DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

14h23 - Segunda-feira, 27 de Abril de 2015.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

JC

Blogs > JC > Blog do JC

Data de publicação: 20/04/2015 Comentários

Será que será?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Paulinho Bornhausen (PSB) concedeu entrevista na manhã de sexta-feira ao programa Trânsito Livre da rádio Difusora. Na pauta a pergunta que não quer calar, se pretende ou não ser candidato a prefeito de Itajaí nas eleições do ano que vem. Paulinho saiu pela tangente, apesar da marcação cerrada do trio: Dario Silva, Célio Fóes e Zélio Prado.

À volta
Disse que o simples fato de ser abordado na rua por pessoas que lhe pedem para concorrer já é uma vitória e que se comprometeu com Itajaí e região desde que entrou na vida pública, lá se vão 20 anos. E que vai continuar trabalhando politicamente aqui, sendo ou não candidato. E que resposta mais direta a essa pergunta só em outubro.

Para meio entendedor...
O que foi um banho de água fria nos radialistas, que tentavam tirar um posicionamento mais conclusivo de Bornhausen, deixou pista de seu futuro já no finalzinho da entrevista. Paulinho disse que a pergunta que deveria ser feita a ele nesse momento é qual é o seu domicílio. E ele mesm respondeu: Itajaí. Então, tá.

Na continuação
O entrevistado foi Níkolas Reis, elogiado por Bornhausen e por ele elogiado, numa situação inimaginável há alguns anos atrás, quando Níkolas defendia o PT com unhas e dentes e Paulinho prenunciava no passado o desastre vindouro. Paulo acertou e Níkolas mudou. Bom para os dois.

Pra finalizar
Da entrevista na Difusora, a impressão que fica é que os dois entenderam direitinho o recado das ruas, que pede renovação, solução para os problemas e honestidade dos políticos. Ainda não dá para dizer se A ou B serão candidatos no ano que vem, mas que a eleição vai passar por eles, isso vai.


Fotos






Data de publicação: 20/04/2015 Comentários

Pastel de...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Na imagem da pastelada entre “amigos”, promovida pelo biruta de aeroporto, Paulinho do Pastel, na semana que passou, pode se perceber duas jovens lideranças políticas juntas... O vereador Roberto Bem Claro de Souza (PMDB) e o Juninho Pavan (PSDB). Seria uma sinalização? 

Ah, esqueceram!
Sisqueceram de convidar pra festa os padrinhos Periquito e Auri Pavoni, né Marcelo Passos e João Achutti? Pode ser que estejam mais atrás da imagem? Não se lembraram de convidar também o Nilson Probst (PMDB), que sentindo a corda “roer” já estaria alardeando publicamente na feirinha da rua 200, uma possível dobradinha com Oliveira. E não é azeitona!

Oliveira...
É o ex-vereador Fabrício Oliveira (PSB), dublê de secretário da leleia. Oliveira teve mais de 50 mil votos e ainda deve sentir o gostinho do couro estofado no planalto central, mesmo que sua passagem no congresso seja breve. Fabrício tem uma legião de jovens como seguidores e desfruta do bom momento de “renovação política” que clama o país...


Fotos






Data de publicação: 18/04/2015 Comentários

TV Câmara

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O vereador Thiago Morastoni (PT) esteve em Brasólia nesta semana para auxiliar a casa do povo peixeira a finalmente adquirir o canal digital aberto da TV Câmara. O processo se arrasta há longos quatro anos e o vermelhinho, mesmo sendo de oposição - foi chamado pela presidência do legislativo para ver se a coisa finalmente anda.

Tava fora
Thiago se reuniu com o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Luiz Azevedo, o Luizinho, e posteriormente com a coordenadora da Rede Legislativa de TV Digital, Evelin Maciel, e a assessora da Rede Legislativa de TV Digital, Carla Bisol. A primeira informação recebida foi que Itajaí era carta fora do baralho e que as tratativas pra concessão só poderiam ser retomadas a partir de 2018.

Mudou o quadro
Luiz Azevedo foi chefe de gabinete do então prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT, por enquanto...), na prefa de Itajaí, e na presidência da Alesc e seu esforço foi fundamental pra recolocar a câmara de Itajaí no páreo. Thiago conta que Luizinho conhece muito bem a cidade e que os dois conseguiram mostrar aos membros da Rede Legislativa a importância da city peixeira nos cenários estadual e nacional.

