DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

17h43 - Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 17/12/2014 Comentários

Eliane X Anna

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A dama de ferro do PMDB peixeiro, secretária Regional de Itajaí, Eliane Rebello, entregou uma representação de 400 páginas ao presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Gern (PP), pedindo que a vereadora Anna Carolina (PRB) seja chamada na chincha pelas coisas feiosas que falou dela.

A vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina, chamou na tribuna a secretária Regional, Eliane Rebello de "mentirosa e corrupta". 

O presidente Topetudo, Osvaldo Gern (PP), vai encaminhar a bronca pra Comissão de Ética do legislativo. 


Fotos






Data de publicação: 16/12/2014 Comentários

Clima tenso

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O clima anda tenso na piramidal casa do povo. E, nunca se viu às vésperas do recesso com apenas duas sessões pra fechar o ano, tanto vereador batendo perna pelos corredores do legislativo. Tudo por conta da eleição da Mesa Diretora, que ocorre na noite da próxima quinta-feira. É um tal de entra e sai de gabinete de deixar qualquer um tonto!

Bater chapa
E, o caminho que anda sendo trilhado a principio é de ocorrer uma distensão entre vereadores da base governista e o próprio governo pra quem dão sustentação. E, ninguém estranhe se no jogo do poder que aviva corações e mentes se repita o que ocorreu no passado, quando a situação trouxe a oposição e, elegeram na época o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), presidente.

Só quer amar
E, Pi7 não é candidato, nessa eleição. Os seus puxam garantem que o irrequieto Pissetti (que volta a sentar os glúteos na cadeira estofadinha hoje), no atual momento politico vai sustentar a palavra que outorgou lá atrás em prol do barbudão Douglas. E, que neste momento de amor e guerra, seu desassossego tá mais para o amor... Gana pelo amor? Ou amor gana?

Barbudão na lida
O único candidato declarado chama-se Douglas Cristino (PSD) que se sustenta em um acordo feito na eleição do atual presidente, o Topetudo Osvaldo Gern (PP). Quem o apoia discursa que é uma questão de palavra, compromisso. Hoje tão em falta na política. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), afiança que não mete a colher, mas as movimentações demonstram que quer outro nome.

Não ter sequelas
Lógico que eleição ganha é após o pleito, quando se declara o vencedor. E, essa eleição será pra lá de interessante. O voto é aberto e quem está com quem vai ter que mostrar a cara. O problema é que vaidades, egos, interesses explícitos e outros difusos podem vir há macular e, até rachar a base. Daí, o governo ficaria em ‘palpos de aranha’... Ou não?

Susi pediu pra sair
A agora vereadora Susi Bellini (PP) que era secretaria da Insegurança pediu sua exoneração do cargo pra voltar ao legislativo. Tal situação se configurou como uma declaração de que não acredita ou confia no voto do suplente e misto de pastor Calinho Mecânico (PP)? Até porque Calinho não votou favorável com o governo ao projeto que criou a Guarda Armada. Daí... 







Data de publicação: 15/12/2014 Comentários

Bombinhas estourando

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A Vereadora Lourdes Mathias (PDT), a "Lourdinha" apresentou uma chapa composta por cinco vereadores para a eleição na nova Mesa Diretora da câmara de Bombinhas, com o objetivo de passar a rasteira na Maria Júlia Emílio (PSD), Lauro Silvério (PT), Osmarino Silva (PT), Celino Silva (Solidariedade) e Ernani Mateus (PMDB). A cobra vai fumar adoidado na sessão da noite de hoje, e as manobras são para tirar o comando da atual mesa diretoria que é uma pedra no sapato da atual administração.







Data de publicação: 12/12/2014 Comentários

Só uma vez!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador oposicionista, Ary Souza de BC, representante a minguada oposição na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, encaminhou emenda à lei orgânica municipal, sugerindo que acabe de vez a possibilidade de reeleição durante o mandato da presidência.

