DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

17h48 - Terça-feira, 29 de Julho de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 24/07/2014 Comentários

Vermelhinhos em Itajaí

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A cúpula do PT na Santa & Bela esteve ontem na city peixeira. Os candidatos a governador Claudio Vignatti, a vice-governador Thiago Morastoni e a senador Milton Mendes participaram de um almoço e uma plenária com filiados do partido.

Bateram pé

A dupla bateu um papo de pertinho com o pessoal da imprensa e caminharam pela rua Hercílio Luz, fazendo o tradicional corpo a corpo com o eleitor. Os candidatos a deputado estadual Volnei Morastoni e a deputado federal Décio Lima e Altemir Gregolin também marcaram presença nos eventos.

Otimistas

Vignatti se disse bastante otimista com a receptividade do povão neste início de campanha. Afirmou que sua candidatura é a que tem a menor rejeição e lembrou que mais da metade da população catarinense ainda não decidiu em quem votar.

Aposta na renovação

Seguindo a mesma linha de otimismo, Thiago destacou que o PT tem a única candidatura que apresenta uma verdadeira renovação nas opções, e seu nome para concorrer a vice-governador é prova disso. “Estamos apostando numa renovação, mas com muita responsabilidade e qualificação para melhorarmos ainda mais nosso estado”, discursou o vereador peixeiro.

Foto - Marcelo Roggia


Fotos






Data de publicação: 23/07/2014 Comentários

Segundo grande evento

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O segundo grande ato de campanha da aliança do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), foi na região meio oeste. Em Campos Novos (terra do deputado bigodudo Romildo Titon (PMDB) defenestrado da presidência da leleia), o negócio foi meio morno. Mas em Joaçaba, o deputado federal Jorginho Mello, que busca a reeleição, e Ricardo Grando, candidato a estadual, teriam dado um banho de organização.

Terceira perna
O evento lotou, e o PR, partido dirigido por Jorginho, está sendo visto como a terceira perna da nova tríplice aliança, substituindo os tucanos do PSDB. O partido está organizado em 220 municípios da Santa & Bela.

Força do PR
A organização e a força da legenda, que foi reestruturada a partir de 2012, quando o deputado Jorginho assumiu o partido, vêm arrancando elogios de Colombo e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB). 

Na imagem, Colombo, Grando, Jorginho e Pinho Moreira


Fotos






Data de publicação: 22/07/2014 Comentários

Por tabela

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), no Entrevistão do DIARINHO do finde, foi coerente com o que tem pregado ao dizer que não pode apoiar o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), não por ele não vir à cidade, mas, por conta de que não tem colaborado com o munícipio.

Onde estiver...
Pirica, citou, purexemplo, a situação do hospital Ruth Cardoso desassistido pelo Governo do Estado e o baixo efetivo da PM na Maravilha do Atlântico. Apesar de admitir que partidariamente, estando no PMDB, estará aonde o partido estiver... Ou seja, vai apoiar Raimundão, por tabela... E, oiá que o psitacídeo, sinalizou que pode deixar o Manda-Brasa. Hummmmm...







Data de publicação: 21/07/2014 Comentários

Festa do Colono

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O secretário de Agricultura de Itajaí, Artur Ama Todo Mundo de Jesus, recebeu na manhã na sexta-feira a visita da secretária regional, a dama de ferro Eliane Rebello, e o diretor da secretaria de Obras Renato Silva, o Renato Marejada. A dupla visitou a construção do novo pavilhão de exposições e toda a estrutura para a festa Nacional do Colono. Eliane colaborou na busca de recursos estaduais para a festa. 


Fotos






Data de publicação: 19/07/2014 Comentários

"Nervioso"

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



Nem bem a eleição começou e os ânimos já estão pra lá de aquecidos nas redes sociais, atingindo picos de temperatura máxima, no início deste final de semana, quando até uma “rixa” familiar é exposta de maneira pública, tudo em nome da “moral” e da política.