Falta representatividade
Thiago deve retornar a Brasília nos próximos meses para novas audiências com equipes do ministério das Comunicações, Rede Legislativa e Anatel. O edil lascou que a atual falta de representatividade política de nossa região na esfera nacional acaba dificultando a concessão. “Estou fazendo minha parte para tentar reverter este quadro e conseguirmos a liberação do canal digital aberto para nosso município”.


Fotos






Data de publicação: 17/04/2015 Comentários

Gestão em debate

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Paulinho Bornhausen foi um dos mediadores da mesa redonda promovida no auditório do Centreventos, na quarta-feira. O encontro reuniu prefeitos participantes do programa de melhoria de gestão pública, lançado pelo governo do estado em maio de 2013, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), que era comandada por Paulinho. 

G-8
Na avaliação dos burgomestres das oito prefeituras escolhidas para o projeto inovador, seis deles presentes ao evento, inclusive Jandir Bellini, o programa deve ser estendido para outros municípios catarinenses porque resulta na melhoria do serviço público.

Mais
O programa de gestão implantado por Paulinho inclui também servidores públicos de carreira que, passados os prefeitos, mantém uma memória administrativa mais moderna e adequada às cobranças justas do povão. Porque é isso que o povo tem pedido nas ruas, melhores serviços e bom uso dos recursos públicos.

Frango chop suey
A mesa redonda contou também com a palestra da chefe de negócios da embaixada de Cingapura no Brasil, Lian Choo Tan, que destacou as oportunidades crescentes entre a economia de Santa Catarina e da cidade-estado asiática. Segundo Lian, 80% do frango consumido em Cingapura vêm de empresas catarinenses. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores e Univali.

 

Na foto (Victor Schneider) com Paulo Bornhausen no evento sobre gestão pública na Volvo, o Presidente da Câmara Luiz Carlos Pissetti e os palestrantes Luiz Felipe d’Ávila, Lian Choo Tan e Germano Guimarães.


Fotos






Data de publicação: 17/04/2015 Comentários

Ponta pé inicial

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Comdema Penha
A reunião do Comdema na Capital do Marisco, na quarta-feira foi positiva. Contou com a participação do secretário de Governo da prefa, Reginaldo Waltrick e de Planejamento Evaldo dos Navegantes, de quatro vereadores, incluindo o presidente da câmara e o proponente do requerimento sobre a Fundação do Meio Ambiente, debatendo sobre meio ambiente no Conselho Municipal.

Ampliar o foco
O presidente do Comdema, Sérgio Machado diz que foi importante o vereador Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), reconhecer que é preciso ampliar o foco da Fundação já desde a sua criação. “E, ainda nesta semana o Comdema começou a trabalhar para entregar uma primeira versão do pré-projeto de Fundação já em nossa próxima reunião”, revela Sérgio.

Continuar
A não participação do chefão da Funasa em Santa Catarina que foi desmarcada em cima da hora foi um balde de água fria. Mas a reunião aconteceu e foi produtiva no entender de Sérgio. “Vamos continuar lutando pra acabar com o problema do esgoto e da água na Penha o quanto antes. Estamos nessa batalha desde que assumi o Conselho, em 2013, e não pretendo parar enquanto o problema não for resolvido”, enfatiza Sérgio.


Fotos






Data de publicação: 16/04/2015 Comentários

Fecha! Não fecha!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Na Maravilha do Atlântico com tantos problemas na saúde, segurança e relativos à corrupção, alguns vereadores estão mais preocupados com a possível alteração de local da feira livre da rua 200. Há alguns dias atrás o vampiro italiano Nilson Probst (PMDB), e o Marcelo Quero-Quero Achutti (PP) visitaram o promotor Rosan da Rocha para tratar sobre o assunto.

Visita
Dai este socadinho escriba prigunta: qual a última vez que as respectivas excelências estiveram no MP para tratar assuntos relevantes para a cidade, e quais foram estes assuntos? Tô forçando a minha memória, mas não consigo me lembrar. Deve ser a idade. Oh, Pai eterno!