Seria que iria?
Ou seja, Ary quer um presidente diferente a cada dois anos. Com isso, na verdade, o que se quer é impedir que o atual mandatário na cadeira, o vampiro italiano Nilson Probst (PMDB), possa ser reeleito, como deseja. A proposta conta com a fraquinha vereadora de oposição, Mariza Zanoni (PT). Tudo bem, tudo dez, beleza pura. Gostaria de saber se Ary fosse o presidente, iria defender tal proposta? 







Data de publicação: 11/12/2014 Comentários

Vergonhoso!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O governo do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) é um dos piores que já estiveram instalados nos altos da Dinamarca. Deixar fechar a UTI Neonatal no hospital Ruth Cardoso é um descalabro pra uma cidade que (repito pela milésima vez) não tem problemas graves, até porque eles se concentram do outro lado da BR-101, na cidade mãe Camboriú. 

Tem que ser muito ruím, não ter respeito para com o ser humano, mães e crianças pra deixar isso acontecer. 

E, pensar que o Pirica se arvorou em querer ser governador! Não dá conta da sua cidade, em que foi eleito. Ah, para né!

Vergonhoso!







Data de publicação: 05/12/2014 Comentários

Soltou os cachorros

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Soltou os cachorros
O vereador Celino João dos Santos Filho (SD), soltou os cachorros contra a administração municipal de Bombinhas, tudo porque a empresa que ganhou a licitação para construir o trapiche e praça dos pescadores em Morrinhos só teria feito lambança, sem aprovação de engenheiros e deixou pedaços de rochas na praia degradando aquele paraíso.

Fez biquinho
Ele não quis dar o nome da empresa, contudo, revelou que seria de fora e que ganhou tudo, além de subempreitar outras obras. Foi por causa dessa empresa que aprovou um requerimento solicitando documentos dessa empresa e que a negação da prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT), foi o motivo de sua desfiliação do PDT.







Data de publicação: 05/12/2014 Comentários

PSD quer voltar pra SDR

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 O PSD da região, quer retornar à secretaria regional de Itajaí, que hoje é comandada interinamente pela dama de ferro, Eliane Rebello. O partido encaminhou documento assinados pelos presidentes da sigla, levantando a questão da proporcionalidade eleitoral. Ou seja, a sigla fez muitos mais votos do que o PMDB, que também quer se manter na cadeira estofadinha. 


Fotos






Data de publicação: 05/12/2014 Comentários

Espigões em fúria

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Em Itapema, o decreto assinado pelo prefeito emplumado Rodrigo Bolinha, que regulamenta a análise de projetos relacionados às construções de prédios (residência multifamiliar) voltou às rodas de conversas. O buxixo na capital do Ultraleve é que a coragem da decisão do prefeito em barrar essas construções por tempo indeterminado, já que o plano diretor esta sendo revisto, e tinha sido barrado pela juíza da cidade.

Pra analisar
A magistrada mudou sua decisão e deferiu mandado de segurança na última terça feira, a favor da construtora Santana. O documento determina que a prefa de Itapema aceite o protocolo da construtora e analise o projeto.

Vão pra fila
O assunto agradou muito as construtoras que prometem fazer fila na porta da secretaria de Planejamento Urbano, por acreditarem que a decisão vale para todos e que a mesma derruba o famoso decreto de Bolinha que gerou até repercussão estadual.

Agravou
O munícipio se defende e já entrou com um agravo de Instrumento junto ao TJ. Segundo o procurador geral de Itapema, Alfredo Marin Jr., o decreto nº125 de 25 de julho de 2014 não revoga a lei, apenas regulamenta a questão administrativa do protocolo no Planejamento Urbano. Segundo Marin a decisão não cabe a outras construtoras e a expectativa e que o parecer no Tribunal de Justiça saia até terça feira da próxima semana.







Data de publicação: 05/12/2014 Comentários

Pra não parar

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Acontece hoje a tarde, na Capital Manezinha na dona Justa do Trabalho, uma Audiência de Concialição, entre a empresa de Busos Coletivo Itajaí, prefa de Itajaí e sindicato dos motoristas, visando evitar a greve que está marcada pra próxima segunda-feira, dia 08. 

