DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

06h21 - Domingo, 1 de Fevereiro de 2015.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 30/01/2015 Comentários

Jogo de cena?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Tem repercutido nos bastidores políticos de Balneário Camboriú os comentários públicos e privados do ex-governador atucanado e atual deputado estadual eleito que toma posse neste dia 1 de fevereiro, Leonel Pavan, sobre sua eventual participação na sucessão municipal da Maravilha do Atlântico em 2016, embora 2015 estejam apenas começando.

Pressão das bases...
O tucano diz não ter a pretensão de disputar a prefeitura, (a qual já ocupou por três vezes na trajetória política) nas eleições municipais do ano que vem. “Há não ser que haja uma novidade muito importante na cidade, uma movimentação natural da área política e social”, afirma, sem especificar. É claro que o ex-alcaide quer dizer, nas entrelinhas, a famosa “pressão e exigência das bases e lideranças do partido”.

Sem nenhum
Pavan também tem observado que a região dos 11 municípios da Amfri (Associação dos municípios da Foz do Rio Itajaí) pode ficar sem nenhum representante no parlamento estadual, já que ele foi o único candidato eleito, caso venha a concorrer e se eleger prefeito.

Penca de candidatos
O foco parece ser esse no momento, mas é evidente que tudo é jogo de cena e balão de ensaio para ver como se repercute a coisa nos bastidores dos outros possíveis pré-candidatos: Fabricio de Oliveira (PSB), Fábio Flor (PP) e Nilson Probst (PMDB), além da Marisa Zanni (PT), que esta se ensaiando como única novidade para o futuro pleito e outros que poderão surgir no andar da carruagem.

Tem que ajuntar
Nomes que ainda precisam de confirmação, mas o que é certo, desde já, é que ninguém deste time se elegerá sem uma forte coligação bem amarrada, a julgar pela realidade política e distribuição de votos dos últimos pleitos em BC.


Fotos






Data de publicação: 23/01/2015 Comentários

No fiofó do povo!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Será que o leitor destas mais do que estrebuchadas linhas tinha alguma dúvida de que quem pagaria a conta dos desacertos do primeiro governo da tia Dilma Rousseff (PT) seríamos nós mesmos? Pois é. Pra fazer caixa e acertar a economia que ele mesmo arruinou, o governo está, simplesmente, aumentando tudo, impostos, juros, taxas e o escambau a quatro.

Cortar na própria carne?
Diminuir o gigantismo da máquina pública federal que já conta com mais de 22 mil barnabés comissionados (aquele que é de livre escolha dos governantes), em 39 ministérios? Nem pensar! Imagina! O que comprova, mais uma vez, aquele dito do saudoso véio Dalmo Vieira, o pau resvala no lombo do rico e se aloja no fiofó do pobre. E num é?

Tempestade perfeita
A Petrobras (orgulho nacional) está no bico do corvo. A economia em pandarecos. Pra piorar, agora tem até apagão, e em muitos estados do Brasil falta água, até pra lavar a bunda. O que lembra aquela marchinha de carnaval do Rio de Janeiro de antigamente que, adaptada para o país, ficaria assim: “Brasil, país que me seduz, de dia falta água, de noite falta luz”. Periga emplacar nesse carnaval.

E a oposição?
O problema é que o Brasil não tem oposição, e a que se diz oposição é fraquinha, fraquinha, parece anêmica, com um eterno pianço. A verdade é que a deputalhada e senadores que se dizem de oposição deixam para a imprensa o papel de fazer oposição. Depois só fazem coro. É pracabá! E quando o povo sai na rua, black blocs neles!

Pensando bem
Já repararam que os arruaceiros dos black blocs só apareceram na rua pra acabar com as manifestações pacíficas de junho e junho de 2013? Depois desapareceram? Hein? Esquece. Vamos de carnaval: “Brasil, país que me seduz, de dia falta água, de noite falta luz”. Esquindum!







Data de publicação: 16/01/2015 Comentários

Maldade humana, sem limites.

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 A maldade humana não tem limites! Um carroceiro insano, matou no início da noite da última quarta-feira, em Itajaí, um cavalo que extenuado por puxar por horas uma carroça, provavelmente debilitado pelos constantes maus-tratos e pelo calor intenso, não aguentou e desabou.

O carroceiro, resolveu agredir violentamente o animal, que não conseguia se levantar, acabando por o matar a pauladas. O caso foi atentido pela diretria de Defesa Animal de Itajaí e, gerou além da atenção da policia militar, procedimentos jurídicos pra punir esse infeliz. É triste que a pena, seja sacolões pra entidades e, quando muito, trabalho por um período para uma entidade social. 

Na verdade, é inconcebível para este socadinho escriba que ainda se veja pelas ruas, carroças sendo puxadas por cavalos. Maus tratos evidente, problema serissimo de trânsito, já que muitas vezes o veículo, carrega crianças e idosos, sem nenhum tipo de proteção em meio ao trânsito medonho. Isso tem que acabar! É preciso evoluir!


Fotos






Data de publicação: 16/01/2015 Comentários

Xó Dengue!!!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta praga que afeta Itajaí.

Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti)

- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;

- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;

- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.

- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;

- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;

- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;

- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;

- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).

- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;

- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.

- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada.


Fotos






Data de publicação: 16/01/2015 Comentários

Tava na hora

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

E o assunto não poderia ser outro nos corredores do Paço da Vila Operária: quem seria o médico citado em reportagem no Fantástico na Vênus Platinada sobre as propinas e material cirúrgico vencido... Na Secretaria de Saúde comandada pelo ex-vereador Márcio Silveira o povo se coçou para solicitar que a equipe da auditoria fique de olho nos serviços prestados através do SUS (Credo)

.


Fotos






Data de publicação: 15/01/2015 Comentários

Não quer!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador Dedé da Murta (PP), em contato com o pançudo escriba, diz que "não sonha e nem quer ser primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo". O progressista jura que quer honrar os votos e, trabalhar em prol da comunidade como vereador. "Se o Tonho quer, dá minha parte pode ir...", afirma Dedé. 


Fotos






Data de publicação: 15/01/2015 Comentários

Ainda bem!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

A secretaria de Saúde recebeu o resultado do levantamento radiométrico na sala de raios-x da UPA 24 horas de Cordeiros e, para os carniceiros de plantão, o resultado não foi o esperado. De acordo com o laudo da PhyMED Física Médica e Proteção Radiológica, empresa contratada para a avaliação, o resultado do teste deu negativo para vazamento de radiação.

Se coçaram

Os iluminados (até que enfim) aproveitaram a contratação do serviço e também solicitaram avaliação em outras duas salas com aparelhos de raios-x, localizadas no P.A do São Vicente e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O resultado também deu negativo para vazamento nestes dois locais.

Nem um pio

É esperar pra ver o que vai dizer o vereador vermelhinho Thiago Morastoni (PT), que fez um auê sobre o tema. 

