DESGRAÇA

Contêiner explode e deixa peão com 90% do corpo queimado

08/10/2011 - 07:07 - Atualizado em 08/10/2011 - 07:09

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra

Acidente grave rolou na empresa Brasmar

A explosão de um contêiner numa empresa de Itajaí, no Salseiros, fez uma vítima grave e ainda é um mistério pras otoridades. O tanque de gás que mantinha o caixotão geladinho explodiu no pátio da firma, localizada na rua Jorge Lacerda, às 14h20 da tarde de sexta-feira. Na explosão, um funcionário teve 90% do seu corpo queimado. O corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e levou o peão pro hospital Marieta Konder Bornhausen. Os bagrões da empresa responsável pelo contêiner, a Brasmar, não se pronunciaram sobre o ocorrido.
O capitão Jorge Artur Cameu Júnior, comandante dos bombeiros militares peixeiros, disse que quando pintaram no local, às margens da rodovia Jorge Lacerda, o fogo já tinha sido controlado pelos funcionários da empresa. “Quando a guarnição chegou no local do acidente, não havia mais fogo. Os bombeiros fizeram o atendimento de primeiros socorros na vítima, até a chegada da ambulância do Samu. O homem foi encaminhado para o hospital Marieta em estado grave. Eles estava inconsciente e tinha mais de 90% do corpo queimado”, relatou o capitão vermelhinho, informando ainda a provável origem da explosão. “Um problema no tanque de gás do contêiner pode ter provocado a explosão, mas só sabe-remos isso após uma perícia mais detalhada”, completou.

Boquinha de siri

O gerente do terminal da Brasmar na city, Eduardo Poerner, se recusou a falar com a imprensa. A reportagem só conseguiu bater um plá com uma atendente, que se limitou a informar que a empresa estava prestando todo suporte necessário pro atendimento médico do funcionário que ficou ferido. O nome do peão não foi revelado e, até o fechamento desta edição, ele estava internado em estado grave na UTI do Marieta.
 

Envolvidos

  • Eduardo Poerner .
  • Jorge Artur Cameu Júnior .


Ler mais matérias de NOTÍCIAS QUENTINHAS