Data de publicação: 16/04/2015 Comentários

Nepotismo?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Na situação de fogo amigo que se encontra a saúde da Maravilha do Atlântico, com farpas trocadas entre o ex e o atual secretário da pasta, sobrou até pra Sabrina. A moça que é sobrinha do homem pássaro, prefeito Periquito, filha do tio Plínio, é concursada publicamente como fisioterapeuta, até aí beleza.

Ai, ai, ai que dor!
Acontece que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), nomeou a sobrinha, digo a Sabrina, como Gestora do Fundo Municipal de Saúde. O cargo de confiança tem status de secretário e assina o cheque de praticamente todos os investimentos na área. Pode isso Arnaldo? Fica a resposta ao MP, já que neste caso a regra não é tão clara assim...







Data de publicação: 16/04/2015 Comentários

Maravilha dos maravilhados

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Os vereadores da Maravilha parecem que estão maravilhados com a cidade. Mais da metade não chega no horário estipulado para o início das sessões e quando ainda arriscam subir na tribuna para exporem suas opiniões, parece até que a cidade está tudo funcionando às mil maravilhas.

Sem noção
Tinha sem noção ontem debatendo a cassação do Prefeito de Brusque e a redução da maioridade penal. Enquanto o Hospital Ruth tá as mínguas, a saúde na UTI, a educação analfabeta e as obras da city mais praiana, como dizia um ex-vereador, hoje governista, “a cidade está acéfala”, alguém se lembra do discurso? Dou um saco de pipoca pra quem acertar!

Vaidade
Dizem nos corredores da casa do povo, que o vereador Pedro Francez, nem parece vereador. Aceitou trocar cargos pela vaidade pessoal de ser o vice-presidente, deixou na mão pessoas que estavam com Pedro desde que o Francez ainda era marceneiro.

Anjo na cadeira
Mas preferiu ser o vice-presidente e como vice é vice, Francez ainda não teve a oportunidade de sentir o gostinho da cadeira mais estofada da mesa diretora. Na ausência do Presidente Nilson Probst (PMDB), quem assume a presidência é o vereador Orlando Anjoletti (DEM), como o mandatário da casa.

Maria
Pedro achou que seria um bom negócio ser o “segundo” da ordem hierárquica da casa, mas acabou caindo no esquecimento, como a passagem do colega Asinil Medeiros (PR), pela vice-presidência, o galo da Barra tem mais prestígio no seu bairro do que na casa do povo, onde seu nome também é quase nulo em expressão e a submissão ao Prefeito Periquito também contribuiu com cozimento do galo em banho Maria.

Machado
Esse povo ainda vai tentar a reeleição, inclusive o denunciado pela justiça, quando estava sentado na cadeira de mandachuva da secretaria de Obras, Elton Garcia (PMDB), que esteve ausente na sessão da última terça-feira, dizem as línguas frouxas que foi fazer um procedimento cirúrgico.

Operou?
E que esse procedimento cirúrgico seria por conta do desgaste que a operação “Trato Feito” teria deixado em seu estado de nervos. Outros afirmam que o vereador foi fazer uma plástica no rosto e que o médico deve ter atuado com machado e talhadeira. Gente faladeira e cara de pau.







Data de publicação: 14/04/2015 Comentários

Bons amigos...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Bons amigos...
Foi assim que o suplemente de deputado federal e diretor administrativo da leleia, Fabrício de Oliveira (PSDB), escreveu na legenda do feicibuque. Na imagem estão o médico Pedro Cabral, o empresário Narbal Souza, o Babau, e o empresário Julinho do restaurante Cabral. Hummm...

Na imagem o quarteto!


Fotos






Data de publicação: 13/04/2015 Comentários

Cara de paisagem?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Comerciantes continuam questionando o presidente da CDL de Itajaí, Amilton Luís Sedrez, que se diz contra o camelódromo, mas nada faz. Assim como nada fez ou anda com os olhos vendados pra caminhões que vendem de moveis e bugigangas nas vias da city. Há quem alfinete que Hamilton que é filiado ao Partido da República esteja querendo agradar os comerciantes pra apoia-lo numa candidatura a vereador. Será?