Foto/Divulgação


Fotos






Data de publicação: 15/01/2015 Comentários

Gama no Codetran

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O diretor de Controle e Fiscalização de Trânsito, Ewerson Luís Gama, assume a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), no lugar do coronel Albanir dos Santos que pediu sua exoneração do cargo, essa semana. 

Gama já esteve no comando da Codetran em 2012, quando o Zé Alvercino deixou o cargo pra ser candidato a vereador.

É um profissional exemplar, trabalhador ao extremo. O único problema é que não tem nem um pouco de tato e, enfrenta rejeição no próprio orgão, por contra de ser cabreirinho e muitas vezes mácriado ao extremo. 


Fotos






Data de publicação: 15/01/2015 Comentários

Em nome do pai, do filho e...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador Tristonho da Grade do PP, quer porque quer ser o primeiro secretário da Mesa Diretora, com a saída da vereadora Susi Bellini (PP), que na manhã desta sexta-feira, volta a ocupar a cadeira estofadinha da secretaria de Insegurança.

O problema é que se juntaram na parada, mais dois nomes do PP, Dedé da Murta e Zé Alvercino. Há quem espalhe que não se quer o Tonho e, também, o Dedé da Murta. O Tom tem resistência na câmara e Dedê do paço da Vila Operária. 

E, olha que ainda estamos no recesso... Imagina quando voltar os trabalhos, vai ser um Deus nos acuda! Ou não? 


Fotos






Data de publicação: 15/01/2015 Comentários

Nome aos bois

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



Chama atenção na matéria sobre a máfia das próteses, do Fantástico do último domingo, da Rede Globo, e seus desdobramentos, de que não tenha sido revelado o nome de qual ou quais médicos estariam envolvidos na utilização de stents vencidos no Hospital Marieta. É o assunto na city peixeira. Na boca do povo, a não revelação do nome ou dos nomes estendeu suspeita a praticamente todos os cardiologistas da instituição, principalmente os mais conhecidos. O que, convenhamos, é bem complicado. E injusto.



Na boca do povo

Se a matéria fosse sobre algum político, com prova ou sem, o nome viria à tona, reclamou um bocudo de plantão. Segundo o reclamante, ao arrepio da lei, no Brasil todo político é culpado até que se prove o contrário. Como se a corrupção fosse privilégio só de politiqueiros... Realmente, as notícias mostram que a corrupção no país está se tornando perigosamente (para a democracia) generalizada, e nisso o tal bocudo tem razão. Agora, que os políticos (não todos) dão razões de sobra pra desconfiança do povo, ah isso dão! Ou não? Hein?
 


Fotos






Data de publicação: 15/01/2015 Comentários

CPE Marieta

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O desassossegado presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), afirmou que além de estarrecido frente às denúncias de cirurgias com material vencido, em reportagem veiculada no programa Fantástico da Rede Globo, realizadas no hospital Marieta Konder Bornhausen, que o legislativo formara uma nova Comissão Parlamentar (CPE) de Estudos pra analisar essas questões. De momento irão acompanhar as investigações do Ministério Público e do Conselho Regional de Medicina.

Em 2005, a câmara de vereadores realizou uma CPE que teria constatado, entre outras irregularidades, a não realização de determinadas cirurgias, apesar de estar recebendo recursos do SUS (CREDO!). Seria importante que uma nova Comissão trouxesse um norte pra melhorar. E, não o mais do mesmo...

Adendo: Pi7, esclareceu ao Blog do JC, que não pretende abrir uma nova CPE, mas sim demonstrar que o legislativo está vigilante e, cumprindo seu papel fiscalizador. Contudo, pretende acompanhar esse nebuloso caso e, dentro da alçada da câmara tomar providências. 


Fotos






Data de publicação: 14/01/2015 Comentários

Engomadinho vai ou num vai?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O PPS aguarda sinalização de que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), promova não uma reforma, mas sim, um puxadinho, onde o vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR), seria brindado com uma secretaria. Provavelmente a pasta da Administração, atualmente chefiada por Onézio Gonçalves. 

Na verdade a secretaria de Administração é hoje uma espécie de Recursos Humanos de luxo da prefa, já que várias de suas funções afins, estão sob o comando da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. 

No caso do PPS, se Clayton virar abobrão do primeiro escalão da prefa, seria o caminho para que o vereador Fabrício Marinho, também volte ao comando da Fundação Municipal de Esportes.

Clayton na Administração, o suplente que assume é o Paulinho Anatório (PR) e Fabrício no Esporte é o Odvan Linhares, o Mamão (PPS). Anatório, como o PR estava acasalado com o PPS é o primeiro suplente de ambas as siglas. 

No ano passado, rolou uma brigaçada danada, com o Anatório acusando o Mamão e o presidente do PPS, Jorge Andrade de terem oferecido metade do salário de vereador, pra ficar ele ficar em casa e ceder a vaga. Mamão e Jorge negaram a negociata. O perrengue foi parar na Comissão de Ética da piramidal casa do povo. 


Fotos






Data de publicação: 13/01/2015 Comentários

Os zóios da cara!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Tarifas para embarcar no Terri - Terminal Rodoviário Internacional (?) de Itajaí vai aos píncaros da lua! 

 

DECRETO Nº 10.432, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2014.

ESTABELECE OS VALORES DAS TARIFAS DE UTILIZAÇÃO DO TERRI - TERMINAL RODOVIÁRIO INTERNACIONAL DE ITAJAÍ.


O Prefeito de Itajaí, no uso da atribuição que lhe é conferida pelo art. 47, VII, da Lei Orgânica do Município, e

CONSIDERANDO os termos e o contido no processo administrativo nº 3560051/2014, e ainda:

CONSIDERANDO o disposto no Decreto Estadual nº 568, de 27 de agosto de 2007, que transferiu aos Municípios a competência para fixação do valor da tarifa de utilização dos terminais rodoviários sob sua administração;

CONSIDERANDO o teor do Parecer nº 1342/2010, exarado pela Procuradoria Administrativa, em vista dos estudos realizados pela Secretaria Municipal de Urbanismo, e, finalmente, o que estabelece o Contrato de Concessão nº 339/2000, DECRETA:

Art. 1º As Tarifas de Utilização-TU, do Terminal Rodoviário de Itajaí - TERRI ficam fixadas nos seguintes valores:

I - Tarifa de Embarque (até 25 Km)...........................................................................R$ 1,20

II - Tarifa de Embarque (acima de 25 Km).....................................................................R$ 5,30

III - Utilização dos Sanitários Públicos.....................................................................R$ 2,00

IV - Utilização dos Sanitários c/Chuveiro...................................................................R$ 13,20

V - Guarda Volume de 01 a 12 horas...........................................................................R$ 4,00

VI - Guarda Volumes de 12 a 24 horas.........................................................................R$ 5,00

VII - Guarda Volumes, por dia, após 24 horas.................................................................R$ 5,00

VIII - Depósito de bagagens extraviadas, por dia, após 24 horas..............................................R$ 5,50

IX - Estacionamento até 15 minutos...........................................................................R$ 1,00

X - Estacionamento 01 hora ou fração.........................................................................R$ 3,75

XI - Estacionamento demais horas ou fração...................................................................R$ 3,75

XII - Estacionamento diária de 06 horas......................................................................R$ 9,50

XIII - Estacionamento diária de 24 horas ou fração...........................................................R$ 9,50

XIV - Estacionamento mensalista.............................................................................R$ 81,50

Parágrafo Único - O deslocamento igual ou inferior a 25 Km (vinte e cinco quilômetros), a que alude o inciso I deste artigo, será apurado com base no cadastro de seções da linha correspondente emitido pelo DETER/SC.

