DUAS RODAS

Ciclista de Brasília passou por aqui e quer chegar até o Uruguai

11/01/2017 - 08:32 - Atualizado em 11/01/2017 - 10:06

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Um dia depois de comemorar o Natal com sua família, o brasiliense Milton Rodrigues dos Santos decidiu realizar um sonho. Em cima da bike, o aventureiro de 50 anos decidiu percorrer diversas estradas e mudar radicalmente sua vida.
Ex-sedentário, Milton começou sua jornada junto com amigos. “Pedalei do litoral paulista (Maresias) até Matinhos, no Paraná. De lá, segui até Curitiba com amigos e depois voltei pra Matinhos,” contou Milton. A partir daí, Rodrigues seguiu solitário na viagem.

Planos do viajante
Sem medo do quanto vai pedalar, Milton planeja conhecer cinco países de bicicleta. Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai estão nos planos do brasiliense. “Quero ir até Montevidéu e Santiago. Se for possível, dar uma passada na Argentina, percorrer o deserto do Atacama e voltar ao Brasil por Cáceres (cidade do Mato Grosso, que faz divisa com o Paraguai),” explicou. “Planejo pedalar todos esses trechos, espero que a bicicleta aguente tudo isso,” concluiu o aventureiro.
Depois de passar por Itajaí, Milton já chegou em Florianópolis pra continuar a viagem. “Eu era sedentário, odiava atividades físicas. Essa aventura mudou minha vida”, comemorou o ciclista.
Aos 50 anos, ele calcula que vai pedalar cerca de 6800 quilômetros em toda a jornada, patrocinada por uma loja de bicicletas da capital federal.



Ler mais matérias de NOTÍCIAS QUENTINHAS