Nem te ligo
Amilton nada faz para coibir a venda de contrabando na praça Arno Bauer, no centrão peixeiro, no camelódromo com comerciantes sem alvará. E, apoia que alguns saiam e ocupem um espaço na Hercílio Luz, sem uma vaga de estacionamento, ao arrepio da lei. E, o pior, as barracas continuam ocupadas. Os linguarudos contam que existem hoje no local, cerca de 20 donos que alugariam os espaços. Em uma praça pública!

Dois pesos e duas medidas
Mas, às sete da manhã de uma sexta-feira santa, Amilton Sedrez bradou contra a abertura do Centro Comercial dos Fabricantes do Braz, que estavam legalizados não pra tocar uma feira, mas pra abrirem quarenta lojas um dia sim e outro, também. Dois pesos e duas medidas? Aliás, a prefa indeferiu a abertura das lojas que, pretendem entrar, nesta segunda-feira com um mandado de segurança na dona Justa.







Data de publicação: 10/04/2015 Comentários

Plano de Mobilidade Urbana de Itajaí

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pra ficar ligado!!!

As Audiências Públicas de Itajaí ocorrerão das 18h30 às 22h. Veja os locais e participe:

- 08 de abril (quarta-feira): Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, Rua Fermino Vieira Cordeiro, 915 – Espinheiros. Área de abrangência: Espinheiros, Espinheirinhos, Santa Regina, Portal I, Portal II e São Roque;

- 09 de abril (quinta-feira): Salão Paroquial da Igreja da Itaipava, Avenida Itaipava. Área de abrangência: Itaipava, KM 12, Arraial dos Cunha, Paciência, Limoeiro, Campeche, Brilhante I, Brilhante II, Canhanduba e Laranjeiras.

- 13 de abril (segunda-feira): Salão Paroquial da Igreja de São Cristovão, Rua Odílio Garcia, 445 – Cordeiros. Área de abrangência: Cordeiros, Murta e Salseiros.

- 14 de abril (terça-feira): Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo, Rua Estefano José Vanolli, 1029 – São Vicente. Área de abrangência: São Vicente e Cidade Nova.

- 15 de abril (quarta-feira): Sede da Sociedade Recreativa Cultural Vila, Rua Alfredo Trompowiski - Vila Operária. Área de abrangência: Centro, Vila Operária, São João, Dom Bosco, São Judas, Carvalho, Ressacada e Barra do Rio.

- 16 de abril (quinta-feira): Salão da Sociedade Fazenda, Rua Florianópolis, 100 - Fazenda. Área de abrangência: Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava.

Entenda o PlanMob:

O PlanMob – Planos Municipais de Mobilidade Urbana da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI - tem como objetivo principal o estabelecimento de políticas, diretrizes e planos de ação, relativos à mobilidade urbana, objetivando a promoção da cidadania e inclusão social.

Quatros etapas essências o compõem, sendo elas:

I. Mobilização e Levantamento de Informações;

II. Diagnóstico e Prognóstico;

III. Elaboração de Projetos;

IV. Elaboração de Minuta de Lei.

A Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI está coordenando o plano para que os municípios estejam de acordo com a Lei 12.587/2012 e possuam este importante instrumento de política urbana disponível, estabelecendo objetivos e metas passíveis de serem executados de forma conjunta, eliminando os grandes gargalos e problemas de mobilidade já enfrentados.







Data de publicação: 10/04/2015 Comentários

Só dois!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A primeira reunião do Plano de Mobilidade que começou pelo bairro Espinheiros, contou com a presença de dois vereadores. A minha musa, a BBB Anna Carolina (PRB) esteve lá, mas se preocupou mais em fazer politica e não participou das mesas temáticas. Já o vereador Giovani Felix (PT), marcou presença e participou de tudo até o final. 


Fotos






Data de publicação: 10/04/2015 Comentários

Pracabá!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O deputado Maurício estadual, Maurício Eskudlark (PSD), divulgou todo garboso que 30 novos policiais devem desembarcar na região. E, que Balneário Camboriú, vai receber 26 policiais militares e Camboriú 5. Não disse nadicadena de Itajaí, que deve disputar esses quatro restantes. Comenta-se que dois policiais virão pra Itajaí. Phode?

