DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

22h43 - Quinta-feira, 24 de Abril de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Taisa George

Blogs > Taisa George > Embarque Imediato

Data de publicação: 31/05/2012 Comentários

Festa Nacional do Pinhão 2012 - Programação

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Festa Nacional do Pinhão 2012 - Programação

Programação de shows nacionais da Festa Nacional do Pinhão 2012:

1º/06 – Marcos & Belutti e Oswaldir e Carlos Magrão (entrada franca)
2/06 – Comunidade Nin Jitsu, Nando Reis Chimarruts e Cachorro Grande
3/06 – Almir Sater, e Diego Strada (entrada franca)
6/06 – Victor & Leo, Paula Fernandes e Michel Teló
7/06 – Lucas e Felipe, Conrado e Alessandro e Luan Santana
8/06 – Sorriso Maroto e João Neto & Frederico
9/06 – Dani e Rafa e Jorge & Mateus
10/06 – Fred & Gustavo (entrada franca)


Os ingressos para a XXIV Festa Nacional do Pinhão poderão ser comprados nas Farmácias Mais Econômica, Lojas Benoit e através do site: www.blueticket.com.br. Nesta edição existem diferentes espaços à venda: Pista, Área VIP, Camarotes e o inédito Backstage. A Área VIP fica em frente ao palco e contém piso antiderrapante, os Camarotes possuem três níveis de altura, uma visão privilegiada, com atendimento de bares e banheiros exclusivos e permite o acesso a Pista e a área VIP também. Já no Backstage os fãs têm acesso junto aos artistas do evento e ainda podem assistir aos shows de um lugar exclusivo.

Nos dias do evento - de 1º a 10 de junho - serão vendidos ingressos nas bilheterias do Parque Conta Dinheiro, mas com valores sujeitos a alteração. Meio-ingresso e meio-passaporte -Este ano os idosos, estudantes e aposentados poderão comprar os ingressos de pista e passaportes pela metade do preço. Os espaços diferenciados como Área VIP, Camarote e Backstage não serão comercializados pela metade do valor oferecido. Tem direito ao meio-ingresso e meio-passaporte, estudantes (com apresentação de carteirinha), idosos acima de 60 anos e aposentados (com apresentação de carteirinha).

Não pagam ingresso -crianças até 10 anos não pagam ingresso para acesso ao Parque Conta Dinheiro.

Entrada Franca -Este ano a Festa do Pinhão terá quatro dias com acesso livre ao Parque Conta Dinheiro. No dia 1º de junho, abertura da Festa, com os shows de Marcos e Belutti e Oswaldir e Carlos Magrão; dia 3 de junho, shows de Almir Sater e Diego Strada; 4 de junho, com a Sapecada da Canção Nativa e no dia 10 de junho com show de Fred e Gustavo.


Mais informações em: www.festadopinhao.com


Fotos






Data de publicação: 31/05/2012 Comentários

Festa Nacional do Pinhão 2012 - Lages/SC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Festa Nacional do Pinhão 2012 - Lages/SC

História

Na década de 70, Lages despertou para a necessidade de organizar uma festa que destacasse o município como um pólo socioeconômico regional. Pensou-se, então, na Festa do Pinhão, a partir da idéia de preservar a cultura deste fruto primitivo, que se constitui na semente da araucária, árvore ameaçada de extinção, embora profundamente ligada à cultura e à economia regional.


Assim, com um apelo de marketing festivo-ecológico e socioeconômico, organizou-se o evento pela primeira vez em julho de 1973. A ideia germinou no Departamento Técnico de Turismo e Divulgação da Prefeitura de Lages. O Assessor de Turismo da AMURES na época, Aracy Paim, assumiu a responsabilidade de organizar a Festa, uma vez que tinha excelente relacionamento com tradicionalistas (pessoal dos CTGs, artistas, músicos, cantores e compositores).


Em outubro daquele mesmo ano organizou-se um bailão no Ginásio Ivo Silveira, em frente do qual entidades beneficentes instalaram boxes de gastronomia que ofereciam ao público o pinhão cozido e bebidas típicas da serra, especialmente ponche e quentão. Este evento foi considerado um prolongamento da 1ª Festa do Pinhão, realizada três meses antes. No entanto, como evento oficial da Prefeitura de Lages a Festa do Pinhão não foi realizada nos anos seguintes. Mesmo assim, em 1974 Aracy Paim organizou um novo bailão, agora no Clube Porteira Serrana, na avenida 1º de Maio. Ali também foi vendido o pinhão cozido e bebidas quentes – produtos típicos das festas juninas.