Art. 2º A Tarifa será paga pelo usuário do serviço de transporte coletivo intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros juntamente com o bilhete da passagem, ou no ato da utilização dos serviços.

Art. 3º Os valores arrecadados com a cobrança da TU constitui receita a ser revertida para a Concessionária para os fins de conservação e manutenção do TERRI - Terminal Rodoviário Internacional de Itajaí e demais usos previstos no respectivo contrato de concessão.

Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.

Prefeitura de Itajaí, 23 de dezembro de 2014.

JANDIR BELLINI
Prefeito Municipal

ROGÉRIO NASSIF RIBAS
Procurador-Geral do Município 


Fotos






Data de publicação: 13/01/2015 Comentários

A Xerifona está de volta

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Fontes palacianas dos corredores do paço da Vila Operária, oficializam que a vereadora loiruda das belas pernas, Susi Bellini (PP), retorna esta semana ao cargo de secretaria da Insegurança.

Uma nova eleição deve ser realizada para que o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora, venha a ser ocupado. No caso uma eleição apenas para este cargo. O nome que vem pleiteando pra ocupar a cadeira estofadinha é o do vereador Tonho da Grade (PP).

O suplente e misto de pastor, Calinho Mecânico (PP) volta à câmara.

O Coronel Albanir dos Santos (PRP), também teria pedido o boné e, solicitou sua exoneração do cargo de Cordenador de Trânsito de Itajaí (Codetran). Ainda não se tem um nome, mas os linguaridos de plantão, contam que o ex-homem dos galinaceos, prefeito Jandir Bellini (PP), deve optar por um nome da esfera da autarquia de trânsito. Pode ser o de Willan Gervási. 


Fotos






Data de publicação: 13/01/2015 Comentários

Ciumeira danada

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Causou uma ciumeira danada no presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), a notícia espalhada ao vento de que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) apoiaria o baixinho intisicado Fábio Flor (PP) para prefeito nas eleições de 2016. Tanto que o Pirica teve que desmentir a notícia.

Oh, vida! Oh, dor!


Fotos






Data de publicação: 13/01/2015 Comentários

Nova vereadora

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navegantes, realizou no inicio da semana, uma sessão extraordinária, para votar além de alguns projetos, dar posse a barnabé da prefa, Nádia Braz Bins (PSDB), no lugar do meio-careca Juliano de Maria (PSDB). Nádia é a quinta suplente, tendo conseguido ter nas urnas 558.

A vereadora promete escutar os anseios dos navegantinos e, ressaltou que o acordo do partido dos emplumados é que permaneça no legislativo, durante todo o ano de 2015.
 

Foto/Divulgação


Fotos






Data de publicação: 12/01/2015 Comentários

Cadê o Chapolin Colorado?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

  Enquanto o secretário de Saúde de Itajaí, Márcio Silveira, penteia seus sedosos cabelos e, narcisamente observa sua foto em seu gabinete na secretaria de Saúde, o maldito mosquito da dengue empesteia a city peixeira. 

E, em cantos e recantos, como os escombros da falecida fábrica de Papel na rua Blumenau, lá na Barra do Rio (bem pertinho da secretaria de Saúde), tem um local seguro pra abrigar suas larvas. 

Não sei se existe esperança, afinal, o chefão da Fundação Genésio de Miranda Lins, o Floriano, prega revolução, quando o prédio histórico foi derrubado em um fim de semana. E, revolução, nem em Cuba estão fazendo mais...

Quem poderá nos ajudar?

 

 


Fotos






Data de publicação: 12/01/2015 Comentários

Num diz um ai!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O secretário de Relações Governamentais da prefa da Maravilha do Atlântico, Marcelo Achutti (PP), em contato com o socadinho escriba, afirma que se manifestou nas redes sociais, sobre fatos ao se referir a matéria do semanário Página3, mostrando que Balneário Camboriú é um dos mais ricos munícipios da Santa & Bela Catarina.

Marcelo, se refere aos comentários do vereador de oposição, Ary Souza (PSD), que lascou que no governo do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), tem um monte de esquizofrenicos. A esquizofrenia faz com que o indíviduo não enxergue a realidade como ela é. 

O abobrão do governo do Pirica, alfineta que o Ary não diz um ai sobre o plano de cargos e salários. "Será porque?", pergunta maldoso, o neto da dona Iolanda. 


Fotos






Data de publicação: 12/01/2015 Comentários

Mareita esclarece

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Em razão das denúncias apresentadas sobre o uso de stent’s no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, a Direção da Instituição vem através desta informar:



- Após denúncia, foi apurado que no ano de 2008 houve dois casos de utilização do referido material com o período de 5 e 7 dias além do prazo de vencimento.



- Estes dois pacientes não apresentaram nenhuma intercorrência após a realização dos procedimentos, tendo sido atingido o objetivo desejado, com evolução pós cirúrgica dentro dos padrões normais.



- O hospital, ao longo do tempo, vem implantando sistemas de controles de materiais e procedimentos que garantam a não ocorrência de situações semelhantes, com foco na segurança do paciente.



- O Hospital Marieta Konder Bornhausen jamais adotou as práticas apontadas na denúncia, nem tampouco pactua com tais fatos e continuará realizando as investigações para identificação de motivos que levaram à implantação dos referidos materiais.



Direção Geral e Técnica

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen







Data de publicação: 12/01/2015 Comentários

Ganancia

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Nova reportagem do programa Fantástico, sobre a Máfia das Próteses, veiculado na noite de ontem, mostrou uma pessoa denunciando que pacientes teriam recebido stent (prótese em formato de tubo, colocada no interior de uma artéria para evitar que ocorra uma obstrução dos vasos) cardíacos vencidos, por médicos inescrupulosos que trabalham no hospital Marieta Konder Bornhausen. Um caso gravíssimo de saúde. Um caso de Policia!

 No link a matéria da Vênus Platinada:

http://globotv.globo.com/rede-globo/hora-1/v/medicos-usam-material-vencido-em-cirurgias-cardiacas/3886224/

 







Data de publicação: 12/01/2015 Comentários

Giovanni tem legitimidade!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 Em primeiro lugar, uma correção do Blog do JC: o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na piramidal é o Giovanni Felix, e não Thiago Morastoni. E, o presidente da sigla na city peixeira, Jean Sestren, em contanto com o pançudo escriba, lembra que Giovanni tem legitimidade para tratar o que for melhor para p trabalha da bancada andar com qualidade.   

