DIARINHO Online

Pular para o conteúdo

20h15 - Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014.

Acesso do Assinante

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Zélio Prado

Blogs > Zélio Prado > Blog do Zélio Prado

Data de publicação: 31/12/2011 Comentários

VAI TER QUE MELHORAR MUITO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

VAI TER QUE MELHORAR MUITO

Assisti ao primeiro jogo-treino do Marinheiro contra o sub-20 do Avaí e achei o time um pouquinho melhor do que o do ano passado. Deu pra sentir que falta entrosamento, o preparo físico ainda não é o desejado e que o técnico Jamelli vai ter muito trabalho se o time titular for o que iniciou o treinamento. Apesar da fragilidade do adversário, gostei dos zagueiros João Leonardo e do Diego Corrêa (improvisado na lateral-esquerda). No meio, Thiaguinho é um bom jogador e o destaque do treinamento pra mim foi o meia Moreno, embora prendendo demais a bola. O tal de André Neles sabe jogar, só que vai ter que entrar em forma, está totalmente fora de ritmo e peso.

Uma coisa é certa...
...se quisermos ter um campeonato sem sobressaltos, principalmente quanto ao rebaixamento, vai ter que melhorar muito. Outro deltalhe importante foi o bom público que compareceu pra assistir ao treinamento, principalmente a torcida organizada "Fúria Marcilista".
 







Data de publicação: 31/12/2011 Comentários

JOGADOR PROBLEMA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Parece que desta feita o indisciplinado Adriano não tinha culpa no episódio do tiro que feriu a mão de uma das pessoas que estavam em seu carro, mas esta não é primeira, e com certeza nem será a última que o tal de Adriano vai aprontar. Tem gente que o defende, dizendo inclusive que se resolver dentro de campo, não importa o que faça fora dele. Não é bem assim, os tempos mudaram, hoje em dia os clubes vivem de patrocinadores importantes e que não vão quererem ver seu nome e a sua imagem ligada a confusões e a fatos negativos, e pelo que se sabe, uma enquete feita junto aos jogadores do Corintians a grande maioria quer ver o Adriano bem longe do clube,chega de ganhar um monte de dinheiro, chegar atrasado nos treinos e jogar muito pouco. Portanto,acho que os dias do Adriano, o jogador problema estão contados, e vai ser difícil ele arrumar emprego em qualquer outro grande clube do futebol brasileiro, sem contar que no exterior a sua imagem está super queimada. Infelizmente o Adriano tem tudo para entrar para a galeria daqueles jogadores que tiveram tudo, e acabaram em nada.







Data de publicação: 21/12/2011 Comentários

É HOJE

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

É HOJE

No estádio das Nações em Balneário Camboriú, o jogo em prol do ex-jogador do Marcilio Dias, Carlinhos. O jogo que vai contar com a presença de ex-jogadores de renome do futebol catarinense, tem a arbitragem do folclórico ex-árbitro Clésio Moreira dos Santos, o Margarida. Vale lembrar que o jogo só foi realizado em Balneário Camboriú em virtude da negativa dos dirigentes do Marcilio Dias em ceder o estádio Hercílio Luz, para a realização evento. Foi um grande evento e os objetivos certamente foram alcançados. Na (foto) ex-jogador Carlinhos, o homenageado.

MAIS UM...
...tiro no pé da atual diretoria do Marinheiro, que primeiro negou o estádio para que se fizesse o jogo para arrecadar recursos para a construção da casa para o ex-jogador Carlinhos. Depois quando viram a mancada que deram, quiseram concertar anunciando para o dia 14 de janeiro um jogo em homenagem ao Carlinhos. Agora é tarde, até porque o que menos o Carlinhos precisava era de homenagem. Deram mais um tiro, desta vez bem no dedão do pé.
 







Data de publicação: 13/12/2011 Comentários

JOGADORES CHEGANDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

JOGADORES CHEGANDO

Aoesar de estar sendo dirigido por um interino, o técnico Jamelli está de féris no Japão, parece que o Marcilio Dias está em atividades. Segundo informações, dois jogadores deverão chegar ainda esta semana ao estádio Hercílio Luz, um lateral direito e um meia atacante, A pergunta que fica é que se foram jogadores indicados pelo técnico Jamelli, ou ele vai avaliá-los somente quando retornar do Japão? Ou será que foram indicados pelo treinador interino o Coronel Pimenta? Na (foto) o Coronel Pimenta, auxiliar técnico e atual interino do Marcilio Dias.







Data de publicação: 03/12/2011 Comentários

JAMELLI NA UNIVALI

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

JAMELLI NA UNIVALI

Quem quiser acompanhar mais de perto as idéias do técnico Paulo Roberto Jamelli Júnior, vai ter a oportunidade de assisti-lo no programa "Univali Esporte", na TV Univali através do Canal 26, da Via Cabo TV, onde o mesmo estará sendo entrevistado. Na oportunidade ele estará acompanhado do diretor de Marketing, Mauro Pereira, Na (Foto) Jamelli o técnico do Marinheiro para 2012.







Data de publicação: 02/12/2011 Comentários

PRINCIPAL NOME

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PRINCIPAL NOME

A diretoria do Marcilio Dias, finalmente anunciou oficialmente a contratação do atacante Andre Neles, apesar de ser um jogador rodado, 33 anos, e já atuou em grandes clubes do futebol brasileiro. Para os padrões do Marcilio Dias, não deixa de ser um bom nome,e a expectativa é se o jogador vai desempenhar tudo aquilo que se espera dele. Eu estou acreditando, pois faz muito tempo que não temos um artilheiro, alguém que faça gols. Na (Foto), Andre Neles, a esperança de gol do Marinheiro







Data de publicação: 29/11/2011 Comentários

COLÉGIO RECRIARTE CAMPEÃO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

COLÉGIO RECRIARTE CAMPEÃO

Representando Camboriú, a equipe da escola Recriarte fez bonito na 20ª edição do Moleque Bom de Bola, realizado na cidade de São Lourenço do Oeste. Em um jogo emocionante e equilibrado, os meninos camboriuenses venceram na manhã do último domingo, dia 27, o time de São Ludgero pelo placar de 2 a 1, conquistando um título inédito para a escola e de forma invicta. Os dois gols de Camboriú foram marcados pelo atacante Guilherme. A fase estadual da competição ocorreu em São Lourenço do Oeste, de 22 a 27 de novembro, e contou com a participação de 20 equipes de 17 municípios do Estado. No ano de 2011, incluindo as etapas municipal, microrregional, regional e estadual, 77.560 atletas de 1094 escolas, participaram do Moleque Bom de Bola. Na (Foto) atletas da equipe do Colégio Recriarte







Data de publicação: 27/11/2011 Comentários

OPOSTO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

OPOSTO

Para um, o Figueirense mais uma decisão, desta feita o poderoso Corintians que até com um empate, dependendo de outros resultados pode conquistar o título, enquanto que o Figueirense precisa do resultado para continuar vivo em busca da vaga para a Libertadores da América. Já o outro, o Avaí, vai ao Paraná enfrentar o Coritiba num jogo que ó interessa aos paranaenses que ainda sonham com a Libertadores da América. Figueirense e Corintians é sem dúvida o jogo da rodada, os ingressos esgotaram na terça feira. Na (Foto) torcida do Figueirense.







Data de publicação: 18/11/2011 Comentários

MMA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

No Brasil é proibido a briga de galo, de passarinhos, e de qualquer outro animal, até ai tudo bem, tem que respeitar e preservar os animais, mas o que não dar pra entender é este tal de MMA, em que seres humanos lutam até o extremo, parece até que estamos voltando aos tempos medievais, onde os seres humanos eram colocados em arenas para lutar até a morte. E o pior de tudo, é que a "poderosa Globo", agora se interessou pelo negócio, a Fórmula Um está em baixa, este estilo violento de luta. logo, logo vai estar na onda e sendo transmitido para o mundo todo.







Data de publicação: 17/11/2011 Comentários

DESISTÊNCIA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

DESISTÊNCIA

Uma notícia nada agradável foi veiculada hoje pela manhã na CCO dos Jogos Abertos de Criciúma e que deixou todo o pessoal da imprensa surpresos. Segundo a informação Caçador que seria o organizador dos Jogos Abertos de 2012,vai desistir de organizar o Evento, e para que isto se oficialize é aguardada para amanhã sexta feira aqui em Criciúma, para confirmar a desistência.o prefeito de cidade. O motivo seria a falta de dinheiro, pois o compromisso foi assumido pelo prefeito anterior, que foi cassado, e o atual entende que o valor prometido pelo governo do Estado é insuficiente para realizar a competição.

OUTROS CANDIDATOS
Caso realmente se confirme a desistência de Caçador sediar os Jogos Abertos de 2012, algumas cidades estão sendo cogitadas: a primeira delas poderia ser novamente Criciúma. que já está com toda a estrutura montada, Chapecó, sereia outra opção e Joinville foi logo lembrada, mas de cara já avisou,quer sim, organizar os Jogos mas somente em 2013. Vamos aguardar a presença amanhã, aqui em Criciúma pra ver o que vai acontecer. Na (foto) desfile de abertura das delegações aue participaram dos Jogos Abertos de Criciúma
 







Data de publicação: 17/11/2011 Comentários

HANDEBOL

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

HANDEBOL

E a sina continua, Itajaí que já teve as melhores equipes de Handebol de Santa Catarina, campeoníssmo em Jogos Abertos, continua sem ganhar nada. No ano passado em Brusque foi só vexame, e agora aqui em Criciúma não foi diferente, uma vitória em cima da fraca equipe de Videira, um empate com Criciúma e duas derrotas, Concórdia e Itapema, mais um vexame, e sem duvida uma das grandes decepções de Itajaí nestes Jogos Abertos. Na (foto) lance do jogo Itajaí e Itapema, onde a equipe de Itajaí foi derrotada por 26 a 20, e deu Adeus aos Jogos Abertos.







Data de publicação: 16/11/2011 Comentários

BOLAO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

BOLAO

Não foi o resultado esperado, pois o nosso bolão, tanto o masculino quando o feminino, estão entre os melhores de Brasil, mas também não da pra reclamar. No masculino ficarmos em terceiro lugar, medalha de bronze e um f=troféu de terceiro colocado. Já no feminino a coisa foi um pouco melhor, depois de uma batalha contra a equipe de Tmbó, as nossas atletas foram derrotas e fiaram com o vice campeonato, medalha de bronze e troféu de segundo lugar. Vale lembrar que o masculino repetiu a colocação do Jogos Abertos de Brusque,enquanto que o feminino defendia o título de campeão conquistado naquela oportunidade. O pessoal de Itajaí reclamou muito do piso da quadra, que no entendimento deles prejudicou a equipe. Mas como todos jogaram no mesmo piso,acho que isto não serve como desculpa, agora uma coisa é certa, o pessoal do bolão novamente representou muito bem nossa cidade, estão de parabéns. Na (foto), a equipe feminina recebendo as medalhas de prata e o troféu de vice campeão.







Data de publicação: 15/11/2011 Comentários

JUDÔ

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

JUDÔ

Como sempre o judô de Itajaí nos jogos Abertos de Criciúma, voltou a vencer, e demonstrou ser uma modalidade de ponta, conquistando o troféu de primeiro lugar por equipe, nos naipes,masculino e feminino, e ficando como vice campeão na classificação geral. Parabéns ao professor Fabiano Zambonetti, que como atleta bateu todos os recordes de títulos em Jogos Abertos, e agora como treinador repete a dose, e isto se estende também a todos os seus atletas. Na (foto), as equipes, masculina e feminina, comemorando esta conquista importante.







Data de publicação: 14/11/2011 Comentários

FENÔMENO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

FENÔMENO

Surgiu um fenômeno na natação nos Jogos Abertos de Criciúma, e o que é mais importante ainda, trata-se de um atleta que representou Itajaí. Trata-se do dinamarquês, Jacob Carstensen, que durante a competição ganhou oito medalhas,sendo cinco de ouro e três de prata, e nos 100 metros nado livre, derrotou o campeão catarinense Eduardo Fischer, batendo o Record dos Jogos Abertos da modalidade. Ele veio representar Itajaí, a convite do técnico de natação Leandro Peixoto, que é seu amigo e se conheceram em Jogos Olímpicos os quais o dinamarquês disputou em três oportunidades. Foi a sensação de Itajaí e uma das grandes atrações destes Jogos Abertos de 2012. Na (foto) Jacob Carstensen, disputando os 4 x 100. quatro estilos, ele promete retornar no próximo ano para representar novamente Itajaí no JASC







Data de publicação: 08/11/2011 Comentários

NA BRONCA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

NA BRONCA

Estive na tarde de terça feira na na Câmara de Vereadores de Itajaí de bati um longo papo com meu grande amigo e presidente da Casa, Luiz Carlos Pisseti. Como não poderia deixar de ser, o papo primeiramente girou em torno de política, mas como não poderia deixar de ser logo, logo, passou ao futebol., e está bronqueado com o pessoal do Rubro anil, Concorda que em relação a diretorias anteriores a coisa melhorou um pouco e torce para que este pessoal façam um administração de acordo com o que todos esperam, e se declarou torcedor fanático do nosso "Glorioso Marinheiro"' .

PONTO NEGATIVO
Declarou que enquanto for presidente da Câmara de Vereadores, jamais vai permitir que se coloque em votação qualquer ajuda financeira ao Marcilio Dias.Fiquei assustado, pois até hoje todos os projetos colocados em votação e que incluíam ajuda financeira ao Marinheiro, sempre foi aprovado por unanimidade.

AÍ VEM O MOTIVO
Segundo me falou o Luiz Carlos Pisseti, sua bronca é com a desorganização no clube que é tão grande, que até hoje tem quatro projetos que foram aprovados e liberados, e pasmem os senhores, nenhuma prestação de contas foi apresentada. Declara ainda que enquanto for presidente da Câmara, jamais vai colocar em votação qualquer projeto de ajuda financeira ao Marinheiro. nA (FOTO),Luiiz Carlos Pisseti, prsidente da Câmara de Vereadores de Itajai.
 







Data de publicação: 05/11/2011 Comentários

CAMBORIÚ

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

CAMBORIÚ

A equipe tem um jogo decisivo amanhã as 10:30 horas, no estádio Roberto Santos Garcia, contra a equipe do Hercílio Luz, concorrente direto do time camboriuense na vaga da Primeira Divisão em 2112. A equipe que realiza uma bela campanha na competição, tropeçou no Atlético de Ibirama em casa perdendo por 2 a 0, e no último conseguiu em bom resultado empatando fora de casa contras o XV de Outubro. Conversei com o presidente, José Henrique Coppi, e a expectativa é grande com respeito a este jogo, e espera a presença de um grande público no Robertão, empurrando o time para a vitória. É um jogo complicado, mas acredito numa vitória do Camboriú. Na (foto), a equipe do Camboriú Futebol Clube.







Data de publicação: 05/11/2011 Comentários

SEM VIRADA DE MESA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

SEM VIRADA DE MESA

Conversei com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, sobre o assunto da semana que girou em torno de uma possível virada de mesa no Campeonato Catarinense de 2012, com o aumento para doze clubes, conforme proposta que deverá ser apresentada pelo presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, e presidente do Avaí, João Nilson Zunino. Disse quem em primeiro lugar, se por acaso acontecesse um aumento no numero de participantes, estes viriam da Divisão Especial, pois quem caiu vai ter que disputar a Segunda Divisão em 2012.

FALOU AINDA...
...que já entrou em contato com alguns presidentes de clubes, entre eles, Figueirense, Joinville, Criciúma e Marcilio Dias, e estes já se manifestaram contra a virada de mesa, e como o voto é quantitativo, não vai passar. Garantiu que o Campeonato Catarinense de 2012, vai ter dez equipes participando da competição, e inclusive já comunicou isto ao presidente do Imbituba, que o procurou para falar sobre o assunto. Sendo assim, e sabendo da força do presidente da Federação junto aos presidentes de clubes, tenho certeza absoluta de que a tal virada de mesa está definitivamente sepultada, mas deixou em aberto quem em 2013, poderemos ter mudanças. Na (foto) Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da FCF.
 







