleições e sabem muito bem o que o povo quer. Agora, é esperar os próximos dias para ver a campanha casada na rua.


Fotos






Data de publicação: 02/09/2014 Comentários

Guarda Municipal Armada Carlos Ely

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O trabalho do vereador Carlos Ely Castro, falecido no último sábado, vai permanecer eternizado na galeria do tempo. Apesar da vontade de alguns vereadores já ter se manifestado por homenagearem o policial federal aposentado, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), se adiantou e garantiu que Ely, terá uma justa e merecida homenagem.

Carlos Ely
O prefeito JB, afirmou que a homenagem já está garantida e a Guarda Municipal Armada de Itajaí, pode ser denominada “Guarda Municipal Armada, Vereador Carlos Ely Castro”. Boa homenagem pra quem dedicou uma vida toda pela segurança pública e a prevenção sobre o malefício das drogas aos jovens e adolescentes.


Fotos






Data de publicação: 01/09/2014 Comentários

8ª Gororoba do JC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 O caderno com as fotos da oitava Gororoba do JC, saiu na edição de hoje do jornal que todo mundo lê. Até quem diz que não. Não fique sem um exemplar, corre na banca pra bizolhar. 


Fotos






Data de publicação: 01/09/2014 Comentários

Dois em um...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Não Confiam

Os PMDBistas da Maravilha do Atlântico estão com os dois pés atrás, e muitos deles já declararam que não confiam e não vão pedir votos para o SumiDÃO Koededermann. Para provar esta desconfiança, um bocudo mandou a foto de um carro que estava no pátio da prefa da Maravilha do Atlântico com o adesivo do SumiDÃO (PMDB) e do emplumado Leonel Pavão, ops, Pavan (PSDB). 

Preparado

Inclusive, alguns mais exaltados tão espalhando a história de que o SumiDÃO tá no PMDB a pedido do atucanado Pavan, e que logo após a eleição já teria desculpas para pular novamente para o lado dos emplumados da Maravilha do Atlântico.


Fotos






Data de publicação: 01/09/2014 Comentários

Colombo na área

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Depois de muito marcar e desmarcar, finalmente o candidato da coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, Raimundo Colombo (PSD), acompanhado de seu vice, Pinho Moreira (PMDB), e a penca que o cerca, realiza um comício na Vila Operária, a partir das 19h, desta terça-feira. Será que o PSD, que é presidido em terras peixeiras pelo vereador barbudão Douglas Cristino, vai dar as caras e pegar no pau da bandeira?







Data de publicação: 01/09/2014 Comentários

Paulinho Bornhausen e Marina Silva

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Paulinho...
O candidato a senador Paulo Bornhausen (PSB) fez sábado seu primeiro grande ato em Florianópolis. Foi uma caminhada o bairro Estreito. Em Itajaí, Paulinho já esteve, pelo menos, seis vezes nesta campanha.

...e Marina
A caminhada em Floripa foi o último ato público do fim de semana, porque ontem ele embarcou para São Paulo, pra se encontrar com a candidata presidencial Marina Silva (PSB). Além de conversarem sobre eleições e definirem a visita dela à Santa & Bela, os dois gravariam juntos para o programa eleitoral. O resultado deve aparecer na telinha nos próximos dias.


Fotos






Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br