"Tudo que é relativo a parte administrativa da camara no que tange ao andamento dos trabalhos da bancada é decidido por ela, o partido contribui, mas lá é preciso que eles discutam internamente pois a câmara é o cenário onde eles desenvolvem as atividades discutidas politicamente com a base e o partido. Giovani tem legitimidade para discutir e negociar o que for melhor para o trabalho da bancada andar com qualidade", afima Jean. 


Fotos






Data de publicação: 12/01/2015 Comentários

Não muda nada?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 O vereador Giovanni Felix (PT) tem uma conversa com a sua colega de oposição (?), a vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona Anna Carolina (PRB), está semana. Giovanni, conta que depois que a galega foi eleita vice-presidente da piramidal, aliando-se ao governista Luiz Carlos Desassossegado Pissetti (DEM), que nada iria mudar...

Interessante é que a conversa será de Giovanni com Anna e, não terá a presença do líder da bancada petista, Thiago Morastoni (PT). Hummmm...


Fotos






Data de publicação: 12/01/2015 Comentários

Parabéns DIARINHO!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



Comecei a trabalhar no DIARINHO nos idos de 1985, época de grandes transformações no país, com a eleição indireta do primeiro presidente civil após 20 anos de ditatura militar. Tancredo Neves foi eleito e, devido a problemas de saúde, morreu antes de tomar posse. A década de 80 foi uma das mais efervescentes no pós ditatura, em todos os sentidos, na política, na arte, na musica, na retomada da democracia.

Meu primeiro contato com o Diarinho foi através da sessão recadinhos. Mandava os recados e saia no jornal que era diferente de todos os periódicos que se conhecia, ousado, polêmico, perturbador, correto e que metia o dedo na ferida, sem medo de ser feliz. Além disso, o Dalmo não tinha medo de cara feia, e nem papas na língua. O veio Dalmo era fogo e, imprimiu seu estilo em um jornal único no país!

Minha primeira função no DIARINHO, lá na casa do veio Dalmo Vieira no Morro da Cruz, foi cortar as letrinhas de capa do extinto jornal paulista Notícias Populares. Naquela época o máximo da modernidade era a máquina de escrever elétrica. Cortava as letras, montava uma a uma pra formar uma palavra pra estampar a capa. Confesso que eu era ruim de dar nó.

Ao colar as letrinhas na capa, ficava torto, era um suplício (não nasci pra diagramação). Não era a minha praia. Dei graças a Deus, quando fui trabalhar na gráfica do jornal, que ficava em uma sala continua a casa. Era uma luta! A resma de papel cortada, o papel dobrado a mão e, como a impressora (hoje no hall do chiquetoso prédio do jornal) só rodava uma página por vez, tinha que ser desvirada a mão, para imprimir as outras páginas.

Após uma noite de muito trabalho, era o responsável por trazer em uma bicicleta cargueira, toda a edição, que ficava uma parte no escritório no antigo supermercado Hiper; em algumas bancas centrais e na rodoviária os jornais que iam pra outros municípios. Trabalhei no jornal durante cinco anos, antes de sair e montar na época uma banca de revistas.

E, além da gráfica, entreguei jornais e dei um rasante pela redação. Apresentei a coluna “Toques & Retoques” (embrionária da Coluna do JC) ao Dalmo, ele aprovou e passou a publicar na página 2. Além da coluna Toques, dedilhei também a coluna Variando, que tratava de TV, Cinema, artes, etc. e tale. E, o DIARINHO e o Dalmo me oportunizaram há época, produzir o jornalzinho cultural, SOS Comunicação de tiragem quinzenal.

Hoje, caminho para 11 anos na página 2 do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Nestes anos, humildemente escrevendo trechos da história de Itajaí e região, com momentos marcados no entendimento, mas também no enfrentamento, com todo tipo de situação que vai de processos às ameaças; quando o DIARINHO, completa mais um ano de vida, que além de comemorar é importante agradecer.

Agradecer à chefa bonitona, Samara Toth Vieira (puxa, eu?!) que me convidou em 2004 pra ‘voltar pra casa’; agradecer, principalmente aos milhares de leitores do jornal que concordando, discordando, amando e odiando me mantém mais de uma década no DIARINHO.

Retorno no dia 22 de janeiro com a Coluna do JC, com a mesma filosofia de informar e opiniar sem ser o dono da verdade. E, com a missão que tem norteado estas mais do que estraçalhas linhas nesta mais de uma década de “disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade”.

Parabéns DIARINHO! Vida longa!!!

JC 







Data de publicação: 11/01/2015 Comentários

Vereador diz que tem esquizofrênicos no governo do Pirica!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Temperatua alta!
O clima anda quente na Maravilha do Atlântico e não é apenas o sol que esquenta a faixa de areia mais disputada do sul do mundo. Vira e mexe é a temperatura aumenta entre o vereador de oposição Ary Souza (PSD) e o secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti (PP). Marcelo era anti-Periquito, agora se homem tomar um banho de mar, ele morre afogado...

Babando
Marcelo comentou nas redes sócias matéria do semanário Pagina3, em que mostra que Balneário Camboriú é uma das cidades mais ricas de Santa Catarina. Além de fazer louvações ao governo em que está empoleirado. E, cujo prefeito, o homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), anda sumido...

Esquizofrênicos?
O vereador Ary Souza, não se conteve e debulhou um comentário, lascando que na atual administração dos altos da Dinamarca tem muitos esquizofrênicos: “ESQUIZOFRÊNICOS - Doença mental atribuída às pessoas que insistem em não enxergar a realidade. “Personalidade dissociada”, ou seja, não interagem com o mundo real, mesmo diante dos fatos. Conclusão: Tem bastante na atual administração.”

Ai, ai, ai que dor!!!

Fotos - Marcelo Achutti com o vereador baixinho entisicado Fábio Flor (PP) - vereador Ary Souza. 

 

 


Fotos






Data de publicação: 09/01/2015 Comentários

Credo em cruz!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



Aparentemente o novo presidente do legislativo peixeiro, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), quer melhorar o relacionamento da excelências excelentíssimas com os abobrões estrelados do primeiro escalão do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Na segunda-feira, o presidente do PP e secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto vai bater um papo de pertinho com Pi7. Na sequencia, será o secretário de Educação e, após o de Saúde, entre outros.

Nem te ligo

Além de estreitar o relacionamento, pode ser que role aproximação de alguns vereadores e secretários. Tem vereador que choramingua que tem secretário que nem tchum para os pleitos que faz. E, tem secretário que lasca nos bastidores que tem vereador que é difícil de aguentar e engolir. Credo em cruz!!!


Fotos






Data de publicação: 09/01/2015 Comentários

Mudar

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Impressionante como tem empresário em Itajaí – graças a Deus são minoria – que não está nem aí pra city peixeira. Na Avenida Abraão João Francisco, a Contorno Sul, o munícipio implanta uma ciclovia e, tem local onde o dono do terreno tira e coloca cerca. E, isso que rola processo de desapropriação. Ou seja, além de ganhar uma calçada novinha, com ciclovia, sem espirrar um puta tostão, será indenizado pelo pedacinho que vai perder. Perde pouco e ganha muito...