Data de publicação: 05/11/2011 Comentários

PROJETO SEGUNDO TEMPO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PROJETO SEGUNDO TEMPO

Estive na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), e conversei com a professora Elizabete Laurindo, sobre a quantas anda o "Projeto Segundo Tempo", e as informações são as melhores possíveis. Estavam lá 90 caixas contendo material, de boa qualidade, todos da Penalty, contendo muitos equipamentos, uniformes, bolas de futebol, futsal, basquete e voleibol, que foram enviados pelo Ministério dos Esportes.

INÍCIO
Conforme a professora Elizabete Laurindo, está quase tudo pronto para o início do projeto, sendo que o dinheiro, R$ 1,5 milhão já está na conta, faltando apenas a contratação dos profissionais, que estão providenciando as perícias médicas e documentação, e que nos próximos dias o projeto será iniciado. Na (foto), a professora Elizabete Laurindo, Diretora Técnica da FMEL, que vai coordenar todo o projeto
 







Data de publicação: 02/11/2011 Comentários

MAIS UM CONTRATADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Depois das contratações do lateral esquerdo Guarú e do meia Moreno, o Marcilio Dias, ou melhor, o técnico Jamelli, deve anunciar nas próximas horas a contratação de mais um jogador, trata-se de João Leonardo, zagueiro que vem ao Atlético Paranaense. Mais um ilustre desconhecido, e ao que tudo indica, este vai ser o nível das contratações para a formação da equipe para o Campeonato Catarinense de 2012. Pelo jeito, vem mais um ano de sofrimento pela frente para a torcida Marcilista.







Data de publicação: 01/11/2011 Comentários

NADA MUDOU

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Com respeito ao tratamento com a imprensa de Itajaí referente as notícias que acontecem diariamente no clube, e que a diretoria anterior ignorava solenemente a imprensa Itajaiense que cobre o dia, dia do Rubro anil, pelo jeito a atual também está indo pelo mesmo caminho, pois fomos enganados e noticiamos durante toda a semana contratações fora da realidade do clube, mas noticiadas por todos nós confiando no que diziam os dirigentes. Anunciaram, Athos, Marcos Denner e até o retorno do Gilberto, mas pelo jeito tudo isto era para tirar o foco das negociações que estavam acontecendo, mas até ai tudo bem, não fosse o fato de que na coluna de um jornalista da capital do Estado, no sábado, portanto, postada na sexta feira, já aparecer a notícia da contração dos jogadores, Moreno e Guarú, coisa que nós da imprensa de Itajaí ficamos sabendo somente no domingo, quando a notícia foi colocada no Site do Marcilio Dias.

FALTA DE RESPEITO
Com quem cobre diariamente o clube para poder informar o torcedor Marcilista aquilo que está acontecendo nos bastidores do Marinheiro, parece que vai voltar o tempo quando o Marlon Bendini era o diretor de futebol, que quando queríamos saber do que estava acontecendo, tínhamos que ler os jornais de Blumenau, Joinville e Florianópolis. Agora já sei que vão dizer que não foi ninguém, inclusive recebi um telefonema do diretor de futebol Wagner Lúcio de Souza, se isentando de qualquer responsabilidade sobre o assunto, até acredito nele, mas que nos fizeram de bobos, fizeram, e que foi gente de dentro do clube não tenho dúvida nenhuma. Nada contra o jornalista que divulgou a notícia, está na dele e é um amigo da imprensa pelo qual tenho muito respeito, eu faria a mesma coisa, mas com certeza a diretoria do Marcilio Dias, deve achar que ele é muito mais importante pro clube do que nós da imprensa de Itajaí e região, que diariamente cobre o Marinheiro, isto deve. Foi uma grande sacanagem e uma total falta de respeito, com todos nós, membros da imprensa e torcedores do Marcilio Dias.
 







Data de publicação: 29/10/2011 Comentários

ATÉ AGORA NADA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

ATÉ AGORA NADA

Terminou a semana e nada de novidades no Marcilio Dias. Até que ameaçaram com alguns nomes, bons diga-se de passagem, mas pelo jeito foi só historinha do diretor de futebol Wagner Lúcio de Souza, pois os atletas citados, Athos, Marcos Denner, já acertaram com o Brasil de Pelotas, o Gilberto diz que nem ele nem seu empresário foram contatados, e que caso aconteça alguma conversa sobre seu retorno ao clube, tem o problema de uma pendência financeira que ficou do Campeonato Catarinense. Já quanto ao Andre Nelles, do América de Natal, por enquanto é só especulação, de concreto nada aconteceu até agora no Marinheiro, a não ser a contratação do treinador e a comissãoa técnica anunciada por ele.  Enquanto isto, o novo técnico Paulo Roberto Jamelli Júnior, continua em São Paulo em busca de jogadores. Na (foto), Jamelli técnico do Marinheiro.







Data de publicação: 25/10/2011 Comentários

PRIMEIROS CONTRATADOS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PRIMEIROS CONTRATADOS

Depois de muitas tentativas finalmente consegui bater um papo com o diretor de futebol do Marcilio Dias, Wagner Lúcio de Souza, e pelo que deu pra sentir, ainda durante esta semana teremos os nomes do primeiros contratados para a formação da equipe que vai disputar o Campeonato Catarinense de 2012. Os contatos estão bem adiantados para o retorno do volante Gilberto, e praticamente acertadas as contratações do atacante Marcos Dener e o meia Athos, se estes três vierem, boas contratações. Na (foto), Wagner Lúcio de Souza, que promete a formação de uma boa equipe para 2012.







Data de publicação: 24/10/2011 Comentários

PROTESTO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

transcrevo abaixo e-mail que recebi do leitor da coluna e do nosso DIARINHO, Luiz Carlos da Silva, com o título "Descaso com ex-atletas", o qual publico na íntegra.

Boa tarde a todos do DIAIRINHO,como sou assinante a muito tempo deste otimo jornal,venho pedir através dele,que seja relatado o descaso do Marcilio Dias através de seu diretor de patrimônio MARLON BELINE e seu atual presidente ABELARDO LUNARDELLI para com os atletas veteranos do futebol de campo de Itajaí,inclusive jogadores que já defenderam as cores do Marcilio.Pois como já relatada pelo competente comentarista ZÉLIO PRADO na coluna linha de fogo, o Marcilio dias cedeu seu campo ( que está horrível ) para que fosse realizado o primeiro campeonato de futebol amador na categoria veterano organizado pela Liga Itajaiense de Desportos,campeonato este que estava sendo prestigiado por um bom publico no estádio Dr, Hercílio Luz,mas para a surpresa de todos os mandachuvas do Marcilio citados acima,mandaram parar as partidas no estádio, sob alegação de que iriam arrumar o campo,mas já fazem mais de vinte dias que suspenderam as partidas e nada foi feito no gramado.O mais lamentável é que para prestigiar alguns ex atletas eles não cedem o campo,mas pra disputar partida da Terceira divisão do campeonato catarinense esta liberado, e olha que as partidas do veterano são muito melhor do que da Terceira divisão.Agora pergunto ao Sr. MARLON BELINNE e ABELARDO LUNARDELLI onde o Marcilio dias ira treinar se os clubes amadores que estão disputando este campeonato de veteranos tiver a mesma atitude de não emprestar seus campos.
 







Data de publicação: 24/10/2011 Comentários

NÃO ENTENDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Por mais que tente não consigo entender certas coisas que acontecem no Marcilio Dias. Todo mundo sabe que a situação financeira do clube é super complicada, e pelo jeito os dirigentes não estão preocupados com a situação e o dinheiro deve estar sobrando. No sábado conversei com um dos conselheiros mais antigos do Rubro-anil, João Kracick, é triste ouvir do conselheiro que durante este ano conseguiu pagar somente duas mensalidades de conselheiro, isto depois de muito insistir, e até agora não consegue pagar o restante pois por mais que ligue ou vá ao clube não consegue quitar seus débitos. Isto já aconteceu com Edson Pedro da PEL e com o Pedrinho do Estacionamento, que desistiram após diversas tentativas de quitar seus débitos.
Depois eu é que sou bocudo.
 







Data de publicação: 21/10/2011 Comentários

RESPOSTA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Lendo um jornal de circulação diária, e principalmente a coluna "O Palanque", do meu amigo Magru Floriano, do qual sou leitor não poderia deixar de responder a um questionamento feito sobre a minha pessoa. Primeiro, gostaria de perguntar ao dileto escriba quanto tempo faz que ele não comparece ao estádio Hercílio Luz, pois diariamente compareço no estádio, e jamais o vi por lá. Segundo, jamais tumultuei o ambiente, pois além de cronista, sou torcedor do clube do qual já participei como o sócio e depois como Conselheiro, sendo que me afastei por divergência com a diretoria anterior. Terceiro, para declarar que a coisa nunca esteve tão boa, vou te citar alguns fatos que ocorreram esta semana: perdemos um patrocinador das categorias de base em função de que os dirigentes se atravessaram no trabalho do Departamento de Base, e enviaram sem autorização de mesmo jogadores para outros clubes sem consultá-lo, e oi mesmo além de colocar jogadores no clube. também bancava grande parte dos custos, tirou o time de campo.

E TEM MAIS...
...você não deve saber, pois não acompanha o dia a dia do clube, mas na última sexta feira aconteceria a eleição para aprovação de novos conselheiros do Marcilio Dias, ue irão escolher no novo presidente do Conselho Deliberativo. Infelizmente isto não foi possível, pois a diretoria do clube não enviou ao Conselho a relação dos sócios do clube, quem estava em dia com a tesouraria e apto a votar, bem como desconhecia o número atual de conselheiros do Rubro-anil. Pra você ver que a coisa não está tão organizada como declara, no último final de semana a tabela do Campeonato Amador Sub-15 marcava um jogo envolvendo duas equipes do Marcilio Dias, e meu caro Magru, sabe o que aconteceu? Uma apareceu pra jogar a outra não. Se isto tudo que citei,e tem muitos outros fatos que se fosse citar iria longe. Mas se o amigo considera estas lambanças como organização isto até pode ser normal na política da qual vossa senhoria é um especialista,mas no futebol a coisa é diferente. Nunca tumultuei e jamais tumultuarei o ambiente do meu, teu, e nosso Marcilio Dias.
 







Data de publicação: 14/10/2011 Comentários

NULO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Conversei ontem no final da tarde com o Dr.Wanderley Godoy, e segundo ele, tudo o que for decidido na reunião para eleição dos novos membros do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias, na noite de hoje, pode ser anulado, pois em setembro fizeram mudanças no Estatuto do clube, e até na terça feira a ata da reunião não havia sido registrada em cartório. Se isto realmente aconteceu é mais uma lambança do atual presidente do Conselho Deliberativo do rubro anil, Luiz Antônio Alves e seu vice que tem negócios com o clube, Alexandre Angioletti.







Data de publicação: 13/10/2011 Comentários

A ELEIÇÃO É AMANHÃ

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

NA SURDINA I
E certamente na calada da noite mudaram o Estatuto do Marcilio Dias. Tenho recebido diversas reclamações de sócios do clube que queriam fazer a inscrição como candidatos a conselheiro para participar a eleição para a presidência do Conselho que acontecem amanhã, sexta feira e não conseguiram. Conforme os sócios que estão reclamando, e entre eles, cito o Jânio Flávio de Oliveira, que já ocupou diversos cargos, tanto na diretoria executiva, quanto no conselho, e que agora não consegue ser conselheiro porque na calada da noite, e segundo informações por influência do vice presidente do Conselho Alexandre Angioletti, o prazo que era um ano como associado, foi ampliado para três anos. Sendo assim muitos torcedores foram impedidos de participar da eleição do clube.

NA SURDINA II
Conversei com o Dr.Wanderley Godoy, diretor jurídico do clube, e segundo ele foi feita uma reunião do Conselho no mês de setembro, onde algumas alterações foram efetuadas, sendo que nenhuma ata ou comunicado foi feito ao clube pelo presidente do Conselho Luiz Antônio Alves. Aí perguntei ao Dr.Wanderley Godoy, diretor jurídico do Marcilio Dias, se o Edital de Convocação da eleição havia sido publicado em jornal local como sempre aconteceu. A resposta é que não sabem de nada, que bagunça.

A FINALIDADE
Só pode ser para que menos conselheiros possam votar, e assim eles terem um controle melhor de tudo o que acontece dentro do clube, inclusive com ele, Alexandre Angioletti sendo vice presidente do Conselho e tendo negócios com o clube, coisa que até pode ser legal, mas totalmente imoral.

UMA COISA É CERTA
Para quem declarava aos quatro cantos, que não queira mais ser candidato, o atual presidente Luiz Antônio Alves, está querendo juntamente com o apoio do seu grupo, ganhar a eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias, na marra.
 







Data de publicação: 10/10/2011 Comentários

RODADA DO BRASILEIRO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Algumas confirmações com a conquista de bons resultados, outros nem tanto, pois mais uma vez quando muito se esperava alguns decepcionaram. Na Série A, a boa vitória do Avaí em cima do Atlético Paranaense, que deixa a equipe avaiana ainda com chances matemáticas e escapar do rebaixamento, já o Figueirense empatou com o Ceará fora de casa, e de pontinho, em pontinho, vai ficando cada vez mais longe do rebaixamento e cada vez mais perto da Sul America. Na Série B, o Criciúma foi novamente derrotado, e pra mim já deu adeus a qualquer chance de classificação, menos mal que não vai cair. Na Série C, o Joinville deu um passo importante pra chegar a Série B, e a Chapecoense decepcionou, perdendo em casa pra Ipatinga.

DIVISÃO ESPECIAL
A Atlético de Ibirama derrotou o Hercílio Luz, por 3 a 1, vendeu o primeiro turno da Divisão Especial, e de quebra garantiu a vaga na Primeira Divisão em 2012. A outra vaga vai ficar com o campeão do returno, e caso o Atlético seja novamente campeão o melhor colocado na classificação geral será o outro representante.
 







Data de publicação: 07/10/2011 Comentários

CONFIRMADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Recebo um telefonema do ex-diretor de futebol, Clóvis Forlin, confirmando que conforme entendimentos alinhavados no dia de hoje, está confirmada a participação no ex-presidente do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias Aldo Correa, como candidato na eleição para a presidência do Conselho do Marinheiro que acontece neste mês de outubro. A nominata dos demais integrantes da chapa serão conhecidos no início na próxima semana. Quando digo que enrolou tudo, tenho razão, pois o Roberto Venâncio declara que já acertou tudo com o atual presidente, Luiz Antônio Alves, e tem a chapa apoiada pelo presidente Abelardo Lunardelli, que teria o Wanderley Godoy como candidato a presidente, com o Decarlos de Miranda Júnior, como vice. Acredito que pela primeira vez na história clube teremos três candidatos ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias.







Data de publicação: 07/10/2011 Comentários

INDIGNADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

É assim que está o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias, Aldo Correa, com o presidente do clube Abelardo Lunardelli. Conforme o Aldo Correa, no decorrer desta semana o presidente o procurou convidando para que ele aceitasse concorrer na eleição para a presidência do Conselho que acontece este mês e impôs como vice na chapa o nome de Decarlos de Miranda Júnior. Convite este que foi prontamente recusado, até porque segundo o Aldo Correa, jamais participaria de uma chapa tendo como vice o Decarlos de Miranda Júnior.

ATÉ AÍ TUDO BEM...
...convite feito, convite recusado, não fosse o fato, segundo o Aldo Correa, do presidente Abelardo Lunardelli sair declarando aos quatro ventos que o Aldo Correa o havia procurado se oferecendo para participar da chapa. Ficou muito mal para o presidente do Marcilio Dias esta conversa, até porque conheço muito bem o Aldo Correa, com o qual já tive muitas divergências quando ele comandou o conselho do clube, nas uma coisa é certa, é um homem íntegro e de palavra, se ele diz que foi procurado é porque foi.
 







Data de publicação: 05/10/2011 Comentários

PEGANDO FOGO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PEGANDO FOGO

É assim que se pode definir a eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias, que acontece ainda neste mês. Depois que o Roberto Venâncio desmentiu o presidente Abelardo Lunardelli e declarou que ele é o vice na chapa do atual presidente e candidato a reeleição, Luiz Antônio Alves, a coisa complicou e o presidente do Marcilio Dias não perdeu a pose e lascou que não tem problema.