Já em 1976/1977, embora não se tenha informações da realização da Festa, ela foi inserida no calendário oficial de eventos da Prefeitura.De 1977 a 1982 ela foi inserida na Mostra do Campo, evento festivo promovido pela Prefeitura de Lages e que tinha por objetivo integrar as comunidades do interior e da cidade. Esta inserção, porém, se deu apenas pelo fato de que na Mostra do Campo havia sempre o pinhão cozido e as bebidas típicas de inverno.


Segundo o servidor público aposentado, Matias Liz dos Santos, que na década de 70-80 atuava no antigo Centro de Informações Turísticas (CIT), localizada no Calçadão central da cidade, onde hoje funciona um posto da PM, teria sido organizado um evento festivo, no Parque Conta Dinheiro, no início da década de 80. O evento reuniu gaiteiros, trovadores e grupos de danças tradicionalistas e promoveu a venda de produtos típicos da região, incluindo o pinhão. A iniciativa, de grande sucesso de público, levou a Prefeitura de Lages a reeditar a Festa do Pinhão em 1987 e 1988, no Parque Conta Dinheiro. Embora isso tenha ocorrido, e seja de conhecimento público, não há registros oficiais da realização dessas duas edições da Festa.


Já em 1989, a Prefeitura de Lages relançou, oficialmente o evento, desta vez com a denominação de 1ª Festa Nacional do Pinhão. Daí em diante o evento evoluiu, diversificou-se em vários aspectos e passou a ter caráter de festa gastronômica, cultural e artística, com abrangência nacional. Na área musical, principalmente, abre espaço para os artistas locais e regionais, assim como para aqueles que estão no topo da mídia nacional. Além disso, envolve um dos maiores eventos nativistas do país – a Sapecada da Canção Nativa, que reúne os grandes compositores e intérpretes da música nativista.




Mais informações em: www.festadopinhao.com
 







Data de publicação: 24/05/2012 Comentários

Artista Brasileiro Romero Britto

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Artista Brasileiro Romero Britto

Sua carreira começou aos 18 anos em Pernambuco. Atualmente é um dos mais premiados pintores pernambucanos. Britto alega ter criado suas obras para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Embora bem-intencionado, os resultados estéticos são bastante discutíveis (isto na opinião de alguns), pois, analisando suas obras com olhar crítico e imparcial, o que encontramos é uma diluição repetitiva e pouco original dos pressupostos da pop art como preconizados por Andy Warhol e Robert Rauschenberg, aos quais mistura certos cacoetes estilísticos típicos da arte gráfica das histórias em quadrinhos. A diluição não é demérito, é o que fortalece essa arte inovadora, é que se propõe Romero, instigar a arte com a alegria das cores. Em 2005, como testemunho de seu impacto sobre a elite política e financeira de Miami, Romero foi nomeado embaixador das artes do Estado da Flórida pelo ex-governador Jeb Bush (irmão de George W. Bush e também membro do Partido Republicano).


Concomitantemente, em 2005 e 2006, Romero Britto foi convidado a participar de uma pequena lista de artistas internacionais selecionados para a Bienal de Florença. “Arts and Exhibitions International” convidou Romero para criar uma pirâmide comemorando o retorno da exposição do Tesouro de Tutancâmon a Londres, depois de 35 anos. A pirâmide de Romero é a maior instalação de arte na história do Hyde Park até hoje, com a altura equivalente a um edifício de quatro andares. Foi produzida em tributo às antigas Pirâmides de Gizé, a última das sete maravilhas do mundo antigo. A pirâmide está programada para ficar permanentemente instalada no Museu da Criança no Cairo, Egito. Em 2008, Romero Britto criou uma série limitada de selos postais intitulados Esportes para a paz, que celebraram o memorável talento dos atletas para os Jogos Olímpicos de Beijing, e também expôs sua arte no famoso Museu do Louvre, em Paris. Britto acredita que “A arte é muito importante para não ser compartilhada”, e esta é uma das razões pelas quais ele criou a Fundação Romero Britto, em 2007.

 Segundo o jornal O Estado de São Paulo, em 2009 o pintor foi parar num distrito policial nos Estados Unidos, por estar dirigindo sob efeito de álcool. 