A empresa alega que não tem tido reajuste e, por consequinte não pode repassar o aumento que vem sendo almejado pelos trabalhodores do transporte público. 

Se não rolar entendimento, provavelmente, rola paralisação da categoria e, quem será prejudicado são os usuários que dependem dos ônibus pra se deslocar. 

A lei de greve, prevê que sejam mantidos 30% dos serviços. 

 


Fotos






Data de publicação: 04/12/2014 Comentários

Tá liberado!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A cobrança do bendito pedágio ambiental na Capital do Mergulho, foi aprovado ontem, pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Santa & Bela Catarina. Com isso, a prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT), vai cobrar de quem se aventura a ir até aquele paraíso. Este socadinho escriba, cumpre a promessa de não botar os pés lá, enquanto perdurar a cobrança. 







Data de publicação: 04/12/2014 Comentários

É só a prefa querer!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O presidente da Associação Comercial de Itajaí e, de relações institucionais da poderosa Multilog, Eclésio Silva, em entrevista ao Farley Cervi e Tito Arruda, do programa TVBE Entrevista, declarou que já se encontra no gabinte do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), a proposta pra edificação de uma creche para o munícipio. O educandário que será edificado pela empresa, foi a contrapartida por ter ficado com algumas ruas, pra que pudesse ampliar seu espaço fisíco. 

Eclésio disse que é só "a prefeitura dizer onde quer que seja construída".

Espero que o prefeito JB ou o Zé das Medalhas,ops, professor Edson d'Ávila que é o secretário de Educação, encaminhem com celeridade essa questão. 







Data de publicação: 04/12/2014 Comentários

Orçamento Itajaí 2015

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

 O Orçamento do munícipio de Itajaí, será votado na noite de hoje, na piramidal casa do povo. O exercício de 2015, prevé uma receita da ordem de R$ 1.197.211.958,00. Quase um bilhão e duzentos milhões de reais. 

Abaixo o quadro de valores que cada área deve receber no ano que vem:


01 – Legislativa..................................................................................................R$ 80.059.000,00
02 - Judiciária.....................................................................................................R$ 11.810.000,00
04 - Administrativa...........................................................................................R$ 194.355.310,00
06 - Segurança Pública.....................................................................................R$ 17.860.000,00
08 - Assistência Social.....................................................................................R$ 23.202.154,00
09 - Previdência Social......................................................................................R$ 57.390.000,00
10 - Saúde.........................................................................................................R$ 256.012.500,00
11 - Trabalho.....................................................................................................R$ 3.330.000,00
12 - Educação....................................................................................................R$ 242.981.000,00
13 - Cultura.......................................................................................................R$ 9.060.004,00
15 - Urbanismo...................................................................................................R$ 128.700.000,00
16 - Habitação....................................................................................................R$ 8.150.000,00
17 - Saneamento Básico.....................................................................................R$ 60.594.590,00
18 - Gestão Ambiental.......................................................................................R$ 4.510.000,00
20 - Agricultura..................................................................................................R$ 3.610.000,00
23 - Comércio e Serviços....................................................................................R$ 8.425.000,00
26 - Transporte....................................................................................................R$ 27.948.000,00
27 - Desporto e Lazer..........................................................................................R$ 12.950.000,00
28 - Encargos Especiais......................................................................................R$ 22.184.400,00
99 - Reserva de Contingência.............................................................................R$ 24.080.000,00

1.197.211.958,00







Data de publicação: 04/12/2014 Comentários

Não sabem as perguntas?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador entisicado Zé Alvercino (PP), ao conceder entrevista aos radialistas Dario Silva e Zélio Prado da rádio Difusora, e escutar que estariam aumentado o número de cadeiras na Maravilha do Atlântico, vaticinou sem pestanejar que iriam se arrepender... É o caso da piramidal casa do povo, ou seria 'torre de babel', onde todos falam e ninguém se entende.

Tem sabichão pra lá de entendido na política e, seus designios, que diz que muitas excelências excelentíssimas não conseguem respostas, porque não sabem nem as perguntas...