SENDO ASSIM...
...conforme o presidente Abelardo Lunardelli, que ficou surpreso mas disse que não tem problema porque já tem outra opção, Wanderley Godoy como presidente e como vice Decarlos de Miranda Júnior, sendo que nesta chapa poderia aparecer também o Aldo Correa, que vai ser convidado pelo presidente. O problema vai ser o Aldo Correa aceitar qualquer cargo numa chapa apoiada pela atual diretoria, as feridas ainda estão abertas.

POR OUTRO LADO
Me ligou sobre o assunto, um integrante da diretoria anterior falando que eles já tem uma chapa pronta pra concorrer e que o Aldo Correa é o candidato a presidente. Ta enrolada a coisa, mas acho que se sair candidato o Aldo Correa é o mais forte de todos
 







Data de publicação: 04/10/2011 Comentários

ELEIÇÃO - VENÂNCIO DESMENTE

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Recebo telefonema do Roberto Venâncio contestando o que escrevi na coluna de terça feira sobre a eleição para presidente do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias, que vai acontecer este mês. Segundo ele a informação de que o atual presidente Luiz Antônio Alves vai ser candidato a reeleição é verídica, só que o vice não é o Decarlos de Miranda Júnior, e sim ele Roberto Venâncio. Se realmente isto se confirmar, está provado que eu tinha razão quando sempre falei que havia um acordo entre ele e o Luiz Antônio Alves, para que nesta eleição o Roberto Venâncio participasse da chapa.







Data de publicação: 27/09/2011 Comentários

NÃO ENTENDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Todo este espanto em função do jogador Mário Fernandes ter recusado a convocação para a seleção brasileira, como ser fosse a primeira vez que isto acontece. O Ronaldinho Gaúcho já se recusou a disputar uma Copa América, o Marcelo, lateral esquerdo do Real Madri, também recusou convocação, e nada aconteceu e eles continuam sendo convocados. Sendo assim, nada impede que futuramente o Mário Fernandes seja novamente chamado pelo técnico Mano Menezes. Não dúvida que causa espanto um jogador recusar uma convocação, até porque é um jogador jovem e de talento, mas por outro lado, a sua vontade tem que ser respeitada, e que a imprensa pare de tentar crucificar o cara, pois parece até que ser convocado para a seleção brasileira, é o mesmo que ser convocado para o exército, foi convocado tem que ir







Data de publicação: 23/09/2011 Comentários

DANÇA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

DANÇA


O Grupo de Dança Recriarte, de Camboriú, conquistou importantes prêmios no último final de Semana, durante o V Santa Catarina Dança, realizado no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Além de conquistar o primeiro lugar no Jazz pré-juvenil e juvenil, o grupo levou ainda o prêmio especial de Melhor Trabalho Coreográfico na modalidade Jazz e 2º Melhor Trabalho Coreográfico Geral do Festival. Com a coreografia Retrô Dance, o grupo conquistou o 1º lugar no Jazz conjunto pré-juvenil e com a coreografia Seres do Mar, o 1º lugar no Jazz conjunto juvenil. As coreografias também caíram no gosto dos jurados que deram ao Recriarte os títulos Prêmio Especial de Melhor Trabalho Coreográfico na modalidade Jazz, com premiação de R$1.500,00 e 2º Melhor Trabalho Coreográfico Geral do Festival, com R$ 2.000,00 de prêmio. “Participamos de festivais por todo o Brasil desde 2007 e cada prêmio conquistado serve para mostrar os resultados deste trabalho. Todo grupo está muito satisfeito com os frutos, mas continuaremos estudando, ensaiando e nos aprimorando cada vez mais”, declara a diretora e coreógrafa do grupo, Roberta Prado Guimarães.
Em função dos excelentes resultados em Florianópolis, o Grupo de Dança Recriarte foi convidado para o Festival de Dança de Gaspar, no próximo dia 29. Já para novembro, o Recriarte prepara seu próprio festival, que pelo segundo ano consecutivo, será realizado no Teatro Municipal de Itajaí no dia 27 de novembro.

SOBRE O GRUPO RECRIARTE

O Grupo de Dança Recriarte começou a participar de Festivais de Dança em 2007, sob a direção da professora Roberta Prado Guimarães e de lá pra cá obteve importantes resultados em Festivais do Sul do Brasil, premiando sempre nos festivais competitivos que participou, como: Festival de Dança de Biguaçú, Festival Bento em Dança (RS), Festival de Dança Mery Rosa, Balneário Camboriú Dança, Garopaba em Dança, entre outros.
Destaque para o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior Festival de Dança do Mundo, o qual o Grupo de Dança Recriarte participou nos últimos quatro anos recebendo premiações e uma Menção Honrosa. Em 2011 o Grupo de Dança Recriarte participou do Festival Rio do Sul em Dança, Festival Mery Rosa, Festival Tap Jazz Internacional de Curitiba e Festival de Dança de Joinville.
Atualmente o grupo conta com 33 bailarinos, além da coreógrafa Roberta Prado Guimarães, do cenógrafo José Guimarães e apoio técnico de Scheila Borba Pokriwieck.
 







Data de publicação: 13/09/2011 Comentários

COLOCANDO ORDEM NA CASA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

COLOCANDO ORDEM NA CASA

Ainda sobre o episódio envolvendo os repórteres de São Paulo que desrespeitaram as ordens da associação do Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc), o presidente da entidade, José Bonifácio Telles (foto), não cedeu às pressões e as credenciais foram enviadas aos órgãos de imprensa dos quais eles fazem parte, pelo correio. Nesta a nossa associação acertou na mosca: chega desses folgados fazerem bagunça por aqui. Quanto aos nossos associados que tiveram as credenciais retidas, vão ter que retirá-las na sede da associação, em Florianópolis, onde certamente ouvirão um sermão do presidente.

E tem mais
Já o critiquei em outras oportunidades, por considerá-lo arbitrário em algumas situações, mas ninguém pode negar que nos grandes jogos o J.B Telles, quando chega aos estádios, coloca ordem na casa.

Pude verificar...
...isto no clássico deste ano no Orlando Scarpelli, entre Avaí e Figueirense pelo campeonato Brasileiro. Quando o Telles chegou, tava uma bagunça nas cabines de rádio, muita gente, e a grande maioria sem ter nada a ver com a imprensa. Então o presidente da entidade pediu as credenciais e, como a maioria não tinha, num instante ele retirou os folgados e o pessoal da imprensa pôde trabalhar com tranquilidade. Está super correto, local reservado pra a imprensa é pra quem está trabalhando.

 







Data de publicação: 03/09/2011 Comentários

RODADA DO BRASILEIRO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

RODADA DO BRASILEIRO

Depois de dois grandes resultados no meio de semana, Avaí e Figueirense voltam a campo logo mais pelo Campeonato Brasileiro. O Avaí embalado pelas grandes vitórias diante do Figueirense e Flamengo, vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro que está afundado na zona de rebaixamento, Já o Figueirense de bem com a vida, é o sétimo na colocado na classificação, que vem de uma goleada em cima do Cruzeiro fora de casa, enfrenta o poderoso São Paulo. Dois grandes jogos.Na (foto) Lincoln do Avaí, que foi o destaque do time contra Figueirense e Flamengo.

OS OUTROS
Pelas Séries C e D, dois jogos envolvendo os nossos representantes na competição: Na C, a Chapecoense recebe o Joinville e se vencer confirma a classificação, enquanto que na D, o Brusque recebe o Metropolitano no jogo dos desesperados.
 







Data de publicação: 31/08/2011 Comentários

NOVIDADES NO MARINHEIRO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

NOVIDADES NO MARINHEIRO

Depois um longo e rigoroso inverno, e sem qualquer notícia quanto a formação do time do Marcilio Dias pra 2012, surge finalmente algo interessando. Conversei hoje pela manhã com o ex-diretor de futebol do Marinheiro, Euzébio Pereira Neto, o Caloca, e a informação dada por ele me surpreendeu, em parte. Foi convidado pelo presidente Abelardo Lunardelli para retornar ao clube na função de diretor de futebol, e prontamente aceitou. Aí fiquei encafifado, para onde é que poderia ir o Wagner Lúcio de Souza, atual homem de confiança do presidente, e alguém me disse que provavelmente o Wagner possa ser o candidato a presidente do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias, nas eleições de outubro, ou teria outro cargo importante dentro da atual diretoria. Vamos esperar pra ver. Na (foto) Euzébio Pereira Neto, o Caloca, que poderá estar retornando ao clube







Data de publicação: 26/08/2011 Comentários

TIRO NO PÉ

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

TIRO NO PÉ

É assim que se pode analisar a nota publicada no Site da Federação Catarinense de Futebol (FCF), assinada pelo presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, em que proíbe qualquer manifestação contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, através de faixa, no jogo Figueirense e Avaí. Um ato impensado, e talvez levado pela amizade dele com o presidente da CBF. Acho que as faixas "Fora Teixeira" nada tem de ofensivo, é sim num protesto do torcedor. Olha Delfim, aqui vai um conselho, fica na tua, pois se as grandes Federações ficaram caladas, porque só a nossa tem que se meter nesta fria. Isto é coisa pra dar rolo. Na (foto) o presidente da FCF Delfim Pádua Peixoto Filho. E tem mais estão usando o Estatuto do Torcedor para amparar este ato repugnante, mas se esquecem eles, de que se aplicar o Estatuto Torcedor nas suas administrações, não sobra ninguém.







Data de publicação: 22/08/2011 Comentários

NOVO TÉCNICO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

NOVO TÉCNICO

A diretoria do Avaí enganou todos, ameaçou com Marcio Goiano, e veio com Toninho Cecílio, que começou como interino do Palmeiras, passou por outras equipes médias, e que chega com a responsabilidade de manter o time na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O retrospecto dele não é lá estas coisas, pois dos times que ele dirigiu na Série A do Campeonato Brasileiro, três foram rebaixados: Vitória,Grêmio Pudente e Fortaleza. Tomara que no Avaí a coisa seja diferente, e ao contrario das outras oportunidades desta vez ao invés de rebaixar ele salve o Leão. Na (foto) João Nilson Zunino, presidente do Avaí, que além da contratação do Toninho Cecílio, agora tem que partir para contratações, pois este time é muito fraco.







Data de publicação: 20/08/2011 Comentários

PÉ QUENTE

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PÉ QUENTE

Logo mais a noite o Brasil joga contra Portugal decidindo o título da Campeonato Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Colômbia, e pelo que acompanhei durante a competição entendo que o nosso selecionado é superior e deve ganhar o título. Outro handicap a nosso favor é a presença como chefe da delegação do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, que se intitula como um autentico pé quente, e pode ser bi-campeão pois em 1986 também chefiou a mesma delegação Sub-20 no mundial disputado na China e o Brasil foi campeão. Vale lembrar que naquela seleção estava estreando um garoto chamado Ronaldo, que mais tarde encantou o mundo conhecido como fenômeno. Na (foto) Delfim Pádua Peixoto Filho, chefe da delegação brasileira Sub-20







Data de publicação: 19/08/2011 Comentários

É CAMPEÃO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

É CAMPEÃO

A equipe do Camboriú conquistou na tarde desta sexta feira do titulo de campeão do Campeonato de Juniores da Divisão Especial ao empatar com o XV de Outubro de Indaial em 0 a 0, em jogo disputado no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão. Foi um jogo difícil, pois a equipe de Indaial jogou um bom futebol e exigiu muito do time camboriuense, que soube administrar a vantagem, pois havia vencido o primeiro jogo em Indaial por 2 a 0. Esta é a sexta vez que o Camboriú conquista o juniores da Divisão Especial, sendo que as cinco conquistas anteriores foram consecutivas. Na (foto) os jogadores do Camboriú comemorando a conquista.







Data de publicação: 13/08/2011 Comentários

RODADA DO BRASILEIRO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

RODADA DO BRASILEIRO

Vem ai um final de semana de arrepiar com a participação de nossos representantes no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Avaí ainda remoendo a derrota em casa pro São Paulo, vai a Minas Gerais enfrentar um Cruzeiro em crise, e que caso seja derrotado pode perder o técnico Joel Santana. Já o Figueirense em lua de mel com torcida, conquistou na último final de semana o Atlético Mineiro fora de casa, recebe o poderoso Flamengo tentando quebrar a invencibilidade do rubro negro carioca. Dois grandes jogos, vale lembrar que os ingressos para Figueirense e Flamengo esgotaram na quinta feira. Na (foto) o veterano Somália, que pode fazer sua estréia no Figueirense.

OUTRAS SÉRIES
Na B o Criciúma vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, e vai ter que jogar muito mais do que vem jogando para tentar um resultado positivo. Na C, a Chapecoense recebe o .líder Brasil de Pelotas, enquanto que o Joinville vai ao Rio Grande do Sul jogar diante do Caxias. Já na D, o Metropolitano vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, enquanto que o Brusque recebe o Cruzeiro/RS.
 







Data de publicação: 12/08/2011 Comentários

REFORÇANDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

REFORÇANDO

Com a situação cada vez mais complicada, principalmente o Avaí, os reforços começam a pintar, tanto no estádio da Ressacada, quanto no Orlando Scarpelli, e a semana foi de apresentação de novos contratados nos dois lados. O Avaí apresentou Lincoln que foi contratado junto ao Palmeiras. Já o Figueirense, vem com o veterano Somália, que já atuou em diversos clubes do futebol brasileiro. duas boas contratações, dois jogadores experientes que podem ser importante neste longo Campeonato Brasileiro. Na (foto) o presidente do Avaí João Nilson Zunino, com o jogador Lincoln.







Data de publicação: 12/08/2011 Comentários

DIVISÃO ESPECIAL

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

DIVISÃO ESPECIAL

Bati um papo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e diretor técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira, e segundo ele está tudo pronto para o início da competi;cão que vai acontecer no dia 21, próximo domingo. Informou ainda que o prazo para a entrega final do laudos é no dia 16, e quem não apresentar, ou arruma outro lugar pra jogar, ou vai ser considerado perdedor por 3 a 0. Na (foto} Fábio Nogueira, diretor técnico da FCF







Data de publicação: 04/08/2011 Comentários

ADIAMENTO DA DIVISÃO ESPECIAL

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Não vai mais começar no final de semana a competição. O motivo é que nenhum clube cumpriu o que ficou acertado com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), e o Ministério Público e encaminhou todos os laudos necessários. Conversei com o Dr.Rodrigo Capella que é o diretor jurídico da entidade e segundo ele o que pegou mesmo foi o laudo de engenharia, nenhum estava de acordo.Uma nova reunião está marcada para hoje em Florianópolis, onde o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, clubes e Ministério Público, tentarão chegar a um acordo.

INÍCIO
É pensamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que tudo esteja resolvido logo, para que o campeonato tenha seu inicio no dia 28 deste mês, caso isto não aconteça um novo Conselho Técnico vai ter que ser realizado pois a formula de disputa vai ter que ser alterada, por falta de datas.

GOSTEI
E parabenizo o Ministério Público pela atitude tomada, pois chega de empurrar os problemas com a barriga, e colocando em risco a vida dos torcedores, árbitros, atletas e imprensa que trabalhavam nestes estádios sem a mínima condição de segurança.
 







Data de publicação: 01/08/2011 Comentários

GANGORRA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

GANGORRA

É o que vem acontecendo com os nossos representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, Avaí e Figueirense. Quanto um consegue um bom resultado o outro afunda, e foi isto que aconteceu na rodada do final de semana. O Avaí conseguiu a primeira vitoria em casa diante do Corintians, líder do campeonato, foi difícil, jogou muito pouco, principalmente no primeiro tempo, tanto é que nos dois tempos o time paulista teve doze oportunidades de gol, fez dois, enquanto que o Avaí teve quatro chances de gol e fez três, um grande aproveitamento. Já o Figueirense continua a sua sina de não vencer fora de casa, e tomou 3 a 1 do Bahia ao natural. No meio de semana, o Avaí vai a Salvador enfrentar o Bahia, enquanto que o Figueirense recebe o Botafogo. Na (foto) Evandro do Avaí, que ter participação decisiva nos dois primeiro gols avaiano, fez o primeiro e deu o passe para que Rafael Coelho fizesse o segundo.