O artista foi convidado pela terceira vez consecutiva para ser um palestrante do World Economic Forum; recebeu convite para fazer a abertura do Super Bowl XLI com o Cirque du Soleil, e ainda para criar a prestigiada coleção de selos postais para a ONU, além de inúmeros outros convites. Embora não seja prova da qualidade estética da obra do pintor, isso evidencia que Romero Britto está presente nas mais preciosas coleções particulares, sendo sempre requisitado pelas maiores empresas do mundo, às quais incorpora sua arte e assim traz visibilidade às marcas, tais como Absolut, Disney, Movado, Pepsi, Evian, Microsoft e Audi. Hoje Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, no coração dos Jardins, em São Paulo.


Em 2012, foi pela primeira vez, homenageado por uma escola de samba: A Renascer de Jacarepaguá que contou a vida do artista em sua estreia no Grupo Especial com o enredo "Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia". A escola abriu o Carnaval do Rio de Janeiro de 2012, sendo a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval.


Estilo

Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.


Obras Publicas Pelo Mundo

For You Aeroporto de Belo Horizonte, Brasil; Aeroporto de Curitiba, Brasil; City of Bay Harbor, Flórida; Museu de São Paulo, Brasil; Midtown Shops, Miami, Flórida;

Dancing Boy City of Beaulieu, França; Midtown Shops, Miami, Flórida;

Azul Basel Children’s Hospital, Basel, Suíça;

Beach Ball Museum of Art & Science, Tallahassee, Flórida; Aeroporto de Salvador, Brasil; Aeroporto de Recife, Brasil; Florida House, Washington DC;

Flying Fish Basel Convention Center, Ramada In, Suíça;

Big Temptation City of Saugatuck, Michigan;

Big Apple Aeroporto JFK, New York, NY; Aeroporto La Guardia, New York, NY; Escola Robert Shriver, Maryland; Palmer Trinity School, Pinecrest, Flórida; City of Davos, Suíça;

The Good Girl Hillel Academy, Miami, Flórida;

All About Fun Mariner of the Seas, Royal Caribbean;

The Bookworm Palmetto Bay Library, Flórida

Tina the Pirate Girl Grapeland Park, Flórida

Boomfish Grapeland Park, Miami, Florida; Hotel Waldhaus, St. Moritz

Flower Pot Pinecrest Public Library, Flórida;

Squeaki Grapeland Park, Miami, Flórida;

Garden Butterfly Arts Park, Young Circle, Hollywood, Flórida; Ecole Supérieure d'Arts Plastiques de Monaco; Midtown Shops, Miami, Flórida;

Montreux Jazz Raffles le Montreux Palace Hotel, Suíça;

Dolphin Girl Fernando De Noronha Aeroporto, Brasil;

Millie the Bunny Bush Presidential Library, Washington DC;

Miami Kids Miami Children’s Museum, Miami, Florida;

Florida Girl The Falls, Palmetto Bay, Flórida;

Welcome Sheba Sheba Medical Center, Tel Aviv, Israel;

Welcome Dadeland North Plaza, Miami, Flórida;

Kendall Kids Kendall Village Shopping Center, Miami, Flórida;

Love Blossoms Miami, Flórida;

Ice Skater Miami, Flórida

Northen Star Miami Beach, Flórida




Wikipedia.
 







Data de publicação: 10/05/2012 Comentários

Serviço de bordo completa 85 anos

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Serviço de bordo completa 85 anos

To aqui tentando imaginar como eram as viagens de avião em que não havia serviço de bordo. É claro que isso foi nos primórdios da história da aviação, mas hoje é impensável ficar num voo de 15 horas sem nem um copo de água. Até então, o jeito era preparar uma “marmitinha” para encarar uma viagem mais longa.
 
O serviço de bordo data de maio de 1927, há 85 anos, quando a Imperial Airways (antecessora da British Airways) deu início a esse tipo de atividade no transporte aéreo na rota Londres-Paris. O voo também foi o primeiro a contar com refeições de luxo. Havia um mordomo vestido de branco, que gastava pelo menos duas horas para servir apenas dez passageiros.
 
No armário desse avião, havia quatro doses de uísque, uma dúzia de garrafas de cerveja, dois galões de água com gás e 12 garrafas de água mineral, um pacote de biscoitos ou sanduíches e uma ou duas garrafas térmicas com água quente para preparar chá ou café.
 
O serviço de bordo foi sendo incrementado com o tempo, graças às novas tecnologias e à evolução do setor aéreo. No Brasil, companhias extintas como a Varig, a Vasp e a Transbrasil mantinham alto padrão de serviço de bordo, já que antigamente viajar de avião era para poucos no país.
 
Quem tiver interesse na história da British Airways poderá visitar a sede da companhia em Londres e conhecer o espaço dedicado ao patrimônio e à trajetória da empresa.



Mais informações: www.ba.com/heritage







Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br