Tudo ou nada
Um post do secretário de Fecebuque, ops, de Planejamento, Auri Pavoni, partiu pra pedincha de votos pros “candidatos locais”, deixando nas entrelinhas que “um certo candidato” na cidade, já tinha sido de tudo nesta vida e pouco, ou quase nada, havia conquistado para Balneário Camboriú, em sua trajetória política.

Pavan x Pavoni
Pouco mais adiante na repercussão que o post causou, Auri teria declarado que a pessoa a quem se referia, teria sido até governador, aí ficou mais fácil de identificar quem ele estava falando de fato, mas não de direito, porque no meu entendimento, Pavan é local,

No currículo
E, Pavan tem no currículo uma obra de fazer inveja pra qualquer Prefeito que é a Rodovia Interpraias, há mais de 20 anos sem nenhuma manutenção, diferente das vias que foram refeitas por vezes, nos últimos anos, bem no centrão da city mais praiana do sul do mundo. Sem falar na dimensão turística agregada com as três administrações de Pavan na Maravilha.

Polêmica
Foi o suficiente até pro filhão do Pavan, o Jr, tentar ao mínimo defender o pai, de um ataque que partindo de um abobrão da administração municipal, ainda reforça o nome do gringo de Sarandi, naquela máxima de que “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

De pertinho
Pavan Jr, rebateu as acusações de Pavoni, convidando o Secretário pra ver in loco na cidade as obras de Leonel Pavan e de forma elegante, disse que Auri já esteve do outro lado, mas que agora, entendia o seu posicionamento, porque sempre o Pavoni vai estar do lado de quem está administrando.

Racha
Se eu fosse o Periquito, punha essa gente de castigo, porque pra falarem mal dos outros nas redes sociais em horário de serviço, não é difícil constatar este fato, é só ler os comentários pra perceber que essa gente deve estar “cheio de coisas por fazer” e em alguns casos, ainda utilizando da máquina e do espaço público no ato das postagens.

Não se fica descalço
O post polêmico ainda expos a ferida da família Achutti, com os irmãos Marcelo e André, contribuindo historicamente com os dados, Marcelo é baba ovo do Pirica e André é puxa do Pavan, os dois apreenderam com os avós Iolanda e Wilson (in-memória), de que na política deve sempre se ter um pé na direita e outro na esquerda, assim, ninguém fica descalço ou fora de centro.

Não entendeu?
Só o Auri ainda não entendeu, de que na política quem briga perde, porque o próprio Pavoni já serviu aos interesses do PSDB, quando secretariou o então prefeito tucano e pescador, Rubens Spernau. E nem levando um sopapo na boca do Periquito (PMDB) em festa de virada do ano, o homem aprendeu.

Desde pequerrucho...
Agora o pseudo DEM é Periquito desde criança e ainda está sujeito tomar uma bengalada na vida pública, por conta da língua que também serve de chicote pra quem não sabe controlar. Daí que se Pavan voltar o fato pode se repetir, pois a história é mesmo assim, só mudam as datas e os personagens.







Data de publicação: 15/07/2014 Comentários

Dado conselheiro

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O deputado estadual, Dado Cherem (PSDB), foi escolhido na tarde de hoje, como o novo Conselheiro do Tribunal de Contas da Santa & Bela Catarina, durante sessão na leleia. Na votação que contou com 34 votos, Dado recebeu 30 votos, sendo 1 voto para outro postulante, dois anulados e uma abstenção. 







Data de publicação: 11/07/2014 Comentários

Pedincho pra todo lado

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PerdiDÃO
Um bagrinho dos altos da Dinamarca mandou um e-mail para este socadinho e disse q após o começo do período eleitoral o pessoal da prefa da Maravilha está perdiDÃO. Isso porque nos corredores da prefa se fala uma coisa e na realidade se faz outra. Ai, ai, ai que dor!!!