Nada
Aliás, Eskudlark soube e muito bem circular por Itajaí e adjacências na hora de pedinchar o voto nas últimas eleições. E, o que fez pela city peixeira, desde quando se reelegeu? Conseguiu arrumar um baita emprego para o seu filhão na Secretaria Regional de Itajaí. 







Data de publicação: 09/04/2015 Comentários

Falência

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O suplente de vereador e dublê de puxa saco do prefeito Pirica, Marcelo Quero-Quero, ops, Achutti (PP), é autor de uma moção de repúdio ao governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), por não ter cumprido nem o que prometeu de repassar ao hospital Ruth Cardoso.

Teimosia
Sisquece o estimado vereador, de que a situação do Ruth de falência múltipla dos órgãos, só se dá em função do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) ter teimado de abrir o hospital com atendimento regional, 100% SUS. Já me dizia um especialista em saúde, naquela época, que seria um suicídio financeiro ao munícipio, suportar todas à custa de saúde do hospital.

Santa

E agora que abriu o Santa Inês, ninguém mais falou de aporte financeiro da prefa pra ajudar o hospital que foi aberto mais por intermédio do Estado, que do próprio Município, onde a vigilância sanitária, adiou como pode a sua abertura.

Sisqueceu?
Esqueceu também o vereador é líder do governo Periquito na câmara, Marcelo Achutti, de endereçar a moção de repúdio também ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que é médico, padrinho político do Pirica e líder do partido do prefeito, o PMDB.

Fazer média?
Será que só bate na porta do Pinho Moreira quando é pra vir fazer média na city praiana, porque desde a última eleição o vice não é visto no Balneário mais agitado do planeta. O governador ainda justifica sua ausência, da maneira como é tratado, nem o seu partido PSD, promove cortesias ao governador na terra das aves.

Defesa do padreco
Apenas três vereadores foram contra a moção: Marisa Zanoni (PT), Pedro Francez e Claudir Maciel, os dois do PSD. O dublê de novela mexicana, Claudir defendeu o governador e disse que os problemas da saúde são pelo fracasso da gestão do Periquito. Falou que o prefeito prometeu fazer um hospital 100% SUS e de alta qualidade, mas não rolou e agora quer jogar a culpa no governador.

Mais paulada
O presidente da casa do povo e vereador com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB) também repudiou o governador. Debulhou em sua fala na tribuna que ouviu do próprio deputado estadual Mauricio Eskudlark (PSD), que o governador tem sido um fracasso também na área de segurança. O padreco parece que tá mau de amigo!







Data de publicação: 09/04/2015 Comentários

Racha

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O deputado lageano, médico Fernando Agostini (PMDB), que foi puxado por Colombo como suplente para assumir uma cadeira na leléia, é o interlocutor do manda brasa e publicamente já se manifestou favorável aos professores e contra o governo, num aviso claro ao Colombo de que o partido não anda satisfeito.

Interesses
Colombo está servindo mais como articulador do que como governador, propriamente dito. No início do mandato, teve que fazer uma manobra política de convocar o PP, que foi seu rival eleitoral, para defende a liderança do governo na Assembleia, num afronto contra o PMDB, que carregou Colombo no colo e parece que na primeira oportunidade, o Governador tenta dar as constas ao partido.

Desgastado
Com a greve dos professores, onde a adesão que o governo julgava ser baixa, já tem cerca de 30% e com mestres dormindo no chão da Assembleia, sem direito nem a colchonetes, a imagem do governador vai ficando cada vez mais desgastada.

Bomba!
O secretário estadual de Educação, Deschamps, que para permanecer no cargo teria que pedir desculpas publicamente aos professores pela humilhação e ameaças que foram gravadas em um vídeo e exibidas no plenário da ALESC. A bomba acabou por estourar na mão do presidente da leleia Gelson Merísio, que também parece estar um pouco atrapalhado com as negociações, hora ao lado do governo, hora ao lado dos professores.







Data de publicação: 08/04/2015 Comentários

Destaque

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, e o gerente de tecnologia da informação da empresa, Jardel Fischer, foram convidados para ministrar palestra na InfraPorto, feira que acontece junto à Intermodal, hoje (8). Castilho foi convidado para falar sobre a adequação dos terminais portuários privados ao marco regulatório e Fischer para abordar questões relacionadas à segurança da informação.