OUTRAS DIVISÕES
Onde nossos representantes jogaram entre si, o fator campo e torcida foi decisivo. Na Série C o Joinville derrotou a Chapecoense por 2 a 1, enquanto que pela D, o Metropolitano venceu o Brusque pelo mesmo placar. A pior situação entre todos é a do Brusque que dos nove pontos disputados ganhou apenas um, os outros seguem na briga em busca e classificação.
 







Data de publicação: 30/07/2011 Comentários

VERGONHA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

VERGONHA

O que era para ter sido a primeira festa, para a largada da Copa do Mundo acabou se transformando em motivo de protesto por parte de torcedores com roubo e desperdício do dinheiro público. Falo em roubo e desperdício porque o mesmo evento foi realizado em 2007 na África do sul e gastaram R$ 2 milhões. E agora quatro anos depois o mesmo evento realizado no Brasil, o custo foi de R$ 30 milhões, o roubo já começou bem antes do inicio da competição. O evento foi bem feito e maravilhoso, mas será que seria necessário gastar tanto? Será que a África do Sul fez uma coisa tão chinfrim que gastou só R$ 2 milhões? Não, fizeram também uma bela festa, só que lá não teve roubo, e tanto lá quanto aqui o dinheiro foi púbico. Nisto tudo teve um fator altamente positivo. As manifestações dos torcedores com cartazes onde estava escrito “Fora Teixeira”, estas manifestações aconteceram principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo. Talvez seja o inicio de uma campanha nacional pra derrubar estes corruptos que comandam o futebol brasileiro. Na (foto) Ricardo Teixeira o mandachuva do nosso futebol se recusou dar uma entrevista a um repórter quando descobriu que era inglês, e chamou a imprensa inglesa de corrupta. Com certeza vai ter o troco.







Data de publicação: 26/07/2011 Comentários

MARMELADA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Dizer que a tal da marmelada, está presente em todos os esportes é chover no molhado, mas o caso do doping do brasileiro Cesar Cielo e mais três nadadores brasileiros foi pra acabar. Deu positivo o exame dos caras, ai arrumaram um monte de justificativas, e a Confederação de Natação, enrolou e os puniu com uma simples advertência. A Confederação Internacional de Natação, não engoliu a marmelada e recorreu a Corte Arbitral do Desporto, que é o órgão máximo, que pra surpresa de todos manteve a advertência, e teve um nadador que foi pego no exame antidoping pela segunda vez, e era para ser banido do esporte, pegou uma suspensão de um ano. Uma verdadeira marmelada. Sendo assim, deveriam trazer de volta a Rebeca Gusmão







Data de publicação: 15/07/2011 Comentários

DIVISÃO DE ACESSO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

DIVISÃO DE ACESSO

Como já era esperada a obrigatoriedade de pagamento de todas as dividas junto a Federação catarinense de Futebol (FCF), poucos sobrariam para participar da competição. Sobraram sete: Maga de Indaial, Internacional de Lages, Caçador, Biguaçu, Jaraguá e Pinheiros. Este Pinheiros é o mesmo que começou em Lages, passou por Timbó, depois Porto Belo e este ao vai jogar em Rodeio. Este número ainda pode diminuir caso algum estádio não seja aprovado, pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA. Outro que está esperneando pra entrar na competição é o Navegantes do presidente Egon da Rosa, que foi impedido de participar do Arbitral pelo presidente do Tribunal da Federação, que negou um recurso para que ele participasse da reunião. Ele disse que vai recorrer da decisão. Na (foto) os participantes da reunião.







Data de publicação: 11/07/2011 Comentários

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A pergunta que todo mundo que acompanha e gosta de futebol está fazendo, é que se estas acusações de corrupção envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (FCF), Ricardo Teixeira podem chegar as Federações? Tanto acho que chega, como pode acontecer um efeito cascata, com este pessoal que está se eternizando no poder sofrendo as conseqüências. As últimas declarações do Ricardo Teixeira foram totalmente fora de propósito, acusando todos e fazendo pouco caso dos veículos de imprensa, menos a Globo, sendo que isto provocou a ira de muitos Senadores e Deputados, além de toda a imprensa esportiva, é claro. Ele debochou de todos, e principalmente do torcedor brasileiro, e isto pode lhe custar caro. Eu sinceramente torço para que este corrupto seja apeado do comando da CBF, antes da Copa do Mundo







Data de publicação: 05/07/2011 Comentários

NEGOCIAÇÃO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Com a boa participação do Marcilio Dias no Campeonato de Juniores, e a boa estrutura que vem sendo montada, os dividendos começam aparecer. O jogador Welber, centro avante da equipe, juntamente com o lateral direito Willian embarcaram para Porto Alegre na quarta feira onde irão fazer parte das categorias de base do Grêmio. Ficarão em testes até dezembro e caso sejam aprovados o time gaúcho comprara 70% dos direitos federativos dos atletas. Uma boa, mais uma oportunidade quem sabe de arrumar um bom dinheiro para a montagem do time para o Campeonato Catarinense de 2012.







Data de publicação: 03/07/2011 Comentários

É O FIM DA PICADA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O torcedor brasileiro está frustrado depois da estréia do time na Copa América empatando com a fraca equipe da Venezuela, nosso eterno freguês. Foi um jogo terrível, onde o Brasil não jogou nada, mas mesmo assim poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo. Ou a coisa muda, ou poderemos ter um grande vexame, até porque o próximo adversário é o Paraguai, que tem um time bem superior ao dos venezuelanos. Uma coisa é certa, ou estes carinhas de cabelos horrorosos e brincos ridículos, jogam futebol, ou voltaremos pra casa muito mais cedo do que prevíamos.

OUTRO DETALHE
Pela primeira vez tivemos em campo, um pato, um ganso, e até um cachorro que entrou em campo. Foi muito bicho em campo, e pouco futebol.
 







Data de publicação: 02/07/2011 Comentários

COM PRESTIGIO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

COM PRESTIGIO

É assim que está a arbitragem catarinense junto a Comissão de Arbitragem da CBF, e principalmente os que fazem parte do quadro da Liga Itajaiense de Desportos (LID). Ontem o nosso Aspirante a FIFA, Célio Amorim, atuou no jogo Boa e Salgueiro e hoje logo mais a tarde, José Acácio da Rocha, vai apitar Paraná e Salgueiro. Com isto, os assistentes, principalmente os da LID, tem sido escalados com freqüência. Isto sem contar que Célio Amorim, participou do sorteio e perdeu, para apitar Vasco e Cruzeiro. Está em alta a arbitragem Itajaiense. Na (foto) José Acácio da Rocha que voltou a ser escalado pela CBF.







Data de publicação: 02/07/2011 Comentários

NÃO ENTENDI

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

NÃO ENTENDI

Não me surpreende noticia vinda do sul do estado de que o Próspera pode não disputar a Divisão Especial, e o motivo é o que afeta a maioria dos clubes de Santa Catarina, financeiro. O que me surpreende é a Federação Catarinense de Futebol (FCF), já ter se manifestado através de seu presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, que caso o Próspera realmente desista de participar da competição, o Guarani de Palhoça que foi o vice campeão da Divisão de Acesso no ano passo vai ser convidado para ocupar a vaga.

SENDO ASSIM...
...fica difícil de entender porque é que não fizeram o mesmo no ano passado quando a Chapecoense caiu? Só se mudaram a lei, pois senão quem vai ter que ocupar a vaga é o rebaixado, e isto tudo só vem a confirmar tudo aquilo que sempre falei sobre o assunto, teve rolo, e muito, naquela história da Chapecoense permanecer na Primeira Divisão. Se houve desistência e a Chapecoense, rebaixada não caiu, a vaga tem que ser do Videira que foi o rebaixado. Na (foto) o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, que tem mais um rolo pra explicar.
 







Data de publicação: 28/06/2011 Comentários

MAIS SOFRIMENTO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

MAIS SOFRIMENTO

Pois não é que teve um diretor do Marcilio Dias, que anunciou que caso seja feito o acerto com o Hercilio Luz, a comissão técnica do Marinheiro irá pra Tubarão com mais dez jogadores. Dez? Só podem estar brincando, pois se pensam em ficar com dez jogadores que disputaram a Copa Santa Catarina, e foram medíocres, para o Campeonato Catarinense de 2012, é começar a competição com um pé na Segunda Divisão. Pelo jeito vem mais sofrimento por ai. Na (foto) o tecnico Joceli dos Santos e o auxiliar lecnico Tavinho, que podem dirigir o Hercilio Luz na Divisão Especial.







Data de publicação: 23/06/2011 Comentários

E O MARINHEIRO HEIN!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

E O MARINHEIRO HEIN!

Vai pro jogo de logo mais contra o Joinville, nas mesmas condições de competições anteriores, ou seja, praticamente para cumprir tabela. Os problemas são os mesmos de sempre, time ruim e falta de dinheiro. Depois ainda tem o Concórdia no domingo, e aguardar até o final do ano pra ver o que vai acontecer em 2012. Há, Renan Oliveira não joga, pegou quatro de suspensão no Tribunal da Federação, já Cristiano está liberado.

CALENDÁRIO
Meio do ano e tirando as equipes que estão no Campeonato Brasileiro, tudo vai ser igual aos outros anos. Avaí, Figueirense e Criciúma e Joinville, calendário garantido. Brusque e Metropolitano, não devem ir longe dentro da Série D, o restante ó em 2012. Não há quem agüente, ou ajeitam um calendário decente ou a maioria dos times pequenos deste futebol brasileiro vai sumir.

AÍ TEM...
...uma Divisão Especial com 10 equipes onde só a metade tem condições de jogar a Primeira Divisão, e pra completar tem a Divisão de Acesso, que não tem ninguém em condições de disputar nem a Especial, quanto mais a Primeira Divisão.
Na (foto) renuião do Conselho Técnico, esta hora tudo é maravilhoso, a realidade vem depois quando a competição começa.







Data de publicação: 19/06/2011 Comentários

ÚLTIMA CARROÇA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

ÚLTIMA CARROÇA

O jogo de hoje as 16 horas contra o Brusque no estádio Hercilio Luz, é a última carroça que pode levar o Marinheiro a uma classificação dentro da Copa Santa Catarina, pois caso vença continua com possibilidades de decidir o titulo contra o próprio Brusque, caso perca ou empate, da adeus a competição. O técnico Joceli dos Santos, promete alterações em relação da equipe que foi derrotada pelo Metropolitano na quinta feira, e é certo o retorno do Renan Oliveira, outra coisa que gostaria de ver seria escalação do Éderson, no meio no lugar do Maicon. Deve continuar com três zagueiros, acredito que o Willian vai ser o lateral direito, e no ataque acho que o Joelson deveria ser o centro avante, pois nem Cristiano, nem Leonardo estão com nada. Na (foto) o técnico Joceli dos Santos, que tem a missão de manter o rubro anil vivo na competição.







Data de publicação: 18/06/2011 Comentários

PALESTRA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Assisti na última sexta feira, no Cine Itália em Balneário Camboriú, a palestra do jornalista esportivo da ESPN Paulo Vinicius Coelho o PVC. Destacando muitos temas do mundo esportivo, contou muitas histórias e demonstrou um grande conhecimento. Foram duas horas de muita descontração e que certamente enriqueceu o conhecimento do grande público que compareceu ao evento. Deu um banho!







Data de publicação: 15/06/2011 Comentários

CHEGA DE BRINCADEIRA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Alguma coisa tem que ser feita, chega deste pessoal corrupto e incompetente comandar o futebol brasileiro, e isto está instalado em todos os níveis, Confederação e Federações, incluindo a Entidade maior a FIFA. A última da corrupta e incompetente Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi revogar o titulo de campeão brasileiro dado por decreto ao Flamengo, declarando o Sport como único campeão de 1987. Estes coveiros do futebol estão brincando com o torcedor, cambada de incompetentes, alguém tem que fazer alguma coisa, tem que acabar com este negocio de que Confederação e Federações são Entidades privadas, quem sabe com uma intervenção do governo federal e correr com estes corruptos que se perpetuaram no poder. Não sobra ninguém, até o poderoso João Havelange que era motivo de orgulho para os brasileiros e pelo que está se vendo também é farinha do mesmo saco. Chega de Brincadeira!







Data de publicação: 15/06/2011 Comentários

VERGONHA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

VERGONHA

É assim que se classificam as denuncias feita contra o ex-poderoso presidente da FIFA, e atual presidente de honra da Entidade João Havelange, o motivo como sempre corrupção. É uma vergonha, primeiro foi o seu ex-genro Ricardo Teixeira, e agora o João Havelange, e o mais vexatório é que ele pode até ser expulso do Comitê Olímpico Internacional (COI), onde está alojado desde 1963. Uma vergonha pro esporte brasileiro. Na (foto) João Havelange, junto com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho.







Data de publicação: 11/06/2011 Comentários

VAI TER RODADA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

VAI TER RODADA

Depois da ameaça de não acontecer, as cinzas do vulcão chileno suspenderam diversos vôos na sexta, a rodada do final de semana do brasileiro foi confirmada. Na Série A, o Avaí, em desespero e com a estréia do novo treinador, Galo, recebe na Ressacada o América Mineiro, onde deve conseguir a primeira vitória na competição, é jogo de vida ou morte. O Figueirense um pouco mais tranqüilo venceu os dois jogos em casa, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, que ainda comemora a conquista da Copa do Brasil. Já pela Série B, o Criciúma vai a Goiás enfrentar a boa equipe do Vila Nova, bem busca dos pontos perdidos em casa pra Guarani e Náutico. Na (foto) Willian artilheiro avaiano, que tenta a primeira vitória no brasileirão.







Data de publicação: 06/06/2011 Comentários

PARAJASC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PARAJASC

Vai muito bem à participação de Itajaí no 7º Parajasc que está sendo disputado em São Miguel do Oeste. Até o momento a delegação de Itajaí conquistou 06 troféus, nas seguintes modalidades e categorias:
1º lugar Natação DI(deficiência intelectual) masc., 1º lugar Natação DI fem., 2º lugar natação DV(visão) fem., 2º lugar Atletismo DI, mas, 3º lugar Ciclismo DV mas, 3º lugar Ciclismo DV fem. Itajaí está liderando a classificação geral da categoria intelectual
com 34 pontos e 15 medalhas de ouro. Na (foto) (Álvaro Provesi, Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), que está no Oeste do Estado, acompanhado a delegação Itajaiense.
 







Data de publicação: 31/05/2011 Comentários

COPA DO MUNDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

COPA DO MUNDO

Inesperada a entrevista do senador Álvaro Dias, que detonou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Ele solicitou a presidente Dilma Rousseff, que solicite a saída do presidente da CBF do cargo de principal dirigente da Copa do Mundo de 2014. Pegou pesado quando declarou que “O governo não pode aceitar esse parceiro, e questiona como manter à frente do projeto alguém sem autoridade moral”. Diz também que o governo não pode intervir na CBF, pois ela é uma entidade privada, mas pode deixá-la alheia nomeando um novo gestor para o Mundial, até porque segundo o senador, 93% de tudo que vai investido na infra-estrutura para a Copa do Mundo, é dinheiro público. Isto só vai melhorar quando acabarem com este negocio de os dirigentes se perpetuarem no poder, seja na FIFA, nas Confederações e nas Federações. Na (foto) Ricardo Teixeira (CBF) e Delfim Pádua Peixoto Filho (FCF), perpetuados no poder, acompanhados do senador Luiz Henrique da Silveira,







Data de publicação: 31/05/2011 Comentários

QUE COISA, NAO JOGOU NADA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Noite fria, futebol sem qualquer atrativo, e o que foi mais complicado, o péssimo futebol apresentado pelo Marcilio Dias diante do Brusque que mesmo não jogando um grande futebol, aplicou 3 a 1 no Marinheiro ao natural. Ninguém se destacou, e até o técnico Joceli dos Santos entrou na barca, e talvez prejudicado pela fragilidade do elenco também errou. Agora, se pensa em alguma coisa em termos de Primeiro turno, tem que vencer os próximos jogos, Joinville na quinta e Concórdia, no domingo. Foi uma noite pra esquecer.