Pra leleia
Diz o bagrinho que para deputado estadual todos sabem que o Pirica vai apoiar seu vice, o veinhão, Cláudio Dalvesco (PR), mas que tem bagrão fazendo campanha na prefa para o baixinho entisicado Fábio Flor (PP), que, também parece contar com o apoio dos seus pares na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.

Brasólia
Já para deputado federal, parece que o SumiDÃO seria quem teria o apoio do prefeito Pirica, porém já teve reunião onde um secretário fecebuqueiro já pediu voto para a candidata da construção civil da Maravilha, a filha do ex-vereador e construtor Nelson Nitz, a candidata Juliete Nitz (DEM), que a princípio seria oposição ao governo do PMDB.

Bater na porta
Diante desta confusão tremenda que se instalou após o começo da corrida eleitoral, o bagrinho disse que vai bater na porta do alcaide psitacídeo e perguntar diretamente para ele, quem ele vai apoiar. Porque tá mais perdido que cego em tiroteio, com tanto pedido de voto. Eitcha!







Data de publicação: 11/07/2014 Comentários

Deodato fica no ninho

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Caro Amigo JC,

Gostaria de me manifestar oficialmente sobre as notas que dão conta da minha possível saída do PSDB para outra agremiação partidária.

Antes de mais nada, é importante esclarecer que minha militância política dá-se em razão da paixão que tenho pela cidade de Itajaí, por nosso Estado de Santa Catarina e pelo Brasil. Não faço da política meu meio de vida, mas no meu coração tenho muito firme a certeza de que posso e devo contribuir com a sociedade através da minha presença na vida pública.

Com esses objetivos e admirando homens que construíram este país com os ideais da Social Democracia, escolhi o PSDB para militar. Dentro do partido fui recebido por grandes amigos, além de construir muitas novas amizades nas campanhas das quais participei, seja como candidato, no caso de 2010 e 2012, seja como presidente do partido, como em 2008, ou então como membro do Diretório, nesta campanha que se aproxima.

Em 2014 esse grande grupo de amigos, voluntários, simpatizantes e filiados fez uma escolha importante para o futuro de nosso partido e, quem sabe do município de Itajaí. Por pregar renovação na política e respeito aos eleitores, chegamos a conclusão de que usar de velhas práticas políticas não pode ser o norte de nosso planejamento.

Temos um objetivo bem claro, governar a cidade de Itajaí. A eleição de 2012 foi preparada, conhecemos a cidade, estudamos os problemas, buscamos soluções, fizemos um plano de governo coerente e de impacto para gerirmos Itajaí, a eleição não se resumiu à nossa participação, ela foi apenas um instrumento de um grande estudo para fazermos mais e melhor por nossa cidade. Nessa eleição nosso grupo chegou a conclusão que temos garra, vontade e potencial para buscarmos o conhecimento necessário para realizar os sonhos do povo de Itajaí. Eu diria que nosso grupo se determinou para esse projeto, está preparado e não vai desistir deste planejamento.

Seria uma falta de respeito com o eleitor, nos colocarmos a uma eleição para Deputado Estadual e, na possibilidade de nos elegermos, abandonarmos o mandato em 2016 para eleição de prefeito, deixando a cidade com sua representatividade reduzida na Assembléia Legislativa.

Faço estes relatos para deixar claro nosso planejamento, a força de nosso grupo e o objetivo que temos. Convites para deixar o PSDB não me faltaram, mas acredito demais nesse grupo que construímos e no projeto que temos para a cidade de Itajaí. Não vamos nos valer de práticas políticas viciadas para chegarmos a Prefeitura, pois nosso objetivo é claro e simples: vamos chegar para fazer mais e melhor, com pessoas realmente comprometidas com este projeto e não com acomodações e engenharias políticas que fazem cada dia mais o eleitor ter aversão aos políticos em geral.