Já na frente da rodoviária internacional (?) de Itajaí, o munícipio pagou a desapropriação, fez a calçada (em Avenidas a lei faculta ser de digrátis), mas os donos da área que, também são os proprietários da empresa de busões Coletivo Itajaí, entraram na dona Justa, alegando problemas em uma pequena curva. Phode?

E, tem até um empresário, mano de um secretário da prefa de Itajaí que não deixa nem colocar uma máquina pra trabalhar em uma via, em cima do seu terreno. Não colabora em nada, e além disso só sabe bufar...

É de ficar triste, afinal, todos ganham, trabalham e crescem pela pujança da cidade. E, não espirram nada em prol do munícipio. Tudo bem que geram emprego e divisas. Mas, se todos, continuassem crescendo e, também pudessem legar algo de bom pra comunidade, todos ganhariam. E, num é?







Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Fincado em cima

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Virou o ano e nadicadenada de retiraram o camelódromo da praça Arno Bauer no centrão peixeiro. O Ministério Público já solicitou que o munícipio se coce pra promover a retiada, mas até o momento...


Fotos






Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Contra a humanidade!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O DIARINHO tem em sua essência a irreverencia e o enfrentamento em prol da verdade, da liberdade e em defesa da livre manifestação. O que levou no passado a fatos tristes e lamentáveis, como agressões de toda ordem contra o saudoso fundador do jornal, o veio Dalmo Vieira e, repórteres no exercício da função. A gráfica do jornal há alguns anos, chegou a ser empastelada, com os equipamentos crivados de bala, durante uma madrugada.

O socadinho escriba questionou a Diretora de Redação, a jornalista bonitona (puxa, eu?!) do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, Samara Toth Vieira sobre o brutal atentado que ceifou doze vidas, e fere a liberdade de imprensa e demostra a insensatez do radicalismo fundamentalista.


“Lamentável. Uma atrocidade. E tão lamentável quanto são alguns comentários tentando justificar essa barbárie com explicações políticas e ideológicas. Teve quem dissesse que fazer humor contra uma religião causa violência.
Teve também quem dissesse que a ação política da União Europeia facilitou esse tipo de sandice. Nada justifica! A loucura e a intolerância causaram essa tragédia… Todos nós fomos atingidos por essa ação terrorista. Não só nós, jornalistas, mas a humanidade como um todo."

Foto - Ivan Rupp


Fotos






Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Assino embaixo!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Editorial da Folha de São Paulo

7 de janeiro

Dizendo ter vingado o profeta Maomé, assassinos encapuzados entram num carro preto e aceleram rumo a um destino desconhecido. No vídeo, logo divulgado, é possível ver a pressa brutal com que fuzilaram um guarda, já caído na calçada, antes de fugir.

Concluía-se assim o atentado que matou 12 pessoas, entre jornalistas, cartunistas e policiais, na sede do semanário satírico "Charlie Hebdo", na manhã desta quarta-feira, 7 de janeiro de 2015, em Paris.

A publicação estava marcada havia tempos pelos seguidores do fanatismo islâmico. Em 2011, um incêndio criminoso atingia sua sede, buscando punir os autores de algumas caricaturas do profeta.

Ninguém, na Redação, se intimidou. Ao contrário, seguidas edições se dedicaram a condenar, pelo sarcasmo, a estreiteza e a violência dos fundamentalistas. Seu diretor, Stéphane Charbonnier, constava de uma "lista de procurados" da Al Qaeda; hoje está morto, ao lado de um dos mais conhecidos chargistas do mundo, Georges Wolinski, fuzilado aos 80 anos.

Os responsáveis pelo atentado sem dúvida terão percebido o quanto o humor é importante para a defesa da liberdade e da razão.

O terrorismo muitas vezes se faz como pura vingança, a exemplo do morticínio de poucos dias atrás numa escola paquistanesa onde estudavam filhos de militares engajados na repressão aos extremistas.

No massacre em Paris, acrescentam-se objetivos diversos. Impunha-se silenciar uma publicação que atuava como fonte incansável de desmoralização do que as religiões podem ter de mais triste, de mais irracional, de mais homicida.

Foi pela zombaria, aliás, que o Iluminismo conseguiu várias de suas brilhantes vitórias contra a intolerância dogmática da Igreja Católica no século 18.

Os panfletos de Voltaire, a sorridente relativização das tradições na pena de Montesquieu, o urbano ceticismo de Hume, tudo contribuiu para que se tornasse mais difícil de sustentar –porque tola, porque inútil, porque cega, porque ridícula– a obediência literal a um sistema de crenças advindo de uma época de medo e ignorância.

A estreiteza católica foi vencida; recuperou-se, da religião cristã, o que sempre teve de pacificador, caritativo e generoso. Hoje, o que possa haver de pacífico, arejado e bom no islamismo se vê, a cada momento, ameaçado por esse exército de bárbaros.

Num ambiente em que alguns jovens ocidentais se sentem fascinados pelo radicalismo muçulmano, o esforço e a coragem exigidos para desarmar o obscurantismo passam, mais uma vez e como sempre, pela liberdade de expressão e –mais do que nunca– pelo talento de troçar, de brincar, de rir.

Neste atentado que, conforme frisam alguns comentaristas, surge como o "11 de Setembro" da imprensa mundial, é ilustrativo que a vítima tenha sido uma publicação satírica.

A indignação, a revolta, o luto e as lágrimas se impõem. Mas que não se perca o sorriso. Tristes são os assassinos. Nosso é o sorriso da liberdade, da esperança e da razão. 







Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Foi encontrado!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Os linguarudos de plantão estavam espalhando que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), tava desaparecido. O que não é verdade. Ele tava como mostra a imagem na Capital Manezinha, durante posse dos novos titulares da Policia Civil. Arreda seus bocudos, faladores. Ô raca!

Pirica, tava todo pimpão entre os policias. O vereador entisicado de Itajaí, o Zé Alvercino (PP), também tava que era só sorrisos... Oh, alegria desmedida e descontrolada!

 


Fotos






Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Encontro no recesso...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador licenciado e ex-secretário regional de Itajaí e nas horas vagas, dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), teria se encontrado na tarde de ontem com o presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM).

Não se sabe o contexto do encontro, mas Claudir é um nome forte na região da sigla não apenas do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, mas também do opositor de Pi7 quando da eleição da Mesa Diretora, em dezembro passado, o barbudão Douglas Cristino que é presidente da sigla em Itajaí e, que engloba mais dois vereadores na piramidal: Dulce Amaral e Maurílio Moraes. 

Ou seja: hummmmm.....

Imagens/Arquivo


Fotos






Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Nos píncaros da lua

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Merecido
A nomeação do delegado José Celso Correia para Diretoria de Policia do Litoral foi bem recebida em Itajaí e, extremamente merecida. É o reconhecimento pelo policial exemplar, cordial e competente que orgulha a policia civil catarinense. 







Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Não mexeu uma palha

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O ex-delegado regional, Rui Garcia não mexeu uma palha pra continuar no cargo que ocupa há muitos anos. Rui será substituído pelo delegado de Camboriú, Mauricio Pretto. Consta que Rui Garcia anda cansado e estaria com problemas de saúde. Há princípio nos bastidores, teria havido um pequeno berreiro, afirmando que Itajaí estaria novamente perdendo espaço, mas, na verdade o fato é que Rui não queria mais a tarefa. 

Imagem: Facebook


Fotos






Data de publicação: 08/01/2015 Comentários

Imprensa na piramidal

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador Osvaldo Olavio da Mancha Branca Mafra (Solidariedade) é o ungido pra cuidar da implantação da rádio e TV da piramidal casa do povo, pelo presidente eleito Luiz Carlos Pissetti (DEM). E, o que rola é que nesse pacto pra se eleger presidente pode ter rolou entendimento que além de ser o cara que vai cuidar das questões pra TV e Rádio aberta, poder indicar o chefão da imprensa.

Olá-Vio em Brasília!
Além disso, vai que a escolha do presidente municipal e ex-candidato a deputado federal, aconteceu porque Mafra vira e mexe tá em Brasólia e pode lá nos bastidores da Capital Federal, agilizar as tratativas das emissoras que o legislativo sonha, em sinal aberto. Chegam a priguntar: “Cadê o Mafra?” E, tem quem responda: “Olá vio em Brasília!”

Nem um e nem outro?
Aventou-se a possibilidade que o ex-secretário de Comunicação e ex-vereador e professor Herval Ângelo Esmeraldino (PP), o quietinho, pudesse voltar à ocupar o cargo. Outro nome lembrado foi da eterna voz de veludo da RCE, Carlo Antônio Vicente. Agora o buxixo nos bastidores é que o chefe de gabinete do vereador da Mancha Branca, Amarildo Machado será o bambambã da imprensa. E, assim caminha a humanidade... 

Fotos - Facebook e JC


Fotos






Data de publicação: 07/01/2015 Comentários

Paulinho Bornhausen solta os cachorros

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Bornhausen bufa
O deputado federal Paulinho Bornhausen e presidente estadual do PSB postou mensagem se aliando a indignação, com o que taxa de desleixo e incompetência e a continuada perseguição do Governo Federal, dirigido pelo PT, com Santa Catarina.

Merece respeito
Bornhausen lasca que Santa Catarina é o maior produtor pesqueiro do país, e Itajaí o principal complexo portuário de Santa Catarina, o segundo do Brasil em movimentação de contêineres, e merece todo o respeito e total consideração.

Responsabilidade
Por isso, segundo o deputado, aqueles que defendem esse governo tem responsabilidade por uma solução que corrija essa situação que se criou com a portaria 445/2014. E de forma definitiva. Isso se alcança, no entender de Paulinho, com o setor produtivo fazendo parte permanente nas tomadas de decisões na Secretaria da Pesca e do Ministério do Meio Ambiente. “É o mínimo que exigimos!”, salienta.

Colher facilidades
O deputado alerta: “Só não venham com a velha tática de "criar dificuldades para colher facilidades, como já foi feito em outras ocasiões".
“Em Itajaí, por exemplo,”, relembra Paulo Bornhausen, “Já vivemos isso quando a enchente destruiu o cais do porto em 2008. E esse mesmo governo que aí está, com a ajuda de seus representantes em SC, proporcionou um show de incompetência, chegando às raias da má fé”.

Puxando pela memória
Bornhausen relembra as discussões desnecessárias no TCU, no Ministério do Exército, e etc., tentando gerar o caos, com o intuito de exploração eleitoral de uma obra que se fazia urgente na ocasião. “Tudo isso visando tirar proveito direto aos candidatos do PT em todos os níveis”.

"Joguem duro", defende Bornhausen
E completa sua mensagem aos itajaienses: “Desejo ao Prefeito Jandir Bellini e aos representantes da pesca todo sucesso nas negociações. Joguem duro. Não deem espaço para que esse governo destrua nossa economia pesqueira. E contem comigo! Estou a postos para lutar junto!”.


Fotos






Data de publicação: 07/01/2015 Comentários

Quem paga a conta?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


É de se perguntar quem é que vai pagar a conta dos prejuízos financeiros do Complexo Portuário de Itajaí que engloba os portos de Itajaí e Navegantes? E, a imagem que sai arranhada do setor portuário e pesqueiro, frente ao insano bloqueio do canal?

Irracionalidade dos dois lados
Os pescadores profissionais, armadores da pesca e empresários bufam contra a medida 445 que proibiu a captura de trocentas espécies marinhas, sob a alegação de que correm risco de extinção. Todos alegam que a medida é irracional absurda. Agora, o que fizeram de diferente?

Razão pela razão?
Fizeram também algo absurdo de bloquear a entrada da barra. De prejudicar a atividade portuária, turística, impedindo que o navio de passageiros que estava no píer pudesse seguir viagem. Pra alguns prejudicados, exaltados poderia ser terrorismo? Poderia ser pirataria? Qual a razão que assiste quem em busca de seu direito ou pra que se mude uma situação, prejudica quem não tem nada a ver com isso?

Virou moda...
É a segunda vez que fecham a entrada da barra em protesto. Agora virou moda! Será que gostariam que fechassem a entrada e saída das fabricas? Os ancoradouros dos barcos de pesca? Lógico que Brasília precisa acordar, não pode mais encampar medidas desse naipe, sem um amplo debate com o setor envolvido.

Não sabem nada, inocentes!
A atividade pesqueira é importantíssima, gera divisas e milhares de empregos. O problema é que em Brasólia quem comanda um Ministério como o da pesca, não sabe distinguir uma manjuba de uma sardinha. E, os burocratas engravatados que se amoitam em gabinetes refrigerados se esquecem de que existe um Brasil aqui fora... 


Fotos






Data de publicação: 06/01/2015 Comentários

Acabou a brecada

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Ministro da Pesca se posiciona e a 'brecada' do canal navegavel do rio Itajaí-Açu termna. O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP) e o deputado federal Décio Lima, uniram esforços pra mediar o perrengue. Leia abaixo o documento assinado pelo abobrão da pesca: 

Faço menção ao Ofício nº 01/2015 de 06 de janeiro de 2015 encaminhado pelo SINDIPI e SITRAPESCA.

Com relação às condições apontadas como condicionantes para liberação do canal de acesso ao porto de Itajaí, informo que:

· O MPA encaminhará ainda hoje proposta de alteração da Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA nº 10/2011 para análise jurídica do MMA, em virtude da normativa ter sido publicada conjuntamente, o qual manifestar-se-á juridicamente até a próxima sexta-feira, dia 09 de janeiro, conforme compromisso assumido pela Ministra Isabella Teixeira;

· O MPA publicará amanhã, dia 07 de janeiro, Grupo de Trabalho composto por representantes do MPA, do setor e pesquisadores, para subsidiar os trabalhos do GT Interministerial, de competência do MMA, conforme Portaria MMA nº 445/2014;

· Os Ministros da Pesca e Aquicultura e Meio Ambiente receberão, em audiência a ser realizada na quinta-feira dia 08 de janeiro, cinco representantes do setor para discutir os itens constantes no ofício;

· O Governo se dispõe a criar um Grupo de Trabalho específico para tratar sobre as demandas do setor recebidas pelo MPA e MMA nos anos de 2013 a 2014.