Data de publicação: 08/04/2015 Comentários

Não aqui e nem acolá...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O vereador Dedé da Murta, revelou agora há pouco que nunca foi filiado ao PSDB e, descobriu, pasmo que não é filiado nem ao PP!!!

 Contudo, Dedé diz que não acredita em má fé. 

Como teve a sua fliação homologada pelo TRE, acredita-se que não exista motivo ou risco de perda de mandato.

 







Data de publicação: 08/04/2015 Comentários

Diabo Loiro sugeriu ao Dedé sartar fora

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O ex-vereador e ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí, Nilton Dauer, o Diabo Loiro (PSD), em entrevista à rádio Difusora, na manhã de hoje, revelou que recomendou ao vereador Dedé da Murta (PP), que consultasse o cartório eleitoral, sobre essa história de que teria dupla filiação no PSDB e PP.

O Diabo Loiro defende que Dedé tem motivo pra pedinchar sua desfiliação do partido, por conta de ter sido excluido da votação da escolha do diretório do PP.

Nilton, também, contou que conversou com o presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), que converge com a sua opinião de que os vereadores por tudo que aconteceu na esfera nacional, já teriam motivo pra pular da canoa progressista. AI, meu Jisus Cristinho!







Data de publicação: 08/04/2015 Comentários

Voltou atrás

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, José Amadio Russi, que na segunda-feira se despediu dos barnabés da pasta, alegando que ia pedir sua exoneração ao prefeito Jandir Bellini (PP), teria voltado atrás após um papo de pertinho com o capo da sigla, o Marcelo Saldré que o demoveu da ideia. 

Russi andaria cabreiro com a história do cai não cai, vai ou fica! Apesar de já ter sido chamado pelo prefeito que lhe avisou que ia precisar da cadeira. 







Data de publicação: 08/04/2015 Comentários

Nem te ligo!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Tem comerciantes que continuam afirmando que o presidente do CDL de Itajaí, Amilton Luís Sedrez, é omisso. Eles reclamam que só declarar que é contra o camelódromo na praça pública não adinta nadicadenada. Sedrez é presidente da CDL faz trocentos anos e nunca fez nada pra retirar o camelódromo da praça Arno Bauer, no centrão peixeiro. 

Tem que se coçar pra acabar com ele. No caso do Centro Comercial dos Fabricantes do Braz (que estão com todos os documentos legalizados), Sedrez não só estava no local às sete da manhã de sábado, como estaria agindo politicamente pra que o local não funcionasse. Sério?







Data de publicação: 08/04/2015 Comentários

Pegou o leme

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

 

O novo presidente do PP de Itajaí é o ex-homem dos galinaceos, prefeito Jandir Bellini, que colocou seu nome à disposição da sigla, que nos últimos tempos estava meio que rachada. O vice-presidente é o narigudo secretário de Obras, que até ontem era o presidente da sigla. 

JB foi eleito por aclamação e, tem discursado que assume também o comando da sua sucessão.

Um dos interessados no pleito, o vereador e atual secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, o Topetudo Osvaldo Gern, estava em Brasília, em tratativas da pasta. 

Tem progressista dizendo que a eleição foi um PP - Prato Pronto... Aliás, a raça de linguarudo de plantão, conta que nem um pio rolou na eleição (manda quem pode, obedece quem tem juízo...), nem na hora de mastigar o escondidinho de carne, convenientemente moido e extremamente cozido...

 

 


Fotos






Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Distraiu... pimba!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O secretário de Obras da city peixeira, o narigudo Tarcísio Zanelato se distraiu quando transitava com a sua caranga numa via do São Vicente. O motorista que seguiu em frente, também e, parou inadvertidamente sem dar sinal, para um carro entrar em uma rua. Os dois motoristas viajaram ao vislumbrar o Janilton que é o conhecido por “Ciclista Maluco” caminhando e, no segundo de distração bateram. Os prejus foram de pequena monta. 