Ademais, sempre tivemos apoio integral do PSDB Estadual e Nacional em nossas caminhadas. Temos a pessoa do futuro Governador do Estado, o amigo Paulo Bauer, como um dos grandes incentivadores de nossas lutas. Do futuro presidente do Brasil, Aécio Neves, já pudemos nos honrar com sua presença em nossa cidade além de termos sempre tido todo suporte aos nossos projetos eleitorais. Do amigo Leonel Pavan sempre tivemos incentivo e liberdade plena para tomar as nossas próprias decisões, além de ter nele um grande conselheiro político.



Enfim, desde que comecei a militância no PSDB nunca enfrentamos obstáculos ou desafios para os quais não tivéssemos suporte das instâncias superiores tucanas. Respeito as siglas que me convidaram, mas reafirmo aqui que além de ser um tucano convicto e não ter motivos para deixar de sê-lo, minhas decisões não são pessoais ou particulares e sim refletem a vontade de um grande grupo de amigos e apoiadores, todos eles satisfeitos demais com o PSDB e mais uma vez empolgados para eleger nossos líderes para Mudar Santa Catarina, Mudar o Brasil!


DEODATO CESAR CASAS

PRESIDENTE DE HONRA PSDB-ITAJAÍ







Data de publicação: 10/07/2014 Comentários

Feijoada Beneficente TV Imóvel

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Participe!


Fotos






Data de publicação: 10/07/2014 Comentários

Tudo junto e misturado...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Os candidatos a deputado fe­deral Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP) e Osvaldo Gern, que tá na lida pra chegar à leleia, Osvaldo Gern (PP), junto com o suplente de vereador, Fernando Pegorini (PP) e três delegados da polícia Federal be­bericavam um cafezinho no merca­do Velho de Itajaí, na manhã de on­tem. Décio brinca que se o sujeito não vota nele, ele pede, então, que vote no Amin ou seria "nemin". 

Na imagem, os delegados da policia Federal, Gaya, Pilates e Thiago, os deputados federais, Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), o suplente de vereador, Fernando Pegorini (PP) e o vereador Osvaldo Gern (PP), que é candidato a deputado estadual. 


Fotos






Data de publicação: 09/07/2014 Comentários

Atentai!!!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Os municípios portuários, como Itajaí, Navegantes e São Francisco do Sul podem ser prejudicados com a alteração na distribuição do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na exportação, pro­posta no PL n° 0448/2013 que tramita na comissão de Constituição e Justiça. Por este motivo, os deputados petistas Volnei Morastoni e Ana Paula Lima se reuniram segunda-feira com os prefeitos: Jandir Bellini (PP), de Itajaí, Bob Carlos (PSDB), de Navegantes, o vice-prefeito de São Francisco do Sul, Marcos Scarpato (PT), vereadores das citys e os representantes da secretaria da Fazenda de Itajaí para uma mobiliza­ção. “Neste momento, é importante que cada município se manifeste, enviando um parecer ao legislativo estadual, exemplificando as con­sequências negativas que irão sofrer com esta nova medida”, falou o barbudinho Morastoni, que é o representante dos municípios da região da Amfri na Alesc. A deputada Ana Paula disse que a galega Blumenau também será afetada e já enviou seu parecer ao legislativo. 


Fotos






Data de publicação: 07/07/2014 Comentários

Podia e não phode mais?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O André Henrique Pavan de Mattos, afirmou em cartinha que estava se desfiliando do partido, entregando o cargo de presidente do partido em Bombinhas, tudo por conta da coligação que seu partido, o comunista PCdoB tinha consolidado com o Raimundo Colombo do PSD.

Dois pesos e duas medidas?
Mas, seu partido ficou durante quatro anos, inclusive com a sua mãe na área da saúde no governo do Maneca do Quiosque, do PP, partido que também deu guarida e proteção no passado a ditadura militar. Então tá aí, dois pesos diferentes, o que valeu com o PP, agora não vale com o PSD. Para né. Inclusive ele foi candidato a vereador por essa coligação com os progressistas.