Atenciosamente,
Helder Barbalho
Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura

Foto: Correio Braziliense


Fotos






Data de publicação: 06/01/2015 Comentários

Desassossegado Pi7 já está trampando

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O presidente eleito da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), já arregaçou as mangas e, promete muito trabalho durante a sua gestão. Para tanto já teria nomeado alguns vereadores que lhe depositaram confiança, na sua eleição no natalino mês de dezembro de 2014.

Pissetti já teria delegado missões para algumas excelências excelentíssimas:

O vereador da Mancha Branca, Osvaldo Mafra (Solidariedade) ficou incumbido de trabalhar para que a emissora de TV e Rádio se tornem realidade.

O vereador do cabelo lambido, Rafa da Padaria (PRP) é o incumbido de que o prédio do legislativo venha a contar com um Bistrô – que é um pequeno restaurante.

A vereadora BBB, bonitona, brabona e bocuda, Anna Carolina (PRB) é quem vai cuidar para que os vereadores possam contar com um novo Regimento.

O engomadinho, Clayton Batschauer (PR) é quem vai cuidar da Reforma Administrativa do legislativo peixeiro. 


Fotos






Data de publicação: 06/01/2015 Comentários

Ou paga, ou paga!...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Vai cobrar
A prefa da Capital do Mergulho, promete começar a cobrar na noite de hoje a absurda taxa de preservação ambiental (TPA) que só não vai pagar quem adentrar depezão ou de zica o município comandado pela prefeita bonitona Ana Paula, a Paulinha (PDT). No entendimento do socadinho escriba, fere o direito de ir e vir do cidadão. Uma vergonha!

Do Diarinho:
Motocas, biz e bikes motorizadas vão pagar R$ 2,56, carangos pagam R$ 20,53, caminhonetes e furgões vão ter que desembolsar R$ 30,79. Já as vans e micro-busos pagam R$ 41,06 e os brutos R$ 61,59. Os busões de turismo são os que vão receber a maior carcada, R$ 102,65. Para mais informações sobre a TPA e os postos de pagamento, basta acessar o saite www.bombinhas.sc.gov.br.


Fotos






Data de publicação: 06/01/2015 Comentários

Será que será?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Secretariado
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), gostaria que um dos vereadores do PP, deixassem a piramidal para que o suplente e misto de pastor, Calinho Mecânico (PP), pudesse voltar a grudar os glúteos na cadeira estofadinha. Acontece que anda complicado.

Virar abobrão
Consta que o alcaide JB, teria dito que se ninguém quiser vir para o governo, poderia nomear Calinho Mecânico abobrão do primeiro escalão estrelado. Calinho, aliás, tem dito com a boca cheia pra quem quiser escutar que deve ir para o lugar do Noemi Cruz que comanda a secretária de Relações Institucionais. Será que será? 


Fotos






Data de publicação: 06/01/2015 Comentários

Coisa feia

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Os linguarudos de plantão contam que tá rolando um perrengue danado na praia Brava, por conta de estranhamento entre donos de casas noturnas. O perrengue foi tão medonho que um proprietário de um estabelecimento ameçaou o outro de morte...







Data de publicação: 06/01/2015 Comentários

Doidura!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Um absurdo o que ocorre no rio Itajaí-Açu, neste inicio de semana quando sindicatos dos pescadores e dos armadores brecaram a entrada da barra, impedindo que navios que precisam adentrar ou sair dos terminais portuários de Navegantes e Itajaí, possam circular. É necessário discutir essa questão da portaria do IBAMA que proibiu a captura de trocentas espécies, alegando que correm risco de serem extintas.

Num phode!
O absurdo é fecharem o canal. Prejudicando outra atividade econômica vital não apenas para Itajaí e Navegantes, mas para toda região. E, o que aconteceu ontem é seríssimo. Tentar brecar o ferry-boat; atentar contra uma instalação federal; barrar a saída de um transatlântico; desrespeitar uma decisão judicial. Que loucura é essa?

Nem te ligo!
E, até o momento em que dedilho estas mais do que atazanadas linhas, a barra continua fechada. Volto a dar apoio aos pescadores e empresários que geram milhares de empregos e, com certeza a pesca é essencial pra movimentar nossa economia.

Não cumprem
Um engomado decide dentro de uma sala com ar-condicionado e, tem que engolir. O que não dá pra concordar é fechar o rio. E, querer acerto, quando não cumprem com o que haviam acordado que era liberar o navio de passageiros.

Incompetência
Tem que ser frisado ainda a incompetência do Governo Federal, cujo ministro da Pesca que não entende picas de pesca, não se posiciona, a não ser acenar de que iria criar um grupo de estudos para tratar o tema. Grupo de estudos é o que mais acontece Brasil afora. E, geralmente não chega a lugar nenhum...

Foto - Multimídia Assessoria de Imprensa


Fotos






Data de publicação: 05/01/2015 Comentários

Thiago Morastoni se manifesta sobre o perrengue da pesca

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

"Na manhã de hoje, segunda-feira, trabalhadores e empresários do setor pesqueiro de ‪#‎Itajaí‬ fecharam a entrada da barra em protesto ao Ministério do Meio-Ambiente e ao Ministério da Agricultura, que através de ações equivocadas e maldosas de alguns servidores tem prejudicado este setor importantíssimo da economia itajaiense e catarinense. Estou, através da Câmara de Vereadores, pedindo à Presidência da República que interceda no sentido de acabar com a perseguição que empresas e funcionários vem sofrendo por parte de servidores públicos inescrupulosos e corruptos.
Somos o maior polo pesqueiro do ‪#‎Brasil‬. Este setor contribui fortemente para nossa economia, gerando emprego, agregando tecnologia na indústria e trazendo alimento para nossas mesas. Este setor merece respeito, bem como nosso município, que não pode ser prejudicado pela ação nefasta de funcionários públicos corruptos e irresponsáveis!"

Manifestação do vereador Thiago Morastoni sobre a bronca do setor pesqueiro que atravanca nesse momento o rio Itajaí-Açu. 



Fotos






Data de publicação: 05/01/2015 Comentários

Apoio e razão

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Apoio total aos pescadores contra a medida absurda de proibir a pesca de trocentas espécies sem uma base pra tal. Medida tomada na Capital Federal, Brasólia, em gabinetes refrigerados, onde o setor pesqueiro tem sido tratado com desdém pelo governo Federal.

A medida prejudica sensivelmente o setor pesqueiro. O apoio no caso é do berreiro e, não de fechar o canal navegável, o que provoca um preju medonho nos portos de Itajaí e Navegantes e, se transforma numa bola de neve que afeta outros setores correlatos.