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Melhor remédio...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Barnabé da prefa da Maravilha do Atlântico, dipundurado num trator na Barra agora de tarde.... Como se já não tivesse ocorrido acidentes com vítimas, inclusive na Interpraias, onde um trabalhador se jogou da carroceria de um caminhão desgovernado e sem freios.... E a patrola na Praia Central que passou de ré sobre um turista idoso. Esse pessoal descuidado, parece que não lembra.... que a prevenção é o melhor remédio...

E num é?


Fotos






Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Anna quer revirar Marieta

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A maioria das nossas amadas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo de Itajaí aprovou o requerimento da minha musa, a BBB, bocuda, brabona e bonitona vereadora Anna Carolina (PRB) que quer uma auditoria no hospital Marieta Konder Bornhausen. Tudo por conta daquelas operações cardíacas suspeitas, denunciadas pelo Fantástico da Vênus Platinada.

No papéli Anna requer que uma equipe de especialistas sabichões faça uma comparação entre as imagens dos equipamentos que realizam os exames cardíacos com os laudos emitidos pelos médicos entre janeiro de 2010 e dezembro de 2014. A intenção é verificar se os procedimentos de angioplastia coronariana foram realizados de acordo com as diretrizes médicas.

A galega Anna diz que foi motivada por uma série de denúncias que tem recebido em seu gabinete desde que uma reportagem do programa da Vênus Platinada, o Fantástico revelou um baita esquema de fraudes no hospital peixeiro. A matéria, veiculada pela rede Globo em janeiro, mostrou que pacientes foram submetidos a cirurgias desnecessárias e receberam próteses vencidas no coração para que a equipe médica pudesse ganhar em cima.







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Por conta da mardita...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A semana começou psicodélica na manhã de ontem. Uma zeladora foi dar uma garibada na sala do secretário de Turismo e dublê de diretor do Marcílio Dias, Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, teria se embriagado no local.

Segundo a raça de linguarudo de plantão, a muié se encantou com um litro de uísque que enfeitava uma prateleira e deu umas beiçadas no cobiçado liquido. Teve que ser levada no colo por conta do seu grau etílico. Eu bebo sim, estou vivendo! Tem gente que não bebe e...







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Puxando a sacaria!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O filho do deputado federal atucanado (Leonel Pavan), o Júnior Pavan (PSDB), em manifestação nas redes sociais, diz que tem divergências politicas com o ex-secretário de Planejamento da prefa da Maravilha do Atlântico, Auri Pavoni (PPS), mas que, reconhece que após a sua saída do cargo, a situação degringolou e, as obras de mobilidade urbana pararam. Deu ou não deu uma baita puxada?







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Endoidaram

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Quem representou a piramidal casa do povo, durante a premiação dos velejadores que chegaram à Vila da Regata na regatona Volvo Ocean Race, no final da tarde de domingo foi o vereador Rafa da Padaria (PRB). Há quem garanta que ele não tinha pisado nem antes e nem depois que começou o evento. E, que teve excelência excelentíssima que endoidou com o fato. Qui coisa, meu povo!







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Culpa no cartório?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O ex-vereador Ary Souza (PSD), em nota no fecibuque debulhou que “um dos chefes da quadrilha presa na operação Trato Feito em Balneário Camboriú, tenta anular a investigação do GAECO alegando que as provas foram colhidas de forma ilegal”. Pau de dar em doido!

Chamou de covarde!
Ary, alfinetou que mais honroso seria demonstrar sua inocência e não querer abafar o caso no tapetão. “Improbo e covarde, sempre empurrando a culpa para os seus comparsas. E ainda quer ser Prefeito!!! Não precisamos de mais um corrupto em nossa cidade”, debulha o entisicado Ary. Ai, ai, ai que dor!







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Humildade...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Em uma crise de humildade, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), esteve em sua terra natal (Lages), para uma visita sem alarde na obra de ampliação do hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Na capital serrana, Colombo levou ovos de páscoa para os trabalhadores que estavam na obra. Um gesto humilde, mas isolado, porque ultimamente é outro tipo de ovo, que não é de chocolate, o governo tem dado aos professores e demais classes trabalhistas.