Maldade pura...







Data de publicação: 04/12/2014 Comentários

Não é bobo!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador e ex-secretário de Obras, Elton Garcia (PMDB), não reassumiu a cadeira na sessão de terça-feira da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. O caldeirão verteu mais água quente quando o semanário Página3 revelou na segunda-feira, o teor de conversas entre o vereador, sua namorada e um assessor. As gravações mostram as tramoias pra comer grande parte do salario do assessor. Vergonhoso!

Abre o zóio, Nilson!
O vereador Elton, também pode responder por nepotismo já que teria uma cunhada, que é assessora parlamentar, trampando no administrativo da casa do povo. E, pensar que o presidente da casa da mãe Joana, ops, casa do povo, o vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), quer continuar na cadeira, fechando os olhos pra tudo isso?

Cansado
O povo já tá cansado dos políticos e da política e um dos motivos é esse, ao invés da preocupação dos edis ser o maior caso de corrupção da história de BC, que inclusive é alvo de uma CPI, não a preocupação maior dos nossos heróis legislativos é com o aumento no número de vagas, aprovado em primeira votação. Ah para ô!

Medão?
Um bocudo que circula pelos corredores da câmara de vereadores, diz que parece que tem excelência que tem medo de que Elton possa contar o que sabe. Já outro medo que acomete alguns vereadores é de não se reelegerem, pois alguns sabem que estão condenados à própria sorte, pois passarão toda a legislatura só puxando a sacaria do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).


Fotos






Data de publicação: 04/12/2014 Comentários

Conceito desabou, agora o prédio...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Endoidou
O vereador teatcher Acácio da Rocha (PSDB), parece que endoidou. Vez por outra abre a boca e, se estrepa todo. Na sessão de terça-feira, usou a tribuna pra alardear o fim do mundo, com fotos de supostas rachaduras e, que a piramidal casa do povo estaria desabando. Te aprepara Acácio que o ex-gordinho Pi7 tá voltando, nu com a mão no bolso...

Quer ser engenheiro!
O teatcher Acácio que não gosta de pagar ingresso pra assistir as peladas do Marcílio Dias, e que pede pra ser chamado de professor, agora deu pra atacar de engenheiro. O vereador teatcher que só abre a boca quando tem certeza, carcou que o prédio da câmara vai desabar!

Conceito já desabou
Vai dar um troço no presidente Topetudo Osvaldo Gern (PP). Se as fissuras medonhas poêm em risco, ou é o encontro das secções dos prédios do legislativo que podem estar provocando essa situação, seria de bom alvitre averiguar. Agora, dizer que vai desabar é de preocupar! É por estas e outras que o conceito do legislativo, anda mais baixo que c... de pinguim...







Data de publicação: 04/12/2014 Comentários

Barcões chegando

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Começou hoje em Itajai a temporada de transatlânticos, que se estende até abril do ano que vem. O primeiro navio de turismo a aportar foi o Zenith nesta quinta-feira de manhã. A chegada dos barcos sempre atrai o olhar para o belo espetáculo e traz muitos turistas pra nossa city. 


Fotos






Data de publicação: 03/12/2014 Comentários

Vale muito!!!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Dando uma bizolhada na Maravilha do Atlântico, dei de cara com o pedido afixado em uma árvore na Avenida Brasil (não se pode "pregar" nada em uma árvore, é considerado crime ambiental).

O músico teve o violão roubado no início do ano (a não ser que a data esteja errada), pede encarecidamente a devolução. Afirma que não tem grande valor monetário, mas é o maior bem que tem. E, promete ao "honesto cidadão" que o devolver, uma grande recompensa.


Fotos






Data de publicação: 03/12/2014 Comentários

Busos vão parar!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Sindicato dos Motoristas de Itajaí, avisa meio mundo que os trabalhadores da Coletivo Itajaí, aprovaram o "estado de greve" e, devem cruzar os braços a partir do dia 08 deste mês. 


Fotos






Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br