Data de publicação: 07/07/2014 Comentários

Alô! Alô!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Os linguarudos de plantão descascam que quando querem falar com o Ewerton Wan_Dall, secretário da Criança e do Adolescente de Itajaí, tem que ligar para o Porto, pra prigunta onde ele está para o chefão da sigla, Marcelo Saldré, que muitas vezes não atende por conta de estar em reuniões politicas da sigla ou ausente. Arreda, raça de infelizes. Vão trabalhar pô!

Bonzinho
E, mais, a raça de linguarudos destila que Ewerton, quando apareceu queria enfiar um convênio de 95 mil reales para a Fúria Marcilista. O convenio teria sido negado por conta de se tratar de ano eleitoral e não haver anterioridade do tal pretenso convênio. Bonzinho, o Ewerton, né não? 







Data de publicação: 07/07/2014 Comentários

Casa Feliz

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), quebrou o protocolo da assinatura da ordem de serviço pra duplicação da rodovia Antônio Heil, quando o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), esteve na SDR. JB ao avistar Cesar Souza na plateia, lascou para o pai do Cesinha, prefeito da Capital Manezinha: “eu ainda tenho o carne da Casa Feliz!”

Foto: Luciano Sens


Fotos






Data de publicação: 07/07/2014 Comentários

Made in Itajaí

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O modelo de parceria público-privada (PPP) adotada pela prefa de Itajaí para o Distrito de Inovação no bairro Itaipava está servindo de exemplo para outras iniciativas semelhantes no estado. A prefeitura de Araquari autorizou a criação da Agência Araquari de Participações e Desenvolvimento S/A, irmã gêmea da Itajaí Participações. São Francisco do Sul deve ser o próximo município a adotar o modelo itajaiense.







Data de publicação: 07/07/2014 Comentários

Muda Santa Catarina, Muda Brasil

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Neste domingo na galega Blumenau aconteceu o Lançamento da campanha da Coligação Muda Santa Catarina, Muda Brasil que conta com a penca: PSDB, PP, SD, PSB, PPS, PEN, PT do B, PTC, PTN, PHS, PRTB e PSL.

De Itajaí, o candidato a deputado federal, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, debulhou que o seu partido, "o Solidariedade veio para fazer a diferença"

Fotos: Amarildo Madeira


Fotos






Data de publicação: 07/07/2014 Comentários

Vermelhinhas se encontram

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra



No final da última semana a vereadora Marisa Zanoni Fernandes recebeu em seu gabinete a colega de partido Marli Leandro. Além de petista e de também estar em primeiro mandato, Marli é sindicalista e líder do governo municipal de Brusque na casa do povo. No encontro,Marli e Marisa discutiram sobre a política regional e nacional e a importância da mulher na ocupação de cargos políticos.

Apresentação do Relatório de Educação:

Ainda na oportunidade, Marisa, que também preside a Comissão de Educação e Cultura, apresentou as ações desenvolvidas pelo gabinete, como as visitas que estão sendo realizadas aos Centros Educacionais Municipais, pela Comissão. Foi entregue para Marli o Relatório de Visita aos 26 Núcleos de Educação Infantil produzido pela Professora.

Foto: Caio Matas


Fotos






Data de publicação: 04/07/2014 Comentários

PSD peixeiro em fúria

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

“Entrei mudo e saí calado!”
O vice-presidente da piramidal casa do povo, que é presidente do Parlanada, ops, Parlamfri, e do PSD peixeiro, barbudão Douglas Cristino (PSD), em contato com o socadinho escriba, garante que não falou nada contra o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, do seu partido. Escutou o vereador Thiago Morastoni (PT) debulhar que tinha lido na imprensa (esta coluna) de que ele estaria afastado de Raimundão. E nem se deu ao trabalho de retrucar.

“Sou Paulinho!’
Douglas reitera que o seu “candidato chama-se Paulinho Bornhausen” e revela que Cesar Souza Júnior e o deputado Maurício Eskudlark compareceram na quarta-feira pra “recompor” o PSD de Itajaí com o governador Raimundo Colombo. Muito papo e poucos resultados do plá que veio da Capital Manezinha. 