NOVIDADE
Um novo horário deve ser testado no próximo domingo quando o Marcilio Dias enfrenta o Concórdia, 10:00 horas da manhã. Acho que pelo futebol que vem apresentando, pouca gente irá ao estádio, pode ser que neste novo horário um pouco mais de gente compareça ao jogo.
 







Data de publicação: 27/05/2011 Comentários

UFA, FINALMENTE

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

UFA, FINALMENTE

Depois de quatro longos anos finalmente o Marcilio Dias conseguiu uma vitória em cima do Metropolitano, não foi um grande jogo, mas valeu pela vitória, e pelo bom futebol apresentado do segundo tempo. Destaques para o goleiro Fabiano, e James, o melhor em campo sendo autor do primeiro gol, e teve participação do segundo. O próximo adversário é o Brusque na segunda feira as 20:00 horas, no estádio Augusto Bauer em Brusque. Com esta vitória o Marinheiro é o líder da competição. Na (foto), o segundo do Marinheiro, marcado por Maicon, cobrando pênalti.







Data de publicação: 26/05/2011 Comentários

CHEGOU A HORA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

CHEGOU A HORA

É hoje a noite, o adversário um velho conhecido, o Metropolitano, do qual viramos freguês, faz quatro anos que não vencemos. É a grande oportunidade de o torcedor conhecer o novo time do Marcilio Dias, o jogo começa as 19:30 horas, e todos os caminhos levam ao estádio Hercilio Luz. Na (foto) Joceli dos Santos, que faz sua estréia como técnico do Marinheiro







Data de publicação: 26/05/2011 Comentários

CHEGOU O DIA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

CHEGOU O DIA

É hoje a noite, o adversário um velho conhecido, o Metropolitano, do qual viramos freguês, faz quatro anos que não vencemos. É a grande oportunidade de o torcedor conhecer o novo time do Marcilio Dias, o jogo começa as 19:30 horas, e todos os caminhos levam ao estádio Hercilio Luz. Na (foto) Joceli dos Santos, que faz sua estréia como técnico do Marinheiro







Data de publicação: 26/05/2011 Comentários

E O SONHO ACABOU

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Um empate sem gols já era o suficiente pra levar o Avaí a final inédita da Copa do Brasil, mais daí veio a decepção, a incompetência do técnico Silas, aliada com a fragilidade do time do Avaí, principalmente no seu setor defensivo liquidou o time avaiano. Tomaram um banho de bola do Vasco Gama, e os 2 a 0, ficou de bom tamanho, cabia bem mais. Agora é cuidar do Campeonato Brasileiro, onde com certeza vai brigar contra o rebaixamento. Jogou muito pouco.







Data de publicação: 24/05/2011 Comentários

MIOU

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

MIOU

O Campeonato Mundial de Handebol feminino que estava marcado para acontecer em Santa Catarina no mês de dezembro, onde Itajaí seria uma das sedes, não vai mais acontecer em nosso estado. Mais uma vez o motivo alegado pelo governo do estado é a falta de recursos financeiros pra bancar evento, pois alegam que dos R$ 15 milhões necessários, arrecadara apenas R$ 5 milhões. Miou, e com isto quem perde são os desportistas e o esporte catarinense. É mesmo uma cambada de incompetentes. Itajaí que montaria uma bela arena junto ao Centro Eventos da Marejada (foto), vaia ter que esperar outra oportunidade.







Data de publicação: 23/05/2011 Comentários

JOGO TREINO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

JOGO TREINO

Finalmente São Pedro colaborou e o Marcilio Dias conseguiu realizar no último sábado, o seu primeiro jogo treino sob o comando do técnico Joceli dos Santos, vencendo o juvenil do Camboriú por 3 a 0. O resultado é o que menos importa e o que surpreendeu foi o time colocado em campo pelo técnico, muitas novidades e bem diferente daquilo que se esperava. Fabiano, Rogerinho, Ferreira, Luiz Henrique e Renan Oliveira, Nilson Sergipano, Leandro Mello, Maicon, Ildemar, Leonardo e James. Pra quem esperava a base do time que disputou o Campeonato Catarinense apenas três estão entre os titulares, Ferreira, Maicon e James que nem titular era. Técnico Joceli dos Santos surpreendeu.







Data de publicação: 20/05/2011 Comentários

PERDA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O futebol catarinense está de luto, faleceu na ultima quarta feira, Claudio Leite Pereira, que durante muitos anos foi funcionário e em algumas oportunidades como diretor do clube. O lamentável foi a falta de consideração por parte do Marcilio Dias, com seu antigo funcionário, pois sequer colocou uma nota no Site. A Federação Catarinense de Futebol (FCF), embora com atraso fez um registro no seu Site. É este pessoal que está à frente do Marinheiro pelo jeito conhece bem pouco da história do clube.







Data de publicação: 18/05/2011 Comentários

MUDANÇA DE DATA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

MUDANÇA DE DATA

A estréia o Marcilio Dias na Copa anta Catarina, pode mudar de data. A diretoria do Marinheiro vai enviar na tarde de hoje um oficio a Federação Catarinense de Futebol (FCF), solicitando que partida seja transferida do dia 25 pra o dia 26. O motivo é que neste dia o Avaí enfrenta o Vasco da Gama, no estádio da Ressacada, com transmissão ao vivo pela televisão, e entendem os dirigentes que isto pode tirar publico do estádio. Na foto o técnico Joceli dos Santos, tecnico do Marinheiro.







Data de publicação: 16/05/2011 Comentários

OS MELHORES

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Esta foi a minha seleção que encaminhei ao Instituto Mapa, promoção Top da Bola, dos melhores do campeonato. Goleiro, Wilson Figueirense, lateral direito, Thoni, Chapecoense, zagueiros, João Paulo, Figueirense e Dema, Chapecoense e lateral esquerdo, Pirão Criciúma. Volantes, Gilberto, Marcilio Dias e Marquinhos Santos, Criciúma. Meias, Maicon, Figueirense e Marquinhos Santos Avaí, e atacantes, Lima, Joinville e Aloísio, Chapecoense. Revelação Roni, Criciúma e craque do campeonato Maicon do Figueirense e técnico Mauro Ovelha.







Data de publicação: 15/05/2011 Comentários

DEU CHAPECOENSE

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

DEU CHAPECOENSE

Ninguém pode discutir a conquista do verdão do Oeste, pois foi a primeira colocada, somou mais pontos durante toda a competição, não perdeu nenhum jogo em casa, e por isto conquistou com justiça do Campeonato Catarinense de 2011. O único senão é que no meu entender a Chapecoense não era estar no Campeonato Catarinense deste ano, deveria sim, era estar se preparando para disputar a Divisão Especial, como todos que foram rebaixados fizeram. inclusive o Marcilio Dias. Mas a Chapecoense não tem nada com isto, e Parabéns pela conquista, e os cumprimentos ao técnico Mauro Ovelha, que depois que quatro vices, finalmente conquista um titulo. Na foto o gol da Chapecoense sauí aos 23 minutos do segundo tempo, marcado por Carlinhos Santos, contra, depois da cobrança de falta de Neném.







Data de publicação: 14/05/2011 Comentários

ESTRÉIA DA BASE

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O Marcilio Dias estreou hoje a tarde no Campeonato Catarinense de 2011, nas categorias juvenil e juniores, jogando no sul do estado contra a equipe do Imbituba. No juvenil o Marinheiro foi derrotado por 3 a 0, já nos juniores conquistou um bom resultado ao empatar em 0 a 0. Na próxima rodada o Rubro anil joga em casa diante do Metropolitano. Um recadinho para o assessor de imprensa do clube Deivid Couto, que até as 21:00 horas de sábado não havia colocado no Site o resultado dos jogos, e ai quem quiser divulgar tem que correr atrás da noticia, Site é pra ser atualizado.







Data de publicação: 13/05/2011 Comentários

AVAÍ CLASSIFICADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

AVAÍ CLASSIFICADO

E não é que deu. Mesmo sofrendo um gol logo no inicio do jogo, o Avaí mostrou força e determinação e o que parecia impossível aconteceu, derrotou o poderoso São Paulo por 3 a 1, e agora vai enfrentar o Vasco da Gama. O primeiro jogo é no Rio de Janeiro e o segundo em Florianópolis, e pelo que apresentou diante do São Paulo, tem condições de chegar a final da competição. Foi uma noite de gala do Avaí e do futebol catarinense. Que venha o Vasco. Willian (foto) autor do primeiro gol avaiano.







Data de publicação: 11/05/2011 Comentários

MAIS CONTRATAÇÕES

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

MAIS CONTRATAÇÕES

Além daqueles que disputaram o Campeonato Catarinense e que renovaram contrato, outros começam a chegar ao estádio Hercilio Luz. Primeiro veio o atacante Leonardo, hoje pela manhã foram apresentados, Renan, lateral esquerdo, e Ildemar, meio atacante, que vieram do Avaí. Isto sem contar que está previsto para as próximas horas a chegada de dois jogadores oriundos do Rio Grande do Sul, zagueiro e volante, um de Minas Gerais, volante e mais um meio atacante que atuou na Série A-2, do Campeonato Paulista. Com estas contratações, e pelas declarações do técnico Joceli dos Santos e do auxiliar técnico Tavinho (foto), deveremos ter um time competitivo







Data de publicação: 09/05/2011 Comentários

PRIMEIRA CONTRATAÇÃO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Conforme informações do diretor de futebol Wagner Lúcio de Souza, o Marinheiro abriu o leque de contratações para a Copa Santa Catarina. Trata-se do atacante Leonardo que atuou no ano passado pelo Imbituba e neste ano no Metropolitano. Outra boa novidade é que segundo o diretor, Joelson e Cristiano estão perto de renovar com o rubro anil.







Data de publicação: 08/05/2011 Comentários

PERDEU A VANTAGEM

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Um grande jogo, jogo digno de final de campeonato, as duas equipes tiveram boas oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas numa falha da zaga da Chapecoense o Criciúma fez o gol que agora lhe da a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta. Mas não tem nada decidido, a Chapecoense em casa tem sido imbatível, está há mais de vinte jogos sem perder, e joga a decisão domingo em casa, e por uma vitória simples. Um fator que pode pesar contra o time de Chapecó são as ausências do zagueiro Grolli e do lateral Aelson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que o Criciúma vem completo. Apesar de a Chapecoense ter perdido a vantagem de jogar pelo empate, nada está definido, vem ai mais um grande jogo.







Data de publicação: 07/05/2011 Comentários

ESCLARECIMENTO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Recebo e-mail do ex-preparador físico do Marcilio Dias, Renato Augusto Junior, esclarecendo que o motivo de sua saída do clube não foi simplesmente a dispensa como comentei neste espaço na semana passada, e sim por não ter chegado a um acordo salarial com a diretoria. Olha Renato, está esclarecido, e o que foi publicado me foi passado por um dirigente do clube, mas uma coisa é certa, independente de quem venha a ser o seu substituto, quem perde é o rubro anil, pois além de um grande profissional sempre tive pela sua pessoa o mais alto conceito e consideração. Logo, logo, você estará em um grande time, pois profissional competente e bom caráter como você, sempre terá o trabalho reconhecido. Boa sorte.







Data de publicação: 07/05/2011 Comentários

ARBITRAGEM - FINAIS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

ARBITRAGEM - FINAIS

Eu que durante todo o Campeonato Catarinense fui um critico ferrenho da Comissão de Arbitragem da FCF, principalmente pelo apadrinhamento aos “chegados” na hora das escalações, nestes jogos decisivos fizeram todo certinho. No primeiro jogo, Célio Amorim (foto), Helton Nunes e Josué Gilberto Lamim, estiveram entre os melhores, e o trio do jogo final, dispensa comentários, pois Kleber Lúcio Gil e Marco Antonio Martins dispensam comentários, e Paulo Henrique de Godoy Bezerra, estava na hora de ter a oportunidade de apitar uma final. Depois de muitas falhas e muito protecionismo durante a competição, nestes jogos finais, acertaram em cheio







Data de publicação: 06/05/2011 Comentários

NOVO TÉCMICO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

NOVO TÉCMICO

Foi apresentado na manhã de ontem o novo técnico do Marcilio Dias, que vai comandar o time na Copa Santa Catarina. É Joceli dos Santos, que no a ano passado foi o quatro colocado no Campeonato Catarinense dirigindo o Imbituba, e com o Brusque conquistou a Copa Santa Catarina. Segundo ele, o Marinheiro deve contratar de oito a dez jogadores, que juntamente com os que sobraram do Campeonato Catarinense, mais alguns das categorias de base formarão o elenco para a Copa Santa Catarina, sendo que o Tavinho permanece como auxiliar técnico e o preparador físico Renato Augusto foi dispensado, e outro chega na segunda feira.

FALOU TAMBÉM...
...e que foi confirmado pelo presidente Abelardo Lunardelli e pelo diretor de futebol Wagner Lúcio de Souza, que o trabalho é pra médio e longo prazo, o que quer dizer que se tudo correr dentro do esperado ele deve ser o treinador para 2012.

DURO VAI SER...
...arrumar dinheiro para manter alguns jogadores e comissão técnica de julho a dezembro quando o departamento de futebol profissional vai ficar parado.
 







Data de publicação: 05/05/2011 Comentários

VEXAME

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

VEXAME
E não é que esta cambada de pangaré brasileiros, resolveram dar vexames todos na mesma noite, parece até que combinaram. O Grêmio até já era esperado, pois além de fraco tinha que vencer por uma diferença de dois gols, o mentiroso do Fluminense nem era para estar ali, pois foi uma tremenda zebra ter se classificado. Agora o Internacional que jogava em casa em precisando de um empate, sair vencendo e perder pro tal de Penharol, foram brincadeira. Agora surpresa mesmo, foi a derrota do Cruzeiro pro tal do Once Caldas, estava invicto, tinha a melhor campanha e sai da competição derrotado em casa num jogo onde até podia perder por 1 a 0.

E AGORA?
De cinco representantes, onde até muitos projetavam uma final brasileira, sobra o Santos, que pela instabilidade e pelo futebol que vem jogando, acho que não vai muito longe. Pobre futebol brasileiro, que antes apanhava muito dos argentinos, e agora ninguém mais respeita, pois venezuelanos, chilenos, equatorianos, uruguaios e paraguaios, não nos respeitam mais.
 







Data de publicação: 01/05/2011 Comentários

GRANDE JOGO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Chapecoense e Avaí fizeram um jogo digno de uma final de Campeonato, o Avaí dominou o primeiro temo, fez 2 a 0, mas a Chapecoense demonstrando a força que tem ao jogar em casa, não perde a 20 jogos, voltou pro segundo tempo com muita raça e conseguiu o empate em 2 a 2, que lhe deu o titulo do returno e o direito de disputar o titulo contra o Criciúma. De quebra leva a vaga para a Copa do Brasil em 2012. Depois do que demonstrou no jogo contra o Avaí, principalmente pelo poder de recuperação, e com o direito de decidir em casa, a Chapecoense torna-se a grande favorita pra conquistar o Campeonato Catarinense de 2011.

COISAS DO FUTEBOL CATARINENSE...
...este time da Chapecoense que já está na Copa do Brasil de 2012, conquistou o returno da competição, e que é favorito pra conquistar o titulo, nem era pra estar jogando a Primeira Divisão, pois foi rebaixado em 2010. Mas por estas coisas que só acontecem no futebol catarinense, comandado pelo Delfim Pádua Peixoto Filho, um time quem nem era para estar no campeonato deve conquistar o titulo. Isto é coisa de “Futebol sério e competente”.
 







Data de publicação: 28/04/2011 Comentários

VAI DISPUTAR

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


A noticia foi divulgada no final da tarde de quinta feira, após reunião entre o presidente Abelardo Lunardelli e o prefeito Jandir Belline, ficou decidido que o Marcilio Dias vai disputar a Copa Santa Catarina. Pelo que fiquei sabendo o prefeito usou sua Influencia junto a alguns empresários e conseguiu os recursos necessários para que a equipe participe da competição.