Existe razão, mas a razão se esvai quando pra se exigir reparo em uma situação acabam prejudicando outros setores como os portos, empresas e trabalhadores que dependem do vai e vem dos navios.

Foto - Multimídia Assessoria de Imprensa


Fotos






Data de publicação: 05/01/2015 Comentários

Vice-prefeito xinga cidadão

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Bombas e bombinhas pra todo lado
A Capital Nacional do Mergulho, Bombinhas tá um caos total. Esgoto vazando na praia Central e em Bombas. Tá faltando água em alguns bairros. Lixeiras transbordando pela city. O novo serviço de coleta da lixarada não tá dando conta.

Meteu a boca e foi xingado
E, a prefeita bonitona Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT) e seu vice, Paulo Dalago, o Paulinho Bagual (PTB), estão dando explicações no feicibuque. Ontem, um morador questionou a situação e foi xingado pelo Paulinho, como a imagem abaixo mostra. Não é por ai. A prefeita e o vice, foram eleitos pra dar conta do recado e, não pra xingar o cidadão. Loucura! Loucura! 


Fotos






Data de publicação: 05/01/2015 Comentários

Arregaçando as mangas

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O novo presidente da casa do povo da Capital do Marisco, Felipe Schmidt, o Felipinho (PSD), começou a manhã de hoje, trabalhando em seu gabinete. Felipinho, se reuniu no dia 18 de dezembro com os cargos efetivos do legislativo da Penha, para dar um norte e, se inteirar de todo o funcionamento da casa, além de promover a transição. 

Felipinho, pensa seriamente em conjunto com os seus pares, diminuir o recesso do legislativo que hoje é de 90 dias. Sendo 30 dias em julho e, 60 dias entre dezembro e fevereiro. No mandanto de quatro anos, é um ano que vai pelo ralo. Será que as amadas excelências excelentíssimas irão apoiar? 

Foto - Facebook - reunião dia 18 de dezembro. 

 


Fotos






Data de publicação: 05/01/2015 Comentários

Candidato a vereador?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O ex-vereador, ex-secretário municipal e arquiteto, Tito Arruda (Solidariedade), tem dito pra quem quiser escutar que será candidato a vereador em 2016. E que, já estaria em campanha...

É saber, como ficaria seu mano, o vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB), que está no seu primeiro mandato e, até o final do ano passado era o líder do governo na piramidal casa do povo. Se Tito que é a nossa eterna biruta de aeroporto manter seu intento de ser candidato, ficará complicado para Afonso. Pode ser que neste momento da parte de Tito, venha à ser apenas um vento que lhe move neste intento. Vai saber!...

Consta que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), quer a continuidade de Afonso como lider do governo. Mas, Afonso estaria renitente...


Fotos






Data de publicação: 04/01/2015 Comentários

O que atrapalha...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Quando o SumiDão Koedermann (PMDB) era o lider da oposição na casa do povo mais desejada do sul do mundo, na Maravilha do Atlântico, em 2010, ele declarou ao DIARINHO que: “O que atrapalha o governo não é a oposição. O que atrapalha é a incompetência do Periquito”.

Com a city virada num alho nos últimos dias, com trânsito caótico, falta de água, insegurança e sujeirada, entre outros problemas, tenho que concordar com o Dão, que depois mudou de ideia. Aliás, quem era inimigo, ops, adversário do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) virou aliado e, quem era aliado virou adversário. Terá sido a convivência?

Aliás, Dão sumiu! Será que embarcaram ele na Komby? 







Data de publicação: 04/01/2015 Comentários

Enquanto isso em Barra Velha...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Cadu no PP 1
Das duas uma: ou o PP da Barra Velha tá jogando lenha na fogueira, ou vai ganhar mais espaço na gestão barravelhaca. O partido do vice-prefeito Fabio Brugnago filiou, há 15 dias, o comerciante Cadu Petry, ex-coordenador da fanfarra da Terra do Pirão durante a gestão do turco Samir Mattar (PMDB), e Cadu agora é um militante pepista impiçado. Acontece que o comerciante é um dos mais ferrenhos opositores ao governo de Claudemir Matias (PSB), do qual Fabio Brugnago é justamente o vice.

Cadu no PP 2
Cadu até então não media palavras em lascar o pau no governo do Matias, criticando falta de obras, bagunça administrativa, desrespeito com os professores, a boca da barra paralisada desde o governo do turco, a cagança na lagoa, a foz do Rio Itajuba toda assoreada, entre outros problemas. Resta saber se o comerciante agora vai amenizar o discurso e amansar – talvez com um carguinho a mais para o PP, já que carguinhos amansam qualquer um – ou se o PP tá mesmo com tesão de filiar mais gente bronqueada com o Matias para bagunçar o coreto.







Data de publicação: 04/01/2015 Comentários

Despir um santo pra cobrir outro?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Ah, para!
O mundo realmente tá girando sem parar. Antigamente quem fazia greve, brecava entrada de empresa, fechava rua, fazia berreiro era o trabalhador aqui embaixo. E pra muitos era considerado baderneiro. Agora, são os empresários que pra protestar, pretendem fechar o canal do rio Itajaí-Açu, por conta de uma portaria insana que proibiu a pesca de 90 espécies consideradas em extinção.

Trocentos barcos
Os empresários do setor pesqueiro, liderados pelo Sindicato dos Armadores da Indústria da Pesca (Sindipi), pretende fechar o acesso do canal na manhã de segunda-feira, impedindo que os navios que se dirigem aos portos de Itajaí, possam adentrar. Ora, bolas e caçarolas, o que o porto de Itajaí e Navegantes têm haver com isso?

Citys peixeiras
Atividade importantíssima à pesca em toda região. Basta ver o que o próprio Sindipi anuncia de que são mais de 60 mil postos de trabalho. Mas daí a fechar a via navegável é um disparate que prejudica outro setor econômico vital pra região.

Pressionar a cambada
O que os empresários necessitam é ir pra cima dos nossos representantes (lógico que é necessário descobrir quem são...). Irão fechar o canal prejudicando o movimento já capenga dos terminais de Itajaí e Navegantes a troco de mais um dos inúmeros erros técnicos de um governo que nunca escalou para o Ministério da Pesca um ministro que entendesse de pesca?

Bronqueados
Os empresários da pesca estão indignados e com razão, mas a razão mô quirido, acaba quando querem prejudicar outro setor fundamental para a cidade em nome de um protesto que Brasília não dará nenhuma atenção. Ou muita pouca. Querem despir um santo pra cobrir outro? Para né!!!







Data de publicação: 04/01/2015 Comentários

No ar!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O articulista está em férias da Coluna do JC, no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Contudo, a partir de hoje, vai dar uns pitacos aqui Blog do JC, no site do DIARINHO: www.diarinho.com.br
Os contatos do socadinho escriba pra quem quiser dar um plá são: (47) 8842.9084 e 8823.9207 - jc@diarinho.com.br e jcdodiarinho@gmail.com e o whatsapp - (47) 8842.9084


Fotos






Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br