Em cima do laço
O grande problema é que o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, e a sigla estadual quer que Itajaí lance um candidato a deputado estadual. E o presidente peixeiro, Douglas, não vê condições disso agora, em cima do laço. Seria suicídio político. E, Douglas, se cala, quando perguntando qual o seu candidato à governador... Será que no albúm de figirinhas do barbudão não tem a figurinha do Raimundão?


Fotos






Data de publicação: 03/07/2014 Comentários

Thiago Morastoni é vice do Vignatti

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador Thiago Morastoni, foi escolhido na tarde de hoje, como candidato a vice-governador na chapa pura que tem como postulante à governador, Cláudio Vignatti. Milton Mendes é o candidato ao Senado. 

Foto - Marcelo Roggia


Fotos






Data de publicação: 03/07/2014 Comentários

Foi dar um chero...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O ex-vereador da Maravilha do Atlântico, SumiDão Koedermann que acabou de dar uma recauchutada no coração, fez uma visita à secretaria interina da SDR peixeira, a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello. Contrariando ordens médicas, Dão subiu as escadas e, conversou com a muié sobre obras em BC e, sua candidatura a deputado federal. 


Fotos






Data de publicação: 03/07/2014 Comentários

De olho na tela...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O danado do celular esperto, sempre ele. O que será que o deputado federal Valdir Colatto (PMDB) mostrava ao ex-presidente da Fatma, mais conhecido como pato rouco, Gean Loureiro (PMDB) no tal smartphone, em cima do palco na Convenção estadual do PMDB? Talvez seja o resultado de alguma pesquisa que dá boa perspectiva ao recém-aprovado candidato ao Senado pelo MDB, Dario Berger.

Conta dos votos
A decisão dos 'véinho' do MDB de Guerra também abriu um bom caminho para a eleição de Gean Loureiro (PMDB), que busca vaga na Assembleia Legislativa. A conversa, ainda no palanque, pode ser também para tentar convencer Loureiro a fechar dobradinha com o peemedebista do Oeste. No primeiro plano, o ex-governador Paulo Afonso fazia as contas dos votos. 


Fotos






Data de publicação: 02/07/2014 Comentários

Correria danada

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Cor
A assinatura da autorização pra duplicação da rodovia Antônio Heil, no trecho de Itajaí, que deveria ter ocorrido no dia de ontem, foi transferida para as 20h de hoje no auditório da SDR. O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) tá numa correria danada pra passar a caneta no papéli das obras e, cair na campanha à reeleição. 







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Tudo acertado

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O PSDB definiu o nome de Paulo Bauer como candidato ao governo, e Joares Ponticelli como vice, tendo Paulinho Bornhausen como candidato ao Senado.  







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Thiago Morastoni não é candidato a federal

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Na listinha abaixo, divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, os candidatos a federal mais próximos são o Décio Lima da galega Blumenau, Marli Leandro da terra do marreco, Brusque e o Altemir Gregolin da MaraVilha do Atlântico.  

Adilson Mariano Joinville
Altemir Gregolin Balneario Camboriu
Carlito Merss Joinville
Claudia Maria Bus Mafra
Decio Nery de Lima Blumenau
Joao Jose dos Santos Biguaçu
João Paulo Strapazzon Chapeco
Jose Paulo Serafim Criciúma
Luci T. koswoski Choinacki Florianópolis
Maria Tereza Zanella Capra São Miguel do Oeste
Marli Leandro Brusque
Paulo Henrique Lucio Tubarão
Pedro Francisco Uczai Chapecó
Sebastião da Silva Camargo Jaraguá do Sul
Valberto Wiggers Michels Braço do Norte







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Podem ser ou não ser...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

No fundinho do coração...
Tem uma raça de candidatos doidos da vida pra estarem no coração do ex-homem dos galináceos, que declarou que “o meu candidato só o meu coração sabe”. E, não se espante se alguns ou todos se lançarem, dizendo que estão lá no amago do prefeito JB. Não é pra duvidar de nada na eleição e na politica. E, num é?