SÓ ESPERO...
...que façam um time decente e que esta promessa de recursos não fique somente na promessa como já aconteceu em outras oportunidades. Quem lembra, sabe que até hoje tem gente esperando pra receber dinheiro do Marcilio Dias, de uma verba no valor de R$ 600 mil, que foi prometida e nunca liberada. Tem gente quebrada até hoje, e correndo atrás do tal dinheiro.
 







Data de publicação: 26/04/2011 Comentários

ARBITRAGEM

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Salvou-se em Santa Catarina, onde nos dois jogos tudo transcorreu dentro da normalidade, e tanto Célio Amorim que apitou Figueirense e Avaí, quanto Rodrigo D’Alonso Ferreira, que atuou em Chapecoense e Joinville, fizeram boas arbitragens. O mesmo não se pode dizer de outros campeonatos, paulista, carioca e gaúcho, onde os homens do apito erraram muito, e como sempre a favor dos grandes. Por aqui, se a comissão de arbitragem não inventar, deve ser tranqüilo, pois temos ai pelo menos uns cinco árbitros com condições de apitar os jogos decisivos. Acho que com a grande arbitragem realizada no clássico, Célio Amorim se credenciou para apitar um dos jogos finais, e tem o José Acácio da Rocha, que está retornando depois de uma contusão. É arbitragem de Itajaí em alta.







Data de publicação: 20/04/2011 Comentários

DESISTIU

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Para a surpresa de muitos o Marcilio Dias, não vai participar da Copa Santa Catarina, os dirigentes não quiseram, e só volta as atividades em 2012. Conversei com presidente Abelardo Lunardelli, e a falta de dinheiro, aliada ao fato de que a competição é deficitária foram os principais motivos, que os jogadores que interessam ao clube terão seus contratos renovados, e serão emprestados a outros clubes, retornando ao Marinheiro no final do ano.

ATÉ AI TUDO BEM...
...só que eu me sinto traído, assim como a grande maioria dos torcedores que se associaram, e esperavam pelo menos que enquanto houvesse calendário o time continuasse em atividade, pois a única coisa que o Marcilio Dias oferece ao sócio é o futebol. Ficamos com cara de bobo, e fomos enganados, eu que pedi pro torcedor se associar, e o torcedor que se associou e agora vai ficar na saudade.
 







Data de publicação: 14/04/2011 Comentários

COPA SANTA CATARINA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

COPA SANTA CATARINA

Conversei hoje pela manhã com o presidente Abelardo Lunardelli, e a informação é que ainda no dia de hoje deverá ser decidido se o Marcilio Dias, vai ou não disputar a competição. Disse ainda que se disputa vai ser com um time diferente do que participou do Campeonato Catarinense, e que jogadores dos juniores estarão sendo aproveitados. Quanto a permanência ou não da comissão técnica ele só vai se manifestar segunda feira, após o jogo contra o Criciúma. Acho que participa da Copa Santa Catarina, e que vai mudar toda a comissão técnica. Vale lembrar que a Copa Santa Catarina vale vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, e Recopa Sul Brasileira, que este ano volta a ser disputada em Santa Catarina. Apesar da desistência de alguns clubes o presidente da Federação Catarinense de futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, (foto), está fazendo de tudo para a Copa Santa Catarina aconteça.







Data de publicação: 10/04/2011 Comentários

TUDO NA MESMA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Já virou costume, perdemos de novo. Depois de um primeiro tempo totalmente dominado pela Avaí, e que o Marcilio Dias conseguiu empatar em 1 a 1, veio o segundo tempo e o Marinheiro dominou, criou diversas oportunidades, não aproveitou e acabou derrotado por 2 a 1, com um gol de falta no final do jogo. Resultado normal, até porque pra mim o Avaí era o grande favorito, e menos mal que mesmo com a derrota o Marinheiro se livrou do rebaixamento. Ou seja o objetivo de permanecer na Primeira Divisão foi alcançado.

VERGONHEIRA
Ficou pra depois do jogo quando muita gente que não tinha nada com o espetáculo entrou e campo, que culminou com a agressão de um cidadão chamado Jair Pinheiro ao árbitro João Fernando da Siva. E o pior de tudo é que o cara estava credenciado com braçadeira exclusiva para autorizados, cedida pela diretoria do Marcilio Dias.
 







Data de publicação: 10/04/2011 Comentários

GRANDE PÚBLICO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

GRANDE PÚBLICO

É o que espera para o jogo de logo mais quando o Marcilio Dias enfrenta o Avaí no estádio Hercilio, pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense. Os 2.000 ingressos colocados a venda antecipadamente com preço promocional esgotaram rapidamente, estive hoje pela manhã no estádio Hercilio Luz, e mesmo com preço normal a procura por ingressos era boa. O jogo é importante para os dois times, enquanto que o Marinheiro busca uma vitória para fugir de vez do rebaixamento, o Avaí precisa vencer pra continuar com possibilidades de chegar a semifinal do returno.

QUANTO AO TIME...
...do Marcilio Dias, que vai sair jogando só o técnico Gelson Silva sabe. Acompanhei diversos treinos durante a semana, e sempre treinou um time diferente, sendo assim, somente minutos antes do jogo saberemos quem vai jogar, mas uma coisa é certa, deve jogar com três zagueiros e bem fechadinho, até porque, um empate já é um bom resultado.
 







Data de publicação: 07/04/2011 Comentários

PROMOÇÃO DE INGRESSO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A diretoria do Marcilio Dias, visando à presença maciça dos torcedores no estádio Hercilio Luz, no jogo de domingo contra o Avaí, vem aí com muitas novidades. Os primeiros 500 ingressos para arquibancada descoberta serão vendidos por de R$ 5, depois mais 1.500 ingressos será vendido por R$ 10, sendo que aposentados apresentando documento de identificação, mulheres e crianças, não pagam. A venda de ingresso começou nesta quinta feira as 09:00 horas e vai até sábado às 18:00 horas. No dia do jogo a arquibancada descoberta vai custar R$ 30 e a coberta R$ 80, sendo que os torcedores que forem ao estádio com a camisa do Marinheiro pagarão meio ingresso. Boa iniciativa, mas acho que poderiam colocar tudo a R$ 5, sendo que a presença do torcedor no jogo é importante, pois um resultado positivo afasta de vez o fantasma do rebaixamento.







Data de publicação: 05/04/2011 Comentários

IMBITUBA PERDE QUATRO PONTOS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

No julgamento que acabou agora a pouco no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Imbituba foi punido com a perda de quatro pontos por ter colocado em campo no jogo contra o Criciúma o jogador Vitor Hugo, que estava suspenso pelo TJD. Com a perda dos quatro pontos pelo Imbituba, aumenta em muito a chances de o Marcilio Dias escapar do rebaixamento. Ainda cabe ao Imbituba o direito de recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da FCF.







Data de publicação: 04/04/2011 Comentários

JOGOU COMO SEMPRE...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

...e perdeu como sempre. Além do time fraco, sem qualquer técnica e sem qualquer perspectiva de alguma melhora dentro da competição, o Marcilio Dias foi a Chapecó, e tomou um vareio de bola da Chapecoense, principalmente no primeiro tempo, e mais uma vez escapou de tomar uma goleada.

O FUTEBOLZINHO...
...apresentado foi o de sempre, um setor defensivo que mesmo atuando com três zagueiros e mais dois na frente da zaga, não consegue marcar ninguém, um meio de campo que não existe, e ataque cujos atacantes muito ruins, não conseguem marcar gol em ninguém.

SENDO ASSIM...
...o destino não poderia ser outro, apenas uma vitória em sete jogos do returno, e só não vai ser rebaixado porque os outros conseguem ser piores do que o Marcilio Dias.
 







Data de publicação: 31/03/2011 Comentários

MAIS DISPENSAS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Mais um erro que estão cometendo os dirigentes do Marcilio Dias, que dispensaram dois jogadores, e estão anunciando que a qualquer momento vai mais gente embora, e em todas as conversas aparece o nome do Anderson Planta. Falta de experiência, isto só tumultua e deixa todos os outros atletas intranqüilos, se é pra dispensar que se dispense logo.







Data de publicação: 31/03/2011 Comentários

NOITE DE GALA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Foi o que aconteceu no lançamento do livro, “Esporte e Lazer” no contexto Itajaiense: passado e presente, escrito pela professora Elizabete Laurindo e o historiador Edegilson de Souza, que retrata grande parte do que aconteceu no esporte em nossa cidade no passado e presente, e que contou com a presença de importantes figuras que participaram e participam da vida esportiva de Itajaí. O livro uma oba prima que vai ficar marcado na historia de todos os desportistas Itajaiense. Parabéns a Elizabete Laurindo e ao Edegilson de Souza, por ter proporcionado este presente aos amantes do esporte. Destaque também para o trio que representou o conservatório de musica de Itajaí, e ao mestre de cerimônia Sandro Murilo Coelho. Deram um banho!







Data de publicação: 30/03/2011 Comentários

ARBITRAGEM

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Tem alguns árbitros, inclusive do quadro da CBF, que não estão mais querendo apitar jogos de alguns clubes em função da pressão que estão sofrendo por parte de alguns “membros” da Comissão de Arbitragem para que favoreçam algumas equipes. A denuncia é grave, e espero que o presidente em exercício da Federação Catarinense (FCF), Murilo Capela, apure os fatos.







Data de publicação: 29/03/2011 Comentários

FUTEBOL SUÍÇO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Estou acompanhando de perto o Campeonato de Futebol Suíço do Itamirim Clube de Campo, e entre as equipes que destaquei está o time do Blue Ocean Piscinas, que fez um belo campeonato e caiu na semifinal após um empate no tempo normal, foi derrotado nos pênaltis. Destaque para o jogador Fabio Prange, que além de ser o líder, também foi o artilheiro da equipe. Como bom desportista que é o Fabio já está preocupado com a formação da equipe para a próxima competição. As finai acontecem neste sabado.







Data de publicação: 29/03/2011 Comentários

NÃO FOI BEM ASSIM

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O técnico Gelson Silva havia prometido após o final do jogo Marcilio Dias e Concórdia, uma revolução durante a semana. Mas pelo jeito as coisas não foram bem assim, e os dispensados foram Samuel e Leandro Branco. A de Samuel já era esperada, pois não jogou, e ficou provado que a sua contratação foi um erro. Já quanto ao Leandro os motivos foram dois, primeiro aquela declaração de que ele é que havia pedido pra sair do time, quando na verdade quem o tirou foi o Gelson. O outro motivo é que durante a semana o Leandro ficou reclamando e criando problemas para a diretoria, em função do pequeno atraso nos salários, que foram quitados no sábado. A diretoria entendeu que a atitude do atleta nos dois episódios não foi nada profissional.

PODE TER MAIS...
...tanto o diretor de futebol Wagner Lúcio de Souza, quando o presidente Abelardo Lunardelli, deixou claro que dependendo do desenrolar da situação, mais duas dispensas ainda poderão ocorrer durante a semana.
 







Data de publicação: 28/03/2011 Comentários

VERGONHA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A cena que tem se tornado comum voltou a acontecer no final de semana, ou seja, mais um péssimo resultado do Marcilio Dias, que só conseguiu um empate diante do Concórdia e que deixou o Marinheiro numa situação difícil dentro da competição, com respeito ao rebaixamento. Olha torcedor, pelo jeito que a coisa está se desenrolando acho que não ganha nenhum dos três jogos restantes, Chapecoense, fora de casa, Avaí, em Itajaí e Criciúma no Heriberto Hulse. Sendo assim, só nos resta torcer contra, Concórdia, Metropolitano, e Imbituba.







Data de publicação: 25/03/2011 Comentários

PERDA DE PONTOS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O Marcilio Dias vai dar uma respirada com respeito ao rebaixamento, pois o Imbituba certamente vai perder três pontos por ter colocado em campo contra o Criciúma na ultima quarta feira o atleta Vitor Hugo, que havia sido julgada na terça feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol (FCF), tendo sido punido com dois jogos de suspensão. Sendo assim o Dr.Wanderley Godoy, entrou junto ao Tribunal da FCF, no final da tarde desta terça com um pedido para que o Imbituba seja punido com a perda de três pontos, baseado no CBJD e Regulamento da Competição.







Data de publicação: 25/03/2011 Comentários

SALVAÇÃO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

SALVAÇÃO

Fiquei sabendo que há um movimento junto aos clubes e que tem apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, e que tem a simpatia do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Peixoto Filho, para que nenhum clube seja rebaixado este ano, para que em 2012 a competição tenha doze clubes. Gostei da idéia, até porque o nosso Marinheiro está navegando firme para o rebaixamento.

Presidente da FCF Delfim Pádua Peixoto Filho, concorda.
 







Data de publicação: 24/03/2011 Comentários

SEM NOVIDADES

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Já estamos chegando ao final do dia, e pelo jeito nada de novo vai acontecer no Marcilio Dias, apesar do vexame de ontem a noite. Pelo jeito vem aí o jogo de domingo contra o Concórdia, e após o jogo vamos ouvir as mesmas desculpas do técnico Gelson Silva, as quais já decorei. “O time foi infantil, perdemos jogando mal, os meninos correram, como se só correr fosse o suficiente, hoje não jogamos nada e a resposta positiva vai ter que acontecer no domingo”. Como eu, o torcedor já deve estar de saco cheio de ouvir estas desculpas esfarrapadas após cada derrota do rubro anil.

 







Data de publicação: 24/03/2011 Comentários

QUE COISA!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A cada dia que passa tudo se complica, e o jogo de ontem diante do Brusque só veio a confirmar tudo aquilo que se tem falado sobre o time do Marcilio Dias, um time medíocre e tecnicamente muito fraco, e o que é mais complicado, um time sem alma e sem vontade, saldo alguns que apesar do pouco futebol, pelo menos demonstram vontade. Quando falei que o time estava rachado, fui criticado, e agora está mais do que provado que tem jogador que não quer nada com nada, e o pior de tudo é que não se vê qualquer possibilidade e mudanças, pois é aquilo que eu sempre falei, é tudo igual, não vejo no banco de reservas, opções que possam mudar o panorama. Uma coisa é certa, o futebol que vem sendo apresentando, principalmente neste returno, é muito do sem vergonha.

MUDAR O TECNICO?
Não é a solução de momento, apesar dos erros que o técnico Gelson Silva,vem cometendo, pois com este elenco sem qualquer qualificação técnica, não tem ninguém que de jeito. Olha gente a última carroça passa domingo, e pelo que estou sentindo, mais uma vez vem sofrimento por ai. Prepare o coração torcedor Marcilista.
 







Data de publicação: 22/03/2011 Comentários

PERIGO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Pois não é que a “Raposa Alinhada” continua atacando. Depois uma longa passagem pelo Avaí, onde aconteceu de tudo, deu até grampo de telefone, que continua dando o que falar. Segundo informações o mais novo ninho da “Raposa Alinhada” é o Figueirense, será que mudou de lado, ou virou agente duplo? Todo cuidado é pouco.

PORÉM...
...todo este carinho com Avaí e Figueirense pode ser também uma estratégia de campanha, pois a “Raposa Alinhada” é candidato declarado a sucessão do presidente da Entidade, Delfim Pádua Peixoto Filho. Tudo é possível, mas será que combinaram este negocio de candidatura com o barbudo? Duvido!
 







Data de publicação: 21/03/2011 Comentários

RACHA NO MARINHEIRO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

RACHA NO MARINHEIRO

Só pode ser brincadeira. Na sexta feira divulguei no programa “Uni Esporte”, da TV Univali, que um racha estaria acontecendo dentro do elenco do Marcilio Dias, e no mesmo dia a tarde recebi um telefonem do José Carlos Goulart Junior, o Juninho, que o técnico Gelson Silva queria conversar comigo, Já sabendo mais ou menos o que ele queria, mas como educado que sou, no sábado pela manhã fui bater um papo com o técnico Marcilista no estádio Hercilio Luz.