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Ficou com receio?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O que se comenta é que o Agoniado, ops, Aguinaldo dos Santos, pode deixar a secretaria de Turismo e, voltar ao comando da secretaria da Pesca. E, quem voltaria ao comando do Turismo seria a Rogéria Gregório que comanda a Fundação de Meio Ambiente (Famai). Contudo se Rogéria deixar a Famai seu rumo seria uma Coordenadoria Técinica na Saúde.

O vereador barbudão Douglas Cristino do PSD foi convidado pra assumir a Famai. Há quem diga que ele teria ficado com medo de assumir o desafio. Sério?







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Pediu o boné?

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, José Amadio Russi teria se despedido dos seus colaboradores na manhã de segunda-feira. A informação é de que estaria sacudo com a história do “fica ou não fica”.

Sondada

A Fundação estaria sendo sondada para acomodar um abobrão do partido Solidariedade do vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra. Ou o suplente de vereador Jucemar Ferreira do Democratas.

Não chegou

O que se sabe é que a despedida de Russi teria sido feita aos barnabés, mas aparentemente não chegou ao paço da Vila Operária... 







Data de publicação: 07/04/2015 Comentários

Metralhadora giratória

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


O funcionário público, Emerson Gonçalves esclareceu que hoje, por um erro formal na Lei Complementar nº 150/2009 existem dois cargos de Coordenador Técnico na secretaria de Saúde de Itajaí. E, que ele é responsável pela Gerencia de Contratos e Credenciamentos, Assessoria de Planejamento e pela Gerencia de Auditoria, que juntas formam o Sistema de Planejamento e Auditória do SUS.

Reconhecido
Emerson, acentua que o trabalho que vem sendo realizado pela Gerencia e Auditória, tem tido reconhecimento estadual e nacional. E, pontua que o trabalho que vem sendo realizado estaria incomodando muita gente. “Gente que está acostumada a fazer as coisas de qualquer jeito, etc.”, lasca.

Acima
Emerson, afirma que não tem poder de resolver os problemas da Saúde sozinho e, que estariam acima dele. Aponta que hoje, na pasta tem problemas que seriam escondidos. “Fica impossível resolver, quando se tem a conivência e a proteção de um secretário, de um diretor, de uma vice-prefeita”, debulha sem dó o barnabé.

Não querem
Gonçalves, diz que um dos problemas que acometem a pasta é relacionado ao não cumprimento de horários de vários profissionais médicos do SUS. E, que em uma reunião, solicitou ao gestor que deixasse essa situação pra ele resolver. Emerson diz que o secretário Marcio Silveira, nada fez. E, que estariam se reunindo com os médicos sem a sua presença, por que iria cobrar com firmeza essa situação.

Enganar?
O barnabé assevera em sua manifestação que “querem enganar a população e o próprio Ministério Público, dizendo que cobram o horário dos médicos”. Revela ainda que tem documentos pedinchando providencias, encaminhados ao secretario, além de outros, solicitando medidas com relação à trocentos problemas na Saúde.

Não faz parte
O coordenador Técnico jura que não faz parte de “grupos políticos” e, que busca fazer o melhor pra qualificar o Sistema de Saúde, contudo diz que é difícil, com “tanta gente ruim puxando para o outro lado”. Emerson que é um especialista na área, com dois livros escritos sobre o tema, defende uma mudança na secretária da Saúde, com a saída do atual secretário e o fim da interferência da vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB).

Fascistas?
O coordenador Técnico debulha que as afirmações que tem sido feitas sobre a sua pessoa são mentirosas e, o único objetivo de desqualificar as informações que tem tornado públicas, “uma velha prática conhecida em governos fascistas, de desqualificar pessoas contrárias ao sistema”. Credo, Emerson!

Pensou no melhor
O abobrão da Saúde, afirma ainda que quando botou a boca no trombone não pensou em seu cargo comissionado e, em seu salario no final do mês. E, que sempre se colocou a disposição para ajudar os gestores. “Tenho qualificação suficiente para assessorar qualquer gestor da Saúde”, gaba-se Emerson.

Mentem ao prefeito?
Emerson destila que o que viceja é o interesse pessoal e politico: “Essas pessoas não falam a verdade ao prefeito, muitas coisas ele não sabe que acontece na Saúde, já que muitos estão a serviço de políticos e pessoas e não a serviço do município”, contextualiza.  







Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br