Tudo... pode acontecer...
Apesar do término das convenções, as atas vão ser fechadas no final de semana... Sendo que o agarramento ou acasalamento de siglas da noite passada, não passa a régua em definitivo no bater de martelos nos nomes dos candidatos a deputado federal e estadual. Que podem ser ou não ser até o dia 05 de julho. Contudo...







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Gororoba do JC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A tradicional Gororoba do JC, que neste ano além de ser o oitavo evento, marca também os dez anos da Coluna do JC, no nosso DIARINHO de todos os dias, vai acontecer em agosto, em data que logo, logo será divulgada. Quem deseja estar presente, já pode se preparar... Este ano promete!







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Num brinca?!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


É triste ver mais árvores sendo derrubadas em Itajaí. Agora, como mostrou a matéria do DIARINHO de ontem, mais uma porrada de árvores foram ceifadas, porque segundo o narigudo secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto a avenida Reinaldo Schmithausen será uma via moderna. Phode? Modernidade significa sustentabilidade. É preciso preservar e construir caminhos em consonância com a natureza. Lamentável!

Verde que te quero verde!
Deveriam preservar ao máximo as árvores que podem ser mantidas na avenida. O que não pode é arrancar, como transplantaram uma árvore próxima ao Porto e, levaram para o Parque do Agricultor. A árvore a principio brotou umas folhinhas verdes. Hoje, se encontra lá, sequinha, sequinha, mortinha da silva.







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Bendita autorização

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) assina no final da tarde de hoje a bendita autorização pra duplicação da SC 486, a conhecida Antônio Heil, trecho de Itajaí. A canetada rola na secretaria regional peixeira. A duplicação dos 21 quilômetros da rodovia vai custar aos cofres públicos mais de 130 milhões e terá prazo de 900 dias pra ser concluída. É a ultima caneteada de obra antes da campanha eleitoral. 







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Possibilidades

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Com a nebulosidade das costuras para as chapas majoritárias, o cenário fica um pouco mais definido nas candidaturas proporcionais e pode vislumbrar a candidatura do ex-presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Fabrício Oliveira para impulsionar a candidatura de Jorginho, ops, Paulinho Bornhausen ao Senado.

Pau a pau
Fabrício pode protagonizar um clássico da disputa eleitoral, caso o Dão Koeddeermann confirme sua participação no pleito pelo PMDB. Há quem diga que o menino anda correndo mais que maratonista e que o Dão além das pilhas novas do marca passo, vai precisar se virar nos 30 pra conseguir um resultado que ainda lhe de esperanças de sobre vida eleitoral.

Pavan
Pra finalizar, ainda em tom de profecia, pois está tudo certo e nada combinado - e os acordos na politica são feitos pra serem descumpridos: o líder dos tucanos, Leonel Pavan, também sossegou o faixo, e deve apenas disputar uma vaga na assembleia catarinense, provavelmente, dividindo os votos com Dado Cherem, que apesar do PSDB ter rompido com Raimundo Colombo, ainda pode ser o indicado para o Tribunal de Contas. 







Data de publicação: 01/07/2014 Comentários

Dalva não é candidata!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) não é candidata a deputada estadual. Dalva foi escolhida através de pesquisa pra ser a candidata única da penca que hoje governa Itajaí. Contudo, acreditou que necessitava ser levada pela mão e, além de escolhida, apresentada como a "candidata". O que não aconteceu. A vice, compareceu na noite de ontem, no fechamento da Convenção do PSB, na Capital Manezinha. 

Na imagem, feita na abertura da Convenção na semana passada, a muié assiste a explanação do candidato ao Senado do PSB, Paulinho Bornhausen. 


Fotos






Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br