BOM PAPO...
...conversei bastante com o Gelson, deu pra sentir a preocupação com os últimos resultados do time, entende que alguns jogadores não vêm rendendo o esperado, mas acha que vai conseguir salvar o time do rebaixamento e que pode até conquistar a vaga da Série D, do Campeonato Brasileiro. Daí pisou na bola quando solicitou a este colunista o nome dos jogadores que haviam me falado do racha dentro do elenco. Isto jamais faria, pois jornalista jamais revela sua fonte. Contestou com veemência a declaração do Leandro Branco de que ele havia solicitado ao treinador a sua saída do time, disse que foi ele que sacou o atleta da equipe, e ficou super chateado com o Leandro.
 







Data de publicação: 18/03/2011 Comentários

NÃO PAGARAM

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Sobre a coluna “linha de Fogo” do dia 15 deste mês recebo e-mail do ex-diretor de futebol do Marinheiro Clóvis Forlin esclarecendo o seguinte: Diz que até agora não se manifestou, pois confiava no presidente Abelardo Lunardelli e estava esperando que o acerto que havia sido feito fosse cumprido, coisa que não aconteceu até agora. O pagamento do Michel Nunes resultou numa ação trabalhista que envolveu a firma do Clóvis Forlin, pois ele pagou o atleta foram cheque da empresa. Enviou-me uma relação de cheques da sua empresa do banco Itaú, com numero do cheque e valor, que soma a quantia de R$ 23.866,00, e um grande numero de cheque que foram devolvidos por falta de fundos e estão sendo executados. Fala também que cinco cheques estão registrados no SERASA, pois foram cheques dados por ele para pagamento da rescisão de jogadores e que não foram cobertos pelo clube conforme o combinado.

AÍ QUESTIONA...
...que os amigos receberam e cita os R$ 50 mil que foram pagos, pois o credor era o Agnaldo dos Santos, hoje diretor do clube. Fala também dos aluguéis que estavam ajuizados foram pagos para levantar penhoras em nome do ex-presidente Carlos Crispim e do atual coordenador de futebol Marlon Bendini. Portanto, chego a conclusão daquele negocio de pagar para levantar penhora, realmente pagaram, pros amigos.
 







Data de publicação: 16/03/2011 Comentários

PATROCÍNIO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

PATROCÍNIO

A presidente Abelardo Lunardelli cumpriu a promessa, pois ele havia prometido de que se não conseguisse patrocínio para o Marinheiro aqui no Porto de Itajaí, iria buscar recursos em Navegantes. Pois é, daqui não veio nada e ontem o Marcilio Dias assinou um contrato de patrocínio com a Portonave. O valor não se sabe, agora que com certeza vai ser importante na batalha do rubro anil contra rebaixamento, isto vai.

Dirigentes do Marinheiro e da Portonave durante assinatura do contrato
 







Data de publicação: 15/03/2011 Comentários

ESTE MARCILIO FAZ COISA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pois não é que mesmo sem jogar ele consegue mexer com a gente. Amanhã jogam Brusque e Figueirense, e eu que pensei que jamais torceria a favor do time da capital, vou ter que pela primeira vez mudar este meu conceito. Como Marcilista que sou, e pensando no bem do rubro anil, tanto em termos de rebaixamento, quanto pela vaga da Série D do Campeonato Brasileiro, sou obrigada a torcer por uma vitoria do Figueirense. Deus me salve!







Data de publicação: 14/03/2011 Comentários

DESRESPEITO AO ESTATUTO DO TORCEDOR

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Pergunta de muitos torcedores do Marcilio rubro anil querendo saber o motivo da mudança do horário do jogo Marcilio Dias e Joinville. Olha torcedores, o motivo foi pra atender um pedido da RBS TV. Quando é pra favorecer um clube que por um motivo justo tenta mudar o horário o poderoso presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), diz que não dá, pois vai contra o Estatuto do Torcedor, mas quando é pra ajudar a poderoso ai pode. Como sempre, os clubes é que se ferram.







Data de publicação: 14/03/2011 Comentários

O DE SEMPRE

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O DE SEMPRE...
...ate que jogou bem, mas como sempre faltou capacidade técnica na hora de decidir, e o Joinville com elenco superior jogou o suficiente para mesmo dominado em grande parte do jogo vencer por 3 a 2, e deixar o Marcilio Dias, mais preocupado ainda com o rebaixamento. Os erros foram os de sempre, falta de criação no meio de campo, um setor defensivo que quanto atua com três zagueiros até da pra enganar, agora quando o Gelson Silva inventa e tenta jogar apenas com dois zagueiros tudo se complica, e um ataque que não aproveita 10% das poucas oportunidades que são criadas. Todo cuidado é pouco, pois os próximos adversários são Figueirense e Brusque, fora de casa.
 







Data de publicação: 12/03/2011 Comentários

MUDANÇA DE HORARIO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O jogo Marcilio Dias e Joinville que estava marcado para este domingo as 17 horas, foi antecipado para às 16 horas, sendo que o motivo é que vai ser transmitido ao vivo pela RBS TV. O motivo foi uma grande enchente em Brusque inviabilizando o jogo de amanhã entre Brusque e Figueirense, que seria transmitido pela TV e que já foi cancelado.







Data de publicação: 12/03/2011 Comentários

CUMPRI COM TUDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra


Pois sou homem de palavra. Estas foram as declarações do presidente do Marcilio Dias, Abelardo Lunardelli ao ser questionado por este colunista sobre o não pagamento de dividas em nome de ex-dirigentes que haviam sido acertadas quando ele Abelardo, assumiu o clube. Disse que pagou dividas em banco e levantou penhoras em nome dos ex-presidentes Carlos Crispim e Marlon Bendini, que pagou uma divida de R$ 50 mil contraída por eles e que outras pendências que ficaram, serão quitadas assim que receba uma verba de R$ 600 mil, que eles garantiram que o clube iria receber. Mais esclarecimentos sobre o assunto na coluna “Linha de Fogo”, na terça feira.






 







Data de publicação: 12/03/2011 Comentários

FALTA DE COMUNICAÇÃO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Foi o que aconteceu nesta sexta feira, quando diversos membros da imprensa foram informados de que o treino seria no estádio Hercilio Luz, e ninguém foi informado da mudança de local. O pior de tudo é que por volta das 15 horas liguei pra secretaria e fui atendido pela secretária que informou que o treino estava acontecendo naquele momento, e ao chegar ao estádio e ver lá todo pessoal de imprensa e nenhuma movimentação, fomos informados que o treinamento estava acontecendo em uma academia em Balneário Camboriú. Total falta de comunicação e falta de respeito com os órgãos de imprensa que cobrem o clube. Pelo menos poderiam ter colocado uma nota no SITE informando a mudança do local do treinamento.







Data de publicação: 11/03/2011 Comentários

AGORA É O JEC

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Depois do vexame do meio de semana em Blumenau, agora é a vez do Joinville, adversário bem mais qualificado do que o Metropolitano. Uma coisa é certa, vai ter que jogar futebol, coisa que não aconteceu na quarta feira, e além de tudo o técnico Gelson Silva vai ter que rever alguns nomes que estão atuando como titulares e que até agora nada apresentaram. O esquema deve ser os três zagueiros, fechadinho, para na pior das hipóteses somar pelo menos um ponto. Uma nova derrota deixa o rubro anil numa situação complicada, pois na sequência tem Figueirense e Brusque, fora de casa. A torcida é pelo retorno do Rincon, Adans, Anderson Planta e Flavio Luiz. Quem vai sair? É problema no Gelson Silva.







Data de publicação: 06/03/2011 Comentários

OPOSIÇÃO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho tem mandato até 2015, mas parece que já tem gente de dentro da própria Entidade de olho da estofada cadeira do barbudo. Segundo um presidente de Liga me confidenciou, e até gente de dentro da FCF comenta o cara já está em campanha. Será que o Delfim sabe disto? Cuidado presidente, o perigo pode estar morando na sala ao lado. No final de semana a raposa velha, desfilava garbosamente lá pelo oeste do estado.







Data de publicação: 02/03/2011 Comentários

COBAIA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

COBAIA


Saiu a escala de árbitros e pra variar, dois dos novos e que bem pouco apitaram neste campeonato vão trabalhar nos jogos do Marcilio Dias. Para o jogo com o Imbituba, Carlos Eduardo Vieira Areas e para o jogo contra o Metropolitano, Bráulio da Silva Machado, que já andou por Itajaí neste campeonato e não agradou. Tomara que tudo de certo, mas a pergunta que fica ao presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfin Pádua Peixoto Filho, o mandachuva da arbitragem, é até quando o Marcilio Dias vai servir de cobaia?


Delfin Pádua Peixoto Filho, presidente da FCF e mandachuva da arbitragem
 







Data de publicação: 02/03/2011 Comentários

ARBITRAGEM

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Eu tinha razão quando contestei a indicação do Rodrigo D’Alonso Ferreira, não era o melhor arbitro e, portanto não deveria participar do sorteio para apitar o jogo final do turno. Na seleção do Top da Bola, o melhor foi o Renan Marques da Rosa e o segundo Paulo Henrique Bezerra. Se não queriam os de Itajaí, como ficou demonstrado, tinham uma revelação Renan Marques da Rosa, ou se queriam um experiente, tinham o Paulo Henrique Bezerra. Nem vou falar com respeito aos assistentes onde deixaram de fora os dois da FIFA. Tiveram sorte que o Criciúma ganhou o jogo, pois senão o berreiro ia ser grande, pois foi prejudicado pela arbitragem.







Data de publicação: 01/03/2011 Comentários

SNOOKER

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

SNOOKER

Aconteceu no último final de semana no Clube Atiradores, o “20º Torneio Biju” de sinuca, e que contou com a participação de jogadores de dentro e fora do estado. O Campeão mais uma vez foi o Coca de Florianópolis, com o Tomio de Blumenau ficou com o vice-campeonato e o homenageado Biju, foi o terceiro colocado, sendo que o autor da maior tacada foi o nosso representante na competição, o Bilú. Um abraço ao Fayssal, Jaime, Joaci, Bilú, Jandir e Rafael, que foram responsáveis pela organização do evento.

 

Bilú, maior tacada, Tomio, vce-campeão, Coca, campeão e Bijú terceiro colocado

 

 







Data de publicação: 25/02/2011 Comentários

VETERANOS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

VETERANOS

VETERANOS
Bom jogo, grande público, tudo alegria, e valeu pelo jogo onde os veteranos do Corintians venceram os peixeiros por 5 a 2. Tudo começou no campo e terminou com uma grande recepção aos atletas e dirigentes de Itajaí no navio onde foram recepcionados pelo comandante. Foi uma demonstração de como o nosso turista deve ser recepcionado quando aportam em nossa cidade, de parabéns o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FEMEL), Álvaro Provesi, e a diretora de Turismo, que de Maria Valdete, responsáveis pela organização do evento, deram um banho.


Na foto, Biro Biro, recebe das mãos do Prefeito Jandir Bellini o troféu, na presença do técnico Waguinho e do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Álvaro Provesi.
 







Data de publicação: 24/02/2011 Comentários

BEM FEITO!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Quando eu falei que este negócio de jogar contra equipe Sub-23 e mais os come e dorme do Avaí não daria certo, não acreditaram. Pois não é que insistiram, foram a Florianópolis e tomaram 3 a 0, e agora, o que somou pro Marcilio,? Nada a não ser ter acumulado mais uma derrota pros cabeça de bagre do time da capital. E o pior de tudo que falando em jogar contra o Atlético Paranaense ou Coritiba no sábado. Outra furada, pois certamente irão até Curitiba, pra enfrentar juniores de equipes, o que novamente não vai somar nada







Data de publicação: 23/02/2011 Comentários

NÃO ENTENDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Assim não dá o time do Internacional não jogou nada no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, culminando com a eliminação no último sábado quando foi derrotado nos pênaltis para o Cruzeiro, ficando fora das semifinais. Aí logo na segunda feira pela manhã os dirigentes colorados resolveram mandar um monte de perna de pau embora. Sabe pra onde eles vieram? É gente é triste mais é verdade, quatro desembarcaram em Criciúma e um no Avaí. Se os caras não serviram pra jogar no time B do Internacional certamente não servem para jogar no Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, muito menos no Avaí que disputa a Série A.







Data de publicação: 22/02/2011 Comentários

TAÇA DAS BOLINHAS

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

E não que quando tudo parecia ter sido resolvido com a entrega ao São Paulo da tal da Taça das Bolinhas, a coisa volta a estaca zero. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás, declarou o Flamengo juntamente com o Sport Clube Recife, campeão Brasileiro de 1987, e o rolo está feito. Agora quem vai ter que decidir isto é a justiça que já mandou o São Paulo devolver a taça, pra Caixa Econômica Federal. Eu tenho uma sugestão pra acabar com esta briga. A CBF não reconheceu outro dia os títulos da Taça Brasil e Roberto Gomes Pedroso (Torneio Rio São Paulo), como campeões brasileiros? E Santos e Palmeiras não foram os que conquistaram miais vezes o titulo, então é só verificar quem dos dois atingiu o numero de títulos primeiro e de pra ele a bendita “Taça das Bolinhas”, e chega de confusão.







Data de publicação: 21/02/2011 Comentários

AMISTOSO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Está programado para quinta feira às 18h30min, no estádio Hercilio Luz, um jogo da categoria Máster entre a equipe do Corintians/SP e a uma seleção formada por jogadores de Marcilio Dias e Almirante Barroso, com a idade mínima de 40 anos. A vinda destes jogadores é que eles estão participando de um Cruzeiro da torcida Gaviões da Fiel, e onde o navio ancora, eles realizam um amistoso. Jogadores relacionados pelo Corintians, Dagoberto, Pavão, Guinei, Dama, Carlinhos, Gino, Ezequiel, Dinei, Nilson, João Paulo (Guarani), João Paulo (Santos), Wagner Basílio, Ronaldo Giovanelli, Basílio, Viola, Edson Pezinho e Ataliba. A seleção de Itajaí, está sendo organizada pelo Antônio Augusto, vai contar entre outros, Muro Ferreira Luiz Carlos (Goleiro), Gilmar Madeira, Wilsinho, Nilson, Reginaldo, Carlinhos, Sidney, Nico, Marcos Severo, Palmito, Tuchê, Soliz, Ronaldo Alfredo, Paulinho Portugal, Giovani, Dago, Kolucha, Juquinha, Sérgio Mafra, Zequinha, Gelson e Jairo Lenzi. O evento é organizado em conjunto pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria de Turismo de Itajaí.







Data de publicação: 19/02/2011 Comentários

EQUILIBRIO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Não foi um grande jogo tecnicamente, até porque choveu muito antes do jogo e o gramado não permitiu um grande futebol das equipes. Qualquer um poderia ter vencido, pois tanto Criciúma quanto Chapecoense, perderam muitas oportunidades de gol, e no final o empate em 1 a 1, classificou o Tigre, que agora aguarda o adversário pra decidir titulo, que sai amanhã do jogo entre Figueirense e Joinville. Acredito que Figueirense e Criciúma, decidirão o titulo deste Primeiro Turno.







Data de publicação: 18/02/2011 Comentários

ARBITRAGEM

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Um novo, Rodrigo D’Alonso Ferreira que vai apitar Figueirense e Joinville, o outro super conhecido e que vem sendo muito contestado, Célio Amorim, apita Criciúma e Chapecoense. Dois bons árbitros e que certamente dará tranqüilidade aos espetáculos. Agora que este pessoal da Comissão de Arbitragem gosta de brincar com o perigo, isto gosta.







Data de publicação: 16/02/2011 Comentários

APOSENTADO PAGA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Para tirar duvidas se aposentando paga ou não nos campos de futebol, fui atrás e o que encontrei não foi nada bom para os nossos velhinhos. Havia uma única associação que tinha acesso livre aos estádios, por força de liminar, mas a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina no ano passado entrou na justiça com uma ADIN, Ação de Inconstitucionalidade que foi julgada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que decidiu por unanimidade que o aposentado tem que pagar para assistir os jogos. A Lei que entrou em vigor no dia 17 de janeiro liberou somente aos aposentados com mais de 60 anos de idade, o direito de pagar 50% do ingresso.







Data de publicação: 14/02/2011 Comentários

DECISÕES

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através de seu Departamento Técnico, decidiu o dia e horário dos jogos semifinais do Primeiro Turno do Campeonato Catarinense de 2011. Criciúma e Chapecoense jogam no sábado da dia 19 de fevereiro as 19:30 horas no estádio Heriberto Hulse, e Figueirense e Joinville será no domingo dia 20, as 16:00 horas no estádio Orlando Scarpelli.. Vale lembrar que por terem melhor campanha, Figueirense e Criciúma, jogam pelo empate.







Data de publicação: 14/02/2011 Comentários

VALEU MARINHEIRO!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Apesar de não ter jogado um grande futebol, aliás, poucos jogaram, o Marinheiro surpreendeu acumulou pontos importantes e ficou em quinto lugar, e o que é mais importante longe da zona de rebaixamento. Nada está garantido, mas com esta boa somatória de pontos, o que parecia impossível pode acontecer conquistar a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Uma coisa é certa, nada está garantido, e todo cuidado é pouco, mas que esta classificação e a vitória em cima do Criciúma, teve um gostinho especial, isto teve.







Data de publicação: 12/02/2011 Comentários

VIRA, VIROU

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Num jogo onde aconteceu de tudo, até energia elétrica faltou, o jogo ficou parado por mais de uma hora, campo alagado, e depois de estar perdendo por 3 a 1, o Avaí derrotou o Concórdia por 4 a 3,e deixou o time do oeste na lanterna da competição, e o que é mais importante pra nós, quatro pontos atrás do Marcilio Dias.







Data de publicação: 12/02/2011 Comentários

BOM RESULTADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Ao contrario do que muitos pensam a vitória do Joinville sobre o Imbituba foi um bom resultado para o Marcilio Dias. Primeiro porque deixou o Imbituba atrás do Marinheiro, e melhor ainda que o Joinville pra ser o primeiro colocado vai ter que vencer o Metropolitano, que assim terminaria o turno também atrás do rubro anil. Portanto, pro Marcilio Dias, bom resultado. Enquanto olhar pra tras e ver Concórdia, Imbituba e Metropolitano, está de bom tamanho.







Data de publicação: 10/02/2011 Comentários

JOGO TERRIVEL

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Foi o que proporcionaram ontem a noite, Avaí e Marcilio Dias, num daqueles jogos que é pra se esquecer. O Marinheiro foi totalmente dominado, e mesmo não jogando um grande futebol, o Avaí jogou o suficiente pra vencer, sem ser ameaçado em qualquer momento do jogo. Apresentaram uma porcaria de futebol, onde o Marcilio Dias conseguiu ser pior. Pra dar ma mãozinha, o técnico Gelson Silva, embarcou na ruindade e ao tirar Flavio Luiz pra colocar o James, abriu o setor defensivo e mais tarde pra corrigir teve que sacar o Rincon e colocar o Wilsinho, e acertou quando tirou o Leandro e colocou o Dionei, que está merecendo ser titular neste time. Perder pro Avaí na Ressacada e de dois a um, é resultado totalmente dentro da normalidade, o que não é normal foi o fraco futebol apresentado pelo rubro anil.







Data de publicação: 07/02/2011 Comentários

NO SUFOCO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Um jogo totalmente atípico, jogou mal, tomou um vareio de bola no primeiro tempo, e por estas coisas do futebol, e pelos milagres do Márcio Kessler, conseguiu a vitória. Ai veio a segunda etapa, e como era esperado a Chapecoense se mandou toda pra cima do Marinheiro, e no contra ataque o Marcilio Dias matou o jogo. Ficou evidente que venceu pela inoperância do ataque da Chapecoense, e também pelo aproveitamento do rubro anil. Agora ainda tem pela frente neste turno, na quarta feira o Avaí em Florianópolis e no domingo o Criciúma, em Itajaí.







Data de publicação: 04/02/2011 Comentários

VEM AI...

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

A Chapecoense um adversário bem mais qualificado do que Brusque e Concórdia, times que o Marcilio Dias não conseguiu vencer. A expectativa é que ao contrario dos dois últimos adversários, a Chapecoense que está entre os quatro primeiros e busca vaga no quadrangular, saia pro jogo, de espaços e que no contra ataque, que é o que o rubro anil sabe fazer, consiga jogar um bom futebol e somar pontos. Apesar dos últimos resultados não terem sido bons, os adversários que lutam contra o rebaixamento, Imbituba e Concórdia também não venceram, o que deixa o Marinheiro na frente dos dois, e isto e que é importante. O apelo é pra que apesar do horário do jogo, 19:30 horas, o torcedor compareça, para incentivar o time, pois cada ponto somado é importante, e domingo o Marinheiro mais uma vez, vai precisar muito do apoio do seu torcedor.







Data de publicação: 02/02/2011 Comentários

JOGO COMPLICADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

É o que vai enfrentar o Marcilio Dias, hoje a noite em Concórdia, em que vai enfrentar uma equipe que a exemplo do rubro anil, está na competição com o objetivo de não ser rebaixada. É um jogo onde tudo pode acontecer, e o retrospecto nos mostra que o nosso representante tem se saído melhor fora de casa, onde ainda não perdeu na competição, empate na estréia em Imbituba e vitória em Joinville. Agora uma coisa é certa, vai ter que jogar muito mais do que aquele futebolzinho apresentado diante do Brusque, pra conseguir um bom resultado. A vitória seria um grande resultado, mas o empate também ficaria de bom tamanho.







Data de publicação: 31/01/2011 Comentários

FURTARAM O MARINHEIRO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

À noticia saiu no final do dia, e em seguida confirmei o fato com o presidente Abelardo Lunardelli, parte da renda de Marcilio Dias e Brusque foi furtada da secretaria do clube, Logo após o jogo quase todas as despesas foram quitadas como é de praxe, mas uma importância em torno de R$ 5mil, ficou guardada na sede do clube para cobrir pequenas despesas que seriam quitadas no dia de hoje, e que foram guardadas por uma funcionaria do Marinheiro. A surpresa dela foi grande quando hoje pela manhã procurou o dinheiro no local onde havia deixado, e a quantia simplesmente havia sumido, evaporou-se, e o presidente com a sua habitual transparência, chamaram os quatro funcionários que tinham as chaves e conversou com eles, já que nada havia sido arrombado, e como todos negaram o envolvimento no episodio, os encaminhou a Delegacia de Policia, para que todos prestassem depoimento. O caso agora está sob a responsabilidade na nossa Policia Civil.







Data de publicação: 31/01/2011 Comentários

EMPATE SOFRIDO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O adversário era o Brusque, e pra quem tinha vencido o Joinville fora de casa, e empatado com o Figueirense em casa, a previsão era de um jogo até tranqüilo para o Marcilio Dias. Mas na pratica não foi nada disto que aconteceu, e jogando um futebol de péssima qualidade, o Marinheiro que a certa altura do jogo tinha dois jogadores a mais em campo, o máximo que conseguiu foi um empate em 2 a 2, depois de estar perdendo de 2 a 0. Apesar de o jogo ter sido contra o Brusque, e em casa, pelas circunstancias até que o empate foi um bom resultado, pela somatória do ponto. A expectativa agora é para ver como este time vai se sair diante do Concórdia, na quarta feira.







Data de publicação: 27/01/2011 Comentários

BOA MARINHEIRO!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Noite de gala, com a presença maciça do torcedor no estádio Hercilio Luz, coisa a muito tempo não se via. Um grande jogo, muito equilibrado, e o Marcilio Dias, dentro das suas limitações mais uma vez surpreendeu, e até poderia ter vencido, saiu na frente com um belo gol do Maicon, sofreu o empate, mas teve forças pra segurar o “poderoso” Figueirense, e somar um ponto importante. Só fiquei cabreiro com o público anunciado, 3.020 pagantes, com uma arrecadação de R$ 31.060,00. Ou tem alguma coisa errada, ou o estádio Hercilio Luz encolheu.







Data de publicação: 25/01/2011 Comentários

REFORÇO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Conversei com o diretor de futebol do Marcilio Dias, Wagner Lúcio de Souza, e segundo ele um novo contratado chega ao estádio Hercilio Luz, ainda no dia de hoje. Trata-se de Caíque, lateral esquerdo, que começou no Paulista de Jundiaí, e atualmente estava atuando no futebol paranaense. Falou ainda que a procura de ingresso para o jogo Marcilio Dias e Figueirense é grande, e que os portões estarão abertos a partir das 18:00 horas.







Data de publicação: 23/01/2011 Comentários

COELHO X MARINHEIRO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Depois de somar apenas um ponto em seis disputados, o Marcilio Dias volta a campo logo mais as 19:30 horas, Na Arena Joinville, para enfrentar o Joinville, num jogo complicado, pois vai enfrentar um dos favoritos ao titulo, e que vem de uma derrota por 4 a 0, diante do Figueirense. O retrospecto deste clássico regional tem sido de equilíbrio, mas não resta duvida de que o momento do Joinville é bem melhor e que é o grande favorito pra ganhar o jogo. No Marinheiro, Vitor não joga, e o técnico Gelson Silva, vai jogar fechado tentando no mínimo conquistar um empate, começando o jogo com, Márcio Kessler, três zagueiros, Dudu, Ferreira e Flavio Luiz, Adans e Anderson Planta, Gilberto, Rincon e Maicon, Leandro e Cristiano. Uma coisa é certa, pra conquistar um resultado positivo vai ter que melhorar muito em relação aquele futebol que apresentou diante de Imbituba e Metropolitano.







Data de publicação: 20/01/2011 Comentários

MARINHEIRO JOGA DOMINGO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Atendendo um pedido da rede de televisão que detém os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense, através da TV fechada, antecipou o dia e horário do jogo Joinville e Marcilio Dias, que estava marcado para dia 24 segunda feira às 20:30 horas, para o dia 23 domingo as 19:30 horas, na Arena Joinville. Quem vai apitar o jogo é Paulo Henrique de Godoy Bezerra.







Data de publicação: 20/01/2011 Comentários

NÃO JOGOU NADA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Até que começou bem, fez um a zero, poderia ter feito dois, isto nos primeiros trinta minutos, depois só deu Metropolitano, que fez dois e se aperta faria muito mais. O Marcilio Dias não apresentou nada, e pra perder de pouco vive das grandes atuações do Marcio Kessler e da regularidade do volante Gilberto, o resto é tudo igual. Dos quatorze atletas que o técnico Gelson Silva, usou contra o Metropolitano, onze são oriundos de times que disputaram a Divisão Especial. A situação já começa a complicar com respeito a rebaixamento, pois os próximos adversários são o Joinville na segunda feira na Arena Joinville, e depois na próxima quarta feira o Figueirense, aqui em Itajaí. É aquilo que sempre falo, montaram um time de Segunda Divisão, pra disputar a Primeira. É complicado.







Data de publicação: 18/01/2011 Comentários

TORCEDOR RECLAMA

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Recebo e-mail do sócio torcedor do Marcilio Dias, Gabriel Teixeira, indignado com o que aconteceu com ele quando se dirigiu a secretaria do clube em busca de sua carteira de sócio pela qual pagou a importância de R$ 25, e quando indagado sobre como faria o pagamento foi informando foi informando de que simplesmente não tinha data pra entrega do boleto e que teria que esperar. Com toda esta dificuldade que o sócio encontra, da maneira que é atendido no clube, sou obrigado a chegar a conclusão de que pra eles o sócio não é tão importante assim. Encaminhei este e-mail ao presidente Abelardo Lunardelli.







Data de publicação: 17/01/2011 Comentários

VALEU MARINHEIRO!

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Não foi um grande jogo, tecnicamente foi fraco, mas valeu pelo resultado, o empate com a somatória do ponto conquistado fora de casa, foi muito importante, até porque jogou contra um adversário que entra na competição com o mesmo objetivo, ou seja, tentar fugir do rebaixamento, e depois quem sabe, uma vaguinha na Série D, do Campeonato Brasileiro. Destaques do Marcilio Dias, Marcio Kessler, Ferreira e Gilberto, que foi o melhor em campo. Agora vem aí na quarta feira o Metropolitano, outro confronto direto onde só a vitória interessa.







Data de publicação: 15/01/2011 Comentários

É AMANHÃ

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Chegou o dia da estréia do Marcilio Dias, no Campeonato Catarinense de 2011, a expectativa é grande, e como briga com um adversário do mesmo nível, que a exemplo do Marinheiro, entra na competição tendo como primeiro objetivo escapar do rebaixamento, um resultado positivo em Imbituba, e fundamental pra dar mais tranqüilidade pro time. O time deve ser o mesmo que trenou na sexta feira, Mário Kessler, Adans, Ferreira, Vitor, Anderson Planta, Gilberto, Teco, Wilsinho e Maicon, Leandro e Rincon. Segundo o técnico Gelson Silva, uma mudança já está prevista pra acontecer no segundo tempo, Cristiano no lugar do Rincon.







Data de publicação: 13/01/2011 Comentários

DISPENSADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Conversei agora a pouco com um dirigente do Marcilio Dias, e a informação é que o lateral esquerdo Julinho, foi dispensado na tarde de hoje. O motivo segundo o dirigente foi o fraco desempenho apresentado pelo atleta nos treinamentos, além disto, também pesou o fato do jogador ter chegado ao clube totalmente fora de forma.







Data de publicação: 13/01/2011 Comentários

FALTA DE RESPEITO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

No final da tarde de quarta feira, liguei para o jogador Rodrigo Couto, e perguntei se era verdade que o mesmo estava deixando o clube, o que foi prontamente desmentido por ele, dizendo inclusive que estava treinando normalmente e que iria participar do jogo de domingo contra o Imbituba. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que no mesmo instante já constava do Site do Marcilio Dias, que ele já havia solicitado ao presidente do clube o seu desligamento em caráter irrevogável, inclusive assumindo o pagamento da multa rescisória. Tudo bem Rodrigo, tu és dono do teu nariz, podes fazer o que quiseres, só não faças Os profissionais de imprensa de bobos.







Data de publicação: 11/01/2011 Comentários

RODRIGO COUTO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Conversei com o diretor de futebol do Marcilio Dias, Wagner Lúcio de Souza, sobre a possível liberação de jogador Rodrigo Couto, para atuar num clube dos Emirados Árabes. Disse até que o clube pode liberá-lo, desde que paguem uma multa rescisória, algo em torno de R$ 40 mil. Disse ainda, que a diretoria está chateada com o empresário do jogador, que ao invés de procurar o clube, tratou diretamente com o atleta. Se fosse eu liberava, com o dinheiro da multa contratava outro jogador, pois não adianta manter no elenco jogador descontente.







Data de publicação: 08/01/2011 Comentários

JOGO TREINO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

O Marcilio Dias, realizou na tarde de hoje no Centro de Treinamento do Avaí, na Ressacada, um jogo treino contra a equipe Sub-23, do Avaí, sendo que o time do Marinheiro foi derrotado por 2 a 1. A equipe titular que atuou no primeiro tempo jogou com, Marcio Kessler, Adans, Ferreira, Vitor e Anderson Planta, Gilberto, Flavio Luiz, Rodrigo Couto e Maicon, no ataque Leandro e Cristian. O time titular, que jogou o primeiro tempo, é praticamente o mesmo que atuou diante do Figueirense, alterado somente com a saída de Rincon, para a entrada de Cristian, e acho que salvo algum imprevisto, este é o time que vai estrear no próximo domingo diante do Imbituba.







Data de publicação: 05/01/2011 Comentários

NOVO CONTRATADO

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Depois de um período de calmaria, o Marcilio Dias, anuncia a contratação do zagueiro Mauricio Gaúcho, como o mais recente reforço, ele começou no Internacional/RS, e jogou a Série B do ano passado pelo Campinense/PB. Pelas informações que tenho, é um bom jogador, e que segundo um dirigente com quem conversei, vem pra ser titular. Conversei também com o presidente Abelardo Lunardelli, e fiquei sabendo que dois novos contratados podem chegar a qualquer momento, um meio de campo e um atacante.







Site auditado pelo IVC

Política de privacidade | Termos de uso | Central do assinante | Dúvidas frequentes | Anuncie | Mapa do site | Expediente | Fale conosco

  Curta o DIARINHO no Facebook DIARINHO 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

www.